Pasteis De Belem

Endereço: Rua de Belém , 84, Lisboa , Lisboa - Portugal

Telefone: 21 363 74 23

Preço: $$$$  (Médio padrão)

Quer receber ofertas do(a) Pasteis De Belem?

Especialista em Lanchonetes com 32 opiniões

Depois de comer aqui você provavelmente não vai achar outro igual. É a única loja que ainda fabrica os famosos doces criados pelos monges do modo original de criação. Loja antiga de mais de 120 anos, é um must do em Lisboa.

O pastelzinho é muito bom, com a textura lisa e doçura na medida. A casquinha é crocante e, mesmo depois de esfriar, ele é incrivelmente bom!

Peguei uma mesa no interior da loja que é incrivelmente grande! A fachada pequena engana! Dá pra ver a fábrica de pasteizinhos e algumas relíquias de época, como telefones e outras máquinas de época.

Atendimento? Pffffff! Antipatia total e falta muita cordialidade, mas também... O lugar é tão cheio que nem dá pra criticar. Os garçons passam correndo e nem tem tempo para te atender, mas apesar disso, a visita não é estraga depois de saborear o docinho. Você até fica bem mais bem humorado :D

Quem vai a Lisboa não pode deixar de visitar a Casa Pastéis de Belém e se deliciar com essas gostosuras polvilhadas com açúcar e canela. Espaço tradicional e muito movimentado, acessível por trem a partir do metro. Depois é só caminhar e conhecer outras atrações dessa área da cidade. Como está sempre cheio, o serviço pode ser um pouco lento. Para quem estiver com pressa, sugiro pedir diretamente no balcão.

Os famosos doces portugueses pastéis de belém têm um endereço histórico de origem em Portugal, próximo do Mosteiro dos Jerônimos e da famosa Torre de Belém, alguns dos mais interessantes registros arquitetônicos da época manuelina.

Fundada em 1837, a confeitaria Pastéis de Belém mantém a mesma antiga e secreta receita desenvolvida pelos monges do mosteiro. O sabor dos pastéis é realmente muito bom. São cremosos, com suave massa folhada e leve pitada de canela que o próprio cliente dosa sobre os pastéis, quase sempre servidos ainda quentes.

Geralmente está lotado de turistas e estudantes que visitam os monumentos próximos, que são muitos além dos já citados. Aliás, a residência oficial do Presidente da República também fica perto da confeitaria.

O ambiente é relativamente simples, nada de sofisticado. É uma confeitaria que chega aos seus 177 anos, mantendo uma tradição de geração para geração.

Além dos famosos Pastéis de Belém, a confeitaria oferece outros produtos com base em receitas tradicionais: Bolo Inglês, Bolo de Amor, Bolo de Canela, Bolo Rainha, Bolo Rei, Palitos de Sintra, Geleias e compotas de tomate, laranja, marmelo...

Se você visitar a cidade de Lisboa não pode deixar de visitar Belém e aproveitar para experimentar os famosos pastéis. É um local com muitos monumentos históricos que retratam o passado de Portugal, com uma atmosfera que remete ao período anterior aos descobrimentos. Foi de Belém de partiram as caravelas comandadas por Cabral e Vasco da Gama e que descobriram, respectivamente, o Brasil e a nova rota para as Índias.

A passagem nos pasteis de Belém que nos atendem desde 1837, é uma obrigação em todo e qualquer turista que vá visitar Lisboa e ponto de passagem de estudantes e meros adeptos dos bons doces portugueses.
Seja para levar para casa em pacotes de meia dúzia a um preço honesto, seja para comer em uma das centenas de mesas que se encontram em vários ambientes, é uma visita inesquecível.

Especialista em Lanchonetes com 25 opiniões

Mas o que é esse pastelzinho de Belém?? Delícia, delícia, delícia! :D
Fomos no final de julho/12 para Portugal e visitamos Belém no segundo dia. Quando avistamos o famoso estabelecimento, logo paramos na porta para poder comprar o pastel de Belém. A padaria estava lo-ta-da, então resolvemos comprar uma embalagem com 4 pastéis e levar para comer no hotel. Quando abrimos a embalagem no hotel eles ainda estavam quentinhos! :) Junto com a embalagem eles colocaram sachês de canela e açúcar de confeiteiro para colocar em cima dos pastéis! Tradicionalmente come-se o pastel com açúcar e canela. Nunca comi nada igual! Massa folhada firme e creme de ovos com gostinho de baunilha, muito bom!
Para quem não sabe, os pastéis de Belém são feitos desde 1837 e a receita original é guardada a 7 chaves até os dias de hoje. Na China eles são muito populares. Quando os portugueses chegaram a Macau no século XVI levaram os pasteizinhos junto e aos poucos essa delícia se difundiu na China! São chamados de "dan ta": pastel de ovo.
"Turistas atrás dos pasteizinhos! rsrs"

Eu TINHA que ir experimentar o original! Fui beber, ou melhor, comer na fonte! Você se assusta quando vê uma fila do lado de fora, mas relaxe, essa fila é de quem vai comprar pra levar pra viagem. Até que foi tranquilo conseguir uma mesa, só tenha cuidado ao ir ao banheiro e voltar, pois o lugar é um labirinto. Eu lembro vagamente de ter pedido empadas de pato com espinafre e frango, bolinhos de bacalhau e limonada, mas francamente eu não lembro do gosto pois só ficou na minha cabeça os pastéis de Belém. É a oitava maravilha do mundo! Molhinho, quentinho, creme delicioso… não sei nem como explicar. Na saída de lá quase que eu paro na fila das comprar pra viagem e compro umas centenas pra poder comer durante a viagem inteira!!!!!

Quem vai a Lisboa tem que ir na Pasteis de Belém, quase obrigatório!!!!!
Você conhece o Pasteis De Belem? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral