Portal da Cidade - Sul

Endereço: SC 418, Km 0, Pomerode , SC - Brasil

Telefone: 47 3531 1214

O Município de Rio do Sul se encontra no Alto Vale do Itajaí entre a Serra do Mar e a Serra Geral. Situa-se na zona subtropical a 27º, 12’ e 15” de latitude sul e a 40º, 38’ e 30” de longitude oeste. A temperatura média anual é de 18°C

A altitude sobre o nível do mar é de 339,88 metros, ponto geodésico localizado no Calçadão Osni José Gonçalves.

Quer receber ofertas do(a) Portal da Cidade - Sul?

O portal da cidade de Pomerode, para quem vem pela estrada que liga à Blumenau, está localizado bem no centro da cidade, junto a bela praça central.
Trata-se de uma construção imponente, em estilo germânico, rica em detalhes, com uma arquitetura muito bonita que rende ótimas fotos.
Há um pequeno largo no frente do local e a grande praça nos fundos.
No local existe uma oficina de turismo, onde se pode obter informações, mapas e dicas dos serviços da região. Na parte superior há uma grande loja de artesanatos típicos, que incluem desde ovos pintados até roupas típicas alemãs.
Nos fundos do portal há um bar, de frente para a praça, onde pode-se experimentar cervejas artesanais da região, bem como tortas e doces tradicionais.
Existe um estacionamento amplo na praça, poucos metros do portal.
É um dos pontos altos da cidade e merece ser visitado.
Você conhece o Portal da Cidade - Sul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral