Quintal do Bráz

Endereço Rua Gandavo, 447, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04023-001

Telefone 11 5082-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Inaugurada há mais de nove anos, a Quintal do Bráz é uma majestosa pizzaria, com ambiente agradável e arborizado. Foi considerada a melhor pizzaria de São Paulo, pelo Guia Kekanto, em 2014. O cardápio apresenta pizzas feitas com ingredientes selecionados. A qualidade dos produtos é identificada nas massas, molhos e recheios. Peça o carro-chefe da casa: Pizza do Bráz.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um restaurante tão agradável como este, merece receber facilmente 5 estrelas!

A fachada levemente rústica e bem movimentada (e bem frequentada), já chama a atenção. A fila é grande (Sábado, fui pelas 21 hrs) e acabei sendo chamado somente as 22 horas (mesa para 2 pessoas) e quando fui embora (pelas 23) ainda havia fila!

O sucesso é compreendido pela qualidade de tudo: o atendimento cortês, o ambiente bem decorado e aconchegante (pé direito altíssimo) e um quintal recheado de plantas e árvores que lhe levará num ambiente jamais imaginado dentro de São Paulo. Estes itens já deixam você despreocupado com o principal: a pizza. (Sentamos numa mesa no 'quintal' e o garçom nos listou os pés que existem por lá: laranja, jaboticaba, amora. Legal, não? Bem que sentimos o cheiro cítrico quando sentamos por lá!)

Porém a experiencia melhora mais ainda quando a pizza chega: massa saborosa, 'quase' fina, molho de tomate sem igual, e ingredientes muitissimos bem selecionados, na medida e com muita qualidade e sabor. O sabor da 'lenha' combina perfeitamente na massa.

Pedimos meia Carbonara e meia Lá em casa, tamanho grande: 8 pedaços. ($57,50 e $61,50 senão me engano). O preço é alto, mas como sempre gosto de escrever é um preço muito bem justificado para quem sabe valorizar o conjunto!

Servem apenas bebidas da AmBev. Não espere por Coca nem por Schweppes. Vi muitas mesas pedirem a pizza Caprese (deve ser uma pizza 'carro-chefe'), muitas pessoas na espera também pedem as diversas entradas. A mesa que ficamos estava sendo iluminada a luz de vela, dando um ar romântico e diferente, o senhor Jonas que nos atendeu foi muitissimo simpático e preocupado com o atendimento (em nos servir as pizzas).

Excelente tudo. Para quem gosta de pizza, visite! Diferente de muitas que já comi. Voltarei mais vezes e recomendo para todos apreciadores da boa gastronomia paulistana.

Especialista em Pizzarias com 31 opiniões

Após uns 3 anos sem frequentar, voltei por causa de um encontro com amigos. As bebidas demoraram uns 15 min para chegar e a minha água sequer foi anotada. A pizza Quintal com presunto cru veio com a massa fina e molenga e o presunto duro e salgado. Como a pizza ficou num canto longe da mesa, pois sentamos no jardim, não havia garçom para nos servir, embora tivesse garçons desocupados do lado da nossa pizza. Tivemos que chamar e inclusive cobrar a água que nunca veio. A segunda pizza também estava molenga e só fomos servidos uma vez quando trouxeram a pizza. Mas depois que a pizza foi tampada, esqueça. Caso contrário, tem que ficar chamando o garçom. Mesmo pedindo para embrulhar o que sobrou, ninguém havia feito isso, Tanto é que tivemos que cobrar pelo embrulho da pizza que havia sobrado. Não dá pra voltar, depois de tudo isso. Atendimento e pizza fraquinhos média de 70 reais e valet a 22 reais! A pizza grande é menor que a dos concorrentes!
Pizzaria excelente!! Desde o ambiente, lindo tanto na área interna quanto no jardim - que possui aquecedores para manter a temperatura nos dias frios - passando pelos garçons atenciosos, até as massas deliciosas.
Fui ao local com meu namorado e pedimos uma entrada típica, de massinhas de pizza com queijo, molho de tomate e orégano (19 reais) que estava muito boa e abriu o apetite. Na sequência, pedimos uma pizza grande, com três sabores: tachino (peito de peru, catupiry e alho poró), camponesa (cogumelos e queijo) e a favorita (quatro queijos especiais, com Taleggio, Pecorino, Cacciocavalo e Gorgonzola). O preço das pizzas da casa fica na faixa dos 63 a 69 reais e todos os sabores estavam excelentes, mas a minha favorita foi mesmo a de quatro queijos.
A conta total deu 98 reais, (já com os 10% inclusos) comemos muito bem e saímos com vontade de voltar o mais breve possível ao restaurante!
Quintal do Braz. Que delicia. Um dos restaurantes que eu mais gosto e que meus pais mais gostam, e meus avós, e por ai vai. Quase uma coisa meio de familia sabe?? Acho a entrada do lugar linda, com uns tijolinhos a vista, com uma luz meio indireta, avermelhada.

Com uns bancos na parte da frente, para o pessoal aguardar sentado, ele é um lugar ótimo para ir com a familia e comemorar aniversários e etc.

O ambiente é uma delicia, bem organizado mas lota bastante, então se você pretende ir no final de semana, ou reserva ou vá preparado pra esperar. O atendimento é mto bom. Sempre te dando um tempo pra uma mesa vagar. Já nas mesas, sempre com garçom por perto pra te atender. As pizzas são as melhores. Com certeza uma das melhores que já comi. A de 4 queijos e a de fundo de alcachofra é sensacional. Bem feita, com muito queijo e a massa vc pode escolher entre fina ou não.

Garrafas de vidro pra coca-cola e todas as cervejas bem geladinhas. Sem reclamações, apenas que lota muito mesmo galera.

Especialista em Pizzarias com 17 opiniões

Até o valet deste estabelecimento é abusivo, mas não tem a mesma qualidade que a pizza servida aí, pelo alto valor da pizza e do valet, não leva a quinta estrela.
O atendimento é cordial, mas os garçons não ficam atentos como deveriam para servirem quem quer repetir, tem de insistir um pouco para ser servido, essa atenção já deve ficar embutido no preço, acho que eles estavam preocupados com a chuva que caia, mas a pizza realmente é deliciosa, você percebe claramente que são utilizados produtos de boa qualidade e procedência.
A Lá em casa é muito boa, com bolinhas de mussarela de búfala e rúcula, bem apetitosa e para quem tem medo de vampiro, uma vez que se aproxima o dias das bruxas, experimente a Napolitana, que vem com alho cru para espantar esses sugadores de sangue.
Melhor pizzaria do mundo na minha opinião!

O restaurante não faz reservas, então eu e meu namorado fomos umas 18h30 e a princípio nos preocupamos pois a rua da pizzaria não é lá a mais charmosa de todas. Mas a má impressão passou logo que entramos no local, lindo! Pé direito alto, decoração maravilhosa... Além disso, fomos recepcionados muito bem. Como eu já tinha visto as opiniões aqui no Kekanto, já perguntei sobre a área externa, que diziam ser especial. Apesar do tempo meio nublado, fomos direcionados ao local que não frustrou minhas expectativas, realmente um cantinho todo especial.
O nosso atendente foi o Paulo, impecável! Sempre atendo, simpático e disponível nos atendeu com um sorriso no rosto, nos deu sugestões maravilhosas e ainda resolveu pequeno probleminha na nossa mesa, que estava bamba.
Na entrada, contrariamos as sugestões do Kekanto,e, ao invés de pedirmos os pãezinhos de calabresa, pedimos (e acertamos) a Burrata! Deliciosa. Trata-se de uma mussarela de búfala amanteigada que casa perfeitamente com os crostinis e pãezinhos que a acompanham. Deliciosa! Chegamos a cogitar ir lá um dia só para tomarmos um vinho saboreando aquela entrada perfeita!rs
Na hora de pedirmos as pizzas ouvimos as sugestões do Paulo e pedimos uma pizza com 3 sabores diferentes: Bráz, Fosca e Paulistana. Dá água na boca só de lembrar! De todas minha preferida foi a Paulistana. Sabe aquela explosão de sabores?? É essa a sensação. Meu namorado preferiu a Fosca, que eu já não gostei tanto quanto da Paulistana por conta do presunto ter um sabor muito forte. Já a Bráz, apesar de tão famosa não me surpreendeu tanto.
Para beber pedimos uma taça de vinho (R$ 14,90) e dois sucos de melancia ( R$ 7,50/cada se não me engano).
Enquanto íamos comendo a noite ia chegando e o lugar ia ficando ainda mais especial. A s luzinhas foram acesas dando o toque romântico. Por falar em iluminação, acho que o único ponto negativo que encontrei no Quintal do Bráz foi a pouco iluminação do hall de entrada dos banheiros. Chega a ser perigoso a noite. Mas nada que diminuísse meu encanto.
Para fechar com chave de ouro Brownie com sorvete de creme, pedimos um só e foi o suficiente.
Final das contas?
Burrata + Pizza 3 sabores + Vinho + 2 sucos de melancia + Brownie com Sorvete+ Atendimento impecável + Lugar especial = R$ 168,00

É muito se pararmos pra pensar que foi ‘só uma pizza’? É. Mas se incluirmos nisso todos os itens acima + o plus de ser A pizza na verdade o preço é muito justo.
Eu e meu namorado paramos pra pensar que é o preço que normalmente gastamos no Outback ou no Que Pankeka e saímos felizes e satisfeitos!

O restaurante oferece a opção de comprar um ‘cartão Quintal do Bráz’ personalizado, e você coloca o quanto quiser de ‘crédito’. Comprei um e personalizei com uma foto nossa. Meu namorado amou o presente. Recomendo para quem quer surpreender uma pessoa querida 

Aaah só mais uma coisa, o restaurante nos enviou uma email no dia seguinte agradecendo nossa visita. Quer atendimento mais VIP que esse?
As pizzas são muito boas, o ambiente é muito bem decorado, amplo, mas o preço é de assustar, caracas e como assusta, prefiro ir a um restaurante a pagar o que é pedido por uma pizza, afinal de contas o que é tão especial na pizza para justificar seu preço?

Não sou a favor de dizer o que cada um deve cobrar pelos seu trabalho, mas acho que as pessoas estão perdendo o senso de valor das coisa.

Enfim, cada um paga pelo que acha justo.
O grande atrativo da pizzaria Quintal do Braz é exatamente o "quintal" que eles têm no fundo, um espaço aberto e verde muito gostoso para jantar com a galera. O ambiente todo é muito bem pensado e muito gostoso, tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. A pizza também é especialmente boa, uma das melhores que eu já comi, apesar do preço não ser também dos mais baixos. O valet em particular é bem complicado.
Na minha opinião, está entre as top 5 pizzarias em SP.

Fomos jantar um sábado a noite e não aguardamos nem 10 minutos. Fomos acomodados nas mesas que ficam no quintal (ou jardim) que ficam na parte esquerda e de trás do salão.
O clima estava um pouco frio, mas haviam aquecedores ligados e a lareira acesa. Então nem sentimos desconforto.

O salão possui um número bem maior de mesas, a temperatura é mais quente, mas é muito barulhento para quem quer conversar tranquilamente.

O atendimento é ótimo e as pizzas são gostosas. Não há opções de pizzas doce, mas há sobremesas deliciosas.

Fui surpreendido ao receber a conta e notar o valor abaixo do que consideraria "justo" sobre o custo/benefício.
Aprovado. Local muito bonito e aconchegando, ficamos na parte interna ainda tem a parte externa do jardim.

Atendimento nota 10. Fomos atendidos pelo Vanderlei que merece 5 estrelas, e vale ressaltar também o gerente Roberto muito atencioso e prestativo.

Começamos com uma entrada chamada Burrata, não vale a pena R$ 37,00 pra pouca coisa e sem gosto.

Comemos uma pizza grande com a opção de 3 sabores. Nossa escolha foi: Lírica que vale 5 estrelas, favorita que também dou 5 estrelas e calabresa que não dou nota máxima, pois na minha opinião poderia ser mais recheada. No entanto, as pizzas são muito saborosas, com a borda gratinada.

Valor justo nada muito além. Vale pelo atendimento e pelas pizzas que são muito saborosas.

Veredicto final: 4 estrelas a entrada Burrata não me agradou e a pizza de calabresa poderia ser melhor, tem pizzarias que esse sabor é muito melhor.
Você conhece o Quintal do Bráz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais