Parque Estadual do Caracol
Mais na região Como chegar

Endereço: Rod RS, 466, Canela , RS - Brasil

Telefone: (054) 3278.3035

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Parque Estadual do Caracol?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores
Um local exuberante eu o conheci nos anos 80 onde a entrada era livre e a caminhada ate a cascata era um desafio de um dia inteiro.
Para os que a conhecem hoje em dia muita coisa mudou a tecnologia tomou conta do locas com teleférico, escadarias ate a cascata (praticamente).Mas isto não desabona a beleza do local. Um passeio incrível e agradável
Vale a pena conhecer.
É um dos lugares mais lindos de Canela!!!
Primeiramente, vá de tênis ou um calçado suuuper confortável! E se você não gosta de caminhar, não vá!!!
É muito lindo ver a cascata ali no mirante, mas vê-la lá em baixo é muitoo mais bonito! É uma sensação maravilhosa, uma paz. (depois que você recuperou o fôlego da descida claro)rsrs
Se você é sedentário não invente de descer as escadas!! Desci com duas tias, tivemos que parar várias vezes na subida. Chegamos todas tremiliques e ficamos 2 dias andando todas duras! =/
Tem um elevador que você paga a parte para subir e tirar fotos, por mim, não precisa disso!! Pois a vista que se tem no elevador é praticamente a mesma que se tem fora dele, só que mais baixa!!!
Uma coisa que é pouco ou nada divulgada... Para você que gosta de fazer as coisas por conta própria e gastando menos... Tem um ônibus que sai da rodoviária de Canela às 8h15min e vai pro Parque do Caracol e depois tem outro ao 12:00 e por último um sai do parque às 18h. Então ou você vai no 1º ônibus e fica a manhã toda, ou vai no do meio dia e fica a tarde toda! ;) Ou vá em um dos dois horários e chame um táxi ou pegue carona!! ;)
Seja como for, não deixe de ir no Caracol! É lindooooo!!
O parque do Caracol em Canela é super lindo e um ótimo lugar para se ir com a família admirar a bela natural da Serra Gaúcha. No parque encontramos, bosques, casas de artesanatos e um restaurante muito gostoso. A atração principal do parque é a cascata que fica logo na entrada. Os quatis e os macacos ficam super a vontade com os visitantes. Tem um mirante no local, onde pode-se subir mais uns 50 metros para poder ver a cachoeira e a natureza melhor. Para subir no mirante, tem que comprar o bilhete separado, coisa de 5 reais. La em cima tem binóculos e uma loja de roupas com estampas da cachoeira e dos quatis. Andando um pouco mais pelo parque, tem a opção de descer gratuitamente em uma escadaria de cerca de 800 degraus para poder chegar aos pés da cachoeira.
O parque estadual do caracol é o segundo ponto mais visitado do Sul, uma grande área de conservação que também abriga a Cascata Caracol, uma maravilhosa e enorme queda d'água que vale a pena conferir. Um lugar muito calmo, com uma boa área pra passeio e piqueniques.
No parque tem um mirante, trilhas ecológicas, observatório, um centro histórico, restaurante, lanchonetes e loja de lembrancinhas.
Realmente encantador e relaxante, ótimo pra amantes da natureza.
Para entrar no Parque do Caracol custa R$ 12,00 e é aonde tem a famosa escadaria da perna bamba, além de algumas trilhas e animais passeando – www.canelaturismo.com.br

Há um elevador panorâmico, mas é possível apreciar a vista próximo a ele, sem custo adicional.
No começo da escada tem uma placa informando os riscos e advertências. Dizem que a escada tem 730 degraus, o equivalente a um prédio de 36 andares, com tempo médio para descer e subir de 1h30. Desci tudo aquilo e a vista vale a pena! Juro que vi um rosto do Bob Marley no topo da cachoeira, rs. Enrolei um pouco e criei coragem pra subir. É puxado, mas tem 4 ou 5 bancos no caminho para descansar e dá para ir. Durante a subida/descida existem placas informando aonde você está da escada...acho 1 hora suficiente para fazer tudo. Eu fiz essa parte após completar uma trilha pesada de 2 horas, então é cansativo, mas com certeza dá pra fazer.
No parque existem várias trilhas, como a do Arroio (passa pelas corredeiras e barragem), a do Silêncio, da Cotia e a Velha. Há um Centro Ambiental legal, mas o melhor é bater um papo com o Seu almicar. Ele é muito simpático e agradável! Além disso, ensina um monte de coisa. Enquanto conversávamos vimos cotias ao lado da casa, mas infelizmente são ameaçadas pelos caçadores ao redor do parque...uma pena!
Vale a visita e a descida!
O parque é lindíssimo, grande, bem cuidado, bem sinalizado tem uma excelente vista, museu, passeio de maria fumaça, bar restaurante, tem uma escadaria gigantesca, mas vale a pena que nos leva a uma linda cachoeira tem elevador com vista panorâmica 360º pode-se fazer piquenique. Paga-se entrada, mas não é caro. E é de fácil acesso.
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 41
Você conhece o Parque Estadual do Caracol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Quais hotéis em Canela estão promoção? Ver hotéis
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: