Parque das mangabeiras

Endereço Av José do Patrocínio Pontes, 580 - parque, Serra - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30220-260

Telefone (31) 327... Clique para ver

Rua Caraca, 900 | Serra, Belo Horizonte, Minas Gerais 30220-260, Brasil

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Parque das Mangabeiras é um dos espaços naturais mais belos de BH e é exatamente por isso que acho que o mesmo é subaproveitado. É uma ótima opção para caminhar pelas trilhas, brincar com as crianças, porém acho a administração do parque bem fraca. Há um espaço maravilhoso que pode ser aproveitado para eventos de lazer, culturais e isso pouco acontece por lá. Acho que vale a pena os administradores investirem mais no tesouro que eles têm nas mãos.
Grande área verde em BH ,o grande pulmão da cidade, aberto de terça a domingo das 8 às 18h.Entrada principal no pé da serra do curral no bairro Mangabeiras(portaria sul) ,o ponto mais alto da zona sul.Ainda possuindo mais 2 chegadas no bairro Serra.Lugar extremamente agradável com 3 divisões:Roteiro da Mata,Roteiro do Sol e Roteiro das Águas.Entrando de veículo próprio você paga uma taxa de estacionamento bem pequena ou chegando também de coletivo,sem custos,tudo em frente à portaria.Dispõe de quiosques dentro da mata que todos utilizam fazendo seu próprio pic-nic.Excelente passar o dia com crianças que em datas comemorativas, possui uma programação especial e gratuita.Transporte pago de micro ônibus para circular por todo o Parque.Área imensa,de muitos e muitos hectares, com fauna e flora nativas.Ideal para ir com a família e curtir várias atividades ao ar livre ,praça de esportes com quadras alugadas à hora ,veios d'agua,cascatas,trilhas e atividades no prédio central,inclusive cursos,ainda com um anfiteatro ao ar livre e praça central das águas.Belíssimo visual no mirante no setor mais alto.Dai vc realmente deslumbra toda nossa capital e confirmando que nos edificamos em um imenso vale.

Excelente local para passeio com a familia, principalmente crianças. O parque das Mangabeira é ideal para fazer piquenique, camimhada, encontrar com os amigos, namorar. Ver o por do sol do mirante é espetacular. Dentro do parque tem um onibus, custa em torno de 2,00 reais - que vai em todos os lugares, vale a pena para poder conhecer tudo.
Tem varias barracas de comida, doces, sorvete, cerveja, porcoes...

Vale a pena se informar, pois costuma acontecer varios eventos, voltados pras criancas.
Depois de um longo e tenebroso inverno, volto a esse lindo parque que é um local extremamente agradável, arborizado, com ar puro e muito espaço verde e um lago com peixes...agrada muito às famílias com crianças mas também a grupos de jovens, especialmente os que gostam de caminhadas e atividades ao ar livre.

Lugar amplo e repleto de belos ângulos para bonitas fotos...

Vai la soltar pipa e fazer um piquenique...vale muito a pena
O Parque das Mangabeiras é meu parque favorito na cidade e faz parte da minha infância.
Diferente do Parque Municipal, não possui brinquedos junto à área verde, no entanto, não deixa de ser recomendado a famílias e crianças, muito pelo contrário.
Há várias quadras poliesportivas, espaços para caminhada, piquenique, descanso e diversão em um grande espaço capaz de agradar todos os públicos e idades.
Para mim é um passeio obrigatório em BH.
Morei quase 4 anos em BH (sem contar os da infância) e só no final fui visitar o Parque das Mangabeiras. Como eu lamento isso!
Este parque é uma delícia e não pagamos nada pra entrar. É lindo e uma ótima opção para passear nos finais de semana. Você tem a opção de ficar lá de bobeira, ou fazer um dos roteiros muito bem sinalizados (mata, água e sol), podendo até fazer todos.
No caminho tem muito quati e mico, então sugiro levar uma banana com você para que os últimos se aproximem. Afinal, vamos respeitar a natureza e não alterar seus costumes oferecendo algo como salgadinho e doce, né?
Vale a visita!
Localizado ao pé da Serra do Curral é um dos patrimônios culturais de Belo Horizonte,
É um excelente local de entretemimento para toda a família, com parques, cascatinhas de aguas naturais que vem do alto das serras que circulan o parque. Muitas árvores nativas, pássaros e alguns animais como os quatis são mansos para a alegria da criançada. O lago com os chafaris povoado pelos grandes peixes e patinhos, encantam turistas e crianças.

Lugar para descanso, lazer e esportes, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês. Os visitantes podem usufruir de recantos naturais, quadras de peteca, tênis e poliesportivas, pista de skate, brinquedos e atividades culturais no teatro de arena.
Em agosto tem muita diversão com o concurso de pipas decorativas onde os participantes de todas as idades se divertem muito. Na semana da criança é show, muita atração infantil e para toda a família também. O parque tem restaurantes, lanchonetes e barraquinhas ao fundo da entrada principal, complentando o conforto dos visitantes para quem pretende passar o dia.

A flora da vegetação nativa composta de exemplares típicos de campo, como bromélias e canelas-de-ema; de Cerrado, barbatimão e pequi; vestígios da Mata Atlântica, como o jequitibá e o pau-d’oleo, além de outras espécies, como o jacarandá, sucupira do cerrado, pau-de-tucano, aroeira, corticeira, pau-ferro, candeia, caviúna, pau-santo e gabiroba.

A fauna é composta por 29 espécies de mamíferos, como esquilos, gambás, tapitis, micos, tatus, quatis; 160 espécies de aves: andorinhas, bico de veludo, cambacicas, marias-pretas, sanhaços, caras sujas, azulões, pica-paus; 20 espécies de répteis e 19 anfíbios, como a rã Hylodes uai, que tem em seu nome uma homenagem a Minas Gerias.

o Parque das Mangabeiras, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, conserva em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 59 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São Francisco.

A uma altitude de 1.000 a 1.300 metros, o clima é ameno.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas, sendo a entrada permitida até ás 17h.
Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras
Portaria Norte: Praça Cidade do Porto, 100, Bairro Serra
Portaria Caraça: Rua Caraça, 900, Bairro Serra
Informações: 3277-8277 ou 3277-9697
Email: mangaba@pbh.gov.br
Entrada gratuita.

Não é tudo de bom? Então aproveite e corre para conhecer.
Nota geral Você conhece o Parque das mangabeiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais