Pavão Azul

nota 3.9 de 5 em 72 opiniões
| Rank: 8º de 658 | Bares e Botecos
Pavão Azul
Mais na região Como chegar

Endereço: Rua Hilário de Gouveia, 71 - Loja A e B, Copacabana - Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Telefone: (21) 2236-2381

Preço: $$$$  (De R$26 até R$50)

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Pavão Azul?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

Conheci com amigos e achei bem divertido. Se você não gosta de ficar em pé, talvez não se de bem nesse bar, recomendo o antigo, onde encontrará lugar para sentar.
Apaixonada pelas putanescas. comeria até virar Dona Redonda....kkkkkkk
Preço razoável, divertido, atendimento agradável, clima de diverssão.....recomendo. Ah! cerveja geladinha!!!!!

É o botequim favorito da maioria dos boemios de Copacabana. Não há uma só noite da semana em que a esquina da Barata Ribeiro com a Hilário de Gouveia não esteja cheia de moradores e/ou trabalhadores da região com uma garrafa de cerveja na mesa.
O lugar é um pé sujo pra lá de informal. Com algumas mesas na calçada, nos fins de semana tem tanta gente, que as cadeiras viram apoio de garrafas e copos e fica todo mundo em pé mesmo. O banheiro é lá nos fundos junto com os engradados de cerveja com aquela descarga de cordinha. Se quer beber, vá até o balcão e peça. Se for esperar alguém te atender na calçada, vai morrer de sede.
Dizem que os pastéis e o risoto (servido no almoço) são bons, mas eu nunca tive coragem de experimentar. Pé sujo, pra mim, é pra beber e colocar as fofocas com os amigos em dia!

Graças ao trabalho das irmãs Vera e Bete Afonso, o Café e Bar Pavão Azul é um ambiente muito frequentados em Copacabana.

Os frutos do mar compõe a maioria das opções da casa. Destaque para prato com Risoto de camarão, arroz de polvo e filé de linguado com batata e arroz e para a casquinha à moda pavão azul (casquinha de bacalhau com molho da casa). Para beber, os chopps Brahma e Original são muito pedidos.

Fica na esquina da Barata Ribeiro com a Hilário de Gouveia está sempre lotado.

Pergunte para algum boêmio de Copacabana qual é o seu botequim favorito? A maioria vai responder o Pavão Azul. Com mais de 50 anos de tradição, o bar é um excelente lugar para beber e saborear uns petiscos, como os pastéis e a patanisca de bacalhau. O lugar é bem informal, ou seja, vá de roupas casuais e se misture aos boêmios de Copa.
Fica do lado da delegacia, então, totalmente seguro.. e os carros de polícia ainda servem de mesa para apoio das cervejas.....

via Android

Já escrevi sobre o Pavão antes mas além da maravilhosa patanisca, do chopp gelado, e da batida de coco, descobri que o David, garçom do bar, faz a melhor caipiroska de Absolut que já tomei. Experimente a versão morango.

Assim, não podia deixar de recomendar, mais uma vez esse bar.

O lugar está sempre lotado e fecha cedo, logo depois da meia noite. Mas é Imperdível.

Vale lembrar que não aceitam cartões de crédito, apenas débito. E que o preço é barato.

Simplesmente amo esse lugar!!! Sempre que vou ao Rio dou uma passada lá! Um lugar sem frescura, público simpático e acolhedor! Preços justos! Atendimento de primeira!!! O cardápio é ótimo!!! difícil até de dizer o que é mais gostoso!!! Mas o escondidinho de camarão é de comer de joelhos!!!!

Frequentemente cheio, o que obriga a turma a se espalhar pela calçada, o tradicional boteco é convivido por artistas a mais de 50 anos com especialidade em pataniscas de bacalhau e pastéis servidos em mesas na calçada. O bar é conhecido pelo chope e pela cerveja gelado. É um excelente lugar para beber e saborear uns petiscos, como os famosos pataniscas de bacalhau e os pastéis.
O cardápio traz petiscos como pasteis de queijo com tomate-seco, croquetes de carne e bolinhos de bacalhau sem batata.
Para almoçar, um dos mais pedidos são os frutos do mar. Destaque para prato com Risoto de camarão, arroz de polvo e filé de linguado com batata e arroz e para a casquinha à moda pavão azul (casquinha de bacalhau com molho da casa).
O lugar é bem informal (na linguagem: Pé sujo), ou seja, vá de roupas casuais e se misture aos boêmios de Copacabana.
O Pavão Azul é apontado por 9 entre 10 moradores como o melhor botequim do bairro.


Bem, como já diz o título, o Pavão Azul é um bar simples, mas muito bom. Tão bom que e super bem frequentado, que o dono abriu outro praticamente do outro lado da rua do primeiro. Esse mais novo, com mais mesas e cadeiras para galera. Quanto à segurança do local, o bar fica em frente à Delegacia de Copacabana, ou seja, sem bebuns fazendo arruaça na madrugada!! Haha!! Foi um dos primeiros lugares aqui no Rio a vender a famosa e estupenda cerveja Serra Malte. Além disso, o grande destaque do bar é a patanisca, um bolinho de bacalhau que não leva batata na massa, e, por isso mesmo, é muito mais gostoso. Chegou, inclusive, a ser premiado no concurso gastronômico "comida de buteco". O detalhe do lugar é que, por o bar ser bem pequeno, a galera prefere ficar em pé na rua bebendo e comendo, sempre improvisando lugares para colocar as cervas e os petiscos. Para quem prefere ficar sentado, a dica é ir para o Pavão Azul do outro lado da rua, na esquina com Barata Ribeiro. Super indicado esse lugar!!
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 72
Você conhece o Pavão Azul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: