73 opiniões Nota 4.0 de 5

Parque Trianon

Parques

| Rank: 11º de 92
Parque Trianon

Endereço Rua Peixoto Gomide, 949, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01409-001

Telefone 11 3289-... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O parque Tenente Siqueira Campos, popularmente conhecido como Trianon, é ótimo para quem está de passagem pela Av.Paulista. Situada em frente ao Masp, proporciona agradável lazer aos visitantes. Apesar de ser relativamente pequeno, o parque é bem organizado, seguro, e conta com monumentos da mitologia grega espalhados. A riqueza natural do ambiente é muito bonita e facilmente você se desliga da agitação da cidade.
Quer dar uma parada na agitação do dia-a-dia e está na região da Paulista? Entre no Trianon e dê uma caminhada por suas alamedas, formadas por um restinho de vegetação da Mata Atlântica, vc vai ouvir pássaros cantando, flores, borboletas e vai esquecer por um tempo onde está.
Antes era bem perigoso andar por lá, mas agora há policiamento o que deixa a visita mais segura, dá pra ler um livro sentado em um dos banquinhos espalhados pelo parque lu simplesmente sentar e apreciar a vista, relaxar um pouco.
Sempre passava na frente do parque, mas nunca havia entrado. Como estacionei perto do local, resolvemos dar uma volta por lá.

O dia estava bonito e como o lugar é bem ensolarado, o parque estava bem gostoso de passear. Ele estava bem bonito e limpinho, há banquinhos para descansar e muita gente estava lendo ou desenhando.

O parque ainda conta com playground e um laguinho com carpas.

Quando fui estava tendo orientação física para pessoas da terceira idade e também orientação sobre doenças renais.

Vale lembrar que de domingo há uma feirinha bem simpática em frente à entrada principal do parque.
O Parque Trianon poderia ser chamado de oásis em meio à Paulista. Um lugar, amplo, muito verde, som de pássaros. Mas, gente, convenhamos: estamos no ponto mais urbano de Sampa, não exija milagres como não ouvir mais as buzinas dos carros e deixar de sentir aquele cheirinho de poluição. Porém, o ar é um pouco mais puro (ou tenta ser), lá dentro do parque.

De qualquer maneira, não tiro o valor do local, não! Realmente é um espaço muito bonito para caminhar, relaxar, namorar... Sim, vários casais, homo e heteros, disputam vaga nos vários bancos espalhados pelo parque. Assim como crianças, grupos de amigos, moradores de rua. À noite, o parque não é tão tranquilo assim, por ser mal iluminado: tanto que é fechado e há seguranças por toda a parte.

O bacana é ir no domingo à tarde, quando rola uma feirinha gastronômica bem na entrada. Você pode comer um acarajé, pastel, doce ou qualquer outra gostosura e dar uma voltinha por lá. Se você tem filhos, também há uma pracinha com balanço, escorregador. E, se você trabalha pelas redondezas da Paulista, o legal é dar umas voltas por lá para matar o tempo do almoço.

Enfim... Um parque democrático!
O Parque do Trianon é pequeno, comparado aos Parques que eu estou acostumada, e não é para a prática de corrida ou caminhada como esporte, como eu geralmente faço nos outros parques, mas ele é bacana.

Gosto da localização dele, das árvores, do silêncio, de como ele consegue ficar ainda mais lindo no Natal.

Quem tem crianças pode levar, pois tem um parquinho bem bacana lá.
Parque pequeno no coracao da paulista. Em frente ao masp. Mata atlantica conservada. Gostoso para caminhadas e tem opcoes de parques infantis e mesas especiais para jogos de dupla como domino e xadrez em madeira. Gostoso para caminha e fazer piquenique. Nos fibais de semana tem ferinhas na frente com comidinhas gostosas e no masp a eirinha de antiguidades. Bom passeio para o fds. Na semana ha programacao no parque de atividades cono yoga e tai chi.
Em meio ao ritmo frenético da Av Paulista e bem defronte ao MASP está o Parque Trianon, um reduto de verde e tranquilidade, silêncio, no meio de tanta agitação!
Um dos poucos lugares dentro da cidade de São Paulo onde ainda se pode ver a Mata Atlântica original que cobria toda a cidade nos seus primórdios!
Uma ótima opção para quem quer descansar as pernas, relaxar, ler um livro, caminhar!
Tinha de ser bem em frente ao Museu mais charmoso e famoso da Avenida Paulista, é um parque muito inspirador, ocupa dois quarteirões num dos locais mais caros da cidade, e o que poderia ser melhor que ter esse parque com vegetação bem densa, capaz de impor um silêncio quase insuportável em meio a tanta agitação?
Refúgio maravilhoso te esperando para te encobrir com seu manto silencioso, com direito a se sentir em alguma cidade do interior com chafariz, viveiro de aves, espaço para mamães levarem seus pequenos para contato com a natureza, e nem precisa de Mastercard para pagar toda essa beleza e tranquilidade, a bem da verdade, impagável!
É um universo paralelo! Acho que assim é a melhor forma de defini-lo. Esse parque é simplesmente um lugar ideal para quem quer alguns minutos de tranquilidade e paz.

No maio da mais famosa e movimentada avenida de São Paulo, a avenida Paulista, o Parque Trianon é um pontinho verde no meio do mar cinza.

Suas trilhas possuem banquinhos para quem quiser admirar as árvores ou simplesmente ficar ali, refletindo sobre algo.

A sensação que ele me provocou foi de calmaria. Amei!
Nota geral Você conhece o Parque Trianon? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião