Padaria Lisboa

Padarias

| Rank: 12º de 748

Especialista em Padarias com 19 opiniões

Um lugar que todos devem ir pelo menos uma só vez , quanta coisa gostosa , humm da água na boca só de falar , bastante variedades , a coxinha é magnifica , o atendimento foi muito bom , a padaria fica bem localizada , é bem limpinha e o ambiente muito agradável , o preço é um pouco salgado más vale muito a pena a visita.
Conheci esta padaria através do evento do Kekanto, então o foco da avaliação será a coxinha e, claro, o atendimento.
Estávamos em cerca de 15 pessoas e invadimos esta tradicional padaria localizada na Praça Silvio Romero. Antes mesmo de entrar já é possível imaginar sua tradição, pois está em grande destaque o ano de inauguração, em 1913. São mais de 100 anos de tradição e isso não é pra qualquer um, concorda?
A padaria é grande e faz o estilo gourmet. Vimos muitas pessoas comendo ali e muitas levando. O atendimento foi muito bom e me agradou, principalmente, porque vi o mesmo tratamento com todos os clientes que estavam por ali. Ou seja, não foi melhor por ser uma competição e é assim que deve ser.
Vamos à estrela da noite: COXINHA!
A coxinha é grande e seu tamanho é quase obrigatório se considerar o alto custo...são R$ 4,20 em um único salgado! Não achei muito crocante, mas não estava engordurada e mereceu um voto de reconhecimento. Levemente salgada para o meu paladar, o que me fez pedir uma coca para acompanhar (R$ 4,50 por 600 ml). A massa é leve, mas estava em pouca quantidade proporcionalmente ao tamanho dela, então isso influencia a avaliação. Como eu gosto da massa da coxinha, ficou uma sensação de algo faltando.
Enquanto provava percebi que um cliente olhava nossa degustação atento. Após engolir o primeiro pedaço fui surpreendida com a pergunta: "E aí, gostou?" Balancei a cabeça afirmando e ele: "É...vocês estão comendo a melhor coxinha da região". Pegou seu pedido no balcão e foi embora. Achei curiosa a espontaneidade, rs.
Discordo do meu "amigo" acima. A coxinha realmente é boa, mas perdeu para outra que provamos e não levou o título de melhor da região na minha opinião e de boa parte dos participantes do tour. Sorry!
Conheci esta padaria durante o Coxinha Tour Edição Zona Leste, organizado pelo Kekanto e apesar de um ambiente bem iluminado, claro, fresco e arejado (apesar do calor que fazia lá fora) e da simpatia tanto do dono, quanto dos funcionários que nos serviram, a intenção aqui é falar única e exclusivamente da nossa estrela da noite: A COXINHA.
Na primeira mordida, já achei a massa um pouquinho salgada e digamos assim, sou um pouco sensível ao sal, uso este ao meu favor, ou seja, para realçar o sabor dos alimentos e não para tirá-lo.
Neste caso, o gosto estava um pouquinho ressaltado, mas não chegou a roubar a cena. Quando cheguei no recheio, percebi que haviam uns pontinhos pretos bem miudinhos que poderiam ser noz moscada ou pimenta do reino, mas o dono do estabelecimento me garantiu que não havia nenhum dos dois, mas não poderia dizer o que era, por se tratar de um segredo culinário.
A massa era fina e o recheio abundante, o que para mim perde um pontinho, pois acho que para ser perfeito ambos devem estar equilibrados, afinal coxinha não é feita só de massa, nem só de recheio.
Além disso, o recheio consistia apenas em frango (bem triturado). Nada de catupiry, nada de nada. Apenas frango e o tempero secreto, rs. Ah sim, tinha um algo a mais: um pedacinho de osso perdido no meio do frando (por isso prefiro o frango desfiado na mão, corre menos risco de passar algo despercebido).
O tamanho é grande, se comparado com os demais lugares visitados essa noite e a casquinha estava bem sequinha e crocante, pelo preço de R$4,20.
"Interior da Padaria"
Padaria tradicionalíssima do Tatuapé, ela fica na praça Sílvio Romero, na esquina de duas ruas muito importantes: a Tuiuti e a Serra de Bragança. Há uns cinco anos, ela passou por uma reforma completa e hoje está muito mais bonita.

Algumas vezes que estive lá, o atendimento foi um pouco atrapalhado e os caixas foram bem lentos. O ambiente é agradável, mas as mesas são poucas e pequenas (fazendo com que você tenha que brigar por lugares de manhãzinha e no final da tarde).

Não deixe de experimentar as empadinhas: até Ana Maria Braga já aprovou!
A Padaria Lisboa foi a segunda parada do 4º Coxinha Tuor, e logo na entrada nota-se que é uma padaria tradicional da região, desde 1913.

Lá dentro tem um pouco da história dos mais de 100 anos da padaria, o que me chama a atenção e é lindo de se ver ;). O lugar é amplo com muitas mesas, e tendo a possibilidade de se sentar no balcão, a quantidade de mesas não atrapalha na movimentação. Chegamos em um grupo grande e conseguimos nos sentar com facilidade, mesmo tendo muitas já no local. Eles trabalham com comadas eletrônicas, o que é uma maravilha. Assim que chegamos e nos sentamos já chegavam os pratos com a estrela da noite: A COXINHAA!

De imediato, pensei comigo, "que coxinha grande!". Sim, grande e extremamente recheada, massa quase não tinha, ela estava apenas envolvendo a grande quantidade de recheio. O recheio uma pena, mas para o meu paladar estava com um leve exagero no sal, e como tinha muito recheio... fiquei até com sede; um outro detalhe é que ele é bem triturado e não desfiado, deixando a coxinha muito mais recheada. Além do sal, da para perceber alguns dos temperos da receita secreta, estava ok. A massa era bem levinha e fina, acho que se tivesse um equilíbrio entre a massa e o recheio, ela ia fica mais saborosa. Por ela ser grande, uma só foi o suficiente e pelo seu valor de R$4,20, também não muita vontade de repetir no momento, um outro dia ;)
A segunda parada do nosso tour foi na padaria lisboa, que existe ha mais de 100 anos. O local estava mais movimentado do que o primeiro e não tivemos tanta atenção mas fomos bem tratados também.
Aqui comprei uma agua além de provar as coxinhas então tive um pouco mais da experiencia de cliente normal do local e achei o atendimento ótimo. As moças do caixa foram super simpaticas e solicitas comigo, eu não tinha uma comanda pois entramos de forma "diferenciada" e elas prontamente me deixaram comprar mesmo assim, sem precisar de comanda mesmo.
Quanto a coxinha, foi a que menos gostei dos lugares dessa edição do tour. Mas foi questão de gosto pessoal mesmo, a coxinha é muito bem recheada e tem massa bem fina, e foi isso que me desagradou, gosto bastante de massa e achei que a quantidade de recheio foi demais. Ficou com o ultimo lugar nesse tour, na minha opinião.
Na segunda e penúltima parada do 4° Coxinha Tour foi na tradicionalíssima e centenária, padaria Lisboa.
Muito bem localizada na Praça Silvio Romero, a padaria segue o estilo gourmet que já está se tornando padrão das principais padarias de Sampa, muitas mesas, um balcão com estufa com vários tipos de salgados e decoração com várias fotos históricas de SP e do outro lado, há a parte da padaria que acabei não conhecendo mas ouço dizer que a variedade de pães são muito bons. O ambiente é muito limpo também.
O atendimento é rápido e muito prestativo, sem nada a desaboná-los.
A coxinha que é o foco desta resenha custa R$3,50 e é bem generosa. Grande com muita massa, crocante e com muito recheio, o que me desagradou foi o fato dela ser muito salgada, mas há quem goste. Só acho impossível comer a coxinha sem beber algo pra acompanhar.
Não foi a melhor coxinha deste Coxinha Tour e não entraria no meu Top 5 dentre todos os quatro Coxinha Tours que tive o enorme prazer de participar. Mas não posso dizer que ela é ruim portanto, recomendo!
Você conhece o Padaria Lisboa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis