Pauliceia Bar e Restaurante

Endereço: Cls 113 Bl A s/n LJ20, Brasília , DF - Brasil - 70377-510

Quer receber ofertas do(a) Pauliceia Bar e Restaurante?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Ilê Restaurante Os melhores frutos do mar de Brasília!

Quando você para na porta logo pensa: puxa vida é um bar! Mas bar mesmo, não boteco ou barzinho... bem "pé sujo", com frequência de pessoas mais velhas tomando cerveja, sem glamour algum. Aí, lá no fundo, num "puxadinho" se estendem as mesas dos amigos e todo mundo tomando cerveja bem gelada, cozumel, caipiroska e comendo picanha fatiada. A picanha sai de uma churrasqueira de lata, montada debaixo de uma árvore, onde o churrasqueiro a espeta com um garfão e traz para a mesa (sem bandeja ou prato) e a fatia numa tábua, no mesmo instante. É vendida por kg, preço meio salgado - R$ 75/kg, mas vem macia, suculenta, ao ponto. Acompanha um pãozinho. É um lugar bem despretensioso. Vale ir com amigos, para descontrair, comer e beber no happy hour.

Quem é novo ou turista em Brasília e ainda acha que aqui não tem buteco (não estou falando de barzinho) deveria começar pelo Pauliceia. Além do que já foi dito aqui pelos colaboradores sobre a picanha e a cerveja, acrescento que é superagradável ficar numa das mesas, admirando os jardins e blocos da quadra. Afinal, você está na Asa Sul, um dos lugares mais arborizados da Capital. Perfeito para uma happy hour de sexta-feira. Puxe uma cadeira e aproveite!

Curti muito o local. Ambiente boêmio e destino certo de seus fiéis frequentadores a qualquer dia da semana. Ambiente simples e descontraído. Cerveja gelada,pastelzinho de boi ralado com carne moída impecável e ao fundo vi uma churrasqueira assando um pedação de picanha que me deixou com água na boca. Volto com certeza com mais tempo para conhecer ainda melhor.

Pessoas,

que o Paulicéia tem a melhor picanha na brasa da cidade a gente já sabia. Daí, bastou uma referência da Anna Claudia ao fato para marcamos um encontro da por lá. A idéia era simples: bater papo, comer picanha e beber Original.

Separei minha camiseta do Gramofocas para a ocasião e assim foi.

Há muito não íamos lá e picanha realmente é de comer de joelhos. Não é barata, verdade seja dita, mas é muito muito boa e eu já quero voltar com mais frequência. A peça custa R$ 28,00, serve bem, como petisco, 2 a 3 pessoas chega na mesa ao ponto, macia, suculenta e acaba com uma velocidade incrível.

Comemos também queijo coalho, por R$ 3,00, e a Linguiça de Formiga, por R$ 18,00.

O Paulicéia é também famoso pela feijoada, aos sábados, e pela comida nordestina pesada, tipo dobradinha, rabada... tem para todos os gostos.

A programação de ficar na Original caiu por terra quando Vinicius e Hilmar, ao irem até a estação de serve-serve para ver o que tinha (frios e comidas pesadas irreconhecíveis), se depararam com um freezer com opções interessante, de Colorado a Amazon Beer.

Se a Original custa muitos R$ 7,00, a Colorado Demoiselle por R$ 14,90 e a Amazon Taperebá por R$ 10,50 com certeza dá banho nas casas especializadas em cerveja, né?

Gostei muito! Bom para ir de turma, sentar lá fora embaixo das árvores, bater papo, beber e comer muito bem.

Recomendo!
Você conhece o Pauliceia Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral