Parque Trianon

| Rank: 8º de 86 | Parques

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01409-001

Telefone: (11) 3289 2160

Preço: Grátis

Quer receber ofertas do(a) Parque Trianon?

Baixar Grátis

É uma natureza dentro da cidade grande ,quando moravamos na paulistania ,ela era senão me engano duas quadras ,como o Santo não faz milagres, as vezes, nunca andei lá dentro para conhecer ,sempre andei por fora no quarteirão inteiro ,só fui conhecer depois que me mudei,as vezes não damos valor a natureza linda e bela que temos por perto ,só depois que mudei ,vi quanto que perdi por não ter caminhado lá ,fazer Cooper, respirar o ar puro ,ver aves nativas, pois tive muitas oportunidades para isso!Agora que estou próxima do parque do Ipiranga não perco mais a oportunidade de fazer caminhadas lá e apreciar o pouco da natureza e o ar puro que tem lá. .

O parque é bem agradável e aconchegante. Tem sempre uma turma de fotógrafos por ali para captar momentos bacanas da sobrevivência dessa reserva de mata atlântica em plena Av. Paulista. Aqui já foi reduto da elite paulistana nos anos 30, mas agora qualquer pessoa pode conhecer e descansar nos bancos espalhados.

Com sorte é possível encontrar araribá-rosa, canela-poca, cedro, jequitibá, pau-ferro, sapopemba, sapucaia e tamboril, além de abiurana, guaraiúva, andá-açu, camboatás, e tapiá-guaçu.

Só por sua representatividade já ganha estrelas extras na minha e resenha. Viva a natureza em São Paulo.

Sempre passava na frente do parque, mas nunca havia entrado. Como estacionei perto do local, resolvemos dar uma volta por lá.

O dia estava bonito e como o lugar é bem ensolarado, o parque estava bem gostoso de passear. Ele estava bem bonito e limpinho, há banquinhos para descansar e muita gente estava lendo ou desenhando.

O parque ainda conta com playground e um laguinho com carpas.

Quando fui estava tendo orientação física para pessoas da terceira idade e também orientação sobre doenças renais.

Vale lembrar que de domingo há uma feirinha bem simpática em frente à entrada principal do parque.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Parque Trianon

O parque Tenente Siqueira Campos, popularmente conhecido como Trianon, é ótimo para quem está de passagem pela Av.Paulista. Situada em frente ao Masp, proporciona agradável lazer aos visitantes. Apesar de ser relativamente pequeno, o parque é bem organizado, seguro, e conta com monumentos da mitologia grega espalhados. A riqueza natural do ambiente é muito bonita e facilmente você se desliga da agitação da cidade.
Você conhece o Parque Trianon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral