Pico do jaraguá

Parque com trilhas e uma grande escadaria que dá para uma bela vista de SP
| Rank: 24º de 68 | Pontos Turísticos

Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539, Vila Chica Luísa - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 3943-5222 / 3941-2162

Preço: Grátis

Quer receber ofertas do(a) Pico do jaraguá?

Conheça também Patrocinado
saiba como
DEAL TOUR AGENCIA DE VIAGENS Planeje suas férias inesquecíveis com a gente! DEAL TOUR AGENCIA DE VIAGENS Planeje suas férias inesquecíveis com a gente!

Pico mais alto de São Paulo, o Pico do Jaraguá é um excelente passeio de final de semana.
Fica a uns 20kms do centro de São Paulo e você leva um bom tempinho para chegar lá pois pega transito.
Há a opção de subir caminhando, ou então de carro.
Optamos por subir de carro. Chegando no final da estrada, há algumas vagas de estacionamento mas todo mundo para em qualquer lugar mesmo.
Há algumas banquinhas vendendo água e guloseimas, mas sem muita estrutura.
Ao chegar, você avista a torre e muitas escadas haha
Para chegar na parte mais alta você tem que subi-la. Um terror. Parece pequena, mas cansa bastante. Tive que parar uma vez para descansar.
Chegando, a vista é muito bonita. Você vê São Paulo inteira do alto. Porém, você também vê toda a poluição que cobre o céu da cidade.
Mas resumindo, vale a pena conhecer!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Pico do jaraguá

Se você quer ver São Paulo de cima em uma visão praticamente fora da cidade, o Pico do Jaraguá é a melhor opção e é gratuita. Fui conhecer o pico depois de vê-lo infinitas vezes da cidade e das estradas por perto.

Para chegar á é só pegar o comecinho da rodovia Anhanguera pelas marginais, pegar o retorno para passar para o outro sentido, pegar o retorno de volta para voltar e seguir uma estradinha (parece estranho, mas as placas indicam assim). Se tiver preguiça, pode ir até o topo de carro e percorrer apenas uma escadaria grande.

A vista em si não é nada de mais, eu achei. Só dá para ver prédios e uma faixa cinza de poluição (além de ter uma antena gigante). O melhor foi fazer a trilha do Pai Zé que sai do topo do pico até em cima.

A lanchonete estava fechada, mas tinham alguma barraquinhas com água de côco, algodão doce, churrasquinho e sorvete.

Ola pessoal!!!!Se você quiserem um passeio econômico, com mar puro dentro de São Paulo eu recomendo este lugar, quantos de você conhecem este local, posso apostar que todos já o virão até mesmo de onde vocês moram, mesmo estando muito longe, por o ponto natural mais alto dentro de São Paulo é imponente e belo.
O passeio pode ser com finalidade a fazer um tracking leve , mas um exercício muito bom para quem não está bem preparado, e também muito agradável para ir com as crianças, pois elas terão a chance de conhecer uma pouco mais a fauna e flora do local, existe uma grande quantidade de micos na região que vão até bem próximo dos turistas, grande quantidade de brinquedos e quiosques para a família, fica na parte debaixo do morro, virou parque estadual no inicio da década de 60.
Subindo por uma estrada de boa qualidade você chega ao topo onde tem acesso aos mirantes, o mais alto deles fica subindo mais ou menos duas centenas de degraus onde ficam as antenas de rádio e TV que com certeza alguns de vocês podem avistá-las de onde se encontra ou de passagem, é uma vista muito linda da cidade,partindo desde entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.
Não indique que se vá aos domingos para quem não goste de lugares um pouco mais cheios.
Busquem mais informações , tenho certeza que irão curtir com ou sem seus filhos.
Segue uma foto de nossa varanda do por do Sol!!!
Abç!!

Depois da Avenida Paulista, ele é considerado o ponto mais alto de São Paulo, mas na minha opinião ele ganha da Paulista! O parque estatual localizado no bairro do Jaraguá é uma grande atração não só para o pessoal que mora na região, mas já encontrei amigos de longe lá.

Ele é perfeito para ir com as crianças, pois tem parquinhos, campinho para jogar bola, áreas para andar de bicicleta, lugares para um piquenique bem legal!

Para os que gostam de se aventurar, a trilha é uma ótima opção e ao final dela, tem a parte de cima do parque, onde fica a tão famosa torre. Lá tem lanchonete e locais para comer.

Amo o Pico porque lembra muito a minha infância!

Eu recomendo!

O Pico do Jaraguá é um parque estatual ótimo para um passeio de final de semana, é bom para levar as crianças e ir com os amigos porque tem parquinho, áreas de lazer; trilhas seguras, campinhos para jogar bola, lugar para comer e muito mais.

Esse parque é dividido em "duas partes", a de baixo fica os brinquedos, lugar para andar de bicicleta, campinhos e mesinhas para piquenique. Na parte de cima, depois de ter feito a trilha, tem a torre, e uma lanchonete super legal que vende lanches, refrigerantes, sucos, sorvetes e muito mais.

O Pico do jaraguá fica dentro do parque estadual do Jaraguá.

É um lugar muito bacana para conhecer em um dia bem "nítido": tipo um dia de sol, depois de uma boa chuva para dar uma limpada na poluição de São Paulo, pois daí você consegue contemplar até os confins de São Paulo ou até onde seus olhos conseguirem enxergar.

É uma visão bacana, ainda mais por ser um dos pontos mais altos da cidade. Você pode chegar ao pico pela Estrada Turística do Jaraguá de carro, ou a pé, pela trilha do parque.

Ouvi falar do Pico do Jaraguá desde que sou pequena, mas fui conhecer só agora. Confesso que estava esperando mais. A maior parte da serra é de carro, tanto que seria uma trilha e tanto. Aliás, para aqueles que passam mal com muitas curvas, preparem o dramin! Chegando lá, estava tudo fechado. Não tinha nenhuma venda aberta. Bom, não fui lá pra comprar mesmo né? Subi uma escada que chega a torre, mas exatamente a mesma vista pode ser observada no patamar de baixo. Não, não consigo ver são paulo inteiro. Mas é realmente bonita a vista. Vale a pena ir conferir! Mas não faça igual eu, que resolveu ir em um dos dias mais frio de são paulo, escolha um dia agradável! :)
Você conhece o Pico do jaraguá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral