Ponto Chic - Paraíso

Lanchonetes

| Rank: 19º de 658
Ponto Chic - Paraíso

Endereço: Praça Oswaldo Cruz, 26 - 26, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Uma das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo com mais de 90 anos de história, o Ponto Chic oferece um cardápio variado com sanduíches, porções e pratos tradicionais da cultura paulista, como o filé mignon à parmegiana. Mas a casa é conhecida e reconhecida pelo famoso Bauru, um lanche feito no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos, inventado por um estudante que tinha o mesmo apelido.

Promoção

Bauru + R$2,00 = CHOPP

Conheça também Patrocinado
saiba como
HANNOVER A fondue mais famosa de São Paulo
Fomos no último sábado almoçar no Ponto Chic.

Sem palavras...cada vez que vou nesse lugar..saio mais fã do lugar e de como nos tratam.

Pedimos uma porção de frango a passarinho,uma de polenta frita e arroz.

O garçom nos trouxe como cortesia um copinho com o caldo de feijão da feijoada do dia que estava muito bom,
com ótimo tempero e na medida certa.
Além disso, como entrada, recebemos o pãozinho fatiado com a cebola com azeite + manteiga..bom para abrir o apetite

A casa foi reformada e esta muito bonita. Como sempre muito bem frequentada e com um ambiente familiar muito
agradavel.

Não há necessidade de falar das porções...mas seria um pecado não falar...

como sempre, o frango a passarinho se mostra o melhor de são paulo e mais bem servido. Assim como a polenta,
sequinha, quentinha e com o queijo ralado que pedimos casou muito bem com o arroz e o frango.

O valor da conta deu 80 reais...o que na minha visão é uma pechincha para duas pessoas e pelo tanto que comemos

Sobrou comida e até levamos.

vale muito a pena!
Conheci o Ponto Chic durante minha infância. Morava na rua Maestro Cardim próximo a entrada do estacionamento da antiga Sears, hoje o Shopping Paulista.

Me lembro que quando fui lá, duas coisas ficaram marcadas em minha memória:

1- Descobri que Bauru original tinha roast beef e picles!

2- Que Bauru de verdade era gigante.

Me lembro que o pão francês estava crocante e fresquinho e que o recheio de roast beef e a combinação de queijos fundidos eram abundantes.

Depois de muitos anos, voltei ao ponto Chic para levar minha esposa, que é de Curitiba, para experimentar esta "lenda urbana" da pauliceia.

Resumo da ópera: Alguns dos garçons continuam os mesmos, o sanduíche continua gostoso. Porém, o pão estava murcho e o recheio menos servido. Um sanduíche original, mas digamos normal.

A conta saiu por volta de R$50,00 por cabeça, ok para padrões paulistanos.

Espero dar mais sorte da próxima vez.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões

No cruzamento da Av Paulista com a Bernardino de Campos, a Treze de Maio e a pça

Oswaldo Cruz, num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, fica esta filial do Ponto

Chic!

Aqui você poderá desfrutar do verdadeiro Bauru, que só a Ponto Chic faz!

Pão francês fresquinho, crocante, recheado por generosas porções de queijo fundido,

derretido em água fervente, rosbife no ponto e prá completar fatias de pepino em conserva!

E para acompanhar, nada melhor que um bom chope!

O lugar é perfeito para se curtir um “happy hour” em companhia dos amigos, principalmente para aqueles que curtem um “open bar” de chopp geladinho, no ponto. E também há varias opções para se comer... Mas se for lá, é obrigatório comer o histórico e tradicional lanche Bauru, que sem brincadeira merece cada centavo pago!

O preço é sem duvidas um pouco “salgado”, mas vale muito a pena, por tudo... pelo atendimento, lugar, enfim...TUDO! Para mim, valeu muito a pena conhecer, passaria horas lá em dias “open bar” com os amigos!
O Ponto Chic tornou-se atração turística de São Paulo por sua tradicional invenção, o delicioso sanduíche Bauru, com muito, muito, muito recheio: rosbife, uma mistura de quatro tipos de queijo derretidos em banho-maria, fatias de tomate e pepino... num pão francês robusto!
Mas nem só a bauru resume-se o menu do Ponto Chic. O filé à parmegiana é, certamente, o mais saboroso de São Paulo. E, imperdível, é a feijoada do Ponto Chic da Praça Oswaldo Cruz. No salão com paredes cobertas de grandes fotos de São Paulo de antigamente, o atendimento começa com uma cesta de fatias de pão francês fresquinho, crocante, acompanhado de bolinhas de manteiga com gosto de infância. Falei da cumbuca com cebolas finissimamente fatiadas e temperadas? E das sucessivas canequinhas de caldinho de feijão? Os garçons mimam os clientes. Chega a batidinha e a gente se dá conta do pecado da gula. Feijoada irrepreensível, repleta de pertences substanciosos, e a couve fininha, o arroz branquinho, a farofinha leve e torresmo para garantir todo o prazer e toda sensação de culpa, enquanto a gente olha pra cumbuca da laranja em pedaços... Texto de Mariana Estevam.
Você conhece o Ponto Chic - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis