Pita

Endereço Rua Francisco Leitão , 282, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05414-020

Telefone (11) 377... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Inaugurado em 2006, o Pita é um restaurante/bar que traz a São Paulo o melhor da gastronomia árabe. Entre os pratos principais está o Kekab (carne grelhada e vegetais enrolados em um pão), consumido principalmente em lugares de forte imigração turca. A casa apresenta um cardápio com comidas árabes, saladas e sobremesas, além das cervejas e demais bebibas.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Pita-kebab Bar é mais uma opção para se comer kebab em Pinheiros. Além dele, há o Kebab Paris que serve essa iguaria árabe, ou seria turca? Fica aí a duvida.
Fui conhecer o Pita-Kebab em um domingo com um grupo de amigos.
O estabelecimento fica na Francisco Leitão, relativamente próximo ao Cemitério da Vila Madalena, aquele na Cardeal Arcoverde.
Há um ambiente interno, com algumas mesas, e um externo, mais "mediterrâneo".
No cardápio, a variedade não é muito grande e foca mais em pratos árabes.
Pedi um donner kebab. Quando o prato veio fiquei um pouco surpreso com o tamanho. Achei que pelo preço (+_R$20), ele seria um pouco maior. O kebab estava bom, bem preparado e a carne de cordeiro bem suculenta.
O atendimento foi cordial e há uma boa seleção de cervejas para acompanhar o almoço.
Resumindo, uma boa opção, mas se levada como fast food, afinal o que eles servem lá não é comida de comer com garfo e talher.
Um cantinho aconchegante, uma equipe solícita e simpática, estilo por todos os lados e um tempero incrível: este é o Pita Kebab, de dia só restaurante, à noite também um bar frequentado principalmente pelos criativos de descolados da Zona Oeste Paulistana. Honestíssimo no preço, na trilha sonora ambiente meticulosamente escolhida e no prazer oferecidos, destaca-se o cardápio híbrido entre o tradicional e o moderno, com uma charmosa porção de charutinhos de uva irresistíveis, passando pelos deliciosos kebabs de falafel, kafta e cordeiro e suas versões abertas, no prato, que ganham uma salada de folhas verdes e couscous marroquino. Os mojitos da casa passam pelo espetacular, assim como a deliciosa limonada com folhas de hortelã. Não deixe de provar a torta zebra - a combinação infalível de camadas de biscoitos com chocolate -: é de tirar do sério!
O melhor Kebab em São Paulo na minha opinião. Já fui em três, mas esse é campeão! Localizado em Pinheiros, região gastronômica tradicional da cidade oferece um ambiente agradável e diferenciado.
Minha dica de cardápio é o Kebab Frankfurt, é delicioso! Se você prefere uma comida mais light tem o Kebab de Falafel Especial, saudável e muito saborosa!
O local é aconchegante, tranquilo, ideal para casais e família.
Atendimento é muito bom, todos os atendentes são bem educados e explicam cada prato caso tenha dúvida.
A melhor hora é no lanche da tarde, por volta das 18hs. Nos finais de semana a casa é mais cheia. Como o local não é muito amplo, minha dica é chegar cedo!
Para ser 5 estrelas, teria que ter estacionamento no local, mas dá para parar o veículo na rua, ao redor do estabelecimento.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões

Estive no Pita Kebab Bar com os filhotes num feriado.
Consegui parar o carro na rua.
Chegamos e a casa estava bem cheia. Optamos por sentar no salão dos fundos. Ele é bem agradável e tem iluminação natural. Infelizmente, como a casa estava cheia, ficamos numa mesa bem pequena e que não tinha espaço para os pratos que pedimos. Isso fez com que a experiência fosse menos agradável do que gostaríamos.
O atendimento estava bem confuso. Tudo demorava para chegar. Acredito que os gestores do lugar não previram o movimento e, por conta disso, não estavam preparados para dar um bom atendimento.
Escolhemos um trio de pastas árabes como entrada. Gostei de tudo, porção bem generosa.
De prato principal, escolhemos dois kebabs no prato, o de kafta e um de falafel. Novamente, porções generosas, tão generosas que os dois pratos serviram três pessoas com folga. O falafel, a kafta, o tabule e as fritas estavam ótimos, os molhos que acompanham os pratos também são muito saborosos. A comida é mesmo muito boa.
Tomamos suco de maracujá com sementes e limonada com hortelã. Super refrescantes.
O café é também uma boa pedida.
Gostei muito da comida, mas fiquei incomodada com a lotação e o atendimento, mesmo assim eu recomendo.

Especialista em Restaurantes Árabes com 24 opiniões

Parei no Pita-Kebab para um almoço rápido. Pedi o Kebab de Cordeiro, mais famoso da casa. Achei o lanche OK e um pouco pequeno. Não foi suficiente para matar minha fome.

Na hora do almoço o restaurante estava cheio mas não tive problemas para conseguir uma mesa para sentar.

O atendimento foi ok e a comida chegou relativamente rápida. O ambiente é bem arrumadinho para um almoço/janta descontraído com a namorada ou um grupo reduzido de amigos (o lugar é pequeno, evite ir em grupos grandes).
Nunca fui tratado com tanto descaso em uma casa como esta.
No último domingo, fui com mais duas pessoas no começo da noite (casa ainda vazia), fizemos o pedido e, após 50 minutos (conferidos no relógio), ainda não tínhamos recebido a comida.
chamamos a garçonete que disse que ia verificar... 5 minutos depois, ela veio pedir pra repetir o pedido, pois estava com problema (?) na cozinha... 5 minutos depois, questionamos novamente e ela disse que ia verificar... mas não retornou para a nossa mesa... quando chamamos novamente, ela disse que nosso prato seria o primeiro da fila e que o primeiro pedido seria nosso... mas, para nossa surpresa (ou até por sorte, vocês saberão porque), a mesa vizinha, que pediu depois, recebeu primeiro... mas com cabelo no prato... levantamos para ir embora... e na nossa conta estavam cobrando 3 bebidas que não tínhamos consumido... mas acho que o pior foi o descaso da garçonete mal-treinada.
Você conhece o Pita? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais