Peixaria BAR E VENDA

Inaugurado em 2013, este restaurante possui um ambiente bem praiano em sua decoração colorida e com objetos de alumínio que remetem a praia. No meio da loucura, o local traz a sensação de ter sido transportado à calmaria. A grande sensação da casa são os frutos do mar e o prato mais indicado são os bolinhos de paella.

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! ANTIQUARIUS JARDINS O melhor da alta gastronomia portuguesa!
Uma peixaria que virou restaurante, o Peixaria é um restaurante que faz o estilo praia, com decoração que lembra bastante o clima de lá.

Lendo as opiniões aqui resolvi pedir uma Meca e uma porção de bolinhode paella. A meca é um peixe grelhado com salada vinagrete, molhode ervas e outro de pimenta, uma farofa bem gostosa e arroz. A entrada foi o bolinho de paella que achei apenas ok. O custo-benefício eu achei meio ruinzinho, prefira os pasteis de camarão que são muito bem recheados e vem 8 (acabei levando pra casa e todo mundo aprovou)!

Uma coisinha que incomoda é a fumaça de um dos lados do restaurante. Era tanto que me levantei e fui pro outro lado.

O atendimento foi rápido e eles são bem atentos. Mesmo com a casa cheia e com muita gente pra atender, não fui esquecido :)

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 15 opiniões

É impressionante como o paulistano gosta de ares praianos. Para comprovar isso, basta ver o número de carros que descem para o litoral toda sexta feira durante o verão, como uma procisão em busca do mar.
Na metrópole o reflexo disso está no sucesso de casas que trazem em seus ambientes a lembrança do sol e da praia. O Peixaria Bar e Restaurante além de montar este ambiente da melhor forma possível, ainda fez isso no bairro mais carioca da cidade, a Vila Madalena.

A casa é sucesso absoluto desde sua abertura no início do ano. Mesmo durante a fila de espera, que demora mais de duas horas no final de semana, você aguarda sentado em cadeiras de praia ou em bancos no balcão e já vai comendo um petisco e tomando uma cerveja bem gelada que vem dentro de um isopor de praia cheio de gelo moído. A casa oferece 3 ambientes decorados com itens praianos e com mesas e cadeiras típicas de "casa de praia".

Como o próprio nome diz, o Peixaria além de Bar é Venda. Uma peixaria normal que vende peixes de excelente qualidade. Além do cardápio da casa, você pode comprar qualquerr fruto do mar da peixaria e pedir para prepararem e servirem na mesa por um acréscimo de 30% no valor do pescado.

Mais um lugar que me lembra Floripa em São Paulo. Até a churrasqueira, que mais parece uma parrilla por ser aberta nas laterais, é feita em cima de uma canoa inteira que fica logo na entrada do Bar. Todos podem ver e sentir os aromas dos frutos do mar feitos na hora.

No Balcão, empadinhas, torpedos de camarão e uma infinidade de conservas, todas de frutos do mar, indo desde peixes nobres como atum e salmão, até os deliciosos mariscos e majubinhas. Até o Hollmops, clássica conserva alemã feita de sardinha enrolada em volta de uma mini cebola está presente,

Ja fui diversas vezes no Peixaria e provei muitos pratos do cardápio, alguns maravilhosos, outros normais, mas tudo muito bem feito.
Neste dia estávamos entre amigos e podemos provar vários petiscos, como este delicioso pastel que pode ser de siri ou camarão.

Tinha que provar uma porção das conservas que fiquei admirando por 2 horas enquanto bebia no bar esperando a mesa. Pedi a de polvo que veio muito saborosa.

Outra porção bacana é a de acarajé. Bem servida, vem com vatapá e camarão dentro do acarajé, além de vinagrete e caruru acompanhando.

Mas o carro chefe da casa é a Chapa Andaluzia, uma chapa de diversos frutos do mar assados na churrasqueira de canoa. Lulas, camarões, polvo e cação assados no ponto certo, sem passar e deixar o fruto do mar borrachudo.

Como estávamos em várias pessoas na mesa ainda pedimos uma porção de sardinhas na brasa, como servida nas melhores esquinas de Portugal.

A casa também oferece diversas pimentas, a maioria é fraca e pode ser comida por qualquer um, mas pedindo eles trazem uma mais forte, bem gostosa. Pra quem gosta vale a pena provar.

Na hora do café outro show! Bule de água quente, xícaras da avó e para cada cafézinho um mini coador de pano. Para acompanhar, rapadura e bolacha de pamonha, que achei seca demais.

Na saída ainda dei mais uma parada na churrasqueira que soltava seus últimos grelhados.

A peixaria não é um lugar barato, as porções custam perto dos 30 reais e a chapa andaluzia quase 70, mas o custo benefício para São Paulo é bom, levando em conta a quantidade e qualidade dos frutos do mar servidos.
Você está ali de boa na lagoa, maravilhado com todo aquele charme das ruas e dos restaurantes da Vila Madalena, quando de repente: PÁ! Você se depara com aquele restaurante bem diferente de tudo que existe por perto, com uma decoração incrível que remete a uma "mercearia" na beira da praia. Com louças penduradas, bóias, peixes, caiaques no teto, raízes, galhos, garrafas de cachaça, imagens de santos, produtos como neutrox e leites de colônia (é o noovo), além de outras antiguidades na decoração, pendurados nas prateleiras. Sem falar nas mesas que são um charme. As louças em que são servidas os petiscos são lindas, coloridas e com um leve toque antigo, arranhadas ou um pouco trincadas, tudo proposital é claro.

As cervejas vem em uma caixa de isopor bem grande hauahuhau, a cara da farofada indo a praia, mas tudo isso é para fazer os clientes se sentirem parte do local, mas o bom é que vem e fica por um bom tempo geladíssima.

Quando fui, além das cervejas, pedimos pasteizinhos de peixe e acarajé. Siim! lá tem uma infinidade de comidinhas deliciosas. o Acarajé vinha em porções com várias opções de recheios a parte, para você experimentar do jeito que quiser.

Só não dei 5 estrelas pelo atendimento, que era um tanto demorado e por alguns atendentes não saberem informar coisas básicas, como o nome de alguns ingredientes que vinham no prato ou até mesmo o endereço do estabelecimento, pois fui pedir um táxi e fui me informar com dois garçons o endereço e eles não sabiam dizer direito. Ah e também pelo banheiro que no dia em que fui, não estava com um cheiro tão agradável.

Mas o local em si é maravilhoso ;)

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 29 opiniões

Pedimos a sardinha grelhada (4,20 cada ou 20 reais com 6). Muito boa mesmo! E pedimos a porção de acarajé (30 reais com 6), não é a melhor. Uma cerveja de 600ml da Serramalte (8,50), que veio num isopor com gelo escama, bem peculiar. O atendimento é excelente, sempre bem atento e solícito.
Tem uma churrasqueira que dá pra ver da rua. A churrasqueira, que é no formato de uma canoa, é de carvão, com uma grelha por cima dela.
O local é bem decorado com peças que lembram uma casa de praia ou de pescador. Tem o salão e um mezanino e mesas na calçada.

Fui conhecer o peixaria um dia com o pessoal do trabalho e tive experiências diferentes!

Pra começar que o buffet é self-service com preço fixo e sempre há pelo menos 3 tipos de peixe / frutos do mar para almoçar! Isso com a combinação de self-service deixa todos felizes!

Se você gosta de peixes e frutos do mar, vale a pena experimentar.

O buffet é bem brasileiro, com coisas como ovo caipira cozido, rabada e afins!
Não, não tem praia em SP. Mas se você sentir saudades do “clima” e não puder ir para o litoral, pode visitar a Peixaria Bar e Venda na Vila. Não sei se é pelo fato de ser uma peixaria ou pela decoração, mas me senti em um bar de litoral. Deu pra matar aquela vontadezinha de estar à beira do mar.
É um local ideal para encontrar os amigos, beber cervejas e comer petiscos. Mas também é um lugar convidativo para refeições: tem muita coisa boa no cardápio!
Apesar de considerarem a mini-moranga (da foto) a estrela do cardápio, destaco os petiscos, como os anéis de lula - incríveis!
Mais uma excelente opção de lugar pra visitar na Vila Madalena :)
Sempre passava em frente ao local mas nem enchergava o nome, um dia resolvi ver o que tinha q especial q estava sempre lotado . O lugar tem tranqueiras antigas , de praia, canecas, barcos, peixes, prateleiras, td espalhado na decoração da casa. Mas td se completa, faz com q o clima da casa fique bem agradavel. mas pra quem tem toc é imposivel ficar ali. O cardapio tem infinitas opçoes para todos os gostos, adorei isso. E apesar de que era 4 30 da tarde e todos estavam almocando pude pedir uma manjubinha frita(q fazia anos q nao achava em lugar nenhum) , tomar uma cerveja gelada, q eh mantida dentro de um isopor (uma caixa mesmo) com gelo. A caipirinha é servida em um vidro de palmito, o cafe vc coa na hora pois vem uma xicara com o coador pronto em cima.. o lugar tem seu charme, Bem gostoso, muito cheio, bem movimentado, Muitos garcons e muitas mesas. Vale o passeio e nao precisa gastar horrores para conhecer . Para tomar uma cerveja e comer uma porcao, minha conta e do meu marido nao passou dos 60 reais. Mas sim, se quiser experimentar os camaroes e pratos de peixe muito bem servidos com certeza ira uma bela graninha.
Você conhece o Peixaria BAR E VENDA? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis