Pimenta com Cachaça

| Rank: 9º de 727 | Bares e Botecos
Pimenta com Cachaça

Endereço: Av do Contorno, 8699, Gutierrez - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30110-060

Quer receber ofertas do(a) Pimenta com Cachaça?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

O Pimenta com Cachaça já foi um excelente bar, mas hoje deixa muito a desejar. Mesmo tendo vários petiscos deliciosos, é preciso implorar para ser atendida por algum garçom, além disso a bebida na maioria das vezes está quente.
Outro fato que me preocupa no local é a falta de saída de emergência. É preciso subir uma escada estreita gigante, e em caso de tumulto ou um incêndio não tem pra onde correr.
Tem vários telões para assistir jogo, mas não compensa pelos outros motivos já citados.
Não indico...

Bar/boteco,bem rústico ,que oferece tudo que é proposto pelo estilo do estabelecimento.Realmente você se instala no quintal da casa,depois de descer uma escadaria extensa ao lado do imóvel, se depara com muitas mesas e cadeiras de madeira em dois níveis, coberto com um teto retrátil,que em dias de noite estrelada ,se abre para um visual incrível.A flora foi preservada nas jabuticabeiras e pés de manacá nos remetendo à infância na casa da vovó.Os tira gostos são bem mineiros como frango ao molho pardo,escondidinho,tropeiro,angu temperado,etc,já tendo participado de" cumida de buteco",acompanhados de uma cerveja geladinha ,caipirinha ou drinks bem elaborados. Ainda oferece telão para assistir aos jogos,eventos,música ao vivo e confraternizações.Bom atendimento.Você também pode pedir uma comidinha gostosa por telefone de quinta à domingo.Ideal para ir em turma.Bons banheiros,rotativo em frente ,livre nas ruas próximas ,táxi e ônibus facilmente.Tudo muito bem acompanhado com uma variedade grande de cachaçinhas.Detalhe pouco mas bom informar:precisando de uma pintura nova e uma limpeza no teto ,me parecendo com infiltração e sujeira.

A primeira vez que fui no Pimenta com cachaça foi em 2010 durante o festival Comida di Buteco, e ele se tornou o meu bar favorito! Os pratos que já experimentei do concurso foram:

2010: PCC é chapa quente: Prime rib suíno, grelhado ao molho agridoce de tamarindo, acompanhado de palitos de jiló crocante e farofa. Até hoje é o meu prato favorito, sempre que vou eu experimento mais uma vez! Nota 10.

2011- UAI!!!: Costelinha suina desossada, semi-defumada, crocante; acompanhada de bolinhos de canjiquinha recheados com queijo minas e molho agridoce picante. Muito saboroso. Nota 9

2012: Di cumê rezano: Dois Frangos de Minas: açafrão da terra e molho pardo, angu especial sobre cama de cubos de queijo minas, creme de oropronóbis com maionese, molho de pimenta e pão. A apresentação foi linda, em uma bandeja imitando uma igrejinha. Gostei, mas achei os pratos dos anos anteriores melhores. Nota 8.

Infelizmente em 2013 eles não participaram do concurso.

O atendimento é bom, porém durante o concurso é uma loucura, mas vale a pena esperar por uma mesa e pelo prato!

O Pimenta com Cachaça é um lugar que não fede nem cheira.

E não me entendam mal. Lá não é ruim em nada. Mas também não tem nada de excepcional.

Tá certo que a costelinha ao molho de cachaça e creme de batatas e queijo (se me lembro bem, é isso) é uma delícia, e a cerveja vem sempre bem gelada, mas não há nada que me faça sair de casa para ir lá, a não ser que vários amigos chamem.
Este convite dificilmente partiria de mim.

O lugar é bastante arejado, com teto retrátil, para fugir do calor e da chuva.
Há também um telão e algumas televisões, que passam jogos, nacionais e europeus.

O fumódromo é bem pequeno, tipo gaiolinha ou aquário mesmo, e nada ventilado.

Lá é bom, mas com tantas opções mais próximas e melhores, fica difícil sair de casa só para ir lá.

O lugar é bem amplo, mesmo que pela porta de entrada não se tenha essa impressão, possuindo várias mesas e cadeiras. Um ponto negativo do lugar é a acessibilidade, bem como a cobertura móvel que cobre a área externa está soltando e mesmo eles tendo colocado uma proteção em alguns pedaços outros estão sem, passando a sensação de que a qualquer momento um pedaço poderá cair em cima de você.

O atendimento é bom e o garçom que nos atendeu era simpático e sabia informar bem sobre os pratos e dar boas sugestões. Provei a chamada costela chapada, que é uma costela frita embebida na cachaça com molho de mandioquinha (também conhecida como batata baroa) com queijo minas, que é simplesmente DELICIOSA e é bem servida.

Pagamos R$6,50 na cerveja de 600 ml e na costela chapada custa por volta de R$35. Foi a segunda vez em que fui lá e com certeza não será a última.
Você conhece o Pimenta com Cachaça? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral