P.J. Clarke's - Itaim Bibi

Hamburgueria tradicional nova-iorquina com ambiente
| Rank: 34º de 227 | Restaurantes Hamburgueria
P.J. Clarke's - Itaim Bibi

Endereço: Rua Doutor Mario Ferraz, 568, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 01453-011

Com sete endereços diferentes nos Estados Unidos e no Brasil, o P.J. Claker’s chegou aqui em 2008, pelas mãos do empresário Phillip Scotti, a empresária Maria Rita Pikielny Alexander e um grupo de investidores. A casa é fiel às suas origens nova-iorquinas. O cardápio contempla uma grande variedade de hambúrgueres, com destaque para o Patrick Joseph Clarke.

Conheça também Patrocinado
saiba como
DIBACO VILA NOVA Cortes argentinos e vinhos do novo e velho mundo Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Hamburguerias com 31 opiniões

Estive no PJ Clarkes por algumas vezes para fazer reuniões no almoço durante a semana, pois é um local estratégico perto no Itaim Bibi de fácil acesso pela Marginal Pinheiros e com estacionamento logo antes bem fácil de parar o carro.

Recomendo o sanduba de gorgonzola para quem gosta de queijo forte, mas já experimentei outros e nunca me decepcionei. De final de semana já vi eles servindo uma espécie de brunch bem gordinho (não lembro se era uma época especial do ano), mas optei pelo à la carte.
Fomos para um brunch, que é um mix de café da manhã com almoço. O valor por pessoa é de 55 reais, e o bufê consta com uma boa variedade de sucos naturais, bolos, tortas, quiches, pães, cereais, açai, frutas, e frios. Achei o presunto parma fatiado muito grosso, e estava salgado demais. Havia salmão defumado, tomates cereja, e alface americana. Obviamente panquecas e maple syrup não podiam faltar. Os ovos eram preparados na hora conforme o gosto do freguês. Ovo estrelado com gema mole, gema dura, mexidos, etc.
O atendimento e o ambiente muito bom, dá para ficar bem à vontade.

Especialista em Hamburguerias com 23 opiniões

Eu simplesmente adoro!!!!
Adoro a atmosfera, a decoração, a comida, o atendimento.. tudo sempre maravilhoso.

Adoro também pelo fato de quando entro lá me sentir em NY (já que não dá pra ir pra NY toda hora, dá pra ir o P.J. Clarke's rs) com aquele teto lindo todo trabalhado, os lustres, a iluminação, as toalhas na mesa, como os pratos são servidos..tudo de bom!
Adoro os sanduiches, são bem feitos, saborosos, bem montados e nada gordurosos (um dos pontos mais importantes pra mim num burger).

Meus pratos preferidos são o Fish & Chips (filé de bacalhau frito, molho tártaro, batata frita) [43,00] que vem suuuuper bem servido. O filé é uma delícia, a casquinha é super crocante e leve, levíssima, sem falar na quantidade imensa de batata frita que vem, impossível comer tudo sozinha mesmo sendo perfeitas, sequinhas e deliciosas.

Na parte de burgers meu favorito é o Maverick [35,00] (emmenthal, cebola caramelada, alface e tomate), muito bom, a cebola é saborosa, o hamburger sempre peço no ponto pois a carne é alta e então o miolo vem suculento! Hmmmmmm.

As sobremesas são ótimas também, o cheesecake é delicioso mas a calda de frutas vermelhas é imbatível!!!! Nunca experimentei uma calda tão boa na minha vida em outro lugar...

"aconchegante e charmoso"

Fui a um brunch que estava bom, mas nada de sensacional. Na verdade parecia um grande café da manhã, faltou muita coisa para ser considerado brunch. O lugar é bonito, porém, o atendimento é péssimo, precisamos implorar várias vezes por talheres, guardanapos, enquanto eles ficam batendo papo.
Não curti muito, não voltaria.

Conheci o PJ Clarke’s numa terça-feira à noite, no meio da Burger Fest. Chegamos umas 19h30 e o local estava muito tranquilo! Apesar de parecer pequeno à primeira vista, a casa é bem funda e possui muitas mesas, em três diferentes salões. As paredes são lotadas de quadros com fotos de épocas variadas, sempre em preto-e-branco, e o teto (de gesso trabalhado) possui lustres muito bonitos e que deixam o ambiente mais escurinho. É daqueles lugares em que até o banheiro é bonito! ;)

Ao chegar, fomos rapidamente atendidos e nem precisamos olhar muito para o cardápio; afinal, estávamos lá pelo hambúrguer do festival, o Sophia’s Burger: hambúrguer grelhado ao ponto desejado, queijo derretido, peperoni crocante e folhas de rúcula, servido com maionese misturada com mostarda Dijon à parte e fritas, onion rings ou salada (R$ 35,00). O hambúrguer não faz parte do cardápio, mas segundo o garçom que nos atendeu há vários clientes pedindo para que passe a integrá-lo. Eu dou o maior apoio, pois achei o hambúrguer muito bom!! Todos os sabores harmonizaram muito bem, e a maionese com Dijon estava bem leve, bom tanto pra quem gosta de Dijon quanto para quem não é fã de temperos muitos fortes. O sanduba é daqueles bem altos, que dá trabalho pra cortar – e claro que você vai desfazê-lo todo no prato! Não recomendo levar alguma tentativa de rolo lá, porque ninguém fica bonito comendo um hambúrguer despedaçado! Hahahaha

De acompanhamento, eu pedi as onion rings e meu amigo pediu as fritas. Ambas estavam muito boas! As fritas pareciam ter algum toque diferente que não conseguimos identificar – e as onion rings estavam fininhas, quase nada oleosas e... eram muitas! Nem consegui terminar com a minha porção!! (Aliás, pra quem achou que essa Burger Fest seria um festival de hambúrgueres caros e insuficientes.... me dei mal! haha)

Para beber, pedi uma Coca (R$ 5), pois estavam sem Pink Lemonade (limonada com suco de cranberry, R$ 8 o copo). Meu amigo queria algumas cervejas (Way) que tínhamos visto no cardápio no site,mas infelizmente o local não as vende mais – nem estão no cardápio, nem nada. Acabou tomando uma cerveja Brooklyn (R$ 16) e uma Eisenbahn (R$ 14, não está no cardápio). Achei as bebidas um pouco caras, mas não estão fora do que vemos por aí.

No fim das contas, paguei R$ 44 num jantar em que comi muito bem, num lugar agradável, e fui muito bem atendida (embora tenha demorado um pouquinho para conseguirmos pagar a conta). Dado que os preços dos outros hambúrgueres do cardápio não diferem muito do que eu pedi, creio que seja um bom lugar para comer bem e dar uma variada! Volto fácil!

Ah! Uma coisa que só descobri quando fui em outro estabelecimento também na SP Burger Fest: aparentemente, todos os lugares deviam dar uma sacolinha do festival contendo o cardápio de todos os restaurante e um catchup da Hellmann's. No PJ, ninguém me deu nada! #xatiada

(Ah, sim: para estacionar, o estacionamento no terreno logo antes tem um convênio com a casa – pagam-se “apenas” R$ 17.)

O cheesecake é mara! Comecei falando da sobremesa porque, nossa, volto fácil lá só p/ comer o doce. O ambiente é bem legal! Com quadrinhos por toda a parede de famosos, lustres bonitos...Os lanches me lembram muito os hamburgers que comi nos EUA, tanto o sabor como o jeito que são servidos no prato. São mais caros, mas são diferenciados das demais hamburguerias de S. Paulo....A batata frita é bem crocante. Só a sopa de cebola com queijo que achei um pouquinho enjoativa, não repetiria o pedido.
Você conhece o P.J. Clarke's - Itaim Bibi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral