Quintal do Bráz

Pizzaria super movimentada e charmosa, ocupa uma antiga residência na Vila Mariana
| Melhor em Pizzarias de São Paulo   Melhor em Pizzarias de São Paulo
Quintal do Bráz

Endereço: Rua Gandavo, 447, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04023-001

Com um arborizado e majestoso ambiente, a pizzaria Quintal do Bráz é considerada a melhor pizzaria de São Paulo pelo Kekanto. A qualidade dos ingredientes usados na composição das pizzas é facilmente identificada, desde a massa (o ponto forte da casa) aos recheios. Como entrada, peça o tradicional pão de calabresa.

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Um restaurante tão agradável como este, merece receber facilmente 5 estrelas!

A fachada levemente rústica e bem movimentada (e bem frequentada), já chama a atenção. A fila é grande (Sábado, fui pelas 21 hrs) e acabei sendo chamado somente as 22 horas (mesa para 2 pessoas) e quando fui embora (pelas 23) ainda havia fila!

O sucesso é compreendido pela qualidade de tudo: o atendimento cortês, o ambiente bem decorado e aconchegante (pé direito altíssimo) e um quintal recheado de plantas e árvores que lhe levará num ambiente jamais imaginado dentro de São Paulo. Estes itens já deixam você despreocupado com o principal: a pizza. (Sentamos numa mesa no 'quintal' e o garçom nos listou os pés que existem por lá: laranja, jaboticaba, amora. Legal, não? Bem que sentimos o cheiro cítrico quando sentamos por lá!)

Porém a experiencia melhora mais ainda quando a pizza chega: massa saborosa, 'quase' fina, molho de tomate sem igual, e ingredientes muitissimos bem selecionados, na medida e com muita qualidade e sabor. O sabor da 'lenha' combina perfeitamente na massa.

Pedimos meia Carbonara e meia Lá em casa, tamanho grande: 8 pedaços. ($57,50 e $61,50 senão me engano). O preço é alto, mas como sempre gosto de escrever é um preço muito bem justificado para quem sabe valorizar o conjunto!

Servem apenas bebidas da AmBev. Não espere por Coca nem por Schweppes. Vi muitas mesas pedirem a pizza Caprese (deve ser uma pizza 'carro-chefe'), muitas pessoas na espera também pedem as diversas entradas. A mesa que ficamos estava sendo iluminada a luz de vela, dando um ar romântico e diferente, o senhor Jonas que nos atendeu foi muitissimo simpático e preocupado com o atendimento (em nos servir as pizzas).

Excelente tudo. Para quem gosta de pizza, visite! Diferente de muitas que já comi. Voltarei mais vezes e recomendo para todos apreciadores da boa gastronomia paulistana.

Especialista em Pizzarias com 31 opiniões

Após uns 3 anos sem frequentar, voltei por causa de um encontro com amigos. As bebidas demoraram uns 15 min para chegar e a minha água sequer foi anotada. A pizza Quintal com presunto cru veio com a massa fina e molenga e o presunto duro e salgado. Como a pizza ficou num canto longe da mesa, pois sentamos no jardim, não havia garçom para nos servir, embora tivesse garçons desocupados do lado da nossa pizza. Tivemos que chamar e inclusive cobrar a água que nunca veio. A segunda pizza também estava molenga e só fomos servidos uma vez quando trouxeram a pizza. Mas depois que a pizza foi tampada, esqueça. Caso contrário, tem que ficar chamando o garçom. Mesmo pedindo para embrulhar o que sobrou, ninguém havia feito isso, Tanto é que tivemos que cobrar pelo embrulho da pizza que havia sobrado. Não dá pra voltar, depois de tudo isso. Atendimento e pizza fraquinhos média de 70 reais e valet a 22 reais! A pizza grande é menor que a dos concorrentes!

Pizzaria excelente!! Desde o ambiente, lindo tanto na área interna quanto no jardim - que possui aquecedores para manter a temperatura nos dias frios - passando pelos garçons atenciosos, até as massas deliciosas.
Fui ao local com meu namorado e pedimos uma entrada típica, de massinhas de pizza com queijo, molho de tomate e orégano (19 reais) que estava muito boa e abriu o apetite. Na sequência, pedimos uma pizza grande, com três sabores: tachino (peito de peru, catupiry e alho poró), camponesa (cogumelos e queijo) e a favorita (quatro queijos especiais, com Taleggio, Pecorino, Cacciocavalo e Gorgonzola). O preço das pizzas da casa fica na faixa dos 63 a 69 reais e todos os sabores estavam excelentes, mas a minha favorita foi mesmo a de quatro queijos.
A conta total deu 98 reais, (já com os 10% inclusos) comemos muito bem e saímos com vontade de voltar o mais breve possível ao restaurante!

Quintal do Braz. Que delicia. Um dos restaurantes que eu mais gosto e que meus pais mais gostam, e meus avós, e por ai vai. Quase uma coisa meio de familia sabe?? Acho a entrada do lugar linda, com uns tijolinhos a vista, com uma luz meio indireta, avermelhada.

Com uns bancos na parte da frente, para o pessoal aguardar sentado, ele é um lugar ótimo para ir com a familia e comemorar aniversários e etc.

O ambiente é uma delicia, bem organizado mas lota bastante, então se você pretende ir no final de semana, ou reserva ou vá preparado pra esperar. O atendimento é mto bom. Sempre te dando um tempo pra uma mesa vagar. Já nas mesas, sempre com garçom por perto pra te atender. As pizzas são as melhores. Com certeza uma das melhores que já comi. A de 4 queijos e a de fundo de alcachofra é sensacional. Bem feita, com muito queijo e a massa vc pode escolher entre fina ou não.

Garrafas de vidro pra coca-cola e todas as cervejas bem geladinhas. Sem reclamações, apenas que lota muito mesmo galera.

Especialista em Pizzarias com 16 opiniões

Até o valet deste estabelecimento é abusivo, mas não tem a mesma qualidade que a pizza servida aí, pelo alto valor da pizza e do valet, não leva a quinta estrela.
O atendimento é cordial, mas os garçons não ficam atentos como deveriam para servirem quem quer repetir, tem de insistir um pouco para ser servido, essa atenção já deve ficar embutido no preço, acho que eles estavam preocupados com a chuva que caia, mas a pizza realmente é deliciosa, você percebe claramente que são utilizados produtos de boa qualidade e procedência.
A Lá em casa é muito boa, com bolinhas de mussarela de búfala e rúcula, bem apetitosa e para quem tem medo de vampiro, uma vez que se aproxima o dias das bruxas, experimente a Napolitana, que vem com alho cru para espantar esses sugadores de sangue.

Conheci a pizzaria no final de semana e amei! Por milagre não peguei fila, fui uma vez e desistimos de esperar por causa da fila. Pizza otima, ingredientes bem selecionados; atendimento perfeito!

A conta ficou cara para 5 pessoas, mas valeu a pena.
A pizza é perfeita, a massa é fina e mal se percebe ao comer. A calabresa é artesanal, tem um toque de erva doce que combina muito bem. A pizza de quatro queijos tem gorgonzola.

O ambiente é lindo! Na parte de dentro é meio rustico com tijolinho e madeira. Sempre ouvi bons comentários sobre a parte externa mas estava muito frio e ficamos lá dentro. pretendo voltar para conhecer lá.

Muito boa, recomendo muito.

O grande atrativo da pizzaria Quintal do Braz é exatamente o "quintal" que eles têm no fundo, um espaço aberto e verde muito gostoso para jantar com a galera. O ambiente todo é muito bem pensado e muito gostoso, tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. A pizza também é especialmente boa, uma das melhores que eu já comi, apesar do preço não ser também dos mais baixos. O valet em particular é bem complicado.
Você conhece o Quintal do Bráz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral