Piu Braziliano

Endereço Mário Werneck, 1441, Buritis - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30455-610

Telefone 31 2526 ... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Aceitei a sugestão de não sei quem e fui ao Piu Braziliano do Buritis almoçar, nesse Buritis que tem a maior cara de outra cidade e não de um bairro. Lembro-me do garçon falando de outra unidade.
Pensando que tinham apenas o serviço self service, iniciamos por essa modalidade, a preços de R$3,59 de segunda a sexta, R$4,59 aos sábados domingos e feriados, sobremesa a R$4,29 e porções de tira-gosto a R$5,89. Muito honesto é daqueles self services que se prefere ao pagar o mesmo valor pelos pratos a la carte e são oferecidos das 11 às 15 horas.
Acho justo, mas acho também muito complicado estabelecer essa diferença entre refeição normal e tira-gosto, apesar da definição estabelecida na placa que os “pratos que não tem guarnição” são considerados tira-gosto. Todos os honestos sabem o que isso quer dizer, mas pergunto se uma folha de alface transforma uma porção de tira gosto em uma refeição. Penso que solucionam isso deixando os chatos pagarem o que quiserem.
Como eu não estava com pressa abri a carta de cerveja e descobri que não era apenas um self service pela variedade cervejas da carta. Uma Norteña uruguaia de litro (R$16,90) e uma Stout da Baden Baden de 500 ml (R$19,90) foram convidadas a participar. Eu poderia ter bebidos boas cervejas nacionais (Brahma Extra, Serra Malte, Heinecken, Budweiser ou Original) a R$7,90 ou mesmo a Bohemia Escura por R$8,40, ou a Paulistânia Lager Premium a R$9,90 ou ainda a Theresópolis Gold a R$10,90, tudo na versão 600 ml.
Fiz a opção por uma meia porção de Mexidão Piu (R$17,90) quando vi passar a versão Mexidão Piu turbinado, que custa R$21,90, e vem acompanhado de um bife de lombo ou frango e um ovo estalado, pensando porque fazia isso se tinha quase tudo disponível na mesa de serf service. Mas não é a mesma coisa, sente-se a diferença na temperatura quando um prato é preparado naquele instante; nesse caso é servido na própria frigideira onde foi preparado. Cobra-se R$26,90 e R$30,90 para as versões inteiras desses pratos.
Ficou faltando experimentar a parte “bar”, assunto que ficou resolvido quando li hoje pela manhã a postagem do Pedrão de Castro no Kekanto. Ele diz que não é tarefa fácil escolher um bom petisco pela variedade do cardápio. Salientou o bom atendimento – que eu já tinha percebido – e a rapidez no atendimento. E elogiou o queijo pachá (meia porção a R$15), o filé parmegiana a palito, porção mais pedida por R$31 a meia porção. Pedrão escreveu, eu assino embaixo.

Especialista em Buffet e Quilo com 19 opiniões

O Piu Braziliano não tem cara alguma de boteco, e ainda dispõe um bufê “serve-serve” no horário do almoço. Seja como for, o público noturno é composto por quem busca cervejas e petiscos, além dos jogos de futebol que são transmitidos em suas diversas LCD’s.

Para quem não abre mão de um ambiente mais arejado, há mesas no recuo do prédio onde o bar funciona, além da boa quantidade de mesas internas.

Para beber, o Piu Braziliano oferece, além das mais procuradas Brahma (R$ 6,40) e Original (R$ 7,00), também uma carta de cervejas especiais. Há, dentre outras, a Therezópolis Gold (R$ 10,90 em casco de 600 ml) e a Erdinger Clara (15,90 em recipiente de 500 ml), mas ficamos com a geladíssima Paulistânia, em promoção com a quarta de brinde a cada três consumidas (R$ 9,90 cada).

Escolher um bom petisco também não é tarefa fácil, haja vista a boa variedade do cardápio. Demos início pela meia porção de queijo pachá (R$ 15,00, ante os R$ 23,00 da porção completa), que é sempre muito bem executada.

Mais tarde experimentaríamos o filé a parmegiana a palito, também em meia porção (R$ 31,00, ante os 51,00 da porção completa), que vai à mesa acompanhado por fritas. Saboroso, é um dos petiscos mais solicitados no bar.

Pela regularidade da cozinha e profissionalismo do atendimento, entendo que o Piu Braziliano se destaque mediante seus pares no Buritis, bairro este em franca expansão gastroetílica. Na próxima visita pretendo desvendar o seu bufê de caldos, que me foi bem recomendado pela clientela habitual.
O Piu Braziliano é bar bem bacana. Tem musica ao vivo, cobra-se cover (R$5,00 por pessoa), e tem porções no cardápio que variam de R$ 40,90 a R$ 74,90. Com variedade de opções de carnes, também tem telões para assistir jogos, lutas e etc. As mesas se espalham desde o interior até a calçada e o atendimento é bom, mas pedir a conta pode demandar paciência devido a demora. Dentro do restaurante/bar o clima é bem quente, bom para o inverno. Apesar de ter ventiladores estavam desligados a maioria. E fora, na calçada é bem arejado. Então vai depender da sua preferência. Bom que tem opção. A cerveja é na faixa de R$8,00 e o suco que tomei estava na faixa de R$5,00. Muito bom, tudo na medida certa. A carne estava meio mal passada, mas ao ponto e não perguntaram como eu preferia. O mexidão que comemos era no valor de R$ 40,90, e vinha com arroz, feijão, couve, ovos mexidos, dois olhos fritos e duas alcatras (nossa pedida), mas podia ser filé e linguiça, torresmos. Tudo muito bem elaborado. Tive que separar o torresmo pois carne de porquinho não posso. Mas muito gostoso mesmo. Gente bonita na faixa de 25 a 50 anos de idade aparentemente. Bom ambiente. Recomendo. Noite super agradável.
Conheci o local na ocasião de um jogo do Galão, aliás a massa marca presença a cada jogo ocupando todas as mesas internas e externas do bar.

As duas pedidas da cozinha foram aprovadíssimas, o queijo pachá extremamente saboroso, assim como o filé à parmeggiana à palito. O único porém é o preço, salgadíssimo!

Atendimento muito eficiente e simpático.

A grande dificuldade é estacionar nas imediações, a qualquer dia e qualquer hora, me desanima demais a frequentar os bons bares do Buritis.
De volta ao Piu Braziliano para aproveitar a deliciosa promocao de Chopp Brahma bem tirado pro R$ 2,99 (promocao por tempo indeterminado) , desta vez provamos um pouco da gastronomia da casa pedindo um file mignon com molho de gorgonzola (R$ 38,00) que veio bemservido , com a carne macia e bem feita coberta com um molho de queijo com gorgonzola. O molho estava bom , mas nao espere aquele gosto forte e unico da gorgonzola , ha uma mistura de queijos , mesmo assim eh bom. Uma cesta de pao frances acompanha o pedido , eu esperava uma variedade de paes artesanais , mas tudo bem .
O atendimento foi normal , a casa estava vazia (dom. a noite) , e tudo foi recompensado pelo valor amigavel do chopp.
Muito bom ter mais esta alternativa perto de casa !
Nota geral Você conhece o Piu Braziliano? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais