Speranza Bixiga

Restaurantes Italiano

| Rank: 6º de 391
Speranza Bixiga

Endereço: Rua Treze de Maio, 1004, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01327-000

Telefone: 11 3288-8502 | 3288-3512

A cantina e pizzaria Speranza nasceu em 1958 e o local oferece bela decoração arborizada e mesas ao ar livre, tornando-se um bom lugar para almoços e jantares em família. O carro chefe da casa é a Pizza Marguerita, oferecida em 3 versões. Como entrada, peça o Tortano, o pão de linguiça napolitano.

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! AGELLO CUCINA-CAMPO BELO Prove nosso delicioso almoço executivo por R$52

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões

Sempre frequentei a speranzza, mas nunca havia ido nesta unidade, que é a matriz.O local ainda conserva a arquitetura mais antigam comparada com a unidade de Moema: o ambiente relata bem o "bixiga antigo", coma arquitetura de casas mais antigas, com tijolos aparentes.
O que vale mesmo é a pizza e, como era de se esperar , excelente! A pizza de margherita deles(que não é feita meio a meio) é fantástica. Vale também pedir de entrada o tortano (pão de linguiça) feito pela casa.
Visitei com alguns amigos e gostei bastante tanto do clima quanto do ambiente - há algumas mesas com vista para a rua que tem seu charme especial.

As pizzas tem boa variedade de sabores, experimentei a pizza de Alho Poró (Pizza Aglio Porro) que vem com catupiry e peito de peru. Realmente muito boa.

Comi também a pizza de abobrinha e muçarela (Zucchine E Mozzarella) e estava boa, mas a de Alho Poró estava bem melhor.

O atendimento é bastante cordial e a pizza chegou rápido - coisa de 20 minutos.

A conta saiu, com bebida, em torno de 50 reais por pessoa. Preço ok, na minha opinião.

Fui ao Speranza na sexta feira santa e cheguei lá por volta das 23:00 e não precisei esperar para entrar, creio que por ser feriado de Páscoa, muitas pessoas viajaram ou estavam na casa de familiares. Estávamos em 3 pessoas e pedimos uma pizza meia Collo Catupiry (Frango com catupiry) e meia Cinghiale ( Calabreza de Javali com queijo) dois chopps e uma lata de refri. Adorei a pizza, achei a massa leve e o molho super suave, elas são bem recheadas e os produtos sem dúvida são de primeira.
Meu primo pagou a conta e eu não tenho certeza do valor exato, mas pelo que vi em média os preços das pizzas e em média o preço do chopp, a conta saiu por volta de 110,00 ou um pouco a mais. Eu pessoalmente achei cara, mas tenho que dizer que a qualidade de atendimento, dos produtos e do ambiente valem o valor com certeza. Espero poder voltar mais vezes! O lustre na entrada me chamou a atenção pq são feitos com xícaras. Lindos!!!!

Especialista em Restaurantes Italianos com 34 opiniões

Apesar de já ter estado uns 10 anos atrás e não ter gostado da pizza, resolvemos dar uma segunda chance. Chegamos às 20h40 e esperamos 20 min. para ser chamado. Pedimos meia mussarela e meia siciliana que é a portuguesa deles. Achei a massa fraquinha, a borda dura. Nesse caso, a da Quintal do Brás e a da Opereta ganham de longe. O ambiente é altamente barulhento, sem perspectiva de conversar, a não ser gritar. Pelo preço, média de 60 reais uma pizza, e o restante já mencionados, decidimos voltar, mas daqui a 10 anos.
A pizzaria Speranza do Bixiga tem uma aparência externa bem charmosa e internamente ela aparenta um clássico. Bem frequentada, possui uma adega interessante. A pizza é um espetáculo à parte, recomendo a Quattro Formaggi. O atendimento é muito bom. Os preços são condizentes com o produto, o serviço e o conforto do lugar. Em casal, prepare-se para um gasto aproximado de 150 reais, incluindo sobremesa. É um bom programa para famílias também, mas prepare-se para um gasto maior.
Adorei!!

A pizzaria é uma graça, bem italiana na decoração quadriculada vermelha e verde.Pedimos de entrada bruschettas, noossaa, divinas e gigantes! Depois optamos pela especialidade da casa, marguerita especial, com mussarella de búfala, que estava muito gostosa! Só as bruschettas e a pizza pequena já deu p ficarmos bem satisfeitos. O custo é um pouco caro, mas compensa, porque os sabores são muito bons mesmo. O atendimento também é bom, os garçons super tradicionais, sempre atentos.
Você conhece o Speranza Bixiga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis