Parada Carioca

| Rank: 746º de 751 | Bares e Botecos
Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Parada Carioca?

Pense em um local aconchegante, para se sentir em casa mesmo.

Agora adicione garçons educados e prestativos, mesinhas na calçada e pronto, você está no Parada Carioca.
Assim como muitos por aqui, conheci o Parada no evento do Kekanto, que nos levou para lá.

Fica um pouco mais difícil avaliar os lugares em dias de evento, pois estamos tão envolvidos em curtir nossos amigos que acabamos por nos esquecer de avaliar o local.

Mas, mesmo assim, o Parada ainda chama a atenção por suas peculiaridades. Todos os garçons são super atenciosos, sempre nos servindo com a maior prestatividade possível.
O bar é super limpo, desde a rua até o banheiro, no segundo andar.
O banheiro, aliás, talvez seja o único ponto negativo por ali.

Localizado no segundo andar (como já dito aí acima), o banheiro é acessível por uma escada em caracol, daquelas que nossas mães nos mandavam tomar cuidado para não cair quando crianças. Agora pense em beber a noite inteira e subir e descer auqela escada... É queda na certa.

Outro ponto negativo é o fato de o banheiro ser individual. Com casa cheia, como estava no evento, é certo ter fila no banheiro, então se prepare para exercer seu auto-controle.

Fora isto, o bar é excelente, em todos os aspectos.
Lembrando aqui que não conferi o cardápio e os preços, mas se não me engano a cerveja Original 600mL custa "módicos" R$6,60. (para quem não entendeu, eu fui irônico no uso das aspas. haha)

Enfim, vale sim o retorno, e nota 8,5 para lá!

Ontem me surprendi com esse Buteco.É um buteco mesmo,de rua,bem arrumadinho,com mesas e cadeiras de madeira na calçada e com um espaço bem gostoso para tomar uma cervejinha com amigos.

Além de cerveja em garrafa (R$ 6,80) há chopp e caips,mas o choppinho gelado é imperdível nesse calor.

Como eu disse a casa é bem simples,com mesas na rua,sem luxo e frescura,mas com um atendimento muito bom.Os garçons são mega atenciosos e o serviço é muito bom,as porções são muito gostosas e atendem a duas pessoas.
Amei o porção de pastelzinho de buteco e de filé ao molho madeira,para mim,foram as campeãs da noite.

O banheiro fica na parte de cima do bar,e confesso que não é simples de saltão e vestido curto chegar lá,em uma escada de caracol,então melhor ir de sapatilha e calça jeans,ou não ir ao banheiro rs.

Não há estacionemto próprio e estacionar na porta é algo um tanto complicado,pois há duas farmácias próximas e a multa é certa ao estacionar alí,então vá de táxi,e claro,se beber não dirija!

Parada Carioca
Av. Luiz Paulo Franco, 673

O Rio de Janeiro te faz lembrar as famosas calçadas, e o Parada Carioca pega muito disso, em um dos bairros mais famosos de Belo Horizonte, o bar fica em uma casa relativamente pequena, mas com uma calçada enorme, que faz o bar ficar muito bom de se sentar, independente da hora.
O Parada Carioca me agradou, são bons garçons, bastante atenciosos e competentes, servindo boas comidas e bebidas na medida. Experimentei do chopp, na medida, cerveja sempre gelada e a caipi-fruta me agradou bastante.
Quanto a comida, foi satisfatória, a batata eu achei muito gordurosa (recheio nem sei falar o que era) a de carne seca já estava bem melhor, os pastéis (carne e queijo) preferi o de queijo, filé ao molho de gorgonzola e madeira, bons, mas nada fora do comum. e teve um frango com batata que achei muito saboroso, simples e bom.
O banheiro no segundo andar é uma coisa BEM ruim, mas ali não teria como eles fugirem disso devido ao tamanho da casa, se for subir para ir ao banheiro, vá com cuidado.
No mais isso, o lugar ganha muito crédito por estar na calçada do Belvedere.
Conheci o bar durante o evento do Kekanto e gostei muito.
A casa em si é pequena e as mesas ficam do lado de fora. Como ele fica em um lugar mais afastado é bem tranquilo e não fica ninguém passando e tentando te vender alguma coisa.

O atendimento é excelente e os garçom tem a habilidade de aparecer do nada (tipo o Mestre dos Magos) com uma cerveja bem gelada.

[ATUALIZAÇÃO - 10/03/2011]

Voltei ao Parada Carioca e fiz questão de experimentar a Batata Rosti e o File ao Gorgonzola. Ambos deliciosos e muito bem servidos.
A Batata Rosti demorou bem, mas no cardápio vem escrito que ela demora em torno de 30 minutos. Não sei se chegou a demorar tanto assim, não fiquei de olho no tempo, mas fica em torno disso. Talvez um pouco menos.
O Filé chegou rapidinho e estava muito bom. A carne estava tão macia que partia até com pensamento.
O pessoal da mesa pediu uma porção de File com Fritas, não cheguei a comer,mas pela voracidade de quem estava comendo a porção, tenho certeza de que ela estava boa.

Outro ponto que vale a pena citar é o atendimento. Mais uma vez o Parada Carioca subiu a barra e definiu um novo padrão para excelência no atendimento. Os garçons (como sempre) super prestativos, ágeis e bem humorados.
Conheci o Parada Carioca recentemente e gostei muito!

O bar fica no Belvedere, de frente para o BH Shopping, tem mesinhas na calçada, o que me agrada muito! Tudo de bom gosto mas sem nenhuma frescura, cara de bar mesmo, tudo de bom!

Chegamos lá por volta 20:00 numa quinta feira e estava lotado. O garçom logo veio nos atender e ficamos aguardando por uma mesa. Enquanto isso aproveitamos para conferir o cardápio que descobrimos ter uma boa variedade de itens.

Fiquei louca para experimentar o galeto picante mas como a gente ia jantar mais tarde acabamos pedindo uma porção mista de bolinhos. A porção custou R$16,00, vem com 8 bolinhos. Dois de mandioca com camarão, dois de mandioca com carne seca, dois de mandioca com catupiry e dois de bacalhau. Foi difícil eleger o mais gostoso. O Leo acha que é o de carne seca, eu ainda não sei ao certo, teria que comer mais um bocado pra descobrir!

De segunda a sexta das 17:00 às 20:00 tem rodada dupla de chopp e de caipifruta. Preciso voltar nesse horário!

O atendimento foi muito bom desde o início. Estava faltando um garçom e a casa como mencionei estava lotada, deram conta de tudo direitinho.

Para chegar ao banheiro você precisa subir uma escada. No dia que fomos estava bem limpinho!

Um bar caro e pouco cativante, é assim que descreveria o Parada Carioca.
Com um ambiente simples, estilo buteco, mesas na calçada e atendimento bem mais ou menos, com certeza não deixarei meu suado dinheirinho lá novamente.
Fomo conhecer o bar por causa das várias opiniões positivas postadas aqui e pela promoção via cupom que disponibilizaram.
A promoção é a seguinte: Chopp na Parada - Chopp grátis para quem tiver este cupom! E promoção de duas caipivodka pelo preço de uma!

Ao chegarmos, informamos ao garçom que iríamos utilizar o cupom do Kekanto. O garçom, totalmente desinformado, disse:
1º que a promoção de rodada dupla só valia até as 20:00 e já eram 20:05 (?)
2º que para ganharmos o chopp grátis, teríamos que pagar pelo 1º chopp e aí sim ganhar o 2º
3º Que a promoção só valeu para o sábado 08/03
4º que teria que ver, porque já tinha se passado das 20:00 (oi?)

A minha resposta foi a a seguinte
1º que eu não estava lá pela rodada dupla, que é oferecida pela casa de segunda a sexta de 17:00 ás 20:00 e sim pelo cupom que foi disponibilizado pelo site Kekanto
2º que eu não iria pagar pelo 1º chopp, pois o simples fato de estar com o cupom já me daria direito ao chopp, (o que estava escrito no cupom).
3º que a promoção valia até 08/04, o que também estava escrito no cupom
4º e daí que já tinha passado das 20:00? o cupom não estabelecia horário para utilização

Após bons minutos para resolver o impasse, e eu já estava com vontade de ir embora, o garçom resolveu entender a promoção que eles mesmo disponibilizaram.

Resolvido o impasse, pedimos os chopp e a tal da batata rosti com carne seca e catupiry, comentada por aqui.
A bem da verdade, a batata rosti de batata não tem (quase) nada. Trata-se de uma camada de abobrinha ralada, uma camada de carne seca com (escasso) catupiry, outra camada de abobrinha ralada, e por cima, batata ralada, levado ao forno. O valor? Surpreendentes R$ 40,00.
Sim achei caro, pois o prato serve um casal com fome moderada.
O prato não estava ruim, mas também não era excepcional, mas não vale o preço.
Peça uma porção de filé com fritas que talvez o custo-benefício compense mais.

E os preços altos não param por aí, porção com 8 bolinhos a R$25,00?? Nem Albano´s, que é considerado caro, cobra um valor assim.

Outro ponto a destacar foi o atendimento, que de excepcional, excelente e outros tantos adjetivos, não teve nada. Na verdade, encontrei garçons mau-humorados, que demonstravam em alto e bom tom a falta de paciência e educação com o barman (que parecia ser novato).
Frases como "não vou te ensinar a tirar chopp de novo", "vê se aprende a trabalhar" e etc... podiam ser ouvidas pelos clientes sem muito esforço.

Ao final de tudo, pelo menos a caipivodka de morango, feita pelo tão ofendido barman, estava boa.
O Parada Carioca localizado em um "Calçadão" do Belvedere logo ali atrás do BH Shopping é um lugar muito bacana. O bar em si não é muito grande. Algumas mesas no interior do bar e varias mesas tomam conta do calçadão do belvedere. Os banheiros estão localizados no piso superior e realmente é ruim ter que subir a escada caracol durante a noite (Ainda mais bebendo). Mas não tira o prazer de sentar e tomar umas ali. Para estacionar por ali pode ficar bem complicado e não é recomendado estacionar no passeio e preste atenção na sinalização para não estacionar em lugar proibido. Existe um estacionamento ao lado, mas durante a noite parece que fecha.
O atendimento é muito bom e nas vezes que estive lá não mudou.
O chope da Brahma com colarinho na temperatura ideal é muito bom. E acompanhado do Combo bolinho (2 und Camarão,2 und Carne seca,2 undQueijo, e 2 und bacalhau)por R$16 vale muito a pena. Os bolinhos estavam muito bem fritos e bem gostosos. Meu favorito! Também gostei muito do Galeto da casa, molhadinho e bem temperado.
Você conhece o Parada Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral