75 opiniões Nota 4.0 de 5

Parque Trianon

Parques

| Rank: 11º de 89
Parque Trianon

Endereço Rua Peixoto Gomide, 949, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01409-001

Telefone 11 3289-... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Em plena Av. Paulista, ter um parque como esse, para mim é incrível. Como eu adoro a Paulista, tudo nos arredores é bom! É um parque legal, bem arborizado, silencioso, até um tanto quanto assustador rsrs. Para que estiver passando pela Paulista e quiser fugir um pouco da urbanização vale uma passada lá. Eu só acho ele um pouco deserto e meio perigoso dependendo do horário que passar por lá. É bom sempre tomar cuidado.
Sempre passava na frente do parque, mas nunca havia entrado. Como estacionei perto do local, resolvemos dar uma volta por lá.

O dia estava bonito e como o lugar é bem ensolarado, o parque estava bem gostoso de passear. Ele estava bem bonito e limpinho, há banquinhos para descansar e muita gente estava lendo ou desenhando.

O parque ainda conta com playground e um laguinho com carpas.

Quando fui estava tendo orientação física para pessoas da terceira idade e também orientação sobre doenças renais.

Vale lembrar que de domingo há uma feirinha bem simpática em frente à entrada principal do parque.
O parque Tenente Siqueira Campos, popularmente conhecido como Trianon, é ótimo para quem está de passagem pela Av.Paulista. Situada em frente ao Masp, proporciona agradável lazer aos visitantes. Apesar de ser relativamente pequeno, o parque é bem organizado, seguro, e conta com monumentos da mitologia grega espalhados. A riqueza natural do ambiente é muito bonita e facilmente você se desliga da agitação da cidade.
Parque pequeno no coracao da paulista. Em frente ao masp. Mata atlantica conservada. Gostoso para caminhadas e tem opcoes de parques infantis e mesas especiais para jogos de dupla como domino e xadrez em madeira. Gostoso para caminha e fazer piquenique. Nos fibais de semana tem ferinhas na frente com comidinhas gostosas e no masp a eirinha de antiguidades. Bom passeio para o fds. Na semana ha programacao no parque de atividades cono yoga e tai chi.
Quer dar uma parada na agitação do dia-a-dia e está na região da Paulista? Entre no Trianon e dê uma caminhada por suas alamedas, formadas por um restinho de vegetação da Mata Atlântica, vc vai ouvir pássaros cantando, flores, borboletas e vai esquecer por um tempo onde está.
Antes era bem perigoso andar por lá, mas agora há policiamento o que deixa a visita mais segura, dá pra ler um livro sentado em um dos banquinhos espalhados pelo parque lu simplesmente sentar e apreciar a vista, relaxar um pouco.
Tinha de ser bem em frente ao Museu mais charmoso e famoso da Avenida Paulista, é um parque muito inspirador, ocupa dois quarteirões num dos locais mais caros da cidade, e o que poderia ser melhor que ter esse parque com vegetação bem densa, capaz de impor um silêncio quase insuportável em meio a tanta agitação?
Refúgio maravilhoso te esperando para te encobrir com seu manto silencioso, com direito a se sentir em alguma cidade do interior com chafariz, viveiro de aves, espaço para mamães levarem seus pequenos para contato com a natureza, e nem precisa de Mastercard para pagar toda essa beleza e tranquilidade, a bem da verdade, impagável!
Em meio ao ritmo frenético da Av Paulista e bem defronte ao MASP está o Parque Trianon, um reduto de verde e tranquilidade, silêncio, no meio de tanta agitação!
Um dos poucos lugares dentro da cidade de São Paulo onde ainda se pode ver a Mata Atlântica original que cobria toda a cidade nos seus primórdios!
Uma ótima opção para quem quer descansar as pernas, relaxar, ler um livro, caminhar!
É um universo paralelo! Acho que assim é a melhor forma de defini-lo. Esse parque é simplesmente um lugar ideal para quem quer alguns minutos de tranquilidade e paz.

No maio da mais famosa e movimentada avenida de São Paulo, a avenida Paulista, o Parque Trianon é um pontinho verde no meio do mar cinza.

Suas trilhas possuem banquinhos para quem quiser admirar as árvores ou simplesmente ficar ali, refletindo sobre algo.

A sensação que ele me provocou foi de calmaria. Amei!
Todo mundo diz que esse parque é perigoso, mas nunca presenciei nada nesse sentido.
O parque não é muito grande, e é uma boa opção para quem quer fugir um pouco do concreto da Paulista.
O parque é bem conservado e limpo, e dá pra parar um pouco ali e descansar, ainda mais se você estiver vindo conhecer a Paulista, pois é uma longa caminhada.
Você conhece o Parque Trianon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais