39 opiniões Nota 3.8 de 5

| Rank: 18º de 652
Ponto Chic - Paraíso

Endereço Praça Oswaldo Cruz, 26 - 26, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 328... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Filial Paraíso do Ponto Chic, o inventor do Bauru.

Promoção

Bauru + R$2,00 = CHOPP

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fomos no último sábado almoçar no Ponto Chic.

Sem palavras...cada vez que vou nesse lugar..saio mais fã do lugar e de como nos tratam.

Pedimos uma porção de frango a passarinho,uma de polenta frita e arroz.

O garçom nos trouxe como cortesia um copinho com o caldo de feijão da feijoada do dia que estava muito bom,
com ótimo tempero e na medida certa.
Além disso, como entrada, recebemos o pãozinho fatiado com a cebola com azeite + manteiga..bom para abrir o apetite

A casa foi reformada e esta muito bonita. Como sempre muito bem frequentada e com um ambiente familiar muito
agradavel.

Não há necessidade de falar das porções...mas seria um pecado não falar...

como sempre, o frango a passarinho se mostra o melhor de são paulo e mais bem servido. Assim como a polenta,
sequinha, quentinha e com o queijo ralado que pedimos casou muito bem com o arroz e o frango.

O valor da conta deu 80 reais...o que na minha visão é uma pechincha para duas pessoas e pelo tanto que comemos

Sobrou comida e até levamos.

vale muito a pena!
Conheci o Ponto Chic durante minha infância. Morava na rua Maestro Cardim próximo a entrada do estacionamento da antiga Sears, hoje o Shopping Paulista.

Me lembro que quando fui lá, duas coisas ficaram marcadas em minha memória:

1- Descobri que Bauru original tinha roast beef e picles!

2- Que Bauru de verdade era gigante.

Me lembro que o pão francês estava crocante e fresquinho e que o recheio de roast beef e a combinação de queijos fundidos eram abundantes.

Depois de muitos anos, voltei ao ponto Chic para levar minha esposa, que é de Curitiba, para experimentar esta "lenda urbana" da pauliceia.

Resumo da ópera: Alguns dos garçons continuam os mesmos, o sanduíche continua gostoso. Porém, o pão estava murcho e o recheio menos servido. Um sanduíche original, mas digamos normal.

A conta saiu por volta de R$50,00 por cabeça, ok para padrões paulistanos.

Espero dar mais sorte da próxima vez.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões

No cruzamento da Av Paulista com a Bernardino de Campos, a Treze de Maio e a pça

Oswaldo Cruz, num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, fica esta filial do Ponto

Chic!

Aqui você poderá desfrutar do verdadeiro Bauru, que só a Ponto Chic faz!

Pão francês fresquinho, crocante, recheado por generosas porções de queijo fundido,

derretido em água fervente, rosbife no ponto e prá completar fatias de pepino em conserva!

E para acompanhar, nada melhor que um bom chope!
O lugar é perfeito para se curtir um “happy hour” em companhia dos amigos, principalmente para aqueles que curtem um “open bar” de chopp geladinho, no ponto. E também há varias opções para se comer... Mas se for lá, é obrigatório comer o histórico e tradicional lanche Bauru, que sem brincadeira merece cada centavo pago!

O preço é sem duvidas um pouco “salgado”, mas vale muito a pena, por tudo... pelo atendimento, lugar, enfim...TUDO! Para mim, valeu muito a pena conhecer, passaria horas lá em dias “open bar” com os amigos!
O Ponto Chic tornou-se atração turística de São Paulo por sua tradicional invenção, o delicioso sanduíche Bauru, com muito, muito, muito recheio: rosbife, uma mistura de quatro tipos de queijo derretidos em banho-maria, fatias de tomate e pepino... num pão francês robusto!
Mas nem só a bauru resume-se o menu do Ponto Chic. O filé à parmegiana é, certamente, o mais saboroso de São Paulo. E, imperdível, é a feijoada do Ponto Chic da Praça Oswaldo Cruz. No salão com paredes cobertas de grandes fotos de São Paulo de antigamente, o atendimento começa com uma cesta de fatias de pão francês fresquinho, crocante, acompanhado de bolinhas de manteiga com gosto de infância. Falei da cumbuca com cebolas finissimamente fatiadas e temperadas? E das sucessivas canequinhas de caldinho de feijão? Os garçons mimam os clientes. Chega a batidinha e a gente se dá conta do pecado da gula. Feijoada irrepreensível, repleta de pertences substanciosos, e a couve fininha, o arroz branquinho, a farofinha leve e torresmo para garantir todo o prazer e toda sensação de culpa, enquanto a gente olha pra cumbuca da laranja em pedaços... Texto de Mariana Estevam.

Especialista em Lanchonetes com 25 opiniões

Visita obrigatória!
Gosto de ir até esses lugares disputados em horários intermediários, tipo 15h, 15h30 para almoçar. O lugar está vazio, sem fila de espera!
Como foi minha primeira vez, pedi o Bauru clássico, mas pedi para não colocar o pepino, pois não me faz bem. Adorei! Principalmente aquele queijo derretido na água quente!
Fui bem atendida e comi gostoso! :)

Especialista em Lanchonetes com 29 opiniões

Um clássico da cidade em uma filial que é maior e localizado numa região onde se pode jantar ~tranquilamente~

Todo o papo do original bauru se você já não ou já não leu em alguma opinião avulsa aí, vai encontrar em todos os cantos da casa, então vamos ao que interessa:

O bauru é excelente e feito igualzinho ao da matriz, só o lanche vale 5 estrelas.

A casa em si é velinha e um precisa de uma reforma, pois o clima old não combina quando a casa é realmente old no sentido antiguado, diferente da casa matriz que é old de verdade e combina perfeitamente com o clima. Aqui tá na hora de uma reformulação do ambiente, afinal ninguém paga quase 20 contos num lanche que apesar de excelente não deixa de ser um preço alto para justificar somente a comida, me respeitem, né?

As bebidas são boas e geladas.

ATENÇÃO essa parte deve ser lida por maiores de 18 ANOS:

Uma coisa que realmente me desagradou foi o troca troca que os garçons promoviam durante a noite, afinal eu sei que todos pegam vários na noite, mas acho muito desagradável ver isso a olhos nus, pois tenho toc de pegar em objetos que outros passaram a mão justo quando farei uso na minha vez de comer.

(Explico, os katchups eram trocados de acordo coma solicitação de lanches x mesas dos pedidos, pois acho que não haviam o bastante para todas as mesas na ocasião)
"Balcão do Ponto Chic"
Você conhece o Ponto Chic - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais