Allianz Parque (Parque Antártica)

Endereço Rua Turiassú, 1840, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil

O Palestra Itália virou Sociedade Esportiva Palmeiras durante a segunda guerra mundial. O seu estádio continuou com o seu nome de batismo, mas com o passar do tempo virou Parque Antárctica. Fechou para reforma em 2010, e em 2014 será reinaugurado com o nome de Allianz Parque.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O estádio ficou realmente nota 10. Excelente visão e proximidade ao campo. Acesso fácil. Lugares marcados, respeitados, cobertos e confortáveis. Ótima acústica e iluminação. Diversos banheiros atendem bem a demanda assim como o pessoal dos lanches e bebidas. Escadas rolantes para quem está no anel superior dão conforto. O sinal de celular as vezes não atende a grande demanda durante o jogo. Vale a pena conhecer independente do time para que você torce.

O estádio ficou bem legal. Quem teve a oportunidade de assistir a um jogo antes da reforma ficará surpreso com a mudança.

Fui ao show do Paul McCartney e fiquei nas cadeiras atrás do gol, de frente para o palco. Como cheguei bem encima do horário, não tive uma visão muito boa. Eles montam uma estrutura de som e iluminação que atrapalhou muito a visão.

O ideal, para dias de show, é sem dúvida chegar com antecedência para escolher um lugar bem legal.

No tocante ao jogo de futebol, a torcida do Palmeiras tem respeitado a demarcação dos lugares! A exceção a essa regra vem nas cadeiras atrás do gol do setor norte. Nesse local ficam as organizadas do palmeiras, dentre elas a Mancha Verde. Assim, nessa localização não há o respeito pela demarcação de lugares. Nos demais setores do estadio( setor sul, laterais e superiores) a demarcação funciona perfeitamente. Existe uma equipe bem informada para ajudar na localização dos assentos.

Por isso, escolher o setor é saber aonde está se metendo é muito importante para não ter surpresas no dia do evento.
Fui ao palestra itália diversas vezes para assistir jogo de futebol, mas depois da reforma, passou a chamar-se "Allianz Parque". Fui desta vez para assistir o show do Paul Mccartney.

A entrada para o show estava ABSURDA. Estava dando uma volta ENORME em todos os quarterões possíveis, infra estrutura totalmente a desejar. Sem organização nenhuma para a entrada do show. Chegando lá, os funcionários eram de razoáveis para baixo... nós mesmos passávamos o ticket no scanner, mas vi eles sem paciência total para nada.

Enfim, chegando dentro do estádio, várias escadas e escadas rolantes levam a multidão para cima. Razoavelmente organizado, os corredores e o espaço não era muito grande.

Eu fiquei na arquibancada, onde pude ver de longe o show. Mas não era ruim, a visão era boa. Do show e do estádio... Deu pra ver que estava tudo bem bonito. Como fiquei na arquibancada, havia cadeirinhas, e ainda novinhas e conservadas... e até que confortáveis.

O palestra ou "allianz" tá bonito e vale a pena uma visitinha ;)
Não sou fã de futebol, e também não entendo praticamente nada, mas ir ao estádio de futebol pode ser uma opção de lazer bem bacana.

Após a reinauguração começaram os jogos aos domingo à tarde... O estádio ficou bacana, tem estacionamento do clube e todos acentos são cobertos, WiFi gratuito, bem bacana, porém...

O que peca é achar um lugar para estacionar! Fecharam a rua em frente ao estádio: estacionamento do shopping Bourbon lotado, todas as vagas para estacionar possíveis e conhecidas ocupadas. desde do começo da Clélia até o parque da aguá branca: um caos e transito horrível!

Opte pelo transporte publico!

Havia bastante policiamento na proximidade do clube.
O estádio que tem fama de charmoso, sim, esse era o apelido do Palestra, entre outros, também tem o nome de Jardim Suspenso, pois quem já assistiu um jogo lá, sabe que o campo é suspenso, deixando um alçapão entre o campo e a torcida!
Além de charmoso e suspenso o estádio era muito lindo, de qualquer lugar do estadio você tinha uma boa visão, agora não dá mais para saber, afinal o clube Palmeiras, que é proprietário do estadio, esta reformando o mesmo, no final de 2013 o estadio vai se chamar Arena multi Uso Palestra Itália, sendo uma referencia de tecnologia na cidade!
Sim vai receber muitos show's e eventos, pois segundo a construtora Wtorre, o estadio será padrão europeu, podendo receber ate jogos internacionais!
Situado em uma das regiões mais bonitas e de alto padrão de São Paulo, rodeado pelos bairros e Sumaré, Pompeia, Barra Funda e Lapa, o estadio é referencia sim em localização.
O Palestra, pode ser acessado por diversas vias e ruas, facilitando a chegada de torcedores entre outros!
Junto ao estadio esta o Clube do Palmeiras, o clube eu não conheço, mas de dentro do estadio você consegue ver o social, as piscinas, o famoso tobogã, e as quadras poliesportivas!
O estadio fica numa região bem complicada de parar, mas agora com o shop Bourbon do lado do estadio, fica muito mais fácil conseguir uma vaga!
A região em volta do estadio é toda verde, sim em comemoração a cor do time Palmeiras, lá todos os bares são temáticos, com fotos, bandeiras, e muitos torcedor comemorando ou ate assistindo os jogos na região!
Eu fui muitas vezes no estadio, como torcedor do time, tive a oportunidade de conhecer o mesmo antes da reforma, que será lembrada para sempre e lá vi meu time ganhar muitos títulos!
Agora é só aguardar abertura novamente do estadio em 2013, e estou ansioso para isso!
Paixões de torcedor à parte, o Parque Antártica ou Palestra Itália é um excelente estádio para se assitir jogos de futebol (se você não estiver no local para a torcida visitante). O setores numerados são confortáveis e, no caso do setor visa, bastante conveniente na hora da compra de igresso (sem fila, pela internet). As cadeiras são bem próximas ao campo, o que permite ver e escutar o que acontece no gramado com mais detalhes. Recomendo mesmo para os não Palmeirenses.
Hoje, o que falta à São Paulo, com certeza é o nosso Palestra Itália, palco de inúmeros confrontos e casa do nosso querido e amado Palmeiras. Com muito orgulho e com a certeza de que ¨Dias melhores virão¨, a partir do momento do término de sua reforma. Saudades muitas, e me sinto honrado de ter pisado naquele que é o melhor e mais charmoso Estádio de São Paulo.
Nota geral Você conhece o Allianz Parque (Parque Antártica)? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião