Endereço: Pátio Savassi (Av do Contorno, 6061) , São Pedro - Belo Horizonte , MG - Brasil

Inaugurado em 1997, o Outback é uma rede americana de restaurante de steak house temática. "Outback" é a forma como os australianos se referem ao árido interior do país; por isso, a decoração do restaurante copia as casas interioranos da Austrália nos anos 50.A casa recebe muitas pessoas para o almoço e happy hour, com promoções de double chopp. Os pratos mais pedidos da casa são o Bloomin Onion e Ribs On The Barbie.

Quer receber ofertas do(a) Outback Steakhouse?

Baixar Grátis

Estive no local 4 vezes, das quais 2 foram em grupos grandes de pessoas.
Nas vezes em que fui durante a semana, em dias de menor movimento, não tive grandes problemas. Não havia fila por mesas, apesar de o local estar com a maioria das mesas ocupadas. Pedi a costela ao molho barbecue, o prato símbolo da casa, e algumas caipis.
O atendimento foi mediano, a comida demorou um pouco pra chegar (mesmo o local não estando lotado), mas não foi nada absurdo.

Já nas vezes em que fui em finais de semana, só tive transtornos.
A começar pela espera por mesa: Não havia mesas disponíveis nem na parte externa, onde quem aguarda por mesa se distrai tomando drinks. Dessa forma, nos restou aguardar do lado de fora, no meio do shopping, em pé.
A recepcionista não soube precisar o tempo médio para liberarem nossa mesa, e pediu que aguardássemos. No fim das contas, foram quase duas horas até que a mesa fosse disponibilizada.
Depois dessa espera ridiculamente longa, já entrei no restaurante um pouco impaciente, mas estava com muita fome e morrendo de vontade de comer as delícias da casa.

Ao sentar na mesa começou a odisséia: algum garçom que parasse para nos atender. Quando chamávamos, todos pediam pra aguardar, e nunca retornavam.
Depois de várias tentativas, conseguimos pedir de entrada a Bloomin' Onion (a famosa cebola empanada) e já pedimos o prato principal, já que estava demorando tanto, a costela ao barbecue.

Após uma hora e dez de espera, a cebola chegou. Momento no qual já estávamos todos verdes de fome. Ao começar a comer, a decepção: a partir da metade da cebola, estava puro óleo! a cebola estava completamente encharcada de óleo e, por isso, nem estava mais crocante como deveria.
Após mais quarenta minutos de espera, chamei o garçom e pedi que ele cancelasse a costela, já que estávamos aguardando há tempo demais e já havíamos perdido a paciência. Nesse momento, ele correu até a cozinha e voltou com a costela, que estava um pouco queimada e nada saborosa.

Diante de tantos transtornos, optei por não voltar mais ao local e não recomendo que o façam aos finais de semana, pois o local vira um tumulto e o estabelecimento não consegue atender à demanda dos clientes.

Principalmente quando levamos em consideração os preços praticados, que superam 60 reais por pessoa, isso se não incluirmos as bebidas.

Desde então, tenho comido a costela ao barbecue no Applebees no BH Shopping, que apresenta um atendimento impecável e o sabor delicioso.

Para quem gosta de uma bela carne caprichada no prato ! A steakhouse é um local requintado e sofisticado, excelente para uma experiência gastrô e apreciar uma bela manta de carne saborosa rsrsrs...(manta), bom para encontros romÂnticos , também para encontrar amigos e assistir futebol, tem dois ou três ambientes diferenciados ; situado no Pátio Savassi, é uma Steakhouse com muito glamour para quem não tem dó de gastar um pouco mais e ter um bom momento de lazer com requinte.
Foto opinião do Marcelo Rocha S sobre Outback Steakhouse

Não tenho nada a falar mal deste lugar.

Nada.

O restaurante é espaçoso, tem um climinha individualista (mesmo com algumas mesas sem separação entre elas), excelente para ir tanto de casal quanto entre amigos.

O tempo de espera nunca é grande demais e, mesmo que seja, há sempre a possibilidade de se assentar às mesas do bar e da varanda enquanto aguarda. Lá, você já pode ir tomando um chope gelado (caríssimo, na minha opinião!) ou o famos refil de refrigerante (a um preço relativamente justo, na minha opinião).

A comida é simplesmente irretocável.
Não digo que já experimentei de tudo. Estaria mentindo se dissesse. Não posso dizer sequer que já provei coisas demais. Mas o que já provei... Ahhh, o que já provei.
A Ribs on the Barbie é imbatível, a Blooming Onion é sensacional. Até o pãozinho australiano com manteiga de entrada - cortesia da casa - é uma delícia.

Ninguém, em sã consciência, pode deixar de ir ao Outback.
É uma ordem!

p.s.: eu disse que não havia nada de mal para ser falado daqui, lá no início, mas eu menti. Alguém me explica a festa que os garçons fazem quando é aniversário de alguém? Acho extremamente desnecessário. Virou, inclusive, chacota em um destes canais de humor do Youtube...

Sempre tive a curiosidade de conhecer já que falavam tão bem do lugar, mas não tinha tido, ainda, a oportunidade. O lugar tem um estilo todo australiano, com uma iluminação mais suave o que dá todo um charme ao lugar.

Devido aos comentários elogiosos que eu já tinha escutado, confesso que fiquei com medo de criar uma expectativa que não fosse correspondida, mas pelo contrário, amei a comida de lá! Provei a onions e a costela com molho barbecue, simplesmente perfeito, principalmente a costela, apesar deu amar cebola. Até a entrada de pão australiano é delícia.

O atendimento é bem eficiente e rápido e os preços não são muito baixos, mas não são exorbitantes, e o sabor e qualidade compensam, sem a menor dúvida. Ah! O refrigerante de lá é refil o que é bem legal.

Recomendo e não vejo a hora de voltar!

Em três vezes que fui no outback, tive problemas em duas. Mas vou comentar apenas da última.
Ao chegar no restaurante, estava cheio como de costume. Aguardamos por quase duas horas e fomos chamados apenas quando reclamamos que só saia gente mas não entrava e quando finalmente conseguimos havia pelo menos cinco mesas vazias. Uma falta de controle absurda para um restaurante mundialmente conhecido.
Eu sou um fã de lugares com iluminação baixa, mas a nossa mesa estava escura precisando utilizar a lanterna do celular para ler o cardápio. Olhando para o estabelecimento era nítido que algumas mesas são mais bem iluminadas que outras.
As bebidas demoravam muito para chegar também, sendo que algumas vezes foi preciso lembrar o garçom de trazer.
A comida estava boa como de costume. Quanto isso não tenho o que reclamar. Pedimos Junior Ribs, Salada Caesar, Salada da casa, Garlic Mashed Potatos e fritas de um cupom de desconto. Adicionamos um Outback Special para atender todos. Chegou super rápido, o contrário das bebidas.
Os banheiros, tanto o masculino quanto o feminino estavam deprimentes. Quase sem condições de uso.
Apesar de tudo, daria mais uma chance para o outback do pátio.

Você conhece o Outback Steakhouse? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral