Parque Farroupilha (Redenção)

Endereço Av. Osvaldo Aranha, Farroupilha - Porto Alegre , RS - Brasil

Telefone (51) 328... Clique para ver

A Redenção é um dos parques mais tradicionais de Porto Alegre. É um ótimo lugar para ir com os amigos e com a família, tomar um chimarrão e confraternizar. Famoso também pelo Brique, feira de artesanato que acontece aos domingos, das 9h às 18h (no horário de verão das 9h às 19h). É um belíssimo parque.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sempre que escrevo da Redenção tenho uma história diferente ou comentário, pois é um lugar que nos proporciona tantas emoções e prazeres que fica difícil escrever somente uma vez, As ultimas vezes que estive lá são para os eventos dos livros Percy Jackson ou Jogos vorazes, arrastada por minha filha Bárbara adolescente que ama esses livros, e são eventos que reúne um numero enorme de adolescente que por um mesmo objetivo realizam atividades, para comemorar seus ídolos, além de ter muitos pais, é bem divertido e o dia passa rápido no pique deles são bem organizados e divertidos e sempre acontecem nos sábados no canto Europeu lá na Redenção além de todas as sua outras belezas que dá pra observar a volta né. estão todos convidados
Escrever sobre esse parque maravilhoso é muita responsabilidade pois além de toda a beleza natural ele conta um pouquinho da historia da cidade é impossível conhecer porto alegre e não ir ao Farroupilha, ou também conhecido como Redenção é o parque que mais frequento e onde fui pedida em casamento, onde tiramos as fotos do casamento no civil, onde já comemorei varias datas importantes em minha vida depois que vim morar em Porto Alegre, é um lugar para diferentes amantes e amores, onde a juventude se encontra, para mostrar suas adversidades, os grupos se tornam um só nos domingos na Redenção e eu e minha família sempre marcamos presença
"amor"
Bem escrever da Redençao é como escrever de toda uma infancia, adolescencia e de toda uma vida inteirinha afinal desde sempre venho aqui, qdo criança com meus pais alias mais com o pai para andar nos brinquedos do parquinho,os anos passaram cresci e continuei vindo aqui, no Scaller conhecido bar do Toninho que era de esquina em frente ao tal parquinho....aqui tinha de tudo e muitos shows vi de graça, do atualmente cantores e bandas conhecidissimas e na epoca eram nada mais nada menos que "locais",...epa estava esquecendo de ainda criança as bicicletas de aluguel e o passei de barquinho no lago das carpas...nossa eu morria de medo q elas entrassem no pedalinho ...e eramos eu e o pai...
Eu acho q passaria um dia e uma noite comentando desse lugar e ainda ia faltar espaço, vi shows incriveis aqui, Ivan Lins, Nenhum de Nós, Cidadão Quen, Bandalheira, Bebeto Alves, Nei Lisboa, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawai, Kleiton e Kledir, Acústicos & Valvulados, a magnifica Elza Soares e tem um carinha do tempo do Bebeto e do Nei q esqueci total....qm ler a postagem me ajude por favor.
Bem Parque da Redençao ate hoje é o patio de todo gaucho tomar seu chimarrão, praticar esportes, juntar-se aos amigos bater um papo, tem a bocha dos mais idosos, o carteado deles tambem.. o pai ate ano passado ainda ia.
Aqui tem todas as "tribos, faunas e floras" do mundo aos domingos, sem dizer do mini zoo que me parece por animais em pessimas condiçoes foi extinto, mas os macacos que ali moraram durante anos eram divertidos.
O brique com seus antiquarios e os artistas de artesanato e de esculturas, quadros enfim tem de tudo aqui.
Vou parando por hora de escrever, outro dia eu volto...

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Vou parando por aqui, outro diz volto e escrevo mais.....Porto Alegre é demais
Amo demais, desde a infância. Praticamente quintal de casa, aos sábados tem feirinha ecológica, além dos produtos orgânicos deliciosos tem a alfafa dos meus bebês-gatinhos. Final-de-semana além do Brique da Redenção muitas vezes tem eventos muito legais e gratuitos. E todos os dias tem pedalinho no lago, muito espaço pra exercícios e descanso curtindo a natureza, tomando um chimarrão gostoso, há tempos já tem até àgua quentinha de graça nos totens.
O parque mais charmoso onde já estive!!
Adorei o Brique logo na entrada, trouxe várias lembrancinhas de lá e tudo em um preço bem baratinho.
O Buda em uma parte do parque é um espetáculo à parte (triste estar tão pichado), o lago para passear de pedalinho é incrível, eu e meu namorado contemplamos tartarugas nele, a praça onde fica o chafariz maior é incrível, bancos debaixo de árvores enormes, muitas pessoas aproveitando o seu dia passeando com cachorros, pedalando, tomando sorvete, namorando.... aliás, algo que reparei e fiquei um pouco chocada é pela quantidade de camisinhas usadas espalhadas pelo parque, soube por moradores locais que não é um lugar onde você queira frequentar à noite!
Mas garanto que durante o dia, você irá se divertir e achar muito lindo tudo por lá.
Amei e é uma das coisas que mais sinto falta de Porto Alegre!!
Redenção <3
O parque mais popular da cidade, parada obrigatória nos domingos ensolarados de Porto Alegre. Na primavera, os ipês florescem e colorem todo o parque e no outono, alguns plátanos deixam tudo no tom amarelado. Leve seu chimarrão e, se faltar água quente, encha a térmica em um dos postos de água quente espalhados pelo parque. Aproveite e dê uma olhada no Brique da Redenção e nas apresentações de artistas de rua. Se quiser, também pode se exercitar com uma caminhada ou corrida pelo parque ou nos aparelhos de ginástica próprios para isso. Experimente um dos churros de algum ambulante pelo parque. Leve as crianças, pois tem pracinhas para elas brincarem. E leve os cachorros também, o local também é ótimo para eles se divertirem!
Ótimo parque da capital.
Enorme e bem arborizado, é uma boa pedida pra famílias, amigos, esportistas, crianças, idosos, até cachorros: lá tem espaço pra todos!
Sempre tem alguma programação durante o final de semana, seja show ou divulgação de campanhas, então é muito bom pra ficarmos por dentro "do que se passa", fora o brique, que é de encher os olhos de qualquer um com tanta coisa bacana e criativa.
Leve uma canga/toalha, te espicha e aproveita uma bela tarde de sol :)
Ir a Porto Alegre e não conhecer o "Redenção" não é ir a POA. rs (Fãs de Fresno entendem). Brincadeiras a parte, que lugar maravilhoso de se passar uma tarde. A começar que fui em um Domingo, dia que dizem ser o mais lotado, dei de cara com uma feira gigantesca, onde se tinham stands de diversas coisas: comidas, bebidas, brinquedos, artesanato, antiguidades, lembrancinhas da cidade etc. O parque em si é perfeito para fazer exercícios, piqueniques e até mesmo música. É muito bem conservado e extenso, onde caminhando encontramos pessoas de todos os estilos e com algo em comum: tomando chimarrão como se não houvesse amanhã. É um lugar de uma calma, uma tranquilidade... perfeito!
Eu não tenho palavras para descrever a redenção ou o parque farroupilha, ele é incrivelmente lindo em todas as estações mesmo, mas o meu dia predileto de ir lá, não é o domingo não como a grande maioria, o meu dia preferido é aos sábados nossa o público é mais tranquilo, posso curtir sentar na grama sem muvuca de cães e crianças gritando na volta embora eu goste dos dois, e também por acho que a feirinha fica mais charmosa mais organizada sei la, mas o lugar é lindo te possibilita muitas fotos e te renova.
Difícil escrever sobre um lugar destes, com tantas resenhas bacanas.
Mas para mim é um local de me preparar, e encher os pulmões e aspirar toda aquela natureza e diversidade cultural.Onde sinto orgulho da minha cidade..
È uma grande área verde, com inúmeros recantos escondidos. Tem que ter paciência, e os cambitos em dia, para conhecer toda esta maravalha com a calma que merece.
Levava muito minha filha mais velha, para ver os bichinhos no mini zoo, mas infelizmente não tem mais. Mas ainda sobram o chima embaixo das árvores, os passeios a beira do lago.
Tem ainda os recantos:Europeu e Oriental, que é muito bonito para ficar ali conversando, curtindo e tirando várias fotos.
Mais um pouco encontramos os pedalinhos para ir com os filhotes, o parquinho onde tem inúmeros brinquedos.
Junto fica o mercado do Bonfim, que é aquele aglomerado de comércios, que pega um pouco da José Bonifácio e Osvaldo, onde tem restaurantes, barzinhos, loja de artesanato e etc.
Encostadinho, na Rua José Bonifácio tem o Brique da Redenção, e a Feira Agro Ecológica, que é um capítulo a parte(e outras resenhas).
Com estes diversos atrativos, a redenção ao longo de décadas, reúne os mais variados tipos, muitas famílias, jovens, artistas de rua..PORTO ALEGRE È DEMAISSS!!
Amado por todos os de Porto Alegre e certamente por todos os visitantes que visitam Porto Alegre, o Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção, é o coração verde da cidade. Um parque grande e que proporciona as mais diversas atividades para públicos de todas as idades, do mais jovem ao mais velho. Correr, passear com o cachorro, pedalar, tomar chimarrão, fazer yoga, prestigiar o artesanato local, ou apenas sentar na grama e curtir o sol, são apenas alguns exemplos do que esse maravilhoso parque proporciona aos seus visitante. Se estiver em Porto Alegre e quiser um passeio ao ar livre e observa a população local, o Parque Farroupilha é a escolha certa!
Você conhece o Parque Farroupilha (Redenção)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais