Paris 6 Classique

Bistrô charmoso 24h, famoso por sua sobremesa: o Grand Gateau
| 2º melhor em Restaurantes Franceses e Bistrôs de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Franceses e Bistrôs de São Paulo

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1240, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01414-002

Aberto 24 horas por dia, o Paris 6 é um bistrô francês com um ambiente extremamente agradável e muito bem decorado. Com 200 pratos no cardápio, de petiscos a entradas, principais e sobremesas, uma curiosidade: todos eles acompanham o nome de alguma celebridade. Os destaques vão para o camarão à Bruno Gagliasso e a sobremesa Grand Gâteau à Paloma Bernardi.

Promoção

Sobremesa cortesia para aniversariante.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
Sou filha de um chef de cozinha aficcionado pela culinária francesa. Cresci em meio as cassarolas, ervas aromáticas, vendo meu pai elaborar receitas. Eu nem tinha tamanho ainda e ele já resmungava quando minha mãe não fazia uma omelete à altura, dizia: “Omelete é assunto sério, saiba que é teste eliminatório nas grandes escolas de gastronomia. Igual vestibular, se não souber fazer está desclassificado!”, portanto conseguir meu certificado de qualidade é uma tarefa árdua!

O Paris 6 tem um ambiente charmoso, bem frequentado com um atendimento impecável. Fomos servidos pelo garçom Edson, que entre outras informações nos disse que as filas na porta surgem em horários nada convecionais. “A casa sempre está cheia”.

Sua decoração típica, nos leva diretamente para Paris, cada prato homenageia alguém, mas não AINDA reles mortais como nós. Dentre os famosos tem Cassoulet de Carnad a Ministro Orlando Silva, Steak Tartare Brasserie Lip a Deborah Seco, Entrecôte A Ancienne a Pitty Leone.

O menu vai desde o café da manhã até o jantar e para os apreciadores da uma boa culinária francesa, opções não faltam. Após a entrada com Carpaccio de Bouef a Guilherme e Santiago (R$25,00) experimentei o Entrecôte Bearnaise a Ronnie Von (contra filé ao molho bernaise e fritas, R$45,00) e meu namorado seguiu de Medaillons Bourguignons a Dalton Vigh (medalhões de filet mignon ao molho de vinho tinto, bacon e batata gratinada, R$55,00). Os pratos estavam deliciosos, um salve para o chef que conseguiu uma sutileza incrível na combinação dos ingredientes, nada sobressai, todos tem sua vez, devido ao equilíbrio das receitas. Bem diferente daqueles pratos pesados carregados de creme de leite, manteiga e queijos.

De sobremesa a dupla Creme brullé a Maria Gadu (divino, R$17,00) que estava divino e Profiteroles a Amanda Françoso (R$16,00) que meu namorado deixou quase que inteiro no prato e eu ao experimentar reprovei totalmente. Massa muito pesada, parecia que estava crua e tinha menos chocolate do que esperava.

Uma iniciativa digna de aplausos é o apoio cultural, se você for assistir a uma das peças indicadas pelo Paris 6, basta trocar o ingresso por uma garrafa de vinho da casa. Mais um bom motivo para ir ao teatro não acham?

Outro ponto a ser ressaltado é que por ser tão badalado, com a presença habitual de artistas, estar localizado em plena Haddock Lobo, o bistrô não é nada afetado e tem sugestões de pratos para todos os bolsos.

Do primeiro ao último ato o espetáculo fechou as cortinas com o merecido aplauso. Com certeza, viramos habitué!

Uma das melhores experiências que já tive.

Chegando no local. Fila! Talvez a parte chata do passeio. Média de 1 hora e 30 de espera num sábado a noite. 36 mesas na minha frente. Não tem lugar pra esperar. Sendo assim cansativo ficar em pé por tanto tempo em uma rua inclinada que torna a experiência desagradável para mulheres com salto.

AMBIENTE - agradável e aconchegante. Não sei se era pelo cansaço de esperar porém quando sentei fiquei bastante satisfeito. Decoração simples. Com predomínio do dourado e cartazes de filmes nacionais.

Pra quem não consegue breve a história do local, a ideia do proprietário é valorizar a arte, cultura, cinema e teatro brasileiro. Por isso você encontrará diversos artistas por lá, quando tiver sorte.

ATENDIMENTO - Bom porém não ótimo.
Fui bem atendido e não tenho reclamações pra fazer porém não me surpreendeu em nada.

COMIDA - A melhor.
Couvert foi de pãezinhos e patês. Muito bom porém nada com ampla magnitude. Normal e saboroso.

Prato principal, fui de medalhão ao molho madeira e risoto de brie com o prato que homenageia o Chorão (todos os pratos fazem homenagem a artistas nomeando os pratos com o mesmo nome do artista). O meu prato estava excelente. Tudo muito bem equilibrado. Carne no ponto exato que eu pedi. O risoto magnífico.

Bebida. Fui de suco paris 6. Um suco com morango, abacaxi e mel. Acho que nunca tomei suco melhor.

Sobremesa. A melhor de todas. Entre tantas opções escolhi um clássico brigadeiro brulle. Não poderia ser melhor. Bem servido. Saboroso. Equilibrado. Bem feito. Ótimo!!!

O preço não é dos mais baratos mas tb não é absurdo. Vale o que se paga. Média de 120,00 por pessoa.

Se fosse pra melhorar algo eu melhoraria apenas a organização da fila.

Grande variedade de pratos, que agradam a todos os gostos. Carnes, massas, crepes, hambúrgueres etc. O preço dos pratos principais fica entre 40 e 80 (frutos do mar), e acho justo pelo sabor e apresentação.
As sobremesas são um capítulo a parte. São muitas opções, todas bonitas, bem servidas, de dar água na boca. O creme brulée de brigadeiro com doce de leite caseiro e picolé de doce de leite é muito gostoso. Aliás, é difícil achar sobremesas de brigadeiro com gosto do doce de panela, e essa tem. Vale a pena. Viciei nesse restaurante.
Li algumas reclamações sobre o atendimento, mas acredito que os garçons tenham postura mais "afastada" dos clientes porque a casa está sempre cheia. Para mim, o único problema do Paris 6 é mesmo a fila de espera. Num domingo a tarde fiquei 1h30 esperando por uma mesa para dois. Os melhores horários são entre 12h e 13h e 17h e 18h (às vezes antes das 19h ainda está tranquilo, mas já fica mais concorrido).

Que delicia de bistrô , desde a decoração , ao aconchegante espaço , ao ambiente agradável , é ótimo ressaltar o atendimento de qualidade , e um lugar com vasta opções de coisas , entre cafés , lanches e pratos mais elaborados , acho o preço um pouco salgado , más tudo é tão gostoso aí que não da nem para ligar para o valor , sem duvidas uma delícia de local.

Ambiente lindo e bem badalado, fator que pode ser bom ou ruim, dependendo do que você busca. É bom ir preparado para esperar bastante, pois mesmo sendo 24 horas, o local está sempre bem lotado e a fila tende a ser bastante desorganizada.

Para mim, o grande problema é esse, a longa espera. Não é difícil estar lá fora esperando por mais de uma hora e, de repente, ver um famoso chegar e sentar confortavelmente, sem esperar um minuto sequer.

A comida eu classifico como regular, por isso, talvez, não justifique o martírio da espera, mas as sobremesas são fantásticas e uma bela experiência para nossos olhos e paladar. Por isso, para os doceiros, vale a pena conhecer.
Foto opinião do Carolina Visotcky sobre Paris 6 Classique

Depois de muito tempo querendo conhecer o tão falado estabelecimento, surgiu a oportunidade para comemorar o aniversário da minha esposa.

O lugar é bem pequeno, mas aconchegante, não consegui contar, mas acho que tem no máximo 20 mesas.

Não sei se foi sorte, mas chegamos por volta das 20:30 em uma terça-feira e conseguimos lugares muito rápido, furando uma longa fila, por conta de sermos os únicos que necessitavam apenas de 2 lugares.

Experimentei os medalhões de filé ao molho gorgonzola e batata gratinada (Bruno Mazzeo) e minha esposa pediu nhoque recheado de brie gratinado aos 4 queijos (Marina Ruy Barbosa) . Os 2 pratos estavam fantásticos, tanto no sabor quanto na apresentação e, apesar do conceito da culinária ser francês, ambos muito bem servidos.

A carta de vinhos é excelente, mas falta uma carta de cervejas boa, porque o lugar disponibiliza poucos rótulos, o que acaba frustrando os apreciadores da boa bebida. As únicas opções que chamaram atenção foram as Leffes (Blond e Brune) e a Franziskaner Hefe-Weissbier (ótima opção de trigo).

O atendimento foi excelente, do início ao fim e, para o aniversariante, eles oferecem um mimo, a famosa sobremesa Crème brûlée de Nutella com picolé de chocolate e morango. Claro, tem que apresentar o documento para comprovar.

A conta ficou em aproximadamente R$240, incluindo os 10%. Achei os preços condizentes com a fama e qualidade dos pratos, o que me assustou foi o preço do serviço de valet, que cobra R$25.

Bom, pra abrir com chave de ouro minha volta ao Kekanto, nada melhor q escrever uma opinião.
Semana do aniversario, merece um lugar especial.
Escolhi este bistro, para jantar com pessoas especiais.

O local é bem aconchegante, porém no dia achei o ar um pouco frio, mas nada que estragasse a ocasião.
Pedimos de entrada canapés de filé mignon com mostarda dijon, e lula a dore com molho tartar, estava uma delicia. Como pra principal fui d "Jessica Alves" gostei, mas não achei nada demais.
Provei um pouco do "Rodrigo Faro", na próxima diria "hj sim Faro" ..... Kkkkk
O molho era maravilhoso, pode até ser comum um bife a parmegiana, mas eles deram um toque, delicia.
Para finalizar, a sobremesa, q como jah não cabia muita coisa, dividimos um creme brule com doce de leite, sorvete dileto e mil folhas, estava divino, na próxima com certeza irei para provar uma sobremesa inteira.

Em resumo, o lugar eh muito bem decorado, e os funcionários bem educados e atenciosos. O cardápio eh imenso e dificulta a escolha. Os pratos principais, não achei "ooooo que delicia" e pelo custo benefício, acho q não vale a pena.
As entradas e a SOBREMESA! Hmmmmm essas sim, comeria de novo!
Você conhece o Paris 6 Classique? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral