Portal da Coreia

Endereço: Rua da Glória, 729, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

O Portal da Coreia é um restaurante especializado na típica gastronomia coreana. Dentre as muitas opções, as pedidas são escolher o bibimbap, uma espécie de risoto e o bul go gui, um tipo de churrasco coreano. Eleito o 3º melhor restaurante Coreano de São Paulo, pelo Guia Kekanto.

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar!
Hoje saí bem frustrado do Portal da Coréia, o qual sempre tive em mente um excelente restaurante coreano. Há uns 50 dias, fui no Bicol por indicação de uma moradora do meu prédio, apesar de ter planejado ir ao Lua Palace num domingo, porque o Portal não abre aos domingos.
Bem, hoje pensei, vai ficar muito bom! Não foi bem assim, os valores dos pratos aumentaram, não muito, creio que na faixa de 20% ou menos, mas agora os acompanhamentos extras e o arroz extra, são cobrados, não pode mais repetir, então dessa forma, o aumento supera tranquilamente os 20%, e ainda isso foi lembrado pelo garçon ao pedir. Um deles, disse que apesar de constar no cardápio, a dona não cobra, não foi o que aconteceu, eles cobraram, mas mesmo assim aceitável, uma vez que consta no cardápio.
O outro ponto negativo, foi no meio da refeição acabar o gás, e como estávamos instalados no andar superior, os garçons não ficam circulando, tive de descer para solicitar, o mesmo aconteceu com a mesa vizinha. Outro ponto negativo, foi o artefato que utilizado para grelhar/cozinhar as carnes, o modelo utilizado, não tinha liquido na parte de cima, e como pedimos panceta, sobrou muito óleo que começou a pipocar e atingir nossas mãos, o que causou desconforto.
No momento, não pretendo retornar, apesar de toda a simpatia da Regina, vou conhecer melhor seus concorrentes.
Fui conhecer este restaurante num dos jantares étnicos com um pouco de reserva pois não sabia o que esperar de um coreano e a surpresa foi muito agradável. Logo nas entradinhas com algumas algas ,tofu,acelga,etc já achei tudo muito gostoso. Pedi um "churrasco" coreano de camarões,mas participei da orgia gastronômica da minha mesa,onde experimentei de tudo um pouco e achei tudo muito bom mesmo. O atendimento foi muito prestativo e a dona Do lugar a Sra. Regina muito simpática. O ambiente é bem clean,mas não é impessoal. O preço é muito bom pelo que foi consumido.Volto com certeza.
Minha introdução à culinária coreana. Como fui sozinho, não deu para experimentar nada que fosse feito nas chapas à mesa, porque esses pratos são para duas pessoas. Experimentei o bibimbap, um arroz coberto por carne, cogumelos, legumes e vegetais variados e que vem numa panela de ferro bem quente. Uma delícia! Antes, vieram diversas entradinhas que eu não consegui identificar direito o que eram. Todas bem boas, mas algumas eram bem apimentadas. Achei o preço bem justo (comida com refri e serviço por R$ 39) e o atendimento super simpático e prestativo. O ponto negativo é que não aceita cartões Visa.
Fui conhecer esse restaurante através de um evento do Kekanto. Eu nunca tinha provado comida coreana, então eu nem sabia o que esperar.
Bom, como vi algumas resenhas aqui no Kekanto, sugeri pedir um bulgogui, que é um churrasco coreano. O prato individual custa R$ 29,00 e dá pra dividir pra duas pessoas que não estejam com muita fome. Eu achei a carne bem gostosa, e o bacana é que o prato vem com vários acompanhamentos (arroz, além de mais umas coisinhas gostosas). Além disso, experimentei mais alguns pratos das outras pessoas, como risoto e uma lula bem apimentada, mas estava bem gostoso. Se você nunca comeu comida coreana, eu recomendo mesmo o bulgogui, que é uma delícia e tem um tempero super leve.
Acabei levando pra casa um soju (uma bebida alcoólica coreana, tipo saquê, mas um pouquinho mais doce) por R$ 27,00. A bebida é muito gostosa, e pode ser confundida facilmente com saquê, e eu recomendo muito, é gostosinha. =D
Teve uma sobremesa bem bonitinha, eu não lembro os nomes, mas eu não curti muito, rs. Acho que prefiro algo mais doce, mas com o capricho com que eles fazem, dá até vontade de comer.
E o atendimento: eu curti bastante. A dona do restaurante é super simpática, e os garçons são super prestativos, estavam sempre lá quando a gente precisava, e sempre ficavam olhando as mesas pra ver se a gente fazia tudo certinho com aqueles fogõezinhos na mesa...hahaha.
A estação mais próxima é a São Joaquim.

Um lugar arrumado, com cara de novo.

A proprietária é muito simpática, sempre com um sorriso no rosto.

O cardápio é bem explicado pois não é daqueles que vc abre e não entende bulhufas pq tudo está em outra língua. Nesse caso, ele já tem a descrição em coreano e em português e o mais importante: tem fotos de alguns pratos!

Decidimos ir à este restaurante pq umas amigas tinham comentado que lá era um dos poucos que vendem Tteokpoki (pronuncia topoki), um moti apimentado.

Como eu nunca tinha comido e curiosa que sou, topei o convite.

Este prato não se encontra no cardápio. Dizem que é por se tratar de um prato de rua (algo como o nosso pastel de feira aqui no Brasil). Então eu liguei um dia antes e pedi para preparem.

Mas a porção não ia dar para servir as 7 pessoas da mesa (surgiram umas pessoas de última hora) então perguntamos se faziam mais uma porção e o garçom disse que sim. Então acredito que há a possibilidade de se pedir na hora.

Em geral: a maioria dos pratos tem pimenta forte daquelas que só arde e vc não sente mais nada. Meus amigos pediram o churrasco coreano. Como não como carne, não sei como é, mas parecia bom. De sobremesa tem sorvete da marca do sorvete Melona, que é coreano.

Não achei nada de extraordinário mas vale pela experiência, pelo ambiente e serviço bom. A conta saiu bem barata: R$33 com comida, bebida, sobremesa e serviço.

Dois pontos negativos: 1 - a conta não tem a descriminação dos itens, vem somente com os valores e 2 - só aceitam DINHEIRO, MASTERCARD ou CHEQUE.

Como eu só tinha Visa, meu amigo teve que pagar para mim.
Escolhemos esse restaurante baseados na reviews do Kekanto e não nos arrependemos. Uma das pessoas que estava conosco é filha de coreanos, e ela foi a única que teve algumas ressalvas, mas para as outras pessoas foi difícil ver muitos defeitos.

Pedimos vários pratos diferentes para poder provar um pouco de cada, e saímos todos bem cheios - as porções são bem servidas. Gostamos especialmente do Bibimbap, que é servido num prato de pedra quente (ótimo para queimar a língua, aliás), que nada mais é do que um mexido de frutos do mar, arroz e um ovo cru colocado na hora por cima de tudo: como a pedra está quente, você mexe e o ovo cozinha durante esse processo. É um prato delicioso!

Pedimos o esquema do "churrasquinho coreano", e foi bem gostoso e divertido. O único problema que achei foi que o exaustor me pareceu fraco, então ficamos todos defumados. Tem que tomar cuidado com a manteiga que se coloca na chapa para fritar a carne, pois ela pode espirrar nas pessoas.

Não se esqueça de pedir o kim chee - uma verdura (acelga? repolho?) cozida extremamente apimentada. É diferente do que eu já havia provado em outros restaurantes, mas é interessante. Ela vem como acompanhamento da carne para fritar. Aliás, quando você pede o "churrasco", ele vem com diversas porções pequenas de vários ingredientes gostosos, como arroz, alga, coisinhas fritas, etc.

A panqueca de frutos do mar é uma delícia! É bem grande, serve bem!
"Bibimbap (ao centro)"
Você conhece o Portal da Coreia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral