Parque da Mônica

Parque Temático

Este local está fechado

O Parque da Mônica foi um parque de diversão temático com as personagens da Turma da Mônica localizado no Shopping Eldorado em São Paulo capital, até fevereiro de 2010.

Quer receber ofertas do(a) Parque da Mônica?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
DEAL TOUR AGENCIA DE VIAGENS Planeje suas férias inesquecíveis com a gente! DEAL TOUR AGENCIA DE VIAGENS Planeje suas férias inesquecíveis com a gente!
Como eu gosto de Mauricio de Sousa desde muito tempo, levava minha filha ao Shopping Eldorado para ela brincar no parque da Monica. Praticamente divertiu duas gerações de crianças, mas o parque reabrirá no novo endereço em 2014 na Av. das Nações Unidas, 20.025, na Marginal de Pinheiros, no Shopping Nova 25, que ainda está em construção.
A sua área era de 10.000 m², dividida em três pisos e com capacidade de atendimento de até 2.500 pessoas por dia, chegando a 50.000 pessoas por mês.

Se você cresceu em São Paulo e não foi ao Parque da Mônica, perdão, mas sua infância foi muito triste. Esse lugar era como brincar de telefone sem fio, afinal, quem nunca? Fez parte da infância de milhares de pessoas, foram várias gerações que cresceram dentro desse parque maravilhoso que mudou vidas. Sério mesmo.
Lembro que a primeira vez que meus pais foram comigo ao parque, eu chorava de medo dos personagens. hahahaha :P Mas assim que fui embora, pedi para voltar e assim, fui perdendo o medo até perceber que aquele era um dos lugares mais maravilhosos do (meu) mundo. Até ganhei de Natal uma mochila que era uma Mônica... Ai, ai, saudades! hehe. Eu simplesmente amava a casa da Mônica e tudo que envolvia o Chico Bento (acho que eu sempre fui um pouco caipira haha).
O parque contava com diversos shows, atrações, cenários, brinquedos e personagens da Turma da Mônica. Era tudo muito mágico. Foi em 2010 que encerraram as atividades do parque, se não me engano, mas há boatos de que o mesmo será reaberto em outro shopping da capital. E é por isso que não dou cinco estrelas, por ele ter fechado. u.u Bom, vamos aguardar.

Parque da Mônica = felicidade de infância.

Quem é de SP (cidade ou estado) e nunca foi quando era pequeno, perdeu uma grande chance.

Não me lembro quando que o Parque fechou, mas eu já era grandinho. Devo ter vindo algumas vezes com os meus pais e sempre me divertia horrores.

É um parque temático dedicado à Turma da Mônica - há brinquedos do Cascão, do Cebolinha, e, o mais legal de todos, a casa do Louco (aquele loirinha engraçado que faz tudo errado).

Há pessoas fantasiadas de personagens do Maurício também, que ficam andando pelo parque e fazendo a alegria da criançada.

Não está mais no Eldorado, mas vale deixar uma opinião aqui só para constar. Eu me divertia muito lá. O brinquedão era muito legal, o teatro, a casa do louco, o cinema 3D... Era tudo divertido. Eu sou fã do Maurício de Souza desde criancinha e quando eu ia lá, torcia para ele dar as caras por lá (coisa que acontecia de vez em quando).

Tinha também praça de alimentação, mas eu nem lembro direito, só queria correr e brincar. Espero que abram o parque em outro local algum dia.

Fez parte da minha infância!!! Lembro que eu achava a casa do louco o lugar mais legal do mundo.
Havia rumores que o parque seria reaberto em outro local. De acordo com o próprio Maurício de Souza, isso pode demorar, mas confirmou negociações com o Shopping Santo Amaro.
Outra novidade é que o grupo Maurício de Sousa Produções anunciou uma parceria com o parque aquático Wet'n Wild, que terá um espaço temático da companhia, a Hot Land, chamado de “Ilha Misteriosa do Cascão”. Quero visitar!!

Infelizmente fui uma única vez, mal me lembro, eu tinha uns 5/6 anos, graças ao passeio da escola, tenho leves flashes, como o cinema 3d com os peixinhos, o lanche que eu comi e o picolé derretendo pelo meu braço na volta e o mais traumatico, uma atração que tinha umas barras de ferro amarelas em que eu, na época meio cheinha, fiquei entalada tsc...uma pena meus pais não terem em levado outras vezes, minha irmã mesmo não chegou a conhecer.
Você conhece o Parque da Mônica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral