Ora Pois! - Serra da Cantareira

Endereço: Estrada da Roseira, 8018, Mairiporã , SP - Brasil - 07600-000

Fundado em 2000, o Ora Pois! é um restaurante português com ambiente simples e receitas com pitadas caseiras. Como entrada, a porção de lula grelhada ou a alheira são boas escolhas. Nos pratos principais, o bacalhau domina a maioria das criações. Escolha o bacalhau à espanhola, acompanhado de batatas, cebola, arroz, tomate, pimentão e grão de bico.

Quer receber ofertas do(a) Ora Pois! - Serra da Cantareira?

Quando minha irmã morava em uma casa na Serra da Cantareira, subíamos pelo menos uma vez por mês para visitá-la. Em uma dessas visitas, aproveitamos e almoçamos no Ora Pois.
Cardápio com pratos que remetem à "terrinha" e algumas opções clássicas como mignon ao molho de mostarda, pois é! E foi este prato que comi! Não estava com vontade de comer bacalhau neste dia, então foi uma grata surpresa encontrar no cardápio pratos como esse.
Mas experimentei outros pratos que minha família pediu como o bolinho de bacalhau e o caldo verde. Todos os pratos estavam ótimos e bem temperados!
Bebemos um vinho verde Calamares.
Decoração aconchegante, o restaurante é feito com madeira e paredes de tijolo aparente e têm alguns pratos coloridos pendurados nas paredes. Para os dias quentes, há mesas na parte externa.
Aos domingos a fila é grande, chegue cedo ou prepare-se para alguns minutos de espera.
Contras:
Ao chegar, Vallet cobrado no valor de R$ 15,00 para colocar o carro no estacionamento do restaurante. Ridículo.

Pratos: Lula recheado=R$ 44,00, sendo que o prato vem com 03 cabeças de lula com +/- 06cm x 03cm e uma porção de arroz. (deviam tirar do cardápio esse prato).

Bacalhau a narcisa (bacalhau frito) = R$ 55,00, após fritarem o bacalhau, o mesmo vem mergulhado no azeite, fazendo o bacalhau perder a "crocancia" da fritura.

Na hora de pagar, caixa mal humorada. dica para vc caixa: Se seu dia esta ruim, não estrague o dos outros.

Pros:
Atendimento do garçons, bem educados e prestativos.

Bolinhos de bacalhau são divinos, Porção de 08 bolinhos = R$ 28,00.

Bacalhau grelhado/assado = R$ 55,00 - Posta bem generosa com batatas ao murro, coberta com cebolas e porção de arroz.

Lula grelhada = R$ 44,00 - Porção de +/- umas 10 cabeças de lulas (medindo +/- 06 cm x 04 cm) muito bem preparadas, macias e suculentas, acompanha uma salada básica.

Sangria tradicional, muito boa, mas pecou em 02 aspectos: poucos pedaços de abacaxi e muito açúcar no fundo da jarra..

Ambiente agradável e fresco, mesmo em dias quentes, para os dias frios tem lareira.
Um lugar muito agradável com varanda e guarda sol. O bacalhau e o bolinho são ótimos e a preços justo. Só o caminho para se chegar ao local que não é muito convidativo, pela estrada estreita, íngreme e sinuosa. Entretanto, se quiser fazer um passeio por lá, não custa parar aí e provar a comida.

Lugar muito agradável, ambiente tranquilo. Uma pequena viagem a Portugal. Pratos decorados e diversos enfeites nas paredes. Mesas impecavelmente arrumadas com toalhas bem passadas e tudo muito limpo e organizado. Tem mesas dentro do casarão e também mesas ao ar livre com guarda-sóis.
Fomos muito bem atendidos em tudo o que precisamos.
E o bacalhau??? Simplesmente DIVINO! Só me lembro de ter comido tais pratos com tal frescor e sabor em Lisboa, diretamente na fonte. rsss Foi como se viajasse no tempo e me transportasse para os pequenos e aconchegantes restaurantes escondidinhos pelos becos da cidade portuguesa.
Experimentamos o Bacalhau a Gomes de Sá e o Bacalhau com natas. Maravilhosos. Os pratos podem ser bem divididos em duas ou até três pessoas, dependendo se forem ou não muito comilões. Também oferecem pratos infantis para as crianças que não curtem peixes e frutos do mar. Ficamos com o Bife Nuninho. Muito bom
Ao fundo do terreno tem uma graciosa lojinha de artesanatos e doces.
Vá preparado pois o restaurante lota sempre. Chegue cedo ou faça reservas. Mas as reservas só são aceitas de terça a sábado.

Sábado almocei com meu irmão neste restaurante portuga que pertence à 3 irmãos vindo de Lisboa, e está localizado na Serra da cantareira um lugar que por si só já é muito belo. De entrada pedimos o mais tradicional petisco português: Bolinho de bacalhau, que só quem já o comeu pode descrevê-lo, são muito bons mesmo, para completar pedimos o Couvert Individual (pão, manteiga e azeitonas). De salada fomos de Salada à Portuguesa que leva Bacalhau-claro-, grão de bico e ovo cozido temperado com alho, cebola, salsa, azeite e vinagre, só a salada já vale por uma refeição, para fujir um pouco do pescado para o prato principal optamos por pedir carne, pedimos o Bife à Luiza (Filé mignon frito na manteira com alho e mostarda, acompanha batatas fritas e arroz), não sou muito fã de carne, mas essa quis até repetir, mas daí não sobraria espaço para a sobremesa, fui mais simples e pedi Arroz doce mesmo, que estava uma delícia; já meu irmão pediu um doce de fios de ovos, canela e ovos mole, que se chama Don Rodrigo, não tive vontade de prová-lo. Tudo isso regado a um belo e bom vinho, para fazer digestão, claro, escolhemos o Vinho Branco Calamares que tem ótimo preço e é um vinho português muito bom e para fechar um cálice do Licor Beirão (Lousan), um licor de ervas, sei que leva alfazema, eucalipto e mais algumas ervas com um toque de canela, que é muito bom e digestivo.
òtimo custo x benefício, saiu a base de $70,00 para cada um, mas de boa dá para gastar $50,00.
Você conhece o Ora Pois! - Serra da Cantareira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral