55 opiniões Nota 4.0 de 5

Peixe Frito

Bares e Botecos

| Rank: 39º de 751
Peixe Frito

Endereço Rua Juiz de Fora, 1242, Santo Agostinho - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30180-060

Telefone 3291-104... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

BAR E PETISQUEIRA PEIXE FRITO - Rua Juiz de Fora, 1242 - Santo Agostinho , Belo Horizonte - MG - Telefone: (31) 3291-1046

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Ainda no festival Comida di buteco, 2012, saindo do Patorroco decidimos fazer uma parada no Peixe Frito, mas ele estava tão lotado que tivemos que nos sentar em mesinhas de plástico na calçada. Como estava tarde não me senti muito segura, apesar de ter um segurança por perto. O atendimento foi bom, a cerveja bem gelada e a comida chegou rápido. O prato participante era o Tentação de Minas: Bolinho de Tilápia recheado de queijo minas acompanhado de molho siciliano, gostei do sabor, mas achei pouco criativo. Tenho que voltar lá um dia e sentar dentro do bar para poder dar uma melhor opinião sobre o estabelecimento.
O quinto e último bar que visitei existe há muitos anos, mas o almoço com pratos executivos só surgiu por ali no mês passado. No Peixe Frito o ambiente, de boteco, é simples, e o atendimento é tão bom como no horário de happy hour, quando se destaca perante a maior parte da concorrência. No almoço de segunda a sexta não há comércio de bebidas alcoólicas, mas a limonada suíça é oferecida a um precinho camarada (R$ 1,50).

Vários foram os pratos "do dia" (R$ 13,90) que experimentei por ali, como o bife a parmegiana de quinta-feira, e a feijoada de sexta-feira, sendo todos foram aprovados. O que mais me agradou, no entanto, foi a tilápia grelhada (R$ 15,90), que é servida diariamente, e vai à mesa acompanhada de arroz com brócolis e purê de batatas.

Muito bem executada, recebe o acompanhamento de um molho de alcaparras (à parte), e só derrapou na quantidade do peixe, que é pouco farto. Como entrada uma salada, composta por alface, tomate, cenoura e beterraba. Como o botequim anterior, também se revela razoável ao não cobrar a taxa de serviço no horário de almoço, o que é digno de palmas.
Almoço servido a La Carte à partir de 15,90 prato do dia.
Cardápio variado, comida espetacular, saborosa e bonita de se ver.
ás quintas o prato do dia é arroz, bife a parmegiana e fritas. É servida uma salada antes do prato principal (alface, Cenoura, Beterraba e tomate) e junto com o prato principal, uma pequena porção de feijão.
Geralmente oferecem uma limonada como cortesia.
A noite funciona com vários petiscos, que custam um precinho meio salgado, porém tudo muiito gostoso. Vale a pena.
Segue a foto do cardápio que é apresentado no almoço. A noite são outros "quitutes" rsrsr...
Após 12 meses retorno ao Peixe Frito, às vésperas da edição de 2014 do CdB e me surpreendo em saber que não participarão do evento... motivo: O movimento cresceu MUUUIIIIITO!!!

Já havia ido outras vezes no Peixe Frito à noite e durante o CdB 2013 no intuito de degustar os petiscos, desta vez fui num sábado à tarde para almoçar!

O cardápio está bem atrativo com muita variedade de pescado e também de carne bovina / suína.

Mas nem tudo são flores: Já chegamos com a casa bem cheia e quase entramos em fila de espera. Já cheguei pedindo uma porção de tilápia para beliscar antes do almoço. Neste meio tempo de espera (quase 30 minutos) pedimos os pratos principais (estes demoram muito para saírem). E preocupado com a tilápia que se perdeu na cozinha, a porção que seria a entrada ou tira-gostos virou item do almoço - SIM, chegou junto com os demais pedidos!

Minha pedida foi o bife de Ancho - por indicação do garçom - acompanhada de batata recheada com presunto, chedder e catupiry! Aconselho também.

Enfim, o almoço foi bem servido e bem saboroso, realmente o Peixe Frito nestes 2 anos de CdB deu resultado e justifica sua saída na edição deste ano.
Restaurante que não deixa nada a desejar no quesito peixes e frutos do mar. Pratos que devem ser obrigatórios na primeira visita: tilápia inteira frita e a porção de camarão ao alho, divinos. Os garçons são atenciosos e prestativos. Os preços são compatíveis, o melhor restaurante de peixes e frutos do mar no custo/beneficio. Cervejas geladíssimas, drinks, vinhos. Não deixa a desejar em nada. Até a localização é ótima; quase esquina da Av. Amazonas, uma das principais da cidade, e que corta vários bairros e regionais.
Peixe Frito é um buteco que surpreende positivamente. Para começar é bem localizado, fica no bairro Santo Agostinho. O buteco tem cara de buteco, mesas na rua, cerveja em garrafa, porçõezinhas com alface (rs), mas atendimento e banheiro são de restaurante! O atendimento é ótimo, as porções são fartas, deliciosas e chegam rápido a mesa. É simples, sem decoração, mas extremamente limpo.Como o próprio nome diz, há várias porções com peixe na casa, mas como nem só de peixe vive um butequeiro, há outras deliciosas opções.Destaque para o pastel de angú com recheio de carne seca e queijo e o peito de frango na chapa com catupiry. Nossa, bom demais! Aceita todos os cartões de crédito. A cerva como disse é de garrafa e geladíssima por sinal. O preço é justo e está na média dos bons butecos de BH. O bar é perfeito para um happy hour com os amigos ou apenas tomar uma mais tarde sem compromisso com a vida!
É um boteco cuja especialidade são o próprio nome, ou seja, os peixes fritos. Não sou muito fã dos bolinhos de peixe, mas os peixes propriamente ditos, muito bem fritos por sinal, acompanham muito bem a cerveja gelada servida com eficiência. Recomendo demais para um happy hour com os amigos. Não é um ambiente requintado, mas é bem aberto, com vista para rua, bem ao estilo dos melhores botecos de BH, mesmo que não fiquemos sentados na calçada.
Você conhece o Peixe Frito? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais