Ponto X da Vila

Bares e Botecos

| Rank: 252º de 1112
Ponto X da Vila

Endereço: Rua Aspicuelta, 527 - Vila Madalena, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-011

Telefone: 3819-3829

Um simples boteco, mas muito agradável na Vila Madalena. Em seu cardápio, diversos petiscos e lanches saborosos, entre eles o risoles de alho poró , o croquete de carne seca com mandioquinha e o sanduíche de rosbife. Cervejas geladas o tempo todo alegram os clientes.

Quer receber ofertas do(a) Ponto X da Vila?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!
Ahhh o ponto X... cara eu adoro esse lugar, especialmente porque ele é um boteco entre os "não me toques" da Vila Mada, e olha que eu moro e cresci na Vila!!

Sem dúvidas é o bar que cabe no seu bolso, as porções são estupidamente baratas se tratando de vila madalena!

Durante a copa, foi o único lugar que não cobrava pra entrar em dia de jogo do Brasil, e o preço da cerveja continuou o mesmo: 6 reais brahma e se não me engano 8 original e outras.

Claro que com esses fatores, não espere um ambiente glamuroso, e um ar de paquera! esse é o lugar para sentar com os amigos, beber uma cerveja e dar risada sem precisar se preocupar, e assistir jogos de futebol ao domingo, no final, a conta não deve passar de 30 reais!!

Minha dica é o provolone a milanesa, a meia porção em torno de uns R$14 reais, foi apelidada por nós de "provolone eterno" a gente comia, comia comia e nunca acabava! parecia que a cada um que você comia, apareciam dois no lugar.
O Ponto X da Vila é provavelmente um dos lugares mais baratos para comer e beber na região da Vila Madalena.
Fomos em um grupo grande mas não foi problema arrumar uma mesa para todos pois eles utilizam um espaço que não pertence ao bar e sim a um berçário infantil, isso mesmo! As lâmpadas brancas incomodaram um pouco e o lugar não é nada arrumado.
O cardápio oferece opção de lanches e porções por preços ótimos!
Experimentei um pouco de cada. O sanduíche de rost beef completo estava muito bom e saiu por justos R$11,00. O hamburguer, varia numa média de R$08,00 também estava bom.
Pedi uma porção de risoles de alho poró, bem diferente para um lugar como aquele, e eles estavam bons também.

O banheiro estava bem sujo, com o piso todo molhado, pia pequena e um lixo gigantesco e enorme!

O Wagner nos atendeu e foi bem atencioso apesar de desaparecer ás vezes.

Uma boa opção pra quem está com o budget de diversões no nível vermelho!
Totalmente fora do esquema 'cool metidinho' da Vila Madalena, este bar é um legítimo pé-sujo no bairro! Com muitas mesas, nossa turma de quase 10 pessoas foi acomodada prontamente assim que chegou.

Nossa galera compartilhou cervejas e porções (comi um pastel que uma kekanteira pediu e estava sensacional, só não lembro o sabor, mas era de 'verde')... aliás, os garçons inundavam nossa mesa de cervejas, esvaziando nos copos as garrafas que estavam quase no fim e já providenciando outras bem geladas... eu particularmente prefiro pedir o que quero para manter o controle do que a mesa está consumindo, manja... acho que alguém partilhava dessa mesma opinião e pediu gentilmente para o garçom 'pisar no breque', rs.

Perdeu duas estrelas porque o banheiro estava DA PIOR QUALIDADE, totalmente impossível das moçoilas utilizarem, sem papel e com a luz queimada... gerência, pelo amor né... assim definitivamente não dá! Vamos pensar na mulherada, podisê? Brigada...
O Ponto X é um sobrevivente! Fica em plena Aspicuelta, num lugar rodeado daqueles "botecos-chiques" da Vila Madalena e sobrevive como um daqueles "botecos sujos".

O ambiente é bem simples, com cadeiras e mesas de plástico e/ou madeira (há os dois). Quando muito lotado, eles abrem uma "extensão" no galpão da escola vizinha (deve ser o mesmo dono).

O atendimento é OK. E a cerveja é barata e sempre gelada. Há hamburgueres e sandubas bons, mas nada de mais.

No almoço eles vendem um PF de pedreiro. Já comi (nos idos de 2007), mas não lembro do preço, lembro que era honesto.
O ponto x da vila é um bar muito conhecido na região da Vila Madalena. Conheci recentemente e me surpreendi com a qualidade do serviço + custo benefício. O bar possui em seu cardápio vários lanches e porções, todos por um preço acessível e bem servido.
Único ponto negativo que encontrei no bar, justamente pela região, é a quantidade de clientes, super lotado. Mas com isso, podemos ver o prestígio do bar e também a qualidade do serviço oferecido.
Recomendo.
Diferente dos demais botecos fakes da vila madalena, o ponto x é legítimo! E me faz acreditar que é sempre a esse tipo de estabelecimento que os fakes tentam emular com mesas caras e pseudos pratos chiques somente para cobrar uma fortuna de uma coisa que em essência deveria custar pouco, a mesa de um bom bar.

Sendo assim, o que você vai encontrar aqui é claramente muita simplicidade, mas nem por isso vai se divertir menos do que nos demais bares "coxinhas" da região, além do que vai pagar bem menos.

Experimentei o contra-filé acebolado que acompanha uma cesta de pães e molhos de pimenta e maionese. Bom! A carne gostosa, mas os pedaços finais já tinham muita gordura. A porção é bem servida e existe a opção de pedir 1/2 que sai exatamente pela metade do valor (uns 15$ a meia), fica pronto super rápido também.

O que mais gostei foi da porção de croquetes de carne seca desfiada com massa de mandioquinha. Muito bom! No ponto, sem ser salgada demais, nem sem graça, a porção desse salgado vem com 10 (14$) ou meia por 7$, eu teria comido uns 20 facilmente :)

O atendimento é mais que simpático e amigável e divertido, o típico bom clichê de garçons de bar.

O espaço do bar é meio confuso pra quem pretende ver a uma das duas tvs que eles tem espalhadas pela casa, por ser dividida num corredor, mas super anima a quem está passando na rua encostar e ficar pelo bar, devido a tv principal ser bem posicionada.

As cervejas vem com fumaça de tão estupidamente geladas e mesmo assim os garçons tem o cuidado de virá-las de cabeça pra baixo antes de servir pra não congelar a loirinha (truque que aprendi na casa). Custam entre 7 e 8$ (a garrafa) e não tem grandes variedades.

O POnto X no final das contas é um Boteco de verdade, com tudo de bom que significa.
Você conhece o Ponto X da Vila? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis