Parque Municipal Américo Renné Gianne

Endereço: Av Afonso Pena , 1377 - Centro, Centro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30130-002

Preço: Grátis

Quer receber ofertas do(a) Parque Municipal Américo Renné Gianne?

Diante da selva de pedra que Belo Horizonte se tornou, nós temos ali, bem no centro da cidade, um cantinho com muito verde, lago, área para caminhada, passeio, banquinhos para namorar ou um dedo de proza com os amigos....

Eu particularmente, so desfruto do parque, nos eventos culturais que acontecem na cidade, mas se morasse mais perto, seria um point em minha vida.

Nos finais de semana, fica lotado, famílias vão passear, tem um parque de brinquedos, fixo dentro do local, ideal pra levar crianças.

Ressalto a importância de tomar cuidado, ao circular no local, teve uma época de muitas matérias na televisão e jornal, com relação ao alto índice de assaltos no parque.

Eu nunca tive problemas, mesmo estando ate altas horas da madrugada, no evento da Virada Cultural. Só que precaução e cuidado, nunca são demais..rsrsrs

Também acaba se tornando um ótimo lugar pra visitar aos domingos, após uma passadinha na Tradicional Feira Hippie.

Foto opinião do Ana Paula Ávila sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Mais um evento ocorrido no parque.
Como a maioria de eventos, começou com atraso, mas, a noite era longa e muita coisa boa estava para acontecer.
Na entrada, logo a frente tinha venda de produtos, tais como, sapatos, roupas, chapéus e outros.
Distribuído por todo evento haviam stands com venda de bebidas, comida e copo artístico para bebida.
Um artista fazia desenho com Spray num painel.
A apresentação que mais me chamou a atenção foi do Tom Nascimento.
Com sua voz maravilhosa e carisma encantou a todos.
Fez um aviãozinho com a letra de sua música e jogou para plateia.
Levou 2 convidados, Dokttor Bhu e Shabê.
Haviam apresentações e músicas interessantes para todos os gostos.
No geral, o evento foi muito bom, atendendo a todos os gostos musicais e visuais.

O Parque Municipal sempre foi visto como um lugar ótimo para passear com a família e as crianças brincarem.
Tem os peixinhos também, que a criançada adora jogar ração, para ver como ficam agitados em busca da comida.
Mas, o parque é lugar onde também acontece eventos como FIC - Festival Internacional de Corais.
Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.
Com a presença de Orquestras, 14 Bis, Lô Borges,Marcus Viana,Sideral,Tadeu Franco,Tavito,Tianastácia e outros
Muito bom o evento.
Foto opinião do Berenice Tavares sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

O parque Municipal é um oásis em meio a confusão urbana. Encravado entre construções, no centro de Belo Horizonte, é um convite a paz e a reflexão.
Acho bom andar sem pressa, para observar a riqueza da flora e da fauna, presentes no local.
O sossego e a beleza nos remete ao romantismo. Bom pra levar as crianças, fazer picnic, e curtir shows que acontecem eventualmente no local.

Tenho 21 anos de idade, e 21 anos de BH, e toda vez que entro no parque municipal é como se fosse a primeira vez, eu sou encantada pelo padrão de bosque que eles empreenderam no local, a natureza o lago os gansos, os micos, os pés de Jaca, os brinquedos banalizados, tudo isso faz parte da minha infância, cresci no palco deste parque, que na minha concepção é um tesouro, excelente local para estar quando me sinto triste, sentar em um banco e observar a natureza, o interessante é a localização, perto de tudo.. No coração de BH, e cada detalhe que o parque possui é do digno de 5 estrelas, consegue fazer a minha cabeça sem ter grandes atrações, vale ressaltar que tem o teatro Clara Nunes lá dentro, com várias peças teatrais sempre!

Este local eu conheci a muito tempo atrás, tenho e morro de vontade em retornar e ver se algo mudou, pois a quatorze anos atrás era um lugar maravilhoso, ótimo para passear tanto sozinho como em família, conheci o local por conta da feirinha que ocorre na parte externa do parque na avenida em frente, no qual tem uma variedade grande de objetos típicos para turistas e ótimas opções de engorda :) Lembro dos queijos e doces que eu comprei. Certamente no próximo ano estarei de volta e atualizando este meu depoimento do local.

Se eu quero voltar, está óbvio que eu indico! rs

Pra que ir para Veneza se temos no Centro de BH o passeio de barcos todo romantico? rs. Brincadeiras a parte me chamou a atenção esse passeio de barco, muito diferente! Nunca tinha visto. O parque é enorme e fiquei impressionada quanta gente frequenta e passeia por ali. Os brinquedos de parque estão sempre lotados, pessoas vendendo doces, sorvetes, até mini pizzas no local. É um lugar gostoso para passear, caminhar, andar seja lá o que for. Meu noivo ficou louco com a placa em homenagem ao Galo (Atlético mineiro) que colocaram próximo ao coreto, que parece que foi ali que o time começou.
Você conhece o Parque Municipal Américo Renné Gianne? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral