Endereço: Av Otacilio negrao de lima, 3333a, Pampulha - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31365-450

Quer receber ofertas do(a) Parque Guanabara?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

O Parque Guanabara foi um parque itinerante fundado em 22 de Junho de 1951 por Paulo Pereira Dias em Cachoeiro do Itapemirim no Espirito Santo. Chegou em Belo Horizonte em 1964 , passando por vários endereços na capital até se fixar na Pampulha em 1970, sendo considerado até hoje, um dos melhores de Minas.
O parque pode parecer obsoleto para as pessoas da minha faixa etária, mas para as crianças ele sempre será novidade, sinônimo de muita diversão e alegria. A mirage (roda gigante) com quase 40m de altura, proporciona uma belíssima visão panorâmica do conjunto arquitetônico da Pampulha. É diversão garantida pra família inteira.
Funciona a partir de quinta feira
Qui - Sex: 13:00 - 22:00
Cine 6D – R$ 6,00
Mirage ( Roda Gigante) – R$7,00
O Mistério da Monga – R$7,00
Castelo do Terror – O Casarão – R$10,00

Um parque tradicional em Belo Horizonte. Fica localizado num ponto ímpar, vista maravilhosa para a Lagoa da Pampulha, junto da Igreja.
Nao tem nada de inovador, mas um bom lugar para levar criancas.

A roda gigante é uma boa pedida, rende varias fotos lindas com vista pra Lagoa, Mineirao e Mineirinho.

O preço varia de acordo com atraçao, tem de R$ 5,00 - R$8,00 - R$ 9,00.

Na hora de ir embora, vale comprar um milho verde na porta do parque e comer andando na orla.

Parque que fez parte da infância de todo Belo Horizontino.Antigamente conhecido como parque das Mangueiras, hj parque Guanabara.Tem uma variedade de brinquedos e atrações .Do alto da roda gigante se tem uma visão linda da lagoa da Pampulha.É possível se deliciar no restaurante que dá vista para a orla da lagoa.

Único parque fixo de diversões em Belo Horizonte.Desde a década de 50 vem divertindo a criançada e adultos com seus inúmeros brinquedos tradicionais e atrações variadas de tempos em tempos.Não é nem um Hopi Hari mas dá muito pro gasto.Em local privilegiado na orla da Lagoa da Pampulha ,cartão postal de BH,você deslumbra o belíssimo pôr do sol se escondendo no infinito das aguas.Adquira o cartão Divercard ,fornecido nos caixas espalhados em pontos estratégicos,anexando a ele, créditos em reais para gastar nos brinquedos,facilitando idas e vindas infinitas em compras.Os preços são excelentes ,nada caro.O parque oferece pacotes fechados e com ótimos descontos para escolas,grupos e empresas.A roda gigante reformada é o carro chefe ,pois com uma grande altura e uma intensa iluminação computadorizada e com efeitos,emociona ainda mais a sua volta ,deslumbrando uma vista incrível.Ainda os outros brinquedos como bate bate,minhocão,tiro ao alvo,etc,sempre tradicionais em qualquer parque nos remete à nossa infância e diverte muito as crianças de hoje que não conheciam até então, essas modalidades de brincadeiras.O restaurante agregado ao seu espaço faz com que os acompanhantes e depois toda a galera mate a fome com seus petiscos bem variados e a sede com aquele refri e/ou aquela cervejinha gelada.Não se assuste com os preços,meio salgado para um bar comum.Os sanitários amplos e limpos.Vagas livres pós 18h,coletivo na porta e fácil acesso de táxi.Vá e divirta-se muito com toda a família.com amigos ou em uma boa companhia.
Foto opinião do haroldo porto lima sobre Parque Guanabara

O Parque de Diversões Guanabara foi inaugurado em 1951 e ocupa uma área de oito mil metros quadrados. Possui várias atrações de brinquedos, conta com estacionamento próprio gratuito, além de uma pizzaria, uma lanchonete e um restaurante.

Localizado às margens da Lagoa da Pampulha, funciona de quinta-feira a domingo, sendo que nas quintas e sextas horário e de 10 às 22hs. Sábados, de 11:30 às 22hs e domingos e feriados, de 10:30 às 21hs, segundo informações do site do parque.

Os preços variam entre: R$ 3,00 e R$ 10,00, segundo o site.

É o único parque de entretenimento fixo em Belo Horizonte e conta com sistema Divercard, que é um cartão eletrônico para ter acesso a todas as atrações.

Meu filho adora as diversões do parque, que conta com o Castelo do Terror, Roda Gigante, Mistério da Monga, Trem Fantasma, dentre outros.

Haja dinheiro para satisfazer essa turminha no Parque Guanabara! ;-)

Visitei o Parque em novembro/2014, num domingo, com minhas filha e minha netinha. Gostei muito dos brinquedos. Provavelmente é o melhor parque de diversões de Belo Horizonte e valeu a pena a visita. Tome cuidado, no entanto, com uma pegadinha que eles fazem om relação ao bônus de aniversariante. Ganhei R$ 25,00 de bônus, fazer aniversário na semana da visita, só que eles não explicam que esse bônus só pode ser usado após os créditos normais terem se esgotado e se você quiser resgatar e crédito que tiver depositado antes de zerá-lo, perde o bônus. No meu caso, depositei R$ 80,00 e tive o bônus de mais R$ 25,00, só que só poderia usá-lo após gastar os R$ 80,00. Como choveu muito durante a minha visita e os brinquedos externos ficam desligados durante as chuvas e o bônus só serve praticamente para os brinquedos externos, acabei não podendo utilizá-lo. A dica, nesse sentido é: coloque poucos créditos, gaste os bônus e depois, se quiser, adicione mais créditos.
O ponto mais negativo do passeio, no entanto, foi a qualidade do almoço do restaurante do parque. Self service com balança e churrasco, mas comida sem sabor e churrasco ruim, com carne de boi provavelmente congelada ou mal conservada (com gosto de geladeira).
Você conhece o Parque Guanabara? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral