Parque Piqueri

| Rank: 11º de 85 | Parques
Parque Piqueri

Endereço: Rua Tuiuti , 515, Tatuapé - São Paulo , SP - Brasil - 03081-000

Telefone: (11) 2097-2213

Quer receber ofertas do(a) Parque Piqueri?

Delicia de parque , uma boa pedida para deixar de lado esse cinza de são paulo e relaxar um pouco em uma área verde da cidade. o parque muito bem localizado , tem fácil acesso , tem um ambiente gostoso e familiar , ótimo para dar uma caminhada ou até mesmo relaxar lendo um livro , uma lugar de uma paz imensa , nem parece que estamos em São Paulo.

Esse parque é extremamente nostalgico. Ia lá quando criança com minha amiga de infância, e a mãe dela que levava a gente. É perto do Shopping tatuapé, então eram dois passeios no mesmo dia e a gente achava isso o máximo! hahaah

era sempre final de semana com sol, sorvete e terra na roupa de tanto brincar! :D

Gosto por ter boas lembranças <3

Um dos parques mais famosos da Zona Leste! O Piqueri é lindo e ótimo para quem, como eu, gosta de correr. Há trilhas que contornam o perímetro e são bastante largas, acomodando tanto os corredores quando quem está apenas caminhando. Por ser bastante sombreado, o passeio fica mais agradável, sem muito sol.

O passeio também é divertido para as crianças, e falo por experiência própria (eu frequentava muito lá quando era pequeno). Há um lago no meio do terreno, com tartarugas, patos e cisnes. Também tem brinquedos, onde as crianças podem brincar juntas.

Tem estacionamento de graça e, nos fins de semana, é legal tomar uma água de coco de algum ambulante nas redondezas. A padaria Bella Tuiuti, muito boa, fica atravessando a rua.

Muitas pessoas da região aproveitam pra caminhar, se exercitar e passear com os cachorros nesse parque, que é ótimo. Costumava a ir mais vezes lá quando era mais nova e adorava os brinquedos, principalmente as balanças. Muitas escolas organizam excursões pra lá também, então é muito comum encontrar crianças e pré-adolescentes de uniforme durante o dia.
De negativo, destacaria a falta de segurança e a localização. As grades que envolvem o parque não são muito altas, o que facilita a entrada de pessoas mal intencionadas. Numa das vezes que fui, vi uma família chamar a polícia porque seus pertences tinham sido roubados, incluindo a chave do carro (e, provavelmente, o próprio veículo).
Aconselho evitar ao máximo ir ao parque quando escurece e, mesmo durante o dia, ir acompanhado de um amigo ou familiares. Não levar muitos objetos de valor, como relógios caros e celulares, é uma boa saída também – até porque o chão do parque é todo de terra e não faz sentido algum ir lá bem arrumado.

Apesar de estar colado à Marginal do Titetê, o parque é um verdadeiro oásis urbano !!!! Muito grande, muito arborizado, com uma biblioteca pequena, porém atualizada e bem bacana, bons espaços para churrascos, estender uma canga, jogar bola, praticar exercícios, tem até aparelhos de musculação roots !!!!
Tem parquinhos para as crianças pequenas, tanques de areia, disputadas quadras e a famosa pista de corrida, onde muitos se preparam para os grandes eventos da capital. Muito seguro, fácil acesso e agradável.

O Parque é muito bom, com uma pista para caminhada muito legal, fica próximo do metrô tatuapé, portanto é de fácil acesso tanto de carro como de transporte público.
Há churrasqueiras para quem quer fazer um churrasco em família, mas tem que chegar cedo para pegar uma delas já que geralmente fica cheio.
Bons lugares para esticar uma toalha e tirar uma soneca. Visite o bosque de leitura.
Mas há alguns problemas de manutenção como nos brinquedos, na limpeza e nos sanitários.
O lugar é seguro e é bem frequentado.

Localizado a aproximadamente 1,5km da estação de trem e metrô e do terminal urbano do Tatuapé, possui fácil acesso tanto a pé quanto qualquer outro meio de transporte. O Parque do Piqueri é quase totalmente coberto pelas copas das arvores, o que indica que é uma área verde muito extensa, com um ar ótimo para se respirar, comparado com o ar da cidade. possui varias opções de lazer, incluindo um belo lago para fotografar ou apenas contemplar e bancos para os adeptos do famoso piquenique, vários equipamentos para a pratica de exercícios físicos, se tornando uma bela academia gratuita e há quadras para a pratica de esportes.
Todos os cachorrinhos que passeiam com seus donos pelo parque parecem adorar o local. Além de suas diversas opões de lazer, o parque conta com uma biblioteca. "Cá entre nós, quem é que não adoraria ler um livro em um local tranquilo, silencioso, com uma imensa área verde linda enorme de paisagem? Pois é!"
Academia para exercitar o corpo, biblioteca para exercitar a mente... O Parque é praticamente completo, só faltava ter camas para descansar a noite!

Funciona diariamente das 6h as 18h (no horário de verão é estendido até as 19h)
Você conhece o Parque Piqueri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral