Delegacia de polícia localizada na Vila Gilda. Entre em contato pelo telefone.

Quer receber ofertas do(a) Polícia Federal - Shopping ABC?

Cadastre-se grátis agora
O posto da polícia federal para emissão de passaporte em Santo André, fica no Shopping ABC.
Para solicitar passaporte é necessário entrar no site e agendar um horário. Foi o único posto do ABC que encontrei, mas foi muito útil pra mim.
Bom, pra chegar lá, partindo do térreo do shopping, você tem que subir três lances de escada rolante (fica no piso Loft). O posto é bem pequeno, mas há muitos guichês, o que agiliza muito o trabalho.
Agendei meu atendimento com um mês de antecedência, depois de pagar a taxa necessária. Meu horário estava marcado para às 10h45 de uma segunda-feira, e como cheguei no horário em que o shopping abriu, fui atendida rapidamente. Apesar de ter algumas pessoas na minha frente, não esperei nem dez minutos pra ser atendida.
Neste posto, são duas etapas: a primeira, é quando a recepcionista confere seus documentos, e te passa ou não para a segunda fase (se os documentos estiverem ok.). Na segunda fase, ela pede pra esperar numa salinha com algumas cadeiras, até que chamem seu nome.
O moço que me atendeu foi super simpático e prestativo. Nessa hora, eles pegam sua assinatura digital, suas impressões digitais, e agora, tiram foto na hora mesmo. Ah, eles também pegam seu e-mail, pois se seu passaporte estiver pronto antes do dia, eles te avisam. Enfim, fui atendida muito bem lá, todos os funcionários são ótimos e bem prestativos.
Eu moro em São Paulo e fui até Santo André para tirar um passaporte porque não havia data para agendamento em local próximo à minha residência. Depois de alguns dias da solicitação feita, recebi um email dizendo que o passaporte estava pronto e eu poderia voltar para retirar. Telefonei antes de ir e a primeira surpresa foi que o número não é da polícia Federal, mas sim do Shopping ABC.
A atendente (funcionária do Shopping) me garantiu que eu poderia ir, que não havia problema. Depois de dirigir por 1 hora e 20 minutos, cheguei no local que estava fechado para reformas e sem sistema. Frustrada, tive que enfrentar mais outro tanto de tempo de trânsito, na chuva, sabendo que terei que voltar novamente daqui a 1 semana.
O PEP precisa melhorar muito:
1- primeiramente, adquirindo um número de telefone fixo próprio, para que a gente consiga falar com um funcionário que possa dar as informações corretas.
2- Precisa organizar melhor a fila de chegada, que é bastante confusa: há uma pessoa antes da porta de entrada que confere todos os documentos das pessoas, enquanto elas estão em pé, segurando papéis que não podem ser perdidos além de seus objetos pessoais.
Você conhece o Polícia Federal - Shopping ABC? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral