Palaphita Kitch

| Rank: 30º de 658 | Bares e Botecos
Palaphita Kitch

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, s/n - Quiosque 20 - Parque do Cantagalo, Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Telefone: 21 2227-0837 / 9688-9286

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Quer receber ofertas do(a) Palaphita Kitch?

Baixar Grátis

Cuando conocí este lugar espectacular, brasil estaba viviendo el furor del campeonato mas importante a nivel mundial.. la Copa Mundo del Fútbol, justamente jugaba Colombia contra la selección de Brasil, la verdad es indescriptible lo que se vive en un mundial.

el sitio es maravilloso, tiene una excelente decoración, muy tropical, al aire libre y con vista al mar, para ese evento (no se si lo harán a menudo) el sitio contaba con una barra de licores, pagabas un precio al entrar y tenias acceso hasta cierta hora de cerveza libre, pasada esa hora, podrías acceder a los licores y comidas que ofrece el lugar.

Recomendado!!

Um dos lugares mais interessantes no Rio pra se passar um fim de tarde, encontrar amigos, ou relaxar depois de uma corrida na Lagoa. O ambiente reúne além da vista privilegiada, um ar de rústico contemporâneo, onde mesas e cadeiras são substituídas por gostosos sofás e banquetas de madeira, o que faz parecer que você está na varanda de uma casa de praia, só que sem praia, mas em compensação num lugar igualmente bonito. O atendimento é gentil e eficiente, e antes que você peça alguma coisa trazem uns biscoitinhos com um molho como petisco. O cardápio tem opções pra todos os gostos e a carta de bebidas é bem generosa, e generosos são também os preços, bem salgados. No entanto, vale a visita, e se for uma ocasião especial prefira ir a noite, quando as velas são acesas e o ambiente fica ainda mais intimista.

Tem coisas que o bom Deus reservou para a cidade do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas emoldurada pelo Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea é uma visão privilegiada. Agora, pode melhorar muito, se for durante o por do sol e ainda pode ficar espetacular se vc estiver instalado em boa companhia nas mesas altas do Palaphita Kitch. Aí então meu amigo, peça uma caipirinha de cachaça artesanal de Mangarataia e relaxe enquanto a noitinha vai chegando. Música bastante pertinente ao ambiente maravilhoso. Gastronomia amazônica do amigo Mario Andrade. Programa imperdível !
Dane-se a comida, dane-se os preços, dane-se o trânsito, dane-se a política, dane-se tudo! Aqui, o que importa é que você está na Lagoa, sem sapatos, refastelado nas almofadas do Palaphita, olhando o por do sol e tomando uma cerveja! e comendo um queijo recheado com picadinho de tucunaré ou um queijo coalho flambado na cachaça...

A proposta do Quiosque é: "ser um lugar simples e primitivo, onde urbanos se sintam sofisticadamente em paz!". Eu diria um pouquinho mais. Diria "sofisticada e confortavelmente em paz!"

É um quiosque nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do corte de cantagalo, O projeto paisagístico é do fodástico Fernando Acylino. Melhor do que falar sobre o projeto arquitetônico e paisagístico, é mostrar as fotos, porque as palavras não vão conseguir transmitir a atmosfera. Mas uma coisa precisa ser dita: Existe uma área acessível a cadeirantes pela parte de trás do quiosque. E não é pra mandar os cadeirantes pro fundão não. É porque a entrada pelo estacionamento fica na parte de trás. E tem uma rampa pras cadeiras de rodas subirem ao "lounge" e poderem apreciar toda a vista da lagoa. Só por isso já merece todo o meu respeito e admiração.

Certamente vão me chamar de bairrista, mas o lugar tem vista pras paisagens mais lindas do mundo: Lagoa, Dois Irmãos, Pedra da Gávea, Corcovado... A música, eu juro, é perfeita! No estilo e volume certo pra te acarinhar e te fazer sentir bem e relaxado(a). O por-do-sol visto dali é uma experiência inesquecível. E depois que o sol se põe, velas e tocheiros são acesos.

Ah é... Acho que não precisava dizer mais nada, mas vou falar: O Palaphita não é um Spa. É um quiosque de comida típica amazonense. Ok... Meio amazonense meio contemporânea.

O prato mais pedido é o Arrombado: Um queijinho camembert recheado com picadinho de Tucunaré e banana pacovan (R$43). Você pode trocar o picadinho de tucunaré por chutney do dia (abacaxi e mangarataia, açaí ou cupuaçu).

O quarteto de antepastos custa R$ 45 e você pode escolher 4 opções entre Mix de cogumelos com alho poró, berinjela à adelaide, Queijo do norte com tomate seco, patê com chutney do dia, pastinah do dia ou salsa picante

Apeku (R$ 59) é uma cuia de cabaça com frutos do mar e legumes orgânicos. Sanduiches de Peito de Peru com lâminas de maçã, queijo brie, folhas orgânicas e manteiga de alho no pão australiano (meu predileto) por R$ 32. Tem também o sanduiche de rosbife com lâminas de gruyere, pelo mesmo preço.
Mas eu aconselho você a, se estiver com amigos, evitar as porções individuais e pedir porções pra dividir, pra tornar a experiência de estar ali mais legal. Mais ou menos como um cachimbo da paz, compartilhado por pessoas que estão na mesma energia.

O encontro das águas (R$35) faz menção ao ao encontro das águas escuras do Rio Negro com as águas barrentas do Solimões, é uma terrine de tambaqui com alfavaca sobre molho negro de chutney de açaí e o amarelo do chutney de cupuaçu.

Pai d´égua (R$ 23) é um queijo coalho com folhas de manjericão, flambado na cachaça, na hora.

Para a noite, a casa tem Fondues (R$106) de queijo, chocolate, ou fondue tropical de Cupuaçu (creme gelado de cupuaçu servido com frutas frescas).

A cerveja custa R$12 (stella long neck) e as caipirinhas (aqui chamadas de caipivaras ou caipiranhas) custam em média R$26, e aqui podem ser feitas com whisky escocês 8 anos também (R$27).

Eu vou muito lá sozinha, depois de uma caminhada na lagoa, ou quando eu simplesmente quero ficar sozinha numa onda de contemplação. Mas também é o lugar perfeito pra se ir com amigos, com namorado(a), com cachorro...

O Quiosque abre todos os dias as 18h. Mas se você chegar antes, não se preocupe. Os bancos estarão ali (infelizmente sem as almofadas, porque afinal isso ainda é Brasil), mas você pode se sentar, aproveitar a sombra e desfrutar do mesmo visual. Pegue um milho no quiosque, uma água de coco e aproveite a sombra do Palaphita. E depois, óbvio, leve seu lixo com você até a lata mais próxima.

Meu namorado e eu chegamos ao Palaphita exatamente às 21:47hs. Pedi o sanduíche Ninja e um Mad Mario`s, após um tempo de espera, informaram que não tinham ingredientes para fazer o sanduíche. Pedi um outro chamado Rosbife, após mais um tempo de espera fui informada que também não poderiam fornecer o sanduíche. Optei pelo Jaú de rosbife que o garçom garantiu que haveria. Esperamos bastante tempo e quando questionei sobre a demora, tanto do sanduiche quanto da bebida, fui informada mais uma vez que não haveria ingredientes para fazer o sanduíche e preferi deixar os sanduiches de lado e pedir uma tábua de carpaccio. Após mais de 1:30hr no restaurante chamamos o garçom que veio até nós dizendo que optaram por fechar a cozinha dado a falta de ingredientes para a maioria dos pratos tradicionais do estabelecimento. Detalhe: fecharam a cozinha sem concluir nosso pedido e nem sequer nos avisaram!!!! Obviamente, meu namorado e eu ficamos revoltados com tamanho descaso!! Estávamos havia mais de uma hora e meia no restaurante sem nenhum pedido atendido e sem nenhum garçom vir até nós para explicar a situação! Pedimos para falar com o gerente e, após mais um tempo de espera, o garçom informou que nenhum dos 3 gerentes poderiam nos atender porque estavam resolvendo um problema com a tubulação do banheiro. Exigimos falar com um deles e após mais um tempo de espera, veio um gerente a nossa mesa se lamentando pelo inconveniente e dizendo que essa foi a política adotada pelo restaurante, que não poderia fazer nada por nós e que a cozinha já estava fechada! Após questionarmos todo o ocorrido, ele propôs entregar o carpaccio com a bebida e já fechar a conta porque o restaurante não estava com estrutura para nos dar mais atenção. Eu, e digo também pelo meu namorado, nunca havíamos passado por uma situação tão grande de descaso com o cliente!! Nunca mais voltaremos ao Palaphita!!! Se não tinham estrutura para atender os clientes... NÃO ABRISSEM!!!! A pessoa que teve o olho grande em abrir o restaurante e em fechar a cozinha sem nos atender, não teve a menor consideração com seus clientes... lembro-me do gerente dizendo: "vocês nos ajudam e nós ajudamos vocês" (tsc) essa não era a frase que eu esperava ouvir para terminar meu dia 2 de janeiro! LAMENTÁVEL!!!

O Palaphita Kitch, localizado aos pés da Lagoa, é um ambiente ideal para reunir alguns amigos para uma conversa ou curtir a dois. O local apresenta luz baixa, música ambiente e decoração rústica. Minha pedida de bebida é sempre a combinação vodka vanilla, coco e rapadura. Não tem drink mais gostoso e, recomendo para quem gosta de bebidas mais doces. O queijo caolho flambado na cachaça, com folhas de manjericão é um aperitivo que comi e aprovei. Recomendo também o fondue.
Você conhece o Palaphita Kitch? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral