Esse Papa Capim tem algumas vantagens que a outra unidade não tem, o ambiente climatizado é a maior vantagem, o estacionamento é outra e a parte interna comporta mais pessoas ao meu ver.

Fugiu um pouco do clima de "fora da cidade" e apelou para o convencional, mas não deixou a desejar em nenhum ponto. As comidas são muito bem servidas, a mesa para Self Service é enorme e a fila não é tão grande assim. Há mesas grandes no primeiro andar que comportam mais pessoas, ideal para uma confraternização por ser num ambiente separado.
Este é, sem dúvida nenhuma, um dos meus restaurantes preferidos da cidade!
A úúúúnica coisa que precisa melhorar é o estacionamento, que você tem que parar na rua do lado que, pra variar, tem um flanelinha. Tirando isso, o ambiente da área externa é ótimo, super natural, tem um ponte pra tirar uma fotos, área pra crianças, mesas pra fila de espera, etc...

Na parte interna o clima é muito natural também, há uma mesa enorme onde é só pegar o prato e se servir, pra mim essa é a melhor vantagem do Papa, pague um valor X e coma até explodir!

Atendimento nota 10, não é climatizado mas é bem fresquinho e com muita sombra.
Já fui no papa capim no almoço e à noite e posso dizer que em qualquer horário que você quiser ir o lugar vai te dar um ambiente elegante e uma comida muito boa. O buffet de almoço é no peso e tem várias comidas regionais e até diferentes do que normalmente encontramos em outros restaurantes. Já à noite eu recomendo o belíssimo cardápio de crepes que além de encher os olhos, enche bem a barriga. Tanto os doces quanto os salgados são muito gostosos e normalmente vem bem quentinhos e temperados. O atendimento não deixou a desejar e os pratos (nesse caso, os crepes) chegaram sempre rápidos.
O Papa Capim tem um dos melhores crepes que já experimentei, é possível encontrar muitos pratos regionais no lugar também, a localização do lugar infelizmente dificulta na hora de estacionar, obrigando as pessoas a estacionarem nas ruas ao redor quase sempre cheias de "guardadores de carro".

A decoração é regional e o ambiente é agradável apesar de não ser climatizado, o atendimento do lugar é bom, mas poderia ser melhor.
A variedade do cardápio é imensa, mas para mim, as especialidades são mesmo as pizzas e tapiocas. O ambiente é amplo, mas está em geral lotado, especialmente nos finais de semana. O estacionamento, apesar de amplo, não dá conta do recado e é comum ter que estacionar na rua. O parquinho é pequeno para a demanda e faltam um pouco mais de cuidado e disposição do pessoal que fica cuidando do espaço. O atendimento do salão é bom e em geral não demora muito. O chope está sempre geladinho. Mas é comum pedir um expresso é receber a resposta de que a máquina está com problemas :(. Prefiro sempre ir á noite porque é mai sfresco. Não há ar-condicionado e isso é um complicador para os dias mais quentes. Também é comum, nas mesas mais próximas ao fundo a presença de muriçocas à noite, em função da proximidade com o rio. Os preços são meio salgados, mas a qualidade da comida compensa.
Sempre que o bolso está um pouco mais folgado eu passo por lá!
O crostine que eles fazem(bordas de pizzas bem fininhas que ficam parecendo com bolachinhas compridas) acompanhadas dos molhos de tomate seco, champignon e azeitona... NOSSA!! Muito bons!
Um dos meus locais favoritos para almoçar, o buffet de lá é livre e sem medo de ser feliz, é um dos mais completos da cidade, batendo de igual para igual com esses restaurantes "PRIME" que tem na cidade a preços ABUSIVOS! O Papa capim preza pela simplicidade, ambiente rústico, praticamente nos sentimos dentro de uma gigantes OCA indígena! Cercado de uma arborização bem vistosa e ventilada!
Recomendo provarem também as pizzas e crepes, são o carro chefe nas noites recifenses e não ficam a dever em nada as grandiosas e deliciosas pizzas paulistas!!
Com um rodízio de buffet no almoço (valor entre 26 e 28 reais, dependendo do dia), e pizzaria/creperia à noite, o Papa Capim é uma boa opção para comer bem sem gastar muito dinheiro. O rodízio do almoço é bem variado, com aquela "culinária brasileira de self-service" - frutos do mar, empadões, carnes etc. Para um preço tão bom, a qualidade da comida é boa. Uma grata surpresa. O cardápio à la carte também é interessante, e os crepes e massas são muito gostosos. A decoração pseudo-rústica é bonita e dá um clima especial ao lugar. Em horários de pico, infelizmente você vai esperar um tempão por uma mesa. O ambiente é todo climatizado, o que é ótimo - e não deveria ser um plus, e sim algo básico, ao meu ver. Mas no Papa Capim das Graças não é assim, bizarramente. Eles oferecem também serviço de manobrista, o que vem a calhar quando você não encontra uma vaga fácil ao redor.
Você conhece o Papa Capim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Recife estão promoção? Ver hotéis