Parque das mangabeiras
Mais na região Como chegar

Endereço Av José do Patrocínio Pontes, 580 - parque, Belo Horizonte , MG - Brasil - 30220-260

Telefone (31) 327... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Grande área verde em BH ,o grande pulmão da cidade, aberto de terça a domingo das 8 às 18h.Entrada principal no pé da serra do curral no bairro Mangabeiras(portaria sul) ,o ponto mais alto da zona sul.Ainda possuindo mais 2 chegadas no bairro Serra.Lugar extremamente agradável com 3 divisões:Roteiro da Mata,Roteiro do Sol e Roteiro das Águas.Entrando de veículo próprio você paga uma taxa de estacionamento bem pequena ou chegando também de coletivo,sem custos,tudo em frente à portaria.Dispõe de quiosques dentro da mata que todos utilizam fazendo seu próprio pic-nic.Excelente passar o dia com crianças que em datas comemorativas, possui uma programação especial e gratuita.Transporte pago de micro ônibus para circular por todo o Parque.Área imensa,de muitos e muitos hectares, com fauna e flora nativas.Ideal para ir com a família e curtir várias atividades ao ar livre ,praça de esportes com quadras alugadas à hora ,veios d'agua,cascatas,trilhas e atividades no prédio central,inclusive cursos,ainda com um anfiteatro ao ar livre e praça central das águas.Belíssimo visual no mirante no setor mais alto.Dai vc realmente deslumbra toda nossa capital e confirmando que nos edificamos em um imenso vale.
O Parque das Mangabeiras é um dos espaços naturais mais belos de BH e é exatamente por isso que acho que o mesmo é subaproveitado. É uma ótima opção para caminhar pelas trilhas, brincar com as crianças, porém acho a administração do parque bem fraca. Há um espaço maravilhoso que pode ser aproveitado para eventos de lazer, culturais e isso pouco acontece por lá. Acho que vale a pena os administradores investirem mais no tesouro que eles têm nas mãos.

via Android

Excelente local para passeio com a familia, principalmente crianças. O parque das Mangabeira é ideal para fazer piquenique, camimhada, encontrar com os amigos, namorar. Ver o por do sol do mirante é espetacular. Dentro do parque tem um onibus, custa em torno de 2,00 reais - que vai em todos os lugares, vale a pena para poder conhecer tudo.
Tem varias barracas de comida, doces, sorvete, cerveja, porcoes...

Vale a pena se informar, pois costuma acontecer varios eventos, voltados pras criancas.
Depois de um longo e tenebroso inverno, volto a esse lindo parque que é um local extremamente agradável, arborizado, com ar puro e muito espaço verde e um lago com peixes...agrada muito às famílias com crianças mas também a grupos de jovens, especialmente os que gostam de caminhadas e atividades ao ar livre.

Lugar amplo e repleto de belos ângulos para bonitas fotos...

Vai la soltar pipa e fazer um piquenique...vale muito a pena
O Parque das Mangabeiras é meu parque favorito na cidade e faz parte da minha infância.
Diferente do Parque Municipal, não possui brinquedos junto à área verde, no entanto, não deixa de ser recomendado a famílias e crianças, muito pelo contrário.
Há várias quadras poliesportivas, espaços para caminhada, piquenique, descanso e diversão em um grande espaço capaz de agradar todos os públicos e idades.
Para mim é um passeio obrigatório em BH.
Localizado ao pé da Serra do Curral é um dos patrimônios culturais de Belo Horizonte,
É um excelente local de entretemimento para toda a família, com parques, cascatinhas de aguas naturais que vem do alto das serras que circulan o parque. Muitas árvores nativas, pássaros e alguns animais como os quatis são mansos para a alegria da criançada. O lago com os chafaris povoado pelos grandes peixes e patinhos, encantam turistas e crianças.

Lugar para descanso, lazer e esportes, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês. Os visitantes podem usufruir de recantos naturais, quadras de peteca, tênis e poliesportivas, pista de skate, brinquedos e atividades culturais no teatro de arena.
Em agosto tem muita diversão com o concurso de pipas decorativas onde os participantes de todas as idades se divertem muito. Na semana da criança é show, muita atração infantil e para toda a família também. O parque tem restaurantes, lanchonetes e barraquinhas ao fundo da entrada principal, complentando o conforto dos visitantes para quem pretende passar o dia.

A flora da vegetação nativa composta de exemplares típicos de campo, como bromélias e canelas-de-ema; de Cerrado, barbatimão e pequi; vestígios da Mata Atlântica, como o jequitibá e o pau-d’oleo, além de outras espécies, como o jacarandá, sucupira do cerrado, pau-de-tucano, aroeira, corticeira, pau-ferro, candeia, caviúna, pau-santo e gabiroba.

A fauna é composta por 29 espécies de mamíferos, como esquilos, gambás, tapitis, micos, tatus, quatis; 160 espécies de aves: andorinhas, bico de veludo, cambacicas, marias-pretas, sanhaços, caras sujas, azulões, pica-paus; 20 espécies de répteis e 19 anfíbios, como a rã Hylodes uai, que tem em seu nome uma homenagem a Minas Gerias.

o Parque das Mangabeiras, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, conserva em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 59 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São Francisco.

A uma altitude de 1.000 a 1.300 metros, o clima é ameno.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas, sendo a entrada permitida até ás 17h.
Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras
Portaria Norte: Praça Cidade do Porto, 100, Bairro Serra
Portaria Caraça: Rua Caraça, 900, Bairro Serra
Informações: 3277-8277 ou 3277-9697
Email: mangaba@pbh.gov.br
Entrada gratuita.

Não é tudo de bom? Então aproveite e corre para conhecer.
Delicia de lugar para um merecido descanso, passeio, piqueniques e até exploração da natureza que presenteia seus visitantes. Para um bom leitor, a sombra de arvores frondosas e o tapete de grama juntamente com um excelente livro basta para um aconchego perfeito e imersão na leitura combinando ao lugar que transmite sossego e calmaria, vale dizer também dos programas culturais oferecidos a todas as idades e a maioria com entradas gratuitas.
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 389
Você conhece o Parque das mangabeiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe o app grátis Veja mais