96 opiniões Nota 3.9 de 5

Parque da Aclimação

Parques

| Rank: 7º de 91
Parque da Aclimação

Endereço Rua Muniz de Sousa, 1119, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01534-001

Telefone (11) 320... Clique para ver

Um dos parques mais completos de São Paulo! Além de ter uma vasta área verde, a infraestrutura do parque conta com um lago, concha acústica, jardim japonês, aparelhos de ginástica, pista de caminhada, além de playgrounds infantis e quadras.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Eu fui visitar o parque da Aclimação no meu horário de almoço, já que estava trabalhando pela região essas últimas semanas, e adorei. Achei ele um sossego total, muito bonito, com áreas verdes bem preservadas, percebi que a maioria das pessoas que estavam lá utilizam o parque para caminhada e exercícios físicos, o parque não é muito grande, mas tem um lago lindo bem no centro dele, eu sinceramente gostei muito do parque, estava lendo algumas placas que mostrava como funciona a infra-estrutura do parque em caso de muita chuva na região e riscos de inundamento, achei muito legal. Algo que me chamou a atenção (eu sei que isso deveria ser bem comum no Brasil, mas ainda não é) na minha caminhada, percebi algumas placas nos postes avisando à respeito do wi-fi, tentei me conectar para verificar o funcionamento e surpresa, ótimo sinal e velocidade, fiquei surpresa. A única coisa que achei meio chata, é que é proibido entrar com bicicleta, mas tudo bem. Bem na frente de uma das saídas do parque (saída da lateral) tem a Anna Prem, que vende sucos naturais, água de coco, alimentos saudáveis, almoço e frutas.
Pegamos um domingo a tarde quase noite para conhecer o Parque da Aclimação. Ao redor do parque há vários lugares para poder estacionar na rua, não foi muito difícil achar uma vaga. Dependendo do lugar a iluminação é fraca, fique atento.

Caminhar ao redor do grande lago foi bem gostoso! É diferente do principal parque que eu frequento, o da Independência. O parque da Aclimação é maior, bem mais cheio e o público é mais diversificado. Há algumas trilhas que ficam um pouco mais escondidas, acabei andando ao redor do lago mesmo para não me perder! rs

Imagino que de vez em quando tenha algum tipo de apresentação musical no parque, pois há um palco no caminho do lago que me pareceu ideal para isso. Há alguns equipamentos de ginástica ao ar livre e em alguns pontos ao redor do lago dá para se sentar e apreciar o pôr do sol! Bem bonito.

Há campo de futebol e playground para as crianças.

Assim que anoitece algumas luzes são acesas, mas achei insuficiente, há vários pontos muito escuros no parque. Sugiro levar um repelente, pois é nessa hora que nuvens de pernilongos irão de atacar! rs
Eu amei esse parque loucamente. Já tinha ido algumas vezes com a minha tia avó para ela caminhar, mas como ela tinha dificuldade de mobilidade, eu só andava bem devagar com ela pela pista principal. Esses dias ao visitá-la fui sozinha com as minhas cachorras e achei o parque perfeito. Por que? Primeiro porque tem bastante sombra, você pode andar em um dia de sol sem torrar e morrer. Segundo porque tem um tamanho bom, não é muito pequeno mas também não é grande ao ponto de você dar uma volta e não chegar nunca ao ponto de retorno. Terceiro porque é bonito e agradável, com lugares para piquenique, muitos bancos, bebedouros e lugares de lazer como quadras, além de banheiro público. E por último e que acho essencial, é que é proibido bicicletas, skates, patins e cia. Embora seja uma entusiasta de bicicletas como meio de transporte e ache que tem que ter ciclovia em todos os lugares, é impossível juntar em um local de lazer pessoas andando em rodinhas em alta velocidade e pessoas correndo, andando, passeando com crianças pequenas, idosos e/ou cães. É perigoso e tira o sossego. Então o Parque Aclimação é perfeito para pedestres. Dá pra correr ou andar super tranquilamente. Também é muito bom só para relaxar e ler um livro. Se morasse lá perto iria sempre.
É um parque bem legal. É bem fresquinho, mesmo no verão. Tem bastante coisa bonita pra ver, vários animais e plantas, até um parquinho. O lago é muito fofo, com patos(as), gansos(as) e cisnes interagindo com visitantes em toda sua fofura.

Tem um dispositivo no meio das pistas pra galera se refrescar, é tipo um painel que solta água. Também tem equipamentos pra galera se exercitar.

É um pouco longe do metrô, uma caminhada boa da Vergueiro até lá. Não tem estacionamento, tem que deixar o carro na rua mesmo.
Um paraíso no meio dos enormes prédios, um local para fazer caminha pela manhã ou a de tarde, muito arborizado, traz uma grande tranquilidade para os visitantes, lembro quando houve o esvaziamento do lago devido o rompimento de um tipo de ralo, a água e os peixes foram tudo pelo esgoto, mas tudo foi consertado e voltou ao normal o dia a dia do parque.
O Parque da Aclimação fica a 5 minutos da minha casa. Ele é pequeno e simples, mas é ótimo tê-lo por perto!

Ele possui uma ótima pista de corrida, que fica em volta do lago. Tem também quadras poli-esportivas e um campo de futebol. Tem uma área verde bem legal e um gramado bom pra ficar descansando.

Gosto de ir pra correr e depois tomar uma água de coco ou açaí, em uma "garagem" que fica do lado de fora do parque. De sábado e domingo, dá pra emendar um bar ou um espetinho com os amigos, já que na Av. Eng. Luís Gomes Cardim tem várias opções legais.
Boa opção para quem quer correr sem muita gente atravessando na sua frente.
A volta tem 1km e o parque disponibiliza alguns equipamentos daqueles simples para fazer exercícios, além das quadras de vôlei e futebol.
Não vá esperando um parque igual ao Ibirapuera. Não há quiosques, nem água de coco. Bicicletas, skates e afins não são bem vindos!

Pra quem vem da Paulista, basta pegar o ônibus 857R - Aclimação ou um amarelo escrito Aclimação e descer o último ponto da Topázio, antes da avenida Aclimação e ir andando.

Não recomendo ir muito tarde.
O parque é mal iluminado e nunca vi seguranças por lá.

Depois do parque uma boa pedida é o Selvagem, na avenida Aclimação, onde tem açaí bons!
Passou por uma grande obra em seu lago no ano de 2011 para diminuir as enchentes que sempre acontecem naquela região na época das fortes chuvas de verão.
É um ótimo parque para passear com cachorros, caminhar e correr já que não é permitido andar de skate ou bike, o que torna o parque mais tranquilo, mas tem campo de bocha e malha, concha acústica, brinquedos infantis e área para piquenique, além do já citado lago que não é tão grande quanto o do Parque do Ibirapuera, mas não deixa de ter o seu charme.
Em dias ensolarados é muito gostoso fazer uma caminhada por suas alamedas, dar aquela paradinha pra respirar um pouco de ar puro no meio da loucura da nossa cidade.
O que eu mais gosto do Parque da Aclimação, é que é um parque menos cheio do que o Ibirapuera, e outros. Tem uma paisagem bem bonita, e umas trilhas ótimas para caminhar.

O parque tem uma programação de shows, teatros e etc. que podem ser encontrados no site da prefeitura.

Tem quadra de futebol, parque para as crianças, bebedouros para cachorros e churrasqueiras. Muito bem localizado, tem estacionamento, e ao redor tem restaurantes e padarias.
Um pouco de verde na cidade. Para que gosta de caminhadas é bom, mas vá na parte da manhã, bem cedo, quando os cães e seus donos ainda estão dormindo em casa. E tome cuidado com os 'corredores' que treinam na pista e com os idosos que frequentam o lugar. Ruim para estacionar o carro, pois os 'olheiros' sempre querem a 'caixinha'.
Sobretudo acautele-se com os cães: há mais cães passeando pelas coleiras do que 'gente' alí. Não é raro ver os aficionados em animais de estimação, pernas enroladas em cordas-guias e cada qual às vezes com dois cães, elogiando mutuamente os animais: sanduiche de gente com cachorro, recheado em correntes e cordas-guias.
Verá ainda um ou outro dono que espera com cara de nada o cãozinho fazer cocô na grama. E o cheiro vai te pegar. Quando não, um ou outro animal 'surta' e precisa ser contido pelo dono: ou um outro animal ou algum corredor, etc., com quem implica.
O parque devia ser restrito para o lazer de pessoas, mas está virando lazer de cachorro. Se o seu ideal é 'socializar' com cão alheio, alí é o lugar ideal!
O parque da aclimação é um parque organizado, limpo, bem sinalizado e que conta com bastante área verde com bastante sombra, muitos bancos, banheiros, e um bom número de bebedouros, que também são adaptados para cães se refrescarem. O percurso ao redor do lago (1km aprox) é o mais movimentado, contando com uma grande quantidade de pessoas mais velhas com seus cães ou seus personal trainers. Um dos poucos problemas que me lembro da pista, é que ela possui um grande desnivelamento se comparar o centro com as laterais, o que pode trazer alguns riscos de torções.
É uma boa opção para levar crianças, conta com duas áreas de lazer para os mais novos, com trepa trepas, balanços, quadras de terra de futebol, quadras de cimento e um campo de futebol, entretanto, não é permitido o uso de bicicletas.
Também existe no parque, alguns intrumentos voltados para alongamento, aquecimento e exercícios físicos leves, com uso mais idicado para os iniciantes ou para pessoas de idade mais avançada.
Perto do parque existem diversos barzinhos e restaurantes por quilo ou a la carte, o único problema é que muitos deles abrem apenas na parte da noite.

Bom local para correr ou passar algumas horas com companhias.
Você conhece o Parque da Aclimação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais