Parque Guanabara

Endereço: Av Otacilio negrao de lima, 3333a, Pampulha - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31365-450

Quer receber ofertas do(a) Parque Guanabara?

Cadastre-se grátis agora
Único parque fixo de diversões em Belo Horizonte.Desde a década de 50 vem divertindo a criançada e adultos com seus inúmeros brinquedos tradicionais e atrações variadas de tempos em tempos.Não é nem um Hopi Hari mas dá muito pro gasto.Em local privilegiado na orla da Lagoa da Pampulha ,cartão postal de BH,você deslumbra o belíssimo pôr do sol se escondendo no infinito das aguas.Adquira o cartão Divercard ,fornecido nos caixas espalhados em pontos estratégicos,anexando a ele, créditos em reais para gastar nos brinquedos,facilitando idas e vindas infinitas em compras.Os preços são excelentes ,nada caro.O parque oferece pacotes fechados e com ótimos descontos para escolas,grupos e empresas.A roda gigante reformada é o carro chefe ,pois com uma grande altura e uma intensa iluminação computadorizada e com efeitos,emociona ainda mais a sua volta ,deslumbrando uma vista incrível.Ainda os outros brinquedos como bate bate,minhocão,tiro ao alvo,etc,sempre tradicionais em qualquer parque nos remete à nossa infância e diverte muito as crianças de hoje que não conheciam até então, essas modalidades de brincadeiras.O restaurante agregado ao seu espaço faz com que os acompanhantes e depois toda a galera mate a fome com seus petiscos bem variados e a sede com aquele refri e/ou aquela cervejinha gelada.Não se assuste com os preços,meio salgado para um bar comum.Os sanitários amplos e limpos.Vagas livres pós 18h,coletivo na porta e fácil acesso de táxi.Vá e divirta-se muito com toda a família.com amigos ou em uma boa companhia.
O Parque Guanabara foi um parque itinerante fundado em 22 de Junho de 1951 por Paulo Pereira Dias em Cachoeiro do Itapemirim no Espirito Santo. Chegou em Belo Horizonte em 1964 , passando por vários endereços na capital até se fixar na Pampulha em 1970, sendo considerado até hoje, um dos melhores de Minas.
O parque pode parecer obsoleto para as pessoas da minha faixa etária, mas para as crianças ele sempre será novidade, sinônimo de muita diversão e alegria. A mirage (roda gigante) com quase 40m de altura, proporciona uma belíssima visão panorâmica do conjunto arquitetônico da Pampulha. É diversão garantida pra família inteira.
Funciona a partir de quinta feira
Qui - Sex: 13:00 - 22:00
Cine 6D – R$ 6,00
Mirage ( Roda Gigante) – R$7,00
O Mistério da Monga – R$7,00
Castelo do Terror – O Casarão – R$10,00

Um parque tradicional em Belo Horizonte. Fica localizado num ponto ímpar, vista maravilhosa para a Lagoa da Pampulha, junto da Igreja.
Nao tem nada de inovador, mas um bom lugar para levar criancas.

A roda gigante é uma boa pedida, rende varias fotos lindas com vista pra Lagoa, Mineirao e Mineirinho.

O preço varia de acordo com atraçao, tem de R$ 5,00 - R$8,00 - R$ 9,00.

Na hora de ir embora, vale comprar um milho verde na porta do parque e comer andando na orla.
É o único Parque de Belo Horizonte não é? O Play City é itinerante. Então, quando queremos nos divertir num parque de diversões, vamos ao Guanabara.
Eu já estive várias vezes por lá. Levando Sobrinhos e com turma de amigos.
Na ultima vez, fui conferir de perto a Nova Roda Gigante. Nú, que vista linda lá de cima.
Agora pretendo voltar pra conferir de perto o Mistério da Monga e o Castelo do Terror.
Vi um vez na Churrascaria que há dentro do parque, os atores do castelo do terror fantasiados. Foram até lá para promover a nova atração.
Fiquei impressionado com a qualidade da fantasia.
Uma vergonha uma cidade como Belo Horizonte, ter somente um parque...

Os brinquedos são os mesmo (ou quase) de 30 anos atras...quase a minha idade.

De novo aí só a nova roda "realmente" gigante garante uma ótima vista da Lagoa da Pampulha e do Mineirão.

A critica aqui nem vai muito para o parque, ja que mantém o estilo tradicional, sem brinquedos com tanta tecnologia...mas poderíamos ter outros, pena que não!
Esse parque foi fundado em 22 de junho de 1951, hoje ainda o parque faz a alegrei de muitos além de todos os brinquedos o parque conta com um gostoso restaurante onde se pode tomar um cerveja bem gelada e e tira-gosto de qualidade.
Além de ter os brinquedos que lembram a minha infância, outra coisa é a decoração que conta com alguns carrinhos originais do bate-bate que eram importados na epoca da inauguração do parque.
Você conhece o Parque Guanabara? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis