Parque da Aclimação

Parques

| Rank: 7º de 87
Parque da Aclimação

Endereço: Rua Muniz de Sousa, 1119, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01534-001

Um dos parques mais completos de São Paulo! Além de ter uma vasta área verde, a infraestrutura do parque conta com um lago, concha acústica, jardim japonês, aparelhos de ginástica, pista de caminhada, além de playgrounds infantis e quadras.

Quer receber ofertas do(a) Parque da Aclimação?

Cadastre-se grátis agora
Eu fui visitar o parque da Aclimação no meu horário de almoço, já que estava trabalhando pela região essas últimas semanas, e adorei. Achei ele um sossego total, muito bonito, com áreas verdes bem preservadas, percebi que a maioria das pessoas que estavam lá utilizam o parque para caminhada e exercícios físicos, o parque não é muito grande, mas tem um lago lindo bem no centro dele, eu sinceramente gostei muito do parque, estava lendo algumas placas que mostrava como funciona a infra-estrutura do parque em caso de muita chuva na região e riscos de inundamento, achei muito legal. Algo que me chamou a atenção (eu sei que isso deveria ser bem comum no Brasil, mas ainda não é) na minha caminhada, percebi algumas placas nos postes avisando à respeito do wi-fi, tentei me conectar para verificar o funcionamento e surpresa, ótimo sinal e velocidade, fiquei surpresa. A única coisa que achei meio chata, é que é proibido entrar com bicicleta, mas tudo bem. Bem na frente de uma das saídas do parque (saída da lateral) tem a Anna Prem, que vende sucos naturais, água de coco, alimentos saudáveis, almoço e frutas.
Pegamos um domingo a tarde quase noite para conhecer o Parque da Aclimação. Ao redor do parque há vários lugares para poder estacionar na rua, não foi muito difícil achar uma vaga. Dependendo do lugar a iluminação é fraca, fique atento.

Caminhar ao redor do grande lago foi bem gostoso! É diferente do principal parque que eu frequento, o da Independência. O parque da Aclimação é maior, bem mais cheio e o público é mais diversificado. Há algumas trilhas que ficam um pouco mais escondidas, acabei andando ao redor do lago mesmo para não me perder! rs

Imagino que de vez em quando tenha algum tipo de apresentação musical no parque, pois há um palco no caminho do lago que me pareceu ideal para isso. Há alguns equipamentos de ginástica ao ar livre e em alguns pontos ao redor do lago dá para se sentar e apreciar o pôr do sol! Bem bonito.

Há campo de futebol e playground para as crianças.

Assim que anoitece algumas luzes são acesas, mas achei insuficiente, há vários pontos muito escuros no parque. Sugiro levar um repelente, pois é nessa hora que nuvens de pernilongos irão de atacar! rs

Eu amei esse parque loucamente. Já tinha ido algumas vezes com a minha tia avó para ela caminhar, mas como ela tinha dificuldade de mobilidade, eu só andava bem devagar com ela pela pista principal. Esses dias ao visitá-la fui sozinha com as minhas cachorras e achei o parque perfeito. Por que? Primeiro porque tem bastante sombra, você pode andar em um dia de sol sem torrar e morrer. Segundo porque tem um tamanho bom, não é muito pequeno mas também não é grande ao ponto de você dar uma volta e não chegar nunca ao ponto de retorno. Terceiro porque é bonito e agradável, com lugares para piquenique, muitos bancos, bebedouros e lugares de lazer como quadras, além de banheiro público. E por último e que acho essencial, é que é proibido bicicletas, skates, patins e cia. Embora seja uma entusiasta de bicicletas como meio de transporte e ache que tem que ter ciclovia em todos os lugares, é impossível juntar em um local de lazer pessoas andando em rodinhas em alta velocidade e pessoas correndo, andando, passeando com crianças pequenas, idosos e/ou cães. É perigoso e tira o sossego. Então o Parque Aclimação é perfeito para pedestres. Dá pra correr ou andar super tranquilamente. Também é muito bom só para relaxar e ler um livro. Se morasse lá perto iria sempre.
É um parque bem legal. É bem fresquinho, mesmo no verão. Tem bastante coisa bonita pra ver, vários animais e plantas, até um parquinho. O lago é muito fofo, com patos(as), gansos(as) e cisnes interagindo com visitantes em toda sua fofura.

Tem um dispositivo no meio das pistas pra galera se refrescar, é tipo um painel que solta água. Também tem equipamentos pra galera se exercitar.

É um pouco longe do metrô, uma caminhada boa da Vergueiro até lá. Não tem estacionamento, tem que deixar o carro na rua mesmo.
Um paraíso no meio dos enormes prédios, um local para fazer caminha pela manhã ou a de tarde, muito arborizado, traz uma grande tranquilidade para os visitantes, lembro quando houve o esvaziamento do lago devido o rompimento de um tipo de ralo, a água e os peixes foram tudo pelo esgoto, mas tudo foi consertado e voltou ao normal o dia a dia do parque.
Você conhece o Parque da Aclimação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis