Paellas Pepe

Endereço: Rua Bom Pastor, 1660, Ipiranga - São Paulo , SP - Brasil - 04203-002

Localizado no Ipiranga desde 1999, a Paellas Pepe era uma casa que se transformou em um restaurante espanhol. Lá, é possível acompanhar, ao vivo, o preparo da famosa Paella do Pepe. Uma grande atração do local é apresentação de flamenco, que acontece nas noites de sexta e sábado.

Promoção

Reserva acima de 15 pessoas, a primeira jarra de sangria é cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
HANNOVER A fondue mais famosa de São Paulo Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
No dia anterior, degustei uma Paella no Del Mar, e após comentar isso, minha filha decidiu comemorar seu aniversário, degustando uma Paella, e tinha de ser a Pepe.
Reserva feita, promoções de terça a quinta (R$49 p/pessoa), onde o acompanhante paga apenas 50%, foi muito bem recebido e ainda ela ganhou uma sobremesa de cortesia, mas tem de mencionar que viu essas promoções na hora da reserva.
Nossa reserva estava agendada para as 20:00 hs, e como havia outra mesa aguardando pela comida, creio que foi a medida certa, após 10 minutos a iguaria foi servida e muito bem. Camarões grandes o lagostim, pequeno que dificulta um pouco sua degustação. Creio que a melhor opção seja a Paella Del Pepe, coma a vontade até se fartar, e volte rolando para casa!

Quanto ao sabor, é muito bom, mas para minha surpresa, o do dia anterior foi bem melhor, pelo menos a consistência do arroz e sabor, e não tinha tantos frutos do mar oferecidos.

Ambiente familiar, atendimento atencioso e diferenciado e pratos deliciosos. Conheci o local durante o Restaurante Week, mas pretendo voltar no dia a dia.
A entrada foi uma casquinha de caranguejo com camarão (normalmente custa 15 reais), muito boa e bem temperada.
Durante a entrada, pudemos acompanhar de perto o preparo da paella, em uma enorme frigideira. Lindo, diferente e a chef é uma simpatia de pessoa.
Quando ficou pronta, ela tocou um sino e fizemos uma fila para que ela nos servisse. Normalmente o prato, que pode ser repetido a vontade, custa 59 reais. Como o sabor é excelente e há muitos frutos do mar como lulas, camarões, mexilhões e lagostins, o custo benefício é ótimo.
De sobremesa, outra delícia, churros com doce de leite (15 reais). Porção em tamanho perfeito, com quatro churros e um potinho de doce.

Para quem gosta de paella, este é o lugar ideal.
A casa abre as 19:30, que é quando eles começam a fazer a paella, no próprio salão e você pode acompanhar tudo de perto.
Quando fica pronta, eles tocam um sino e o pessoal pode ir até o local de preparo para se servir.
Porém tem um detalhe, não é um restaurante que você chega e pede uma mesa, lá é obrigatória a reserva, pois a paella é feita de acordo com o número de reservas.
No cardápio também tem outas opções de pratos.
De sexta e sábado tem show de flamenco.

Ligamos uma semana antes, reservamos a mesa e no dia chegamos lá as 20h00 (você tem que avisar que horas vai chegar) e fomos acomodados na primeira mesa, bem ao lado de onde a dona Maria del Pilar Gutiérrez Benedetti fica preparando a paella que demora 2 horas pra ficar prontinha e é servida as 21h30 quando ela bate o sino avisando que todos podem se servir.

A paella é linda, sim, lindíssima, parece uma pintura! O aroma é um espetáculo e eu como estava ao lado fui acompanhando o passo a passo do preparo e do cuidado como ela vai adicionando cada ingrediente,
Como ainda haveria um tempo para ela ficar pronta pedimos uma porção de Calamares fritos
)que é uma porção de lula a doré com um molho bem gostoso e fatias de limão siciliano) R$36.40.

Como fomos numa sexta, após as 22 horas começa o show de flamenco e mais 15 reais é cobrado por pessoa por conta disso.

Bem, vamos ao que interessa. A paella estava deliciosa, super saborosa, tudo no ponto e super bem caprichada, com tudo que se tem direito.. o frango estava espetacular! Os vongoles, as ostras, mexilhões, camarões, os camarões imensos e as lagostins ... Hmmmmm uma maravilha. Meu prato foi servido fartamente e ainda repeti (que gulosa ahaha) Os 49 reais foram bem pagos e saí de lá super satisfeita!

Uma curiosidade, no dia que eu estava lá jantando havia uma equipe do SPTV gravando uma matéria (que envolvia a final Espanha x Brasil na Copa das Confederações) e por isso estava meio tumultuado de luzes e câmeras e etc, mas mesmo assim assim que o sino tocou eles deram um tempo e foram comer também rs.

Recomendadíssimo!
"Lula a doré"

Sou suspeito pra falar da Paellas Pepe, pois o restaurante tem um significado importante na minha vida, mas vamos lá

O local mantêm as característica daqueles grandes terrenos, onde famílias construíam grandes sobrados pegados um ao outro e aquele corredor enorme...

Pagamos numa sexta-feira, R$ 59,00 na paella, que estava estupenda!! Antes pedimos umas entradas e uma jarra de sangria, que também estava ótima, coisa rara hoje em dia.

A paella é à vontade, portanto o custo-benefício depende do tamanho do seu apetite.

Destaco o ótimo atendimento dos garçons da casa, muito prestativos

Pra fechar pegamos o show de flamenco, que foi excelente, infelizmente não me recordo o nome dos grupo que se apresentou

Enfim, não é um lugar barato, mas vale a pena, voltarei outras vezes, a casa oferece várias promoções no próprio site e em outros

Uma sugestão, as mesas poderiam ser um pouco maiores

Frequentamos o Paellas Pepe há uns 4 anos, fica bem pertinho de casa, na Rua Bom Pastor, n. 1660. É um restaurante familiar espanhol que serve ótimas paellas que são preparadas na hora, na frente dos clientes. Você paga um valor fechado e come paella à vontade! Fomos até lá no dia 14/02/13 e estava R$ 49,00 por pessoa.

Além da tradicional paella, servem alguns pratos à la carte como o Bacalhau à Espanhola, Plancha del Mariñero e Filé de Pescada à la Plancha.

Trabalham apenas com reservas, desta forma a paella está sempre fresca e não falta para ninguém! rs

Servem algumas entradas como o Couvert las Tapas, com aperitivos típicos (R$ 8,60 por pessoa) e o Jamón Ibérico Pata Negra, porção a R$ 56,90. A carta de vinhos possui bons rótulos. Indicamos o vinho Pata Negra Gran Reserva a R$ 68,00. Para os dias quentes, uma boa pedida é a jarra de sangria.

Às sextas e sábados à noite acontecem apresentações de dança flamenca. Há grupos muito bons e a apresentação ocorre depois do jantar, eles apagam as luzes e acendem as velas nas mesas para que o ambiente fique bem gostoso.

É um restaurante bacana tanto para casais como famílias. Possui valet na porta, mas estacionamos na rua ao lado, pois sempre tem vaga.

No site www.grubster.com.br dependendo do dia da semana, você consegue 30% no valor da conta!

Já no próprio site do restaurante, na aba promoções, o acompanhante tem 50% de desconto na paella nos jantares de terça a quinta-feira.

Como viram, não falta promoção para que conheçam o restaurante! rs

A casa parece uma reunião de amigos. O prato que dá nome a casa é servido com fartura e o sabor é sensacional. Lembre de fazer sua reserva, pois ela é obrigatória. O preço é justo e é fácil de chegar e estacionar. Tem uma boa carta de vinhos, que atende aos mais diversos gostos. A frequência é muito boa com um público que gosta de comer bem, mas não é esnobe.
Você conhece o Paellas Pepe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral