49 opiniões Nota 3.4 de 5

P.J. Clarke's - Itaim Bibi

Restaurantes Hamburgueria

| Rank: 35º de 198
P.J. Clarke's - Itaim Bibi

Endereço Rua Doutor Mario Ferraz, 568, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 01453-011

Telefone 11 3078-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fomos para um brunch, que é um mix de café da manhã com almoço. O valor por pessoa é de 55 reais, e o bufê consta com uma boa variedade de sucos naturais, bolos, tortas, quiches, pães, cereais, açai, frutas, e frios. Achei o presunto parma fatiado muito grosso, e estava salgado demais. Havia salmão defumado, tomates cereja, e alface americana. Obviamente panquecas e maple syrup não podiam faltar. Os ovos eram preparados na hora conforme o gosto do freguês. Ovo estrelado com gema mole, gema dura, mexidos, etc.
O atendimento e o ambiente muito bom, dá para ficar bem à vontade.
Eu simplesmente adoro!!!!
Adoro a atmosfera, a decoração, a comida, o atendimento.. tudo sempre maravilhoso.

Adoro também pelo fato de quando entro lá me sentir em NY (já que não dá pra ir pra NY toda hora, dá pra ir o P.J. Clarke's rs) com aquele teto lindo todo trabalhado, os lustres, a iluminação, as toalhas na mesa, como os pratos são servidos..tudo de bom!
Adoro os sanduiches, são bem feitos, saborosos, bem montados e nada gordurosos (um dos pontos mais importantes pra mim num burger).

Meus pratos preferidos são o Fish & Chips (filé de bacalhau frito, molho tártaro, batata frita) [43,00] que vem suuuuper bem servido. O filé é uma delícia, a casquinha é super crocante e leve, levíssima, sem falar na quantidade imensa de batata frita que vem, impossível comer tudo sozinha mesmo sendo perfeitas, sequinhas e deliciosas.

Na parte de burgers meu favorito é o Maverick [35,00] (emmenthal, cebola caramelada, alface e tomate), muito bom, a cebola é saborosa, o hamburger sempre peço no ponto pois a carne é alta e então o miolo vem suculento! Hmmmmmm.

As sobremesas são ótimas também, o cheesecake é delicioso mas a calda de frutas vermelhas é imbatível!!!! Nunca experimentei uma calda tão boa na minha vida em outro lugar...
Conheci o PJ Clarke’s numa terça-feira à noite, no meio da Burger Fest. Chegamos umas 19h30 e o local estava muito tranquilo! Apesar de parecer pequeno à primeira vista, a casa é bem funda e possui muitas mesas, em três diferentes salões. As paredes são lotadas de quadros com fotos de épocas variadas, sempre em preto-e-branco, e o teto (de gesso trabalhado) possui lustres muito bonitos e que deixam o ambiente mais escurinho. É daqueles lugares em que até o banheiro é bonito! ;)

Ao chegar, fomos rapidamente atendidos e nem precisamos olhar muito para o cardápio; afinal, estávamos lá pelo hambúrguer do festival, o Sophia’s Burger: hambúrguer grelhado ao ponto desejado, queijo derretido, peperoni crocante e folhas de rúcula, servido com maionese misturada com mostarda Dijon à parte e fritas, onion rings ou salada (R$ 35,00). O hambúrguer não faz parte do cardápio, mas segundo o garçom que nos atendeu há vários clientes pedindo para que passe a integrá-lo. Eu dou o maior apoio, pois achei o hambúrguer muito bom!! Todos os sabores harmonizaram muito bem, e a maionese com Dijon estava bem leve, bom tanto pra quem gosta de Dijon quanto para quem não é fã de temperos muitos fortes. O sanduba é daqueles bem altos, que dá trabalho pra cortar – e claro que você vai desfazê-lo todo no prato! Não recomendo levar alguma tentativa de rolo lá, porque ninguém fica bonito comendo um hambúrguer despedaçado! Hahahaha

De acompanhamento, eu pedi as onion rings e meu amigo pediu as fritas. Ambas estavam muito boas! As fritas pareciam ter algum toque diferente que não conseguimos identificar – e as onion rings estavam fininhas, quase nada oleosas e... eram muitas! Nem consegui terminar com a minha porção!! (Aliás, pra quem achou que essa Burger Fest seria um festival de hambúrgueres caros e insuficientes.... me dei mal! haha)

Para beber, pedi uma Coca (R$ 5), pois estavam sem Pink Lemonade (limonada com suco de cranberry, R$ 8 o copo). Meu amigo queria algumas cervejas (Way) que tínhamos visto no cardápio no site,mas infelizmente o local não as vende mais – nem estão no cardápio, nem nada. Acabou tomando uma cerveja Brooklyn (R$ 16) e uma Eisenbahn (R$ 14, não está no cardápio). Achei as bebidas um pouco caras, mas não estão fora do que vemos por aí.

No fim das contas, paguei R$ 44 num jantar em que comi muito bem, num lugar agradável, e fui muito bem atendida (embora tenha demorado um pouquinho para conseguirmos pagar a conta). Dado que os preços dos outros hambúrgueres do cardápio não diferem muito do que eu pedi, creio que seja um bom lugar para comer bem e dar uma variada! Volto fácil!

Ah! Uma coisa que só descobri quando fui em outro estabelecimento também na SP Burger Fest: aparentemente, todos os lugares deviam dar uma sacolinha do festival contendo o cardápio de todos os restaurante e um catchup da Hellmann's. No PJ, ninguém me deu nada! #xatiada

(Ah, sim: para estacionar, o estacionamento no terreno logo antes tem um convênio com a casa – pagam-se “apenas” R$ 17.)
A casa tem todo aquele charme americano e a decoração é bem bonita, remetendo aos anos 60/70.
Escolhi o local, que sempre é citado entre os top 10 para de comer um bom hambúrguer, e queria me acabar...rs.
Fui bem atendida e não havia espera, então logo fui acomodada.
Pedi uma guinness (R$21,00) e um hambúrguer Cadillac (chedar, alface, tomate e picles) acompanhado de batatas fritas e maionese de ervas.
Achei o hambúrguer bemmmm sem graça. Não gostei do pão, da carne.... Nada. Me decepcionei mesmo.
As batata e a maionese estavam divinas (e dificilmente gosto destes dois itens).
O lanche custou R$35,00 e R$3,00 pela maionese, que você deve escolher a parte.
Não voltaria.
Fui almoçar no P.J. Clarke's em um dia de semana e a experiência deixou a desejar.

Pedi o hamburguer Maverick (R$35) que veio com Queijo Emmenthal, Cebola caramelizada, alface e tomate. Não gostei do sanduíche. A carne estava meio seca e com pouco sabor.

De acompanhamento, pedi a salada. Também não gostei muito. Vem só alface e tomate e sem nenhum tempero diferente (só tinha azeite, vinagre e sal na mesa).

O atendimento também foi bem desatento. Tivemos que acenar diversas para ser atendido.

A conta saiu por R$55 com bebida e café.
Essa é uma ótima hamburgueria na região do Itaim Bibi, localizada na deliciosa Rua Maria Ferraz bem no finalzinho do lado direito, como o letreiro não é muito grande é facil passar desapercebido. A lanchonete é uma delicia, tem uma decoração que é uma mistura de lanchonete americana vintage com bistrô arrumadinho, o som de fundo é sempre rock.
Gosto do atendimento que é sempre atencioso, além de deixar o cliente bem a vontade os atendentes tem pleno conhecimento do cardápio tirando suas dúvidas com clareza todas as dúvidas.
Pedi um hamburguer vegetariano e estava simplesmente maravilhoso, sinceramente até esqueci que não tinha carne, tem ótimas combinações; Pedi também as onions e estavam muito gostosas e sequinhas.
Acredito que é um ótimo lugar pra levar aquele amigo gringo recém chegado pois o cardápio está em inglês/português e os atendentes são bilingues, durante as minhas visitas sempre vi que é um reduto de estrangeiros.
O cheesecake é mara! Comecei falando da sobremesa porque, nossa, volto fácil lá só p/ comer o doce. O ambiente é bem legal! Com quadrinhos por toda a parede de famosos, lustres bonitos...Os lanches me lembram muito os hamburgers que comi nos EUA, tanto o sabor como o jeito que são servidos no prato. São mais caros, mas são diferenciados das demais hamburguerias de S. Paulo....A batata frita é bem crocante. Só a sopa de cebola com queijo que achei um pouquinho enjoativa, não repetiria o pedido.
Domingo fui com minha namora à noite ao PJ. Há anos não íamos lá!

Fomos muito bem atendidos logo de início, por um garçom que nos sugeriu uma entrada e o que beber. Pedimos então os bolinhos de batata fritos com parmesão ("Crisp Parmesan Tater Tots"), que estavam deliciosos, e dois sucos de tangerina, que também estavam ótimos.

Ela foi no clássico “The Cadillac” bem passado com "Onion Strings" e eu resolvi inovar, fui de "Bbq Bleu Burger" ao ponto, com fritas.

As cebolas estavam boas, mas as batatas fritas estavam murchas, um pouco oleosas demais. O Cadillac é um lanche clássico, não tem erro, estava muito bom. Já o Bbq não me agradou muito, pois achei um lanche de combinação pouco harmoniosa, o queijo contrasta demais com os anéis de cebola e com o molho BBq, especialmente por causa do jeito que eles fixam o queijo no lanche (na verdade não fixam, simplesmente jogam o queijo e o esquentam).
Basicamente, neste lanche, você não sente o gosto da carne, que deveria ser sempre a estrela!

De sobremesa, "New York Cheese Cake". Em uma palavra: irretocável.
O P. J. Clarke's é uma ótima hamburgueria localizada no bairro do Itaim Bibi. Clássico da cena culinária de Nova York, o restaurante apresenta um ambiente inspirado nas lanchonetes norte-americanas, propositalmente escuro, informal e muito convidativo. Os garçons e atendentes foram muito simpáticos e sorridentes das duas vezes em que estive ali.

Os pedidos demoram um pouco para chegar, mas a demora vale a pena. A carne utilizada nos hambúrgueres é sempre de primeira qualidade e extremamente suculenta. Os lanches são muito bem temperados e cada um tem um sabor único. A batata frita vem douradinha e crocante. Só os preços mesmo que são bastante salgados e até um pouco exagerados.

Das sobremesas, o grande destaque é certamente o cheesecake, uma das especialidades da casa. Coberto por um delicioso creme de frutas vermelhas, o prato apresenta um equilíbrio de sabores que beira a perfeição.

Uma pena que o restaurante fique praticamente escondido na rua, talvez uma das razões para que a casa estivesse parcialmente vazia das vezes em que lá estive. De qualquer forma, vale a pena dar uma conferida na versão brazuca dessa típica hamburgueria novaiorquina,
O lugar se destaca pela quantidade de variedades e pelo atendimento bacana dos garçons e da gerente. Comi bastante, embora muitas coisas ali não são nada demais. Comi waffles à vontade, panquecas, ovos mexidos e ate bacon..... Foi um brunch bem gordo haha, mas que valeu cada centavo pago.

Destaque para os sucos, sempre abastecidos, bem gelados e bem gostosos e naturais de verdade.

P.S. Cheguei às 12h e nem precisamos esperar..... Dez minutos depois já estava lotado de fila de espera

Com um ambiente bem legal, estilo de bar americano antigo, o P.J. Clarke's serve uma comida bem americana. Os hambúrgueres sao a especialidade, com diversos tipo de queijos e acompanhamentos sao bem suculentos. O ambiente é um pouco barulhento as vezes, principalmente na hora do brunch. Vale a pena conferir!
Nota geral Você conhece o P.J. Clarke's - Itaim Bibi? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Conteúdo relacionado
Roteiro Sanduweek 2015 Sabe o que tá rolando do dia 20 de fevereiro até o dia 8 de março?! A Sanduweek! Pra quem não conhece, é um roteiro gastronômico sobre lanches e hamburgueres dos melhores restaurantes, bares e lanchonetes de SP! Já achou bacana, né?! Pra melhorar, toda essa gordice maravilhosa sai por um precinho mais camarada que cabe no seu bolso, no seu estômago e claro, no seu coração também! Então se liga nos lugares que estão participando dessa brincadeira (mais que) gostosa!
Lugares Curiosos do Itaim Tá achando que já conhece tudo do bairro? Tá achando errado, mané! Chega mais e confere essa lista! ;-)
Hora de Cantar parabéns pra SP Nossa queridíssima terra da garoa está de aniversário e não bastasse isso, ainda no final de semana pra gente poder aproveitar! A cidade que nunca pára está com mil eventos marcados para esse domingo, sem contar que sábado tem evento do Kekanto no Aki Hostel! Você não vai ficar por fora disso tudo, né? Não é todo dia que Sampa tá fazendo 461 primaveras...
Roteiro Melhores Hamburguerias Tudo começou com imigrantes alemães levando essa delícia para os Estados Unidos. E depois com a Terra do Tio Sam te mostrando, por meio dos filmes, essa maravilha em forma de comida. Você começou provando aquele do "M" amarelo que vinha com brinquedinho de brinde - e amou! Depois disso, experimentou aquele da rede de fast-food com a coroa, né? Pois bem, digamos que hoje tem mais hambúrgueres para provar do que esses seus velhos conhecidos aí. ;-)
Baixe o app grátis Veja mais