Parque do Ibirapuera

Endereço Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 9a, São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 557... Clique para ver

O Ibirapuera como conhecemos hoje, foi entregue a São paulo em 21 de agosto de 1954. Atualmente, ele é o parque mais freqüentado de São Paulo e com o maior número de atrações. O visitante pode escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro, só para citar algumas. Além disso, há várias áreas para atividade física, ciclovia, 13 quadras e playground. E a entrada de cães é permitida.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Parque do Ibirapuera foi eleito pelos usuários do site Tripadvisor o melhor parque da América Latina. E faz por merecer. Tem pista de cooper, parque infantil, lanchonetes, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e Praça Burle Marx. Volta e meia rola shows musicais grátis. Eu, inclusive, já fui em quatro.

Para evitar o consumo de drogas e diminuir o perigo, o parque é cercado por grades e tem funcionamento programado. Vale conferir o horário de funcionamento no site da prefeitura.

Há bebedouros e quiosques espalhados pelo parque. Infelizmente, os quiosques praticam preços elevados para o péssimo serviço e a comida fraquinha, mas quebra um galho de quem não foi precavido.

Ao fazer uma visita, não deixe de conferir a Fonte do Ibirapuera. Espetáculo de luzes, sons e movimentos são realizados periodicamente, sobretudo no natal e ano novo. Além disso, dentro do parque tem o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil que valem a pena ser visitados.

Hoje o tempo tá lindo pra irem a parques, lá pelas onze decidi ir conhecer o ibirapuera.
Ótimo dia pra ir de moto ,não precisa comprar cartão pra estacionar de moto,pode ficar até o horário que quiser.
Quem vai de carro tem que comprar cartão que dá para ficar duas horas, se quiser ficar mais tem que comprar mais um cartão.
Pena que fui tarde pois não deu tempo de conhecer nem a metade.
Fui caminhar,tem pista separada para ciclista ,área para skaytistas, restaurante,lanchonete,vários vendedores de água de coco e salgadinhos chips, etc.
Tinham vários patinhos ou cisnes?!
Ótimos lugares para fazer um piquenique e dar uma descansada no gramado.
Visitar os museus, só fui em uma,queria ter ido do afro e outros que tem por lá.
O planetário está fechado.
Estava tendo uma apresentação sobre a cultura árabe,entrada franca,na entrada deram tamaras para comer e folders e cd sobre a arábia ,provei um café árabe dei uma goladinha mas não consegui tomar tem um aroma e sabor que não me agradou o paladar.
Produtos de artesanato de lá, camisetas brancas que davam de graça com desenhos da arquitetura árabe ,tem só amanhã,tatuagem de henna de graça,fiz com o meu nome mais esqueci e acabei borrando e ficou feio ,fiquei com a mão toda manchada o pior e a cor horrível que tem(rsrsrs) cor de diarréia de bebê.
Show com danças e sobre a cultura num telão no palco ,ganhei dois pôsteres um de meca e outro de medina.
Ganhei duas águas do deserto,bebi um pouco num copinho tava geladinho muito bom!!! Comprei um vasinho para colocar velas aromáticas paguei 20,00 e um abanador 10,00.
Quando vi o horário já estava ficando tarde pra almoçar.
No fim não deu pra conhecer quase nada!!
Ah !!acho que esta tendo uma feira de artesanato bem na entrada do parque num salão.
Pena que já estava indo embora ,mas do pouco que vi , já adorei conhecer o pessoal que trabalha lá, são pessoas atenciosas ,adorei as dicas e informações que me deram pena que não deu pra ir nos lugares que eles me indicaram .
Na próxima vou mais cedo e almoço por lá mesmo.
Vale a pena ir conhecer!!!!
Tá cheio de carro!! dependendo do horário eh difícil de encontrar vaga ,mais sempre tem alguém saindo.
Parque maravilhoso e sensacional! Sou apaixonada por esse parque! Acho ele lindo e incrível, é um contato que temos com a natureza em uma cidade tão urbanizada como São paulo. Lá sempre tem eventos também. O que eu mais gosto de fazer lá é alugar uma Bike, que eles tem, e é baratíssimo, e esquecer da vida, ficar andando até me cansar. É um parque gigante, com muitos lugares para ir, com família, amigos e namorado. Tem exposições de arte e muita cultura. É um parque para todos os gostos! Vale a visita!! Recomendo!
Nem tem muito o que falar de lá! As milhares de opiniões sobre o parque já dizem tudo.

Gosto de ir aos finais de semana correr lá,
Ou fazer um piquenique com os amigos.

Sentar na beira do lago e dar uma descansada tambem é sensacional.

Vale a pena dar uma pesquisada pra ver se tá rolando algum evento ou exposição na oca.

Cuidado que a noite pode ser meio perigoso.

Estacionamento no local, mas prefiro deixar ali mais pra cima na vila mariana e ir andando até o parque.
Eu adoro o Ibirapuera. Pensa num parque enorme, onde dá pra fazer picnic, jogar bola, andar de bicicleta, fazer cooper, sentar num cantinho isolado e contemplar a beleza do lago e da natureza, comer, e ainda ver exposições e shows gratuitos. O Ibira é tudo isso e muito mais - o parque é, sem sombra de dúvidas, o pulmão da metrópole, um dos poucos lugares em que o verde fala mais alto do que o concreto.
Só tem uma coisa ruim: sem uma estação de metrô próxima, muita gente (inclusive eu) precisa ir até lá de carro, o que é um contrassenso por si só. E, como carro é o que não falta em São Paulo, o estacionamento do parque, que é pago mas tem preço justo, não comporta todo mundo. Resultado: achar uma vaga nas redondezas pode ser tarefa árdua. E, quando você acha, já pode ir preparando o bolso para pagar os flanelinhas, que chegam a cobrar 20 reais das pessoas que estacionam na rua! Dificuldades da vida urbana à parte, o Ibira tem tudo para ser um passeio super agradável em qualquer dia/horário. Nos fins de semana, é claro, fica mais cheio, mas mesmo assim você consegue alugar uma bike, comer um lanche e achar um cantinho para fazer picnic com a galera sem dificuldade. A programação de shows gratuitos é fantástica, de altíssima qualidade.
O Parque do Ibirapuera é um parque muito conhecido de São Paulo, praticamente referencia.
Excelente para passear, praticar esportes(corrida, caminhada, ciclismo, skate e etc.), com um paisagismo bem repleto de verde, flores e muito mais.

O Parque do Ibirapuera, além de todas essas simples qualidades, é promovedor de eventos de cunho cultural em seus espaços para exposição como a OCA.

Neste fim de ano, o evento esperado é o Show das Águas que ocorre todo fim de ano no parque de forma gratuita e posso dizer por experiencia própria é muito bom.

Um passeio muito bacana seja como for, família, amigos, namorados e afins.
O parque mais legal, bonito, bem estruturado e bacana que já fui!
Lá sempre tem muitos eventos, muito espaço e é no meio de uma das maiores cidades do mundo, vale muito a pena ir lá conhecer!
Lá tem natureza, cultura, show, paisagens, artes, quadras e pistas de esportes, nossa, adorei esse lugar, ele é único!
Lugar projetado pelo Oscar Niemeyer.
O mais famoso parque de São Paulo é um lugar muito bacana para passear, fazer caminhada, andar de bicicleta e curtir as atrações como o lago e o Planetário.
Se estivem em São Paulo o ideal é ir no Sábado ou Domingo quando sempre há algum evento de música ou lazer, algo que o Ibirapuera para mim é uma referência.
Merece ser visitado pelo menos uma vez!
Uma das maiores áreas verdes na zona Sul de São Paulo, Próximo a Av. 23 de Maio (Entrada principal) é um parque delicioso para passar o dia no meio do verde em plena "Selva de Pedra", com várias atrações como Planetário, Locais culturais com exposições, bienais e afins e acredito que quase todos estes prédios e espaços são projetos de Oscar Niemeyer.
Lugar lindo demais visitei no feriado depois faço o upload das fotos, poxa incrível e maravilhoso, muito grande, muito lindo, bem cuidado os banheiros, muito movimentado, local realmente lindo uma grande riqueza de São Paulo, bastante árvores, espaço para andar de skate seja qual for o tipo, patins, bikes ainda tem um grande numero de bikes para aluguel com ciclovia dentro do parque, um bebedouro legal também logo próximo a entrada, enfim um local que gostei demais e super recomendo para qualquer um q for a SP
Gigantesco é o mínimo que podemos falar desse espaço.

Ele reúne área verde ideal para caminhar, se exercitar, relaxar, fazer picnic ou o que quiser, ciclovia, um grande vão livre usado por skatistas e patinadores, além do mam, da fundação bienal, da oca e do auditório.

Agrupar isso tudo, torna o parque um lugar ultra democrático na cidade, aonde encontramos diversas “tribos” convivendo em harmonia e aproveitando na sua os momentos de lazer que fazem qualquer um esquecer da confusão da cidade la fora!
É o parque do lazer típico paulistano.

Tem tudo o que precisa pra se divertir e se sentir bem. Uma boa pista de corrida, uma ciclovia pra gastar bastante calorias pedalando, um lago pra você apreciar sentado na grama fazendo um picnick. Passear com o cachorro, conversar à sombra de uma das árvores do local e namorar olhando as belas paisagens.

Sempre que posso estou lá. É o mais completo dos parques paulistanos, sempre tem um grande volume de pessoas, mas isso não tira a beleza das atrações desse lugar.

A caminhada é a atividade mais realizada no parque, é convidativa a sair do sedentárismo e dar longos passos.
O cartão-postal e parque mais querido de Sampa, esta sediando um evento em a favor do combate ao câncer de mama: o Outubro Rosa.

A iniciativa é do Instituto Avon e possui várias atrações, dentre elas, uma roda gigante rosa instalada no parque, perto da marquise.
Durante a noite, a fonte esta com o show de águas dançantes, que é um espetáculo a parte. O monumento as bandeiras esta com iluminação rosa e tem também a árvore da vida, instalada em frente ao lago.

A roda-gigante ficará somente até 12 de outubro e funciona de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

No local existe uma carreta do Hospital Câncer de Barretos que oferece o exame de mamografia gratuito.

Para andar na Roda gigante é só assistir um vídeo de 5 minutos sobre o câncer de mama e aproveitar o passeio !!!

Corra que esta acabando !!!!!!
Nota geral Você conhece o Parque do Ibirapuera? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais