Padaria Lisboa

| Rank: 12º de 754 | Padarias

Especialista em Padarias com 19 opiniões

Um lugar que todos devem ir pelo menos uma só vez , quanta coisa gostosa , humm da água na boca só de falar , bastante variedades , a coxinha é magnifica , o atendimento foi muito bom , a padaria fica bem localizada , é bem limpinha e o ambiente muito agradável , o preço é um pouco salgado más vale muito a pena a visita.

Conheci esta padaria através do evento do Kekanto, então o foco da avaliação será a coxinha e, claro, o atendimento.
Estávamos em cerca de 15 pessoas e invadimos esta tradicional padaria localizada na Praça Silvio Romero. Antes mesmo de entrar já é possível imaginar sua tradição, pois está em grande destaque o ano de inauguração, em 1913. São mais de 100 anos de tradição e isso não é pra qualquer um, concorda?
A padaria é grande e faz o estilo gourmet. Vimos muitas pessoas comendo ali e muitas levando. O atendimento foi muito bom e me agradou, principalmente, porque vi o mesmo tratamento com todos os clientes que estavam por ali. Ou seja, não foi melhor por ser uma competição e é assim que deve ser.
Vamos à estrela da noite: COXINHA!
A coxinha é grande e seu tamanho é quase obrigatório se considerar o alto custo...são R$ 4,20 em um único salgado! Não achei muito crocante, mas não estava engordurada e mereceu um voto de reconhecimento. Levemente salgada para o meu paladar, o que me fez pedir uma coca para acompanhar (R$ 4,50 por 600 ml). A massa é leve, mas estava em pouca quantidade proporcionalmente ao tamanho dela, então isso influencia a avaliação. Como eu gosto da massa da coxinha, ficou uma sensação de algo faltando.
Enquanto provava percebi que um cliente olhava nossa degustação atento. Após engolir o primeiro pedaço fui surpreendida com a pergunta: "E aí, gostou?" Balancei a cabeça afirmando e ele: "É...vocês estão comendo a melhor coxinha da região". Pegou seu pedido no balcão e foi embora. Achei curiosa a espontaneidade, rs.
Discordo do meu "amigo" acima. A coxinha realmente é boa, mas perdeu para outra que provamos e não levou o título de melhor da região na minha opinião e de boa parte dos participantes do tour. Sorry!
Foto opinião do Simone C V Fogliene sobre Padaria Lisboa

Padaria tradicionalíssima do Tatuapé, ela fica na praça Sílvio Romero, na esquina de duas ruas muito importantes: a Tuiuti e a Serra de Bragança. Há uns cinco anos, ela passou por uma reforma completa e hoje está muito mais bonita.

Algumas vezes que estive lá, o atendimento foi um pouco atrapalhado e os caixas foram bem lentos. O ambiente é agradável, mas as mesas são poucas e pequenas (fazendo com que você tenha que brigar por lugares de manhãzinha e no final da tarde).

Não deixe de experimentar as empadinhas: até Ana Maria Braga já aprovou!
Foto opinião do Renata Lucco sobre Padaria Lisboa

Especialista em Padarias com 62 opiniões

Já conhecia os pães dessa padaria, que por sinal são deliciosos. O local é bem iluminado, espaçoso, com mesas no lado esquerdo, um balcão de pães e um de lanches. O atendimento foi muito bom, fomos muito bem recebidos na entrada.
Quanto à coxinha, de bom tamanho, próprio pra glutões ou quem tá em fase de crescimento tanto para cima quanto para os lados. Tem muito recheio, sendo este triturado num processador, creio eu, e bem temperado. Só um bocadinho salgado e seco pro meu gosto. A casquinha não estava crocante, acho que por não ter sido frita na hora. A massa veio fininha, macia e bem temperadinha. Para o meu paladar, só falta acrescentar um molhinho no recheio e servir a coxinha frita na hora para ter a casquinha crocante.
Custa 4,20, precinho justo.

Já fui algumas vezes nessa padaria para tomar café da manhã, e é um ótimo lugar para isso. Apesar de sempre estar cheia, os produtos são bem gostosos e o ambiente também é bastante aconchegante.

Os preços seguem a mesma linha de padarias gourmet por aí. Experimentei o pão de queijo na chapa e chorei: é delicioso. Também já tomei o cappuccino deles e aprovo muito. Sempre que passo lá na frente, seja qual for a hora do dia, me dá vontade de tomar café da manhã.

A localização é ótima também, fica em uma esquina da Praça Silvio Romero, mas pelo que eu me lembre, só tem lugar para estacionar na rua. Mas, qualquer coisa, fica bem perto do metrô Tatuapé e dá para ir andando.

Conheci esta padaria durante o Coxinha Tour Edição Zona Leste, organizado pelo Kekanto e apesar de um ambiente bem iluminado, claro, fresco e arejado (apesar do calor que fazia lá fora) e da simpatia tanto do dono, quanto dos funcionários que nos serviram, a intenção aqui é falar única e exclusivamente da nossa estrela da noite: A COXINHA.
Na primeira mordida, já achei a massa um pouquinho salgada e digamos assim, sou um pouco sensível ao sal, uso este ao meu favor, ou seja, para realçar o sabor dos alimentos e não para tirá-lo.
Neste caso, o gosto estava um pouquinho ressaltado, mas não chegou a roubar a cena. Quando cheguei no recheio, percebi que haviam uns pontinhos pretos bem miudinhos que poderiam ser noz moscada ou pimenta do reino, mas o dono do estabelecimento me garantiu que não havia nenhum dos dois, mas não poderia dizer o que era, por se tratar de um segredo culinário.
A massa era fina e o recheio abundante, o que para mim perde um pontinho, pois acho que para ser perfeito ambos devem estar equilibrados, afinal coxinha não é feita só de massa, nem só de recheio.
Além disso, o recheio consistia apenas em frango (bem triturado). Nada de catupiry, nada de nada. Apenas frango e o tempero secreto, rs. Ah sim, tinha um algo a mais: um pedacinho de osso perdido no meio do frando (por isso prefiro o frango desfiado na mão, corre menos risco de passar algo despercebido).
O tamanho é grande, se comparado com os demais lugares visitados essa noite e a casquinha estava bem sequinha e crocante, pelo preço de R$4,20.
Interior da Padaria
"Interior da Padaria"

Especialista em Padarias com 21 opiniões

Venho nessa padaria só pra sentar no balcão e comer o pão com manteiga na chapa. Sério mesmo, é de fazer ganhar o dia!

Super tradicional no bairro, só eu frequento essa maravilha há exatos 17 anos e só vem melhorando desde então.

A parte ao lado da adega da Lisboa vale uma visita, aliás vale virar freguês também!
Você conhece o Padaria Lisboa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral