19 opiniões Nota 4.4 de 5

Parque ecológico / Jardim Botânico de Americana

Parques

 
Parque ecológico / Jardim Botânico de Americana
Mais na região Como chegar

Endereço Av Brasil, 2525 - Jd Ipiranga, Parque Residencial Nardini - Americana , SP - Brasil - 13468-000

Telefone 3406 207... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Gostei muito deste parque,é um parque amplo, e conta com diversos animais, desde muitas aves como emas, pavões, pinguins, e outras, também possui muitos répteis, e finalmente mamíferos como tigres, onças, leões, girafas, etc, uma enorme alegria para as crianças. Não achei muito bom o aspecto de alguns animais como, as onças e os leões que pareciam magros e desanimados, gostaria de ver eles com melhores tratos.
Ótimo lugar para relaxar e levar as crianças para passear! O Parque Ecológico de Americana, cuida de diversos tipos de animas, desde pequenos até grande portes! Girafas, pássaros e répteis habitam o lugar. O ambiente é bem grande, agradável e ótimo para praticar atividades físicas. Além disso, a praça de alimentação oferece pasteis, sucos, refrigerantes e doces para fazer a alegria da criançada!
É um dos melhores zoológicos da região. É plano e possui um grande lago ao centro, onde no meio ficam os macacos numa ilhota. Tem animais de grande porte, como leão, tigre, girafa, entre outros. Tem também vários animais aquáticos, inclusive os meus preferidos: tigres dágua. Um excelente lugar para passeio em família e com as crianças. Elas vão amar!
Espaço natural para caminhada ao ar livre em meio a natureza, árvores, passarinhos. Há um caminho asfaltado a ser percorrido. Muitas pessoas vão praticar caminhada e corrida. Há bebedouros funcionando. O espaço fica ao lado do Zoológico. Ambiente muito agradável e bem frequentado, principalmente pela manhã e ao entardecer devido o calor. Há um espaço de terapias alternativas cujos serviços devem ser pré-agendados previamente na Prefeitura.
O parque ecológico de Americana já foi bom e lindo, hoje infelizmente não se encontra em bom estado, a bagunça reina, os bichos e o próprio local parece que foram simplesmente deixados de lado. Acho que seria bom pagarmos uma taxa pequena para entrar, que fossem 3 reais, se esse dinheiro fosse revertido para arrumar o parque, ele poderia voltar a ser o que já foi um
Quer ficar mais proxima a natureza? fazer pique nique ? caminhadas e se diverti com toda sua familia? Venham ao parque ecologico jardim botanico de americana , passa o dia todo conhecendo novos animais,brinquedos para crianças brincar, excelente local para tirar fotos, atendimento de primeira, bosque para lanchar, cantinho da historia para criançada curti,excelente localização. Gostou? então venha conheçer Horto de Americana diversão garantida!!!!
Primeira opinião do lugar
Para quem quer sair de São Paulo e curtir um pouco do interior em Americana há o Parque Ecológico, uma área com 120 mil metros quadrados com muito verde, animais selvagens, aves na maioria da fauna brasileira e o melhor, não se paga ver e desfrutar de tudo isso. Para quem quiser ver os animais primeiro vá pelo lado direito logo na entrada, pelo lado esquerdo terá uma vista mais ampla do parque e um lago ao centro, local excelente para se tirar fotografias e curtir a natureza dentro de uma cidade, lá há também uma pequena biblioteca com temas de natureza e lebranças e bichinhos de pelúcia. Há também lanchonetes para um lanchinho rápido e um playground para as crianças. Pelo parque há uma passagem para o Jardim Botânico,área com 90 mil metros quadrados com aproximadamente 8.500 espécies de árvores nativas e exóticas, local ideal para um boa caminhada e se quiser um pic-nic com a família e amigos. Uma dica legal é após dar uma volta completa vá pelos caminhos internos, pode-se desfrutar de da natureza com belas imagens e ver a nascente do córrego do parque. Caso queiram almoçar fora do parque há ótimos restaurantes por perto, caso queiram alguma referência posso passar pelo e-mail: remabru@ig.com.br. Um ótimo passeio e divirtam-se