Parque Villa-Lobos

Endereço Av Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, Alto de Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05461-010

Telefone (11) 268... Clique para ver

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Ao contrário do Parque do Ibirapuera, o Villa-Lobos é um espaço acimentado. Ainda que pareça afastado de tudo, é muito mais fácil de chegar pelo acesso à linha de trem (tem uma passarela que sai da estação com o mesmo nome até o parque).

É um lugar voltado para atividades esportivas ao ar livre. Tem mini-quadras de basquete, campo de futebol (sujeito à reserva) e um calçadão para andar de patins e skate (para os fãs de bicicleta, tem um caminho à parte para evitar acidentes com os outros esportes). As crianças também podem se divertir à vontade com um parquinho próprio para elas, longe da pista de patins/skate.

O único problema é a falta de verde. Não tem uma área coberta por árvores que possa proteger você do sol ou da chuva, ainda que tenha umas mesas cobertas no meio do parque.
Sempre que vou a SP faço questão de dar uma passeada neste parque. De fácil acesso, é um convite ao descanso e lazer. Lá é possível alugar bicicleta ou patins para andar pelo parque. Além disso tem um parquinho com várias opções de brinquedos para a criançada.
Único ponto negativo é que os lanches são bem caros e não tão gostosos, então o ideal é levar um lanche de casa e fazer um piquenique debaixo da sombra de uma árvore.
Adorei esse parque! Gostaria que lugares assim existissem onde eu moro. Na entrada do parque é possível alugar patins, bicicletas (de vários tamanhos e estilos), skates (do tipo long board também) e material de proteção por preços que variam de R$ 5 a 30 a hora, a depender do que vc escolher. Importante levar documento com foto por pessoa para fazer o cadastro e garantir o aluguel do material. Lá também encontram-se as lanchonetes.
O parque é mto amplo, conta com quadras de tênis, futebol, basquete e vôlei, ciclovia, play para as crianças, orquidario, espaço para cachorros, entre outras coisas.
O parque possui por toda a sua extensão bebedouros, banheiros, torneiras com água corrente e seguranças.
Só acho q ele poderia ser um pouco mais arborizado, mas sem dúvida um excelente espaço de lazer.
É um parque muito legal e grande para passear com a família nos finais de semana, andar de bicicleta, patins ou simplesmente fazer uma caminhada.
Principalmente de domingo, costumas estar bem cheio.
Se você não tem bicicleta, lá tem algumas barraquinhas que alugam, inclusive patins.
Tem bastante barraquinhas, também, de comidas e bebidas, sorvete, pipoca, etc.
O estacionamento é gratuito, porém é difícil encontrar uma vaga, só se chegar bem cedo.
Principalmente de domingo, costumas estar bem cheio.
Tem bastante barraquinhas, também, de comidas e bebidas, sorvete, pipoca, etc.
Principalmente de domingo, costumas estaré bem cheio.
Tem bastante barraquinhas, também, de comidas e bebidas, sorvete, pipoca, etc.
O bacana do Parque Villa Lobos é a possibilidade de você alugar patins/roller (15,00 a hora) e bicicletas para andar pelo parque durante um tempo. Basicamente linear, também é muito usado por skatistas e pessoas que moram no entorno e levam os animais de estimação para passear. É um cachorro mais bonito do que o outro.

As quadras esportivas, sobretudo a de tênis, incomum na grande maioria dos parques, são muito bacanas. Por aqui você encontra o pessoal da caminhada, da corrida, do piquenique, e do futebol americano. Tem estacionamento no local pra quem quer ir de carro, mas também há a estação Villa Lobos - Jaguaré que dá fácil acesso ao parque.
Um excelente lugar para ir sempre que possível, um lugar que te passa tranquilidade, mesmo com a quantidade de pessoas que frequentam o parque diariamente, ele sempre é uma boa opção para relaxar.
O parque é bem grande, tem diversas opções de lazer, vc ir sozinho, com namorada, com família e/ou com amigos, sempre será um bom passeio.

Para quem não tem bicicleta, tem a opção de alugar no próprio parque, basta fazer um cadastro (para isso precisa de um documento com foto), o valor das bikes alteram de acordo com o modelo escolhido, mas as bikes convencionais, o valor fica em torno de R$10,00/hora.
Tem a opção de alugar long board e patins, onde os preços ficam em torno de R$15,00/hora.

Na entrada do parque há diversas opções de alimentos e bebidas, os preços praticados não são abusivos, mas o parque também oferece a opção de fazer piquenique, uma boa opção também.

Há muitas árvores no parque, então para achar uma sombra é fácil, tem também umas mesas para este fim, mas dependendo do horário, é meio que difícil achar uma livre.

O estacionamento é gratuito, mas é meio que difícil achar uma vaga, tem que ter paciência e sorte de alguém sair na sua frente, rsss.
Mesmo com as obras que fizeram, aumentando o estacionamento e também o parque, permaneceu difícil encontrar vagas.

Tem um lugar no parque que acho sensacional, com umas espreguiçadeiras e com umas caixinhas de som, fica tocando música clássica, ótimo para deitar e relaxar um pouco, super recomendo ;)
Frequento o parque todos os finais de semana, e pra mim é o melhor da cidade.
Nos domingos e feriados existem ciclofaixas que levam direto ao Villa-Lobos, então é bem acessível e divertido ir até lá.
O local em si é bem grande e bastante agitado nos finais de semana (alguns gostam de multidões, outros não). É uma ótima opção para quem mora perto e quer se exercitar, ou simplesmente ir passear com a família num domingo de sol.
Primeira vez nesse parque. Sempre ouvi falar que era melhor que o Ibirapuera para andar de bicicleta ou fazer outras atividades por ser mais espaçoso. Realmente é maior.
As cicliovias são boas. É possível andar de bicicleta tranquilamente, exceto nas proximidades da antrada do parque, onde há muita gente andando ou parado bem no meio da pista.
No geral, achei o lugar bem conservado: não tinha sinais de abandono, descuido ou pichações.
Pra chegar lá de bicicleta também foi bem tranquilo: há ciclofaixas nas avenidas próximas nos fins de semana e feriados. Consegui ir e vir do parque até a Ponte da Cidade Universitária nas faixas exclusivas delimitadas por cones.
Sou suspeita para falar desse parque porque costumo ir várias vezes por semana com a minha filha fazer caminhada lá. Um dos pontos que mais chama atenção é a limpeza e a manutenção do parque que é muito bem cuidado e agora estão terminando de instalar uma iluminação para que seja possível fazer caminhada e andar de bicicleta a noite o que não é possível porque o parque não tinha até então iluminação o que achei muito legal.
O parque tem vários quiosques para piquenique o que ´bem agradável principalmente nesses dias quentes de verão. A ciclovia é muito boa e sinalizada, nos dias de semana quando o parque tem pouco movimento de bicicletas esse espaço é ótimo para correr e caminhar pois circula todo o parque. Tem um espaço pra pratica de agile pra cachorros, o lindo orquidário Ruth Cardoso, um espaço de jardinagem onde são dados diversos cursos gratuitos (informe-se sobre a programação no próprio espaço) e nesse espaço aos sábados as 08:00 hs acontece uma aula de yoga muito boa tb.
O parque ainda tem um espaço pra shows, quadras de tenis, quadras poliesportivas, quadras de basquete de rua, quadras de futebol/volei de areia e conta com dois estacionamentos.
Acho que é um dos melhores parques de São Paulo, tem uma infraestrutura ótima, tem ainda duas lanchonetes internas, no seu portão principal tem aluguel de bicicletas e lanchonetes, a vigilância por parte dos guardas do parque está sempre atenta, além de existir uma base da policia militar dentro do parque, fica bem
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais