Parque Piqueri

nota 4.2 de 5 em 74 opiniões
|

Parques

| Rank: 10º de 87
Parque Piqueri
Mais na região Como chegar

Endereço: Rua Tuiuti , 515, Tatuapé - São Paulo , SP - Brasil - 03081-000

Telefone: (11) 2097-2213

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Parque Piqueri?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores
Delicia de parque , uma boa pedida para deixar de lado esse cinza de são paulo e relaxar um pouco em uma área verde da cidade. o parque muito bem localizado , tem fácil acesso , tem um ambiente gostoso e familiar , ótimo para dar uma caminhada ou até mesmo relaxar lendo um livro , uma lugar de uma paz imensa , nem parece que estamos em São Paulo.
Esse parque é extremamente nostalgico. Ia lá quando criança com minha amiga de infância, e a mãe dela que levava a gente. É perto do Shopping tatuapé, então eram dois passeios no mesmo dia e a gente achava isso o máximo! hahaah

era sempre final de semana com sol, sorvete e terra na roupa de tanto brincar! :D

Gosto por ter boas lembranças <3
Um dos parques mais famosos da Zona Leste! O Piqueri é lindo e ótimo para quem, como eu, gosta de correr. Há trilhas que contornam o perímetro e são bastante largas, acomodando tanto os corredores quando quem está apenas caminhando. Por ser bastante sombreado, o passeio fica mais agradável, sem muito sol.

O passeio também é divertido para as crianças, e falo por experiência própria (eu frequentava muito lá quando era pequeno). Há um lago no meio do terreno, com tartarugas, patos e cisnes. Também tem brinquedos, onde as crianças podem brincar juntas.

Tem estacionamento de graça e, nos fins de semana, é legal tomar uma água de coco de algum ambulante nas redondezas. A padaria Bella Tuiuti, muito boa, fica atravessando a rua.
Muitas pessoas da região aproveitam pra caminhar, se exercitar e passear com os cachorros nesse parque, que é ótimo. Costumava a ir mais vezes lá quando era mais nova e adorava os brinquedos, principalmente as balanças. Muitas escolas organizam excursões pra lá também, então é muito comum encontrar crianças e pré-adolescentes de uniforme durante o dia.
De negativo, destacaria a falta de segurança e a localização. As grades que envolvem o parque não são muito altas, o que facilita a entrada de pessoas mal intencionadas. Numa das vezes que fui, vi uma família chamar a polícia porque seus pertences tinham sido roubados, incluindo a chave do carro (e, provavelmente, o próprio veículo).
Aconselho evitar ao máximo ir ao parque quando escurece e, mesmo durante o dia, ir acompanhado de um amigo ou familiares. Não levar muitos objetos de valor, como relógios caros e celulares, é uma boa saída também – até porque o chão do parque é todo de terra e não faz sentido algum ir lá bem arrumado.
Apesar de estar colado à Marginal do Titetê, o parque é um verdadeiro oásis urbano !!!! Muito grande, muito arborizado, com uma biblioteca pequena, porém atualizada e bem bacana, bons espaços para churrascos, estender uma canga, jogar bola, praticar exercícios, tem até aparelhos de musculação roots !!!!
Tem parquinhos para as crianças pequenas, tanques de areia, disputadas quadras e a famosa pista de corrida, onde muitos se preparam para os grandes eventos da capital. Muito seguro, fácil acesso e agradável.
O Parque é muito bom, com uma pista para caminhada muito legal, fica próximo do metrô tatuapé, portanto é de fácil acesso tanto de carro como de transporte público.
Há churrasqueiras para quem quer fazer um churrasco em família, mas tem que chegar cedo para pegar uma delas já que geralmente fica cheio.
Bons lugares para esticar uma toalha e tirar uma soneca. Visite o bosque de leitura.
Mas há alguns problemas de manutenção como nos brinquedos, na limpeza e nos sanitários.
O lugar é seguro e é bem frequentado.
Se é um parque bonito? Sim ele é.
Se é um parque tranquilo? Depende do ponto de vista.
Se é um parque seguro? Não, nem um pouco.
Apesar da beleza natural que o Piqueri oferece, não vale a pena arriscar ficando muito tempo em suas dependências pois assim que escurece pronto, você passa a ser mais um alvo dos assaltantes.
Ouvi milhares de relatos de conhecidos que perderam as carteiras, os celulares e seus pertences ao sair do parque após uma tarde tranquila e aconchegante.
Não isso não é uma critica pois o parque em si é maravilhoso, porém o que acontece em volta preocupa é sempre bom ser alertado, então vá visite o ambiente mas tome muito cuidado e saia antes de escurecer, conselho de amigo!
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 73
Você conhece o Parque Piqueri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: