Este local está fechado

Ocho Ceviche Bar
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Você já ouviu falar em "RESTAURANTE, BAR e BALADA" ? Pois então, o Ocho é o lugar certo. Comida Peruana com diversidade Brasileira. Vamos lá ao que o Ocho pode te oferecer... Que tal um Rodízio de Pizza? Lascas de parmesão com Siri e Farofa de Taboca com Doce de Leite são algumas das deliciosas opções. Não vai de pizza? Vamos para os Ceviches, tem também os mix de Frutos do Mar e "churrasco" de polvo e os tradicionais pratos Japoneses.
O valor é muito acessível, o rodízio por exemplo, fica por apenas R$ 29,90 às Terças e Quartas.
Após comer a imensão de pratos que o Ocho tem a oferecer, que tal estender a noite para uma balada sem sair do lugar? O Ocho conta com festas que variam do Open Bar de Quinta-Feira até os Sábados com os mais renomados DJ's da cena de Salvador. Cada dia tem a sua particularidade, confira.
Ocho Ceviche Bar é um lugar para poucos, digo isso não por ser um lugar requintado; chique; e caro $$$. Mas porque é um estabelecimento que oferece uma culinária diferenciada e fora do comum do que é encontrado por aqui, não são todos que saem satisfeitos de lá. Eu sai em parte - tem muita coisa interessante lá mas é que nem restaurante japonês, não consigo comer de tudo.
Agora, é um lugar com uma estrutura magnífica, atendimento espetacular e bem divertido. Indico e recomendo com certeza. E também classifico com 4 estrelas, mesmo não sendo minha opção preferida de comida.
Se o preço fosse um cadinho menor, daria irretocável. Também senti falta de um bar, onde se pudesse bater papo e tomar uns drinks, afinal o nome do estabelecimento tem "bar". Mas enfim, da minha visita. Estava pelo Rio Vermelho, pensando em lugares novos para conhecer e em experiências gastronômicas. Daí que tentei dois outros lugares antes, mas tinha uma coisa em mente: queria tomar um pisco sour! Culpa da Sheila, que me apresentou ao drink. É muito amor em forma de bebida, gente!!! O cardápio de drinks com pisco (uma aguardente de uva feita no Peru e no Chile) é bem variado e gira em torno de R$16. Pelo preço esperava um copo maiorzinho, como os mojitos, mas como o bar é todo chiquetosos, deixei passar. A minha vontade de pisco era maior!! kkkk O drink estava muito bem feito e quase não senti o álcool. Recomendo!

E como estávamos lá e não parávamos de ver o cardápio, me deparei com uma delicinha: porção de pastéis de camarão com cream cheese e siri com um temperinho. Vem 6 pasteizinhos na porção, por R$24. Valeu pelo sabor. A mistura do cream cheese com o camarão e a cebolinha estava divino e o pastel de siri também vinha super bem temperado (só poderia ser um cadinho mais seco, rolou uma gordurinha no guardanapo). Como a vibe não era jantar, ficamos nisso, mas recomendo aos que forem lá experimentar estes dois itens do menu.

Do lugar em si, é suuuper bonitinho e arrumado, deu até medinho pq estava a fim de botecar. Ali é para saltos e vestidos. O atendimento foi excelente! Realmente raro em Salvador, tem que valorizar. Costuma rolar música nos finais de semana, tipo balada.
Recebi um convite para conhecer o menu do restaurante da Restaurant Week do Ocho, junto com outros blogueiros. Há serviço de manobrista (R$15,00). O ambiente é lindo e charmoso! O chef Marcelo Fujita está à frente do Ocho.
Entradas: Casquinha de Siri Gratinada com Parmesão, aprovado; e minha escolha, Tartar de Salmão Marinado em Azeite de Ervas e Sal Negro Havaiano, com Raspas de Limão Siciliano e Crisps de Batata Doce, prato interessante, uma delícia!
Prato principal: Steak de Filé com Mix de Cogumelos ao Molho Fiji e Batatas Douradas, fez sucesso; Trio de Frutos do Mar Grelhados, com Mix de Legumes e Salsa Anticuchera, no trio: peixe, camarão e lula, ganhamos algumas vieiras. Tudo fresquinho e saboroso!
Sobremesa: Bolo de Canela by Dolce Vila, com sorvete de creme, bem elogiado; Torre de Churros com Doce de Leite e Calda de Maracujá Silvestre, faz tempo que não experimento uma sobremesa tão saborosa, amei! A opinião com todas as fotos está no Blog Batalha Gourmet: http://batalhagourmet.blogspot.com.br/2013/08/ocho-ceviche-bar-salvador-restaurant.html
A comida é uma delícia! Se fosse só um pouquinho mais barato, ganharia 5 estrelas. Mas o ambiente é ótimo (meio chicoso), o atendimento super e a comida realmente muito bem feita. Pontos extras para a cozinha com parede de vidro, que nos permite ver a preparação de alguns pratos. Pretendo voltar muitas vezes!
O Ocho ganhou nosso coração desde a primeira visita. O restaurante especializado na culinária nipo-peruana funciona sob o comando do chef Marcelo Fugita servindo pratos diversos entre os quais estão nossos favoritos: a Degustação de Ceviches (R$51) com 3 sabores de ceviche (incluindo o de atum com mel e tamarindo que é divino!), o Churrasco Anticuchero de Frutos do Mar com Legumes (R$76, serve bem duas pessoas) e, de sobremesa, o bolo de canela da Dolce Vila acompanhado de sorvete de creme (amamos!). Pra quem gosta de bons drinks, o Onde Comer em Salvador indica o PiscOcho.

O único problema é a dificuldade pra estacionar, o que nos obriga a recorrer ao estacionamento pago ao lado do restaurante (de R$10 a R$20) dependendo do dia. E aos fins de semana, tem balada pro pessoal mais jovem.
Eu e a minha mulher queríamos ir para um barzinho (estilo Botequim São Jorge) no Rio Vermelho. Como não gostaríamos de ouvir samba, acabamos indo para o Ocho. Lá é chique. Portanto, é caro. Se vc gosta de comida peruana, irá gostar. Pedimos uma opção que vinha 3 pequenas porções diferentes de peixes. Uma gostamos (mas não muito), outra achamos meio ruim e outra não gostamos, mesmo. Fomos experimentar. Não voltaria lá, pelo fato de não gostar muito de peixe cru.
Sempre passava em frente ao Ocho no caminho para casa e descobrir uma cevicheria aqui em Salvador realmente me deu água na boca. No entanto, acabei levando um tempo para conhecer o local, o que acabei fazendo agora na última edição do Restaurant Week Salvador.
Como sempre, mais do que escolher os restaurantes à conhecer no festival, faço essa seleção pelo cardápio oferecido, e este ano, sem sombra de dúvidas, o cardápio do Ocho me conquistou... Pronto! A oportunidade perfeita para enfim conhecê-lo!
E lá fomos nós...
Em uma simples palavra: MARAVILHOSO!!
O ambiente acolhedor, mas sem luxo com uma decoração que fica entre o rústico e o "cult" é relaxante. E vale parabenizar a cozinha que fica a vista pelo salão principal. Atendimento MUITO bom!!! Coisa, infelizmente, rara em terras soteropolitana. E para completar os pratos eram todos, da entrada a sobremesa, completamente DELICIOSOS!!!
A redução de balsâmico da entrada, o tempero do prato principal típico peruano, a surpreendente e espetacular sobremesa (e olha que eu nem sou muito fã de doces) realmente me conquistaram! :)
Não foi desta vez que provei o ceviche, mas certamente irei voltar muitas vezes no Ocho, porque comida boa, com atendimento e ambiente acolhedor merecem ser prestigiados!!!
RECOMENDO!!!!
Nota geral Você conhece o Ocho Ceviche Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais