Porcão

Endereço Av Raja Gabaglia, 2985, Estoril - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30350-540

Telefone 031 3263... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui na modalidade de compra coletiva pela metade do preço e não senti nenhuma diferença como pagamento normal.Atendimento impecável,gentis,educados,solícitos ,você se sente um rei.Entrada com um pastelzinho frito de requeijão delicioso e o nosso típico pão de queijo.Serviço perfeito,a pessoa deixa um cisquinho no prato e ele já é trocado,isso que é eficiência.Maître sempre atento à qualquer necessidade e inclusive no aconselhamento na carta de vinhos.Buffet de saladas e frios completo,renovado constantemente,quentes com uma grande variedade e shusis bem elaborados.No principal o rodízio de carnes ficou um pouco à dever,pela variedade e sabor sempre muito semelhante de uma carne para outra.Realmente perdeu o posto de 1º lugar.Mas nada como algumas de nossas opiniões para retornar o lugar de honra.A casa continua com o visual incrível ,com uma vista inigualável de toda BH.Sanitários decorados,amplos,extremamente limpos,com reservado exclusivo para deficientes e completos.Estacionamento agora cobrado no valor de 13 reais a permanência.Fácil de chegar via carro próprio,coletivo ou táxi.Reunião de negócios de executivos ou empresários no horário de almoço é recomendado.Excelente para um jantar de 6ª em casal ,com família ou amigos.
O Porcão, apesar de ser uma das churrascarias de rodízio mais famosas de BH, ultimamente vem deixando muito a desejar, na minha opinião.
O local está sempre cheio, com filas e atendimento precário.
Apesar de disponibilizar um buffet com uma certa variedade, os garçons aparentemente são orientados a tentar encher a barriga do cliente com carnes de menos nobres (como cupim e linguiça), pães de queijo (???), pães de alho e outras coisas, para economizar nas carnes nobres.
Raramente se vê picanha ou outras carnes de melhor qualidade passando pelas mesas, e quando as pedimos, sempre nos deixam aguardando por muito tempo.

E tudo isso cobrando um valor altíssimo: aproximadamente R$100 por pessoa.

Nem preciso dizer que o valor cobrado não corresponde ao serviço oferecido, né?
Por valores parecidos conseguimos rodízios em outras churrascarias com carnes nobres na cidade, como no Fogo de Chão, por exemplo. Se desejarem conferir, tem resenha minha lá também.

Sem contar o fato de eu achar um absurdo sermos obrigados a pagar serviço de manobrista caso desejemos estacionar na área do restaurante. No mínimo deveriam liberar o estacionamento para quem gasta acima de determinado valor no restaurante.

Em resumo, não recomendo e nem pretendo voltar.
Fui pela segunda vez ao Porcão, dessa vez num sábado. em ambas as oportunidades aproveitando cupons de compra coletiva.
Agendamento via internet tranquilo e prático de se fazer. O local é muito agradável com uma lindíssima vista para a cidade. Buffet de frios diversificado e visualmente bem atraente. pouca variedade de quentes, o que é compensado pela qualidade dos pratos e por serem incomuns, como batata selvagem e casquinhas de siri. Para quem gosto, como é meu caso, há um pequeno buffet de sushis e sashimis, sempre fresquinhos e saborosos.
Pode se pedir acompanhamentos à parte, é só pedir. Atendimento, como da outra vez, impecável. O rodízio de é contemplado com uma variedade pequena, o que é um ponto negativo para um restaurante tão gabaritado, mas as carnes são muito saborosas e o queijo assado é perfeito. Limpeza e atenção aos detalhes também enobrece o local.
Pensei de ficar desagradável por ser sábado, mas não aconteceu, estava cheio, mas sem incomodar.
A única coisa que realmente me incomoda lá é o quanto fica quente lá dentro, parecem não ligar os aparelhos de ar-condicionado, o que acaba por abafar um pouco o ambiente.
Fui a segunda vez esse ano, após 2 anos que fui a primeira vez e nota-se diferença.
O nível da casa caiu bastante, tanto no atendimento quanto na qualidade! Simplesmente foi oferecido picanha UMA única vez mesmo assim após muito pedir ao garçom. A costelinha ao molho barbecue estava comível ( nível bem mediano, a sua em casa deve sair bem melhor). Pedimos batata frita e banana empanada que veio encharcada de óleo. Fomos pro sushi : O hot estava frio!
A mesa de frio tem ótimas opções! No final o que mais me chateou foi que cobraram uma latinha de coca cola a mais, eu avisei pro garçom que veio me falar que tinha levado todas as cocas e foi aquela situação desagradável como se o cliente fosse jantar no porcão para " furtar" uma coca cola! Paguei a coca que não tomei e disse que ia pagar os 10%.
Por fim, fui com intuito de comer uma boa picanha, mas só apareceu outras opções de carne. Total decepção com a decaída do restaurante.
Fui para almoçar e gostei das opções de carne, apesar de não terem sido muito diversificadas na ocasião. Já tinha ido outras vezes e nunca fiquei sabendo dos tais camarões servidos - eles não te entregam o cardápio, você já chega no rodízio - e somente com o cardápio você consegue ver as opções "escondidas" além das carnes. É verdade que na maioria das vezes, todos que vão lá, vão por causa das carnes, porém dar uma variada é sempre bom, neh. Fiquei sabendo também dos carpaccios oferecidos...

Digo que "fiquei sabendo", pois não tive a grande oportunidade de receber o cardápio para conseguir ver todas as opções que a casa oferecia, mesmo tendo o pedido mais de 3 vezes. Estávamos em 10 pessoas, e nunca vi um atendimento tão péssimo em nenhum restaurante que já fui, até porque, por ser de alto padrão o atendimento, teoricamente, deveria ser ótimo. Os sucos das pessoas que estavam comigo, tiveram que ser solicitados 4 vezes cada um, para que se viesse uma jarra com um dedo de suco e o resto de espuma. Após termos pedido também por 3 vezes que a picanha passasse em nossa mesa, o garçom desse corte começou a nos dar um pouco mais de atenção.

Bom, como já tinha ido lá outra vez, e o atendimento não foi tão ruim como esse, acho que a lotação da casa no horário do almoço foi além do que eles suportariam, para se sustentar um atendimento razoável. Mas, de toda forma a comida é boa.

É um restaurante caro. Como tínhamos um cupom de desconto, onde adquirindo um rodízio se ganhava outro, pagamos ainda 130,00 reais o casal, contando inclusive com o estacionamento.

Na ocasião ainda tinha uma pessoa em nossa mesa fazendo aniversário e após pedir ao garçom, os mesmo trouxeram uma espécie de bolinho e os funcionários - com caras meio de "ai que saco ter que cantar parabéns de novo..." - puxaram a cantoria. A surpresa ficou com o nosso amigo, que após quase espetar o garfo no bolo, descobriu que o mesmo era cenográfico, hahaha.
Conheço as unidades cariocas e a de BH está no mesmo patamar, com bom buffet e atendimento exemplar, porém não vejo como a melhor churrascaria da cidade e acredito que seja superestimada.
Tem a grande vantagem do fácil estacionamento, principalmente se considerarmos a região, porém não vejo nada de diferenciado nos cortes e opções, como por exemplo a Fogo de Chão. Por este motivo não leva nota máxima no quesito valor, pois não oferece o algo mais que justifique.
Sem dúvida, é um lugar aprazível (parte física). Tem uma bela vista para a cidade. As carnes também são variadas, assim como o buffet, mas acho que o valor cobrado não corresponde a tudo isso que falei. Há outros restaurantes bons e até com carnes mais nobres que têm um preço melhor e são mais tranquilos para se ficar. Por ser muito cheio sempre, acaba sendo meio incoveniente.
A caipirinha é top. A carta de vinhos é variada (Em comemorações, o Lambrusco é a pedida do Louzada). O buffet de saladas é maravilhoso (Destaque para o hiper mega palmito e o molho à base de maracujá). Nos pratos quentes, o camarãozinho regado a azeite é o que há para iniciar os trabalhos (rsss). O atendimento é bom (Destaque para o Sr. João que prepara pratos sob encomenda e o "Gaúcho" que serve os licores.) As carnes são maravilhosas e nunca deixo de provar o Congro Negro, peixe marinado e assado na brasa, nem o French Rack, um corte especial do cordeiro, que vem acompanhado de uma geléia de menta. Há ainda espaço para o salmão (com o molhinho de maracujá), a picanha baby (com o molhinho de alho) e a costela premium (com molho de mostarda). Deu pra perceber que me amarro em molhos, né?! rssss... Mas, vamos lá... Não quer carne, quer variar? Experimente o buffet de comida japonesa preparada na hora, ou desfrute, talvez, de uma boa bacalhoada. As sobremesas são muitas, portanto, melhor reservar um espacinho para elas. Se não for muito chegado aos doces, finalize a refeição com uma fraldinha com abacaxi assado e tá tudo lindo demais!! rsssss... Estacionamento com manobrista. Pagamento incluído na conta.
Antigamente considerada a melhor churrascaria de BH, caiu muito após o rompimento com a rede PORCÃO e com a vinda do Fogo de Chão!

Ambiente gigante, e muito aconchegante, mesas confortáveis e decoração impecável! Estacionamento descoberto e pago(antigamente era gratuito), o serviço já foi melhor, e as vezes deixa muito a desejar!

A mesa de frios tem várias opções, inclusive peças de comida japonesa! As carnes são muito boas, mas a variedade deu uma caída. Destaque para as carnes com queijo que são muito boas!!

O preço atualmente é o que mais incomoda, acostumado ao restaurante antigo, o preço atual está muito acima do que realmente é entregue ao cliente, muito caro, tentando valorizar o local!!
Certamente o melhor restaurante de BH com todos os tipos de carnes vermelhas e brancas, acompanhado de um excelente bufet. Ótima localização( Av, Raja Gabaglia) conta com amplo estacionamento e manobristas. Preços razoáveis e excelente qualidade. As vezes tem promoções e é aliado do programa DOTZ que garante descontos,
Não poderia deixar de comentar da porcão. Espaço bom demais. Localização privilegiada. Você pode sentar em mesas que tem como vista uma parte da cidade. Rodizio de primeira qualidade. A cerveja é geladíssima. E foi um dos restritos lugares que eu achei Bavaria Premium. Podendo ir, vá! por que não tem como não se sentir bem na porcão.
Lugar muito bonito, mas a qualidade do rodízio não condiz com o preço, que é bem salgado.

Atendimento eficiente, mas só servem carne de boi, frango e linquiça, se você não pedir outros tipos de corte.

Peça camarão à milanesa, que é bem gostoso e varia um pouco o clima de rodízio.

Vá para conhecer, mas não se iluda pela fama.
Você conhece o Porcão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais