Pastelaria Brasileira

Endereço: Rua Turiassu, 2113, Barra Funda - São Paulo , SP - Brasil - 05005-001

Preço: $$$$  (Até R$15)

A Pastelaria Brasileira foi fundada em 1975 e mantém até hoje a sua tradicional receita.

Pastelaria tradicional da região de perdizes , fica super bem localizada e servem pasteis deliciosas , a massa super crocante e sequinha , super bem recheado e o melhor lá tem caldo de cana ( combinação perfeita ) o atendimento é bem bacana , vale ressaltar que pela ótima qualidade o preço é ótimo também, vale a pena a visita.
Conheço e frequento o lugar há mais de 10 anos e, apesar da aparência de um boteco qualquer, tudo é feito com muito capricho e os preços são bem atraentes. Além disso, a higiene do ambiente e da cozinha é excelente.

Costumo brincar que tudo por perto surgiu em torno do estabelecimento, o que não deixa de ser verdade. Antes, era apenas o estádio e ele nas proximidades, hoje tem diversos outros atrativos, entre eles o enorme shopping Bourbon.

O único defeito do lugar é a falta de vagas e dificuldade de estacionar nas proximidades. Aconselho encontrar vagas nas paralelas ou, em último caso, estacionar no shopping.

Gosto de praticamente tudo que servem no local, com destaque para o caldo de cana com limão e o pastel de carne, que são excelentes e custam aproximadamente R$5.

Com certeza, vale a experiência e fidelidade para quem estiver ou morar nas proximidades.
Galera, Acabei de sair dess pastelaria Brasileira. Não fui na feira pra comer o pastel deles. Bom, é o seguinte, como saiu uma matéria na folha de S.P como sendo ótimo pastel da região, não foi isso que me apresentaram. O pastel estava além da cor de um pastel. Estava muito escuro. O cara que me atendeu pediu meu pastel, o outro não fez. Mas se ele viu que eu estava esperando a tanto tempo, porque não foi resolver a siatuação? Eu tive que resolver. Despois da longa espera, e ver que chegaram exatamente 4 pessoas atras de mim e já estavam comendo seu pastel com seu bom caldo de cana e eu nada, perguntei sobre o meu pedido. Fora um menino que chegou bem depois pediu o pastel pra viagem, ele saiu antes de mim, e o meu tbm era pra viagem, ou seja, não gostei. Não volto. Como na feira mesmo. O sabor é igual ao de todos. Nada de diferente.
O nome pode indicar que a especialidade são os pastéis. E de fato são, mas na minha opinião, o que se destaca são os salgados. Cada um melhor que o outro! E os preços são justos! Ótimo lugar para uma passada rápida pra matar a fome! Mas já aviso: vagas são difíceis por ali (eu tive sorte de conseguir, mas parece que eles têm um convênio com um estacionamento, não tenho certeza).
Famosa casa de pasteis da região da Pompéia, hoje fica bem na sombra do Shopping Bourbon e do Sesc pompeia, mas mesmo assim é um lugar que vale a sua visita.
Um dos melhores pastéis da cidade, com um caldo de cana super bom e excelentes salgados, essa pastelaria se mantem fiel ao estilo de servir desde sua inauguração, eu mesmo me lembro de ter frequentado ela desde criança quando morava no bairro.

Os preços são bons, afinal é pastel, né gente? variam de 5$ pra cima de acordo com o recheio e a quantidade do mesmo. É possível também tomar uma cerveja pelas mesas. O ponto fraco é a higiene, o lugar está sempre engordurado e sujo, tem poucas mesas (umas 4) daquelas presas no chão estilo bar e boteco anos 80 e muitas cadeiras juntas ao balcão que dão aquele ar de lanchonete brasileira antiga, pra que procurar lanchonetes retrô americanas, minha gente?

O Atendimento é rápido e no formato simpatia de boteco, amigão, sabe? O que faz os pedidos virem bem rápido pra sua frente e ajudam na hora da fome.

Quanto ao pastel, trata-se da mais fina iguaria da versão nacional, sequinho, crocante e de massa saborosa, um segredo capaz de mover muita gente pra quelas bandas só por conta dele.
Difícil falar deste lugar sem sentir saudade da melhor esfiha de frango e catupiry que já comi, a tradição deles é tao grande que sempre esta cheio, e os salgados sempre fresquinhos, quando eu morava em SP sempre arranjava um jeito de passar por la ja conhecia até os funcionários, outro detalhe é o profissionalismo, não ha conversas e gracinhas entre os funcionários que atendem muito bem e rápido.
adoro este lugar e espero voltar logo!
Você conhece o Pastelaria Brasileira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis