Pasteis De Belem
Mais na região Como chegar

Endereço: Rua de Belém , 84, Lisboa , Lisboa - Portugal

Telefone: 21 363 74 23

Preço: $$$$  (Médio padrão)

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Pasteis De Belem?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

Especialista em Lanchonetes com 32 opiniões

Depois de comer aqui você provavelmente não vai achar outro igual. É a única loja que ainda fabrica os famosos doces criados pelos monges do modo original de criação. Loja antiga de mais de 120 anos, é um must do em Lisboa.

O pastelzinho é muito bom, com a textura lisa e doçura na medida. A casquinha é crocante e, mesmo depois de esfriar, ele é incrivelmente bom!

Peguei uma mesa no interior da loja que é incrivelmente grande! A fachada pequena engana! Dá pra ver a fábrica de pasteizinhos e algumas relíquias de época, como telefones e outras máquinas de época.

Atendimento? Pffffff! Antipatia total e falta muita cordialidade, mas também... O lugar é tão cheio que nem dá pra criticar. Os garçons passam correndo e nem tem tempo para te atender, mas apesar disso, a visita não é estraga depois de saborear o docinho. Você até fica bem mais bem humorado :D
Os famosos doces portugueses pastéis de belém têm um endereço histórico de origem em Portugal, próximo do Mosteiro dos Jerônimos e da famosa Torre de Belém, alguns dos mais interessantes registros arquitetônicos da época manuelina.

Fundada em 1837, a confeitaria Pastéis de Belém mantém a mesma antiga e secreta receita desenvolvida pelos monges do mosteiro. O sabor dos pastéis é realmente muito bom. São cremosos, com suave massa folhada e leve pitada de canela que o próprio cliente dosa sobre os pastéis, quase sempre servidos ainda quentes.

Geralmente está lotado de turistas e estudantes que visitam os monumentos próximos, que são muitos além dos já citados. Aliás, a residência oficial do Presidente da República também fica perto da confeitaria.

O ambiente é relativamente simples, nada de sofisticado. É uma confeitaria que chega aos seus 177 anos, mantendo uma tradição de geração para geração.

Além dos famosos Pastéis de Belém, a confeitaria oferece outros produtos com base em receitas tradicionais: Bolo Inglês, Bolo de Amor, Bolo de Canela, Bolo Rainha, Bolo Rei, Palitos de Sintra, Geleias e compotas de tomate, laranja, marmelo...

Se você visitar a cidade de Lisboa não pode deixar de visitar Belém e aproveitar para experimentar os famosos pastéis. É um local com muitos monumentos históricos que retratam o passado de Portugal, com uma atmosfera que remete ao período anterior aos descobrimentos. Foi de Belém de partiram as caravelas comandadas por Cabral e Vasco da Gama e que descobriram, respectivamente, o Brasil e a nova rota para as Índias.
Quem vai a Lisboa não pode deixar de visitar a Casa Pastéis de Belém e se deliciar com essas gostosuras polvilhadas com açúcar e canela. Espaço tradicional e muito movimentado, acessível por trem a partir do metro. Depois é só caminhar e conhecer outras atrações dessa área da cidade. Como está sempre cheio, o serviço pode ser um pouco lento. Para quem estiver com pressa, sugiro pedir diretamente no balcão.
Exelente analogia ao padrão dos descobrimentos,pois podemos apreciar um pastelito enquanto nos extasiamos com a beleza de todos os monumentos que envolvem o local.Desde muito jovem que adoro o belo passeio no fantástico elètrico amarelo comendo um delicioso pastel e observando a correria dos turistas de monumento em monumento,fotografando o que de mais belo existe em portugal(história)que é o que temos,apenas história.E,é tão triste vermos no que este maravilhoso país se tornou.
A passagem nos pasteis de Belém que nos atendem desde 1837, é uma obrigação em todo e qualquer turista que vá visitar Lisboa e ponto de passagem de estudantes e meros adeptos dos bons doces portugueses.
Seja para levar para casa em pacotes de meia dúzia a um preço honesto, seja para comer em uma das centenas de mesas que se encontram em vários ambientes, é uma visita inesquecível.

Especialista em Lanchonetes com 25 opiniões

Mas o que é esse pastelzinho de Belém?? Delícia, delícia, delícia! :D
Fomos no final de julho/12 para Portugal e visitamos Belém no segundo dia. Quando avistamos o famoso estabelecimento, logo paramos na porta para poder comprar o pastel de Belém. A padaria estava lo-ta-da, então resolvemos comprar uma embalagem com 4 pastéis e levar para comer no hotel. Quando abrimos a embalagem no hotel eles ainda estavam quentinhos! :) Junto com a embalagem eles colocaram sachês de canela e açúcar de confeiteiro para colocar em cima dos pastéis! Tradicionalmente come-se o pastel com açúcar e canela. Nunca comi nada igual! Massa folhada firme e creme de ovos com gostinho de baunilha, muito bom!
Para quem não sabe, os pastéis de Belém são feitos desde 1837 e a receita original é guardada a 7 chaves até os dias de hoje. Na China eles são muito populares. Quando os portugueses chegaram a Macau no século XVI levaram os pasteizinhos junto e aos poucos essa delícia se difundiu na China! São chamados de "dan ta": pastel de ovo.
"Turistas atrás dos pasteizinhos! rsrs"
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 19
Você conhece o Pasteis De Belem? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Quais hotéis em Lisboa estão promoção? Ver hotéis
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: