76 opiniões Nota 4.2 de 5

Speranza Bixiga

Restaurantes Italiano

| Rank: 6º de 383
Speranza Bixiga

Endereço Rua Treze de Maio, 1004, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01327-000

Telefone 11 3288-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Visitei com alguns amigos e gostei bastante tanto do clima quanto do ambiente - há algumas mesas com vista para a rua que tem seu charme especial.

As pizzas tem boa variedade de sabores, experimentei a pizza de Alho Poró (Pizza Aglio Porro) que vem com catupiry e peito de peru. Realmente muito boa.

Comi também a pizza de abobrinha e muçarela (Zucchine E Mozzarella) e estava boa, mas a de Alho Poró estava bem melhor.

O atendimento é bastante cordial e a pizza chegou rápido - coisa de 20 minutos.

A conta saiu, com bebida, em torno de 50 reais por pessoa. Preço ok, na minha opinião.

Fui ao Speranza na sexta feira santa e cheguei lá por volta das 23:00 e não precisei esperar para entrar, creio que por ser feriado de Páscoa, muitas pessoas viajaram ou estavam na casa de familiares. Estávamos em 3 pessoas e pedimos uma pizza meia Collo Catupiry (frango com catupiry) e meia Cinghiale ( Calabreza de Javali com queijo) dois chopps e uma lata de refri. Adorei a pizza, achei a massa leve e o molho super suave, elas são bem recheadas e os produtos sem dúvida são de primeira.
Meu primo pagou a conta e eu não tenho certeza do valor exato, mas pelo que vi em média os preços das pizzas e em média o preço do chopp, a conta saiu por volta de 110,00 ou um pouco a mais. Eu pessoalmente achei cara, mas tenho que dizer que a qualidade de atendimento, dos produtos e do ambiente valem o valor com certeza. Espero poder voltar mais vezes! O lustre na entrada me chamou a atenção pq são feitos com xícaras. Lindos!!!!

Especialista em Restaurantes Italianos com 34 opiniões

Apesar de já ter estado uns 10 anos atrás e não ter gostado da pizza, resolvemos dar uma segunda chance. Chegamos às 20h40 e esperamos 20 min. para ser chamado. Pedimos meia mussarela e meia siciliana que é a portuguesa deles. Achei a massa fraquinha, a borda dura. Nesse caso, a da Quintal do Brás e a da Opereta ganham de longe. O ambiente é altamente barulhento, sem perspectiva de conversar, a não ser gritar. Pelo preço, média de 60 reais uma pizza, e o restante já mencionados, decidimos voltar, mas daqui a 10 anos.
Uma das pizzas mais tradicionais de São Paulo bem ao estilo napolitano, o local com as novas reformas ficou bem mais chique e deixou de ter a cara de casa, foi levantado o pé direito e capricharam na decoração e iluminação do ambiente.A pizza continua a mesma tendo como ponto alto a Marguerita Especial com mussarela de búfala, logo em seguida fomos de mussarela tradicional não gostei tanto pois é só massa molho e mussarela, todas as pizzas vem sem azeitona e acho bem legal umas azeitonas pretas, mas é a norma do local e é assim que rola por dezenas de anos. Uma coisa a ressaltar que a casa não tem um local para fumantes e quem fuma na porta joga a bituca na rua não tendo uma bituqueira, ficando uma sujeirada na porta.
A pizzaria Speranza do Bixiga tem uma aparência externa bem charmosa e internamente ela aparenta um clássico. Bem frequentada, possui uma adega interessante. A pizza é um espetáculo à parte, recomendo a Quattro Formaggi. O atendimento é muito bom. Os preços são condizentes com o produto, o serviço e o conforto do lugar. Em casal, prepare-se para um gasto aproximado de 150 reais, incluindo sobremesa. É um bom programa para famílias também, mas prepare-se para um gasto maior.
Adorei!!

A pizzaria é uma graça, bem italiana na decoração quadriculada vermelha e verde.Pedimos de entrada bruschettas, noossaa, divinas e gigantes! Depois optamos pela especialidade da casa, marguerita especial, com mussarella de búfala, que estava muito gostosa! Só as bruschettas e a pizza pequena já deu p ficarmos bem satisfeitos. O custo é um pouco caro, mas compensa, porque os sabores são muito bons mesmo. O atendimento também é bom, os garçons super tradicionais, sempre atentos.
Há duas unidades, já fui nas duas e ambas são muito boas e de mesma qualidade. O destaque fica pra pizza de margherita que já é famosa da casa. Nunca experimentei outros sabores porque acabo sempre pedindo a margherita logo de cara. Pra mim é a melhor pizza que já comi e aí acabo não experimentando os outros sabores, que eu acredito que devem ser maravilhosos também pois a qualidade da massa e do preparo é ótima. O pão de linguiça também é famoso, eu achei bom, mas nada grandioso, meu negócio é a pizza mesmo, que recomendo sem dúvidas. O preço é salgado, mas vale a pena pela qualidade. O atendimento sempre foi bom, nunca tive problemas.
O único inconveniente é que sempre tem vila de espera, sempre. Enquanto você espera, há um balcão ao fundo onde já dá pra ir pedindo bebidas.Não tem estacionamento no local, mas na própria rua tem vários e dependendo do dia pode ser que tenha vaga na rua mesmo em frente ao restaurante.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

A pizzaria Speranza talvez seja uma das mais antigas e tradicionais pizzarias ainda em

operação em São Paulo!

Localizada num antigo casarão na Bela Vista, oferece uma grande variedade de pizzas, num

ambiente bastante animado e familiar.

Com uma decoração bem simples, mas aconchegante, lembra uma típica cantina italiana!

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

Quem me apresentou a casa foi um amigo carioca, antes de mudar para a cidade maravilhosa. Não frequento tanto quanto gostaria porque minha mulher não curte massas, e parece que durante a gravidez, eu a traumatizei com manjericão, então a pizza favorita, Margherita speciale, nem a pau Juvenal, então para poder degusta-la, preciso ir com amigos, e sozinho não dá para degustar adequadamente uma pizza dessa qualidade.
Caso fique difícil de comparecer aos estabelecimentos, no Bixiga ou em Moema, existe a opção delivery via www.hellofood.com.br/restaurant/v0nr/cantina-e-pizzaria-speranza-vendor

O pão recheado de calabresa também é uma boa pedida

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões

Pizzaria tradicionalíssima de Sampa, localizada num bairro também tradicionalíssimo, que é o Bixiga.

Casarão antigo com vários ambientes, que serve uma das melhores pizzas de São Paulo. Atendimento muito bom, atencioso e eficiente. A pizza demora um pouquinho para vir, mas chega no capricho, como manda a tradição: com massa grossa e recheio na medida. Sou da turma da calabresa, mas vou te falar: a melhor marguerita que comi foi lá.

Mas vá cedo, porque a partir das 20h30 começa a formar uma longa fila que exige uma boa paciência dos incautos.

Vale a pena!
Tive a oportunidade e prazer de conhecer essa pizzaria este ano quando fui a São Paulo. Simplesmente é a melhor pizza que já comi na minha vida!!

Começando pelo ingresso no estabelecimento. Tivemos que ficar esperando, pois havia fila, mas não demoraram para nos chamar. Logo, o garçom nos encaminhou até a mesa e nos atendeu com a mais profunda simpatia. O local nos lembra as cantinas italianas, muito lindo! Como o sistema é ala carte, pensamos que iriamos ter que esperar bastante tempo após fazer o pedido, pela pizza. Nos surpreendemos quando a pizza logo chegou, quentinha e deliciosa. Pedimos os sabores quatro queijos e Pepperoni. Divinas!! O valor é um pouco elevado, mas estava dentro do que esperamos para uma pizza, ainda mais em São Paulo onde o valor da alimentação é elevado em todos os lugares, mas vale a pena!

Quem for a São Paulo e tiver a oportunidade, não pode deixar de passar lá.

Absolutamente fantástica esta pizzaria.

A começar pelo lugar, um casarão antigo e bem decorado, ao estilo das cantinas italianas.

Pedi de entrada bruschettas, que estavam espetaculares e eram enormes, num enorme pão italiano.

A pizza foi a clássica e especialidade da casa, a Margherita speciale (muçarela de búfala), tamanho pequeno (52 reais), primorosa na qualidade dos ingredientes e no sabor divino.

A conta ao total deu 80 reias, o que acho bem justo, tendo-se em vista a excelência da casa.
Você conhece o Speranza Bixiga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais