Ponto Chic - Paraíso

| Rank: 21º de 667 | Lanchonetes
Ponto Chic - Paraíso

Endereço: Praça Oswaldo Cruz, 26 - 26, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Uma das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo com mais de 90 anos de história, o Ponto Chic oferece um cardápio variado com sanduíches, porções e pratos tradicionais da cultura paulista, como o filé mignon à parmegiana. Mas a casa é conhecida e reconhecida pelo famoso Bauru, um lanche feito no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos, inventado por um estudante que tinha o mesmo apelido.

Promoção

Bauru + R$2,00 = CHOPP

Conheça também Patrocinado
saiba como
COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar!

Conheci o Ponto Chic durante minha infância. Morava na rua Maestro Cardim próximo a entrada do estacionamento da antiga Sears, hoje o Shopping Paulista.

Me lembro que quando fui lá, duas coisas ficaram marcadas em minha memória:

1- Descobri que Bauru original tinha roast beef e picles!

2- Que Bauru de verdade era gigante.

Me lembro que o pão francês estava crocante e fresquinho e que o recheio de roast beef e a combinação de queijos fundidos eram abundantes.

Depois de muitos anos, voltei ao ponto Chic para levar minha esposa, que é de Curitiba, para experimentar esta "lenda urbana" da pauliceia.

Resumo da ópera: Alguns dos garçons continuam os mesmos, o sanduíche continua gostoso. Porém, o pão estava murcho e o recheio menos servido. Um sanduíche original, mas digamos normal.

A conta saiu por volta de R$50,00 por cabeça, ok para padrões paulistanos.

Espero dar mais sorte da próxima vez.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões

No cruzamento da Av Paulista com a Bernardino de Campos, a Treze de Maio e a pça

Oswaldo Cruz, num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, fica esta filial do Ponto

Chic!

Aqui você poderá desfrutar do verdadeiro Bauru, que só a Ponto Chic faz!

Pão francês fresquinho, crocante, recheado por generosas porções de queijo fundido,

derretido em água fervente, rosbife no ponto e prá completar fatias de pepino em conserva!

E para acompanhar, nada melhor que um bom chope!

Você conhece o Ponto Chic - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral