Bráz - Higienópolis

| Rank: 7º de 1110 | Pizzarias
Bráz - Higienópolis

Endereço: Rua Sergipe, 406, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01243-000

Quer receber ofertas do(a) Bráz - Higienópolis?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

O restaurante é muito bom!
Como das duas vezes que fui (quarta, feriado, e sexta) cheguei cedo, vi as portas se abrindo! E abrem impreterivelmente as 18:30. Gostei muito da pontualidade.
Escolhi o lugar para sentar e me deparei com dois cardápios na mão, um de entredas e sobremesas e outro de bebidas. Optei então pelo pão de linguiça de entrada e uma jarra de vinho da casa, rosè suave. O pão estava bem gostoso, levemente apimentado, porém bem saboroso!
O vinho era de corpo bem suave, com acidez também suave. O gosto lembrava um prosecco, mas ainda estava um pouco distante.
Logo pedimos a pizza. O que eu achei bem interessante é que pode dividir a mesma pizza em até 3 sabores! Os sabores que pedi foram Carbonara, Barra Speciale e Caprese.
A Barra Speciale é uma pizza com gosto bem italiano! Me deu até saudades de lá! Ela é feita com burrata (queijo fresco italiano) azeitonas e tomate em cubos. Ela tem o sabor suave e muito saborosa, pelo fato que se consegue sentir todos os sabores em uma só mordida (acho que esse é o objetivo dar pizzas). Já a Caprese é uma pizza mais gourmet. Ela é forrada de mussarela e molho de tomate. Em cima dessa base são empilhados uma rodela de tomate, uma folha Grande de manjeiricão, mussarela de búfala e uma pasta de azeitona. Simplesmente incrível! A Carbonara já é uma pizza que faltou alguns dos sabores que deveriam se destacar. Na pizza vai mussarela, pancetta, pimenta do reino, ovo cozido e dois queijos italianos (Grana Padano e Pocorino). Acho que pela quantidade de queijos, o gosto se mistura muito e não tenho certeza de qual queijo eu senti o sabor. E a pimenta do reino simplesmente sumiu na pizza, faltou uma pitada maior. Mas a pancetta estava ótima!
Depois já fui para a sobremesa! Peguei o Tiramissu Braz e Gelato Spumoni. Começando pelo Gelato Spumoni, é um musse de chocolate (quase espuma mas bem mais consistente) com sorvete de creme, muito gostoso! O Tiramissu também não deixou a desejar. Pra quem não conhece tiramussu é como se fosse a lasagna dos doces! Tem a base em café e chocolate. Voltando ao prato, achei que o creme e o chocolate estavam bons, mas o gosto do café estava muito suave! Faltou um pouco do gosto do café!
Comi também o Petit Gateau, sensacional! Vem morno ao lado do sorvete, como esperado. O recheio de chocolate é simplesmente impecável! Isso porque não sou muito fã de chocolate!
Contudo depois da comilança, vamos falar do preço. Não achei caro. Em duas pessoas ou mais sai em média de 55 à 75 por pessoa, contando entrada+pizza+sobremesa+bebida. Só um toque, achei o lugar muito silencioso, faltou uma musica ambiente ou coisa do tipo.
É uma ótima experiência gastronômica! Recomendo!
Foto opinião do Vinícius R. sobre Bráz - Higienópolis

Uma das melhores pizzarias do bairro, massa leve, fina, recheio sempre na medida certa e no ponto!

De entrada sempre peço o Corniccione Bráz, uma massa com apenas alecrim, azeite e orégano. Ótima pedida para começar!

As pizzas giram em torno de R$ 60 a R$ 75, e realmente vale cada centavo!

O local é bem agradável e sempre cheio, por isso, chegue sempre cedo para não correr o risco de esperar um bom tempo na calçada.

O atendimento é excelente também, mesmo quando a casa está cheia.

Especialista em Pizzarias com 24 opiniões

Algo entre bom e muito bom, na verdade. Tendendo mais pro bom. Tipo, das muitas pizzas que comi na cidade, não entra no hall das favoritas não. Peguei uma fila de 1h +-, mas era sábado 21h, o que me faz relevar. Ainda mais que a casa é famosa. Não comi o pão de calabresa (e me arrependo), mas provei uma massinha com o super molho de tomate deles (que é um dos responsáveis pelas quase 4 estrelas) e estava bom pacas! Pra beber fiquei no suco (e isso encareceu minha parte na conta hahaha) e provei acerola com laranja (bom), tangerina (beeem bom, a caipirinha era linda!) e limão (ok). De pizza, comemos alguns sabores, um 4 queijos especial, com queijos mais nobres e outro mais tradicional (sorry, mas preferi o tradicional). Além desse, a decepção, mesmo, foi a toscana especial, com linguiça de javali: faltou linguiça na casa, acho. Pq só tinham umas rodelinhas perdidas na fatia, tipo 3 bolinhas para cada um, saca? Tristeza... hahaha Valor médio da pizza: R$65 a de 9 pedaços, que pedimos para dividir em 12, pois éramos 6 à mesa. O atendimento foi muito bom e não fosse uma discussão entre os garçons sobre nosso pedido com o pessoal de balcão (e estávamos ao lado do balcão), teria levado nota máxima. Enfim, vá para conhecer o ambiente, que é realmente bonitinho, mas tem mais pompa do que merece, creio eu.

Fui nessa pizzaria numa terça a noite e estava cheia. Consegui logo uma mesa e fiquei encantada com o ambiente. É tudo vintage como as pizzarias antigas, a decoração é simples, mas com cara de um lugar tradicional que sobreviveu ao tempo. Na mesa havia uma lata de um dos melhores azeites que já provei, também vintage. A pizza provavelmente é a melhor em São Paulo, espetacular. Provei a favorita (4 queijos deliciosos, sem ser forte demais), a toscana (a melhor pizza que já provei, linguiça de javali com alecrim) e uma com tomate e mussarela de búfala. Tudo estava maravilhoso. E o preço é muito justo, só um pouco mais caro do que qualquer pizzaria desconhecida. Vale muito a pena!

Braz tem sua fama por ser uma pizzaria tradicional. Cara, mas tende a valer seu preço.

Uma pizza grande custa algo em torno de 70 Reais e dá para 3 pessoas e pode ser dividida em 3 sabores.

Pedi uma pizza grande Caprese, Carbonara e Tachino. Sendo está última a que mais agradou entre os três sabores.

Só não recebe nota máxima pois o preço é um pouco acima do ideal.
Você conhece o Bráz - Higienópolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral