Parque Villa-Lobos

Endereço Av Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, Alto de Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05461-010

Telefone (11) 268... Clique para ver

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui pela primeira vez ao Villa pra pedalar.

Como a ciclovia do Ibira é muito tumultuada, não esperava muito sossego no Villa também, mas gostei bastante!

Tem a pista principal que dá uma volta pelo parque e tem uma pista junto ao estacionamento que é bem menor. A principal é longa, com alguns trechos de subida leve. Não lembro a distância, mas chutaria uns 3km. A menor tem pouco mais de 1km segundo a plaquinha rs.

As duas são boas pra pedalar na maior parte do trecho porque a pista é espaçosa, muito mais que no Ibira. Infelizmente, as pessoas usam a ciclovia para todos os fins imagináveis... Ensinar crianças a pedalar, a andar de skate, correr, caminhar com cachorros... enfim, se faz tudo na ciclovia, então tem que tomar um cuidado extra. Mas, no final, a experiêcia é boa.

O parque em si é bem bonito, limpo e organizado, tem muita área verde onde dá para ficar relaxando, alguns quiosques para fazer picnic, trechos mais altos com uma vista legal e, o que conta muito para mim, estacionamento bom! Cheguei por volta das 10h de domingo e estava na iminência de lotar, então esse é um bom horário limite! ;)
O parque não foi criado só para a prática esportiva e exercícios ao ar livre. Oferece uma grande diversidade de plantas que não precisamos nos esforçar para encontra-las. Estão espalhadas naturalmente por toda sua extensão. Há um orquidário maravilhoso e outras curiosidades que precisam ser descobertas por quem der uma passadinha. A visita deve ser sem pressa. Reservem um espaço na agenda e bom passeio.
Frequento o parque todos os finais de semana, e pra mim é o melhor da cidade.
Nos domingos e feriados existem ciclofaixas que levam direto ao Villa-Lobos, então é bem acessível e divertido ir até lá.
O local em si é bem grande e bastante agitado nos finais de semana (alguns gostam de multidões, outros não). É uma ótima opção para quem mora perto e quer se exercitar, ou simplesmente ir passear com a família num domingo de sol.
Primeira vez nesse parque. Sempre ouvi falar que era melhor que o Ibirapuera para andar de bicicleta ou fazer outras atividades por ser mais espaçoso. Realmente é maior.
As cicliovias são boas. É possível andar de bicicleta tranquilamente, exceto nas proximidades da antrada do parque, onde há muita gente andando ou parado bem no meio da pista.
No geral, achei o lugar bem conservado: não tinha sinais de abandono, descuido ou pichações.
Pra chegar lá de bicicleta também foi bem tranquilo: há ciclofaixas nas avenidas próximas nos fins de semana e feriados. Consegui ir e vir do parque até a Ponte da Cidade Universitária nas faixas exclusivas delimitadas por cones.
O Parque Villa-Lobos é uma delícia de visitar, pra andar de bike, patins, patinete, ou com os próprios pés mesmo. É um espaço beeeem amplo e bem espaçado, você não encontrar muitas coisas perto das outras.
O problema é o fato de ter pouca sombra, então, nos dias de calor intenso, vá preparado, porque o sol não vai dar trégua, e o parque não vai dar sombra!
Tirando isso, um ótimo lugar pra conhecer e levar os amigos =]
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais