Nossa casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos Jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos. Nos inspiramos na culinária autêntica do México, Brasil, Itália e Tailândia para harmonizar no cardápio o tempero original de seus pratos clássicos.

O ambiente do Obá é um dos mais legais da cidade, muito bonito, espaçoso, com uma decoração super alegre e colorida, que remete à cultura dos países que estão representados nos pratos servidos na casa (Brasil, principalmente o nordeste, Tailândia, México e Itália).
Fizemos uma reserva pelo Grubster (30% de desconto) e visitamos o restaurante durante o Festival de Iemanjá, quando o foco são os pratos com frutos do mar. Como entrada, pedimos a porção de bolinhos de vatapá e camarão, com vinagrete, pimenta e limão (22 reais). São servidos seis bolinhos muito gostosos que parecem com mini acarajés.
Os pratos principais que escolhemos foram a moqueca de camarão com arroz, farofa e banana (69 reais) e a costela de boi thai (cozida no leite de coco, com molho agri-doce, ervas e arroz, por 57 reais). Os pratos são bons e bem servidos. Não foi a melhor moqueca do mundo, nem a melhor carne, mas a experiência foi positiva, ainda mais com o desconto do Grubster. Queremos voltar para experimentar os pratos mexicanos, que estavam fora do cardápio por conta do festival.

Não vou falar do restaurante Obá, mas sim de sua "Cozinha de Calçada", se é que eu possa chamar assim. E por que eu estou chamando de cozinha para calçada? É óbvio meu caro Wattson, o Obá é adepto da Comida de Rua... =)

Sempre, na ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DO MÊS (deixei em letras garrafais para que ninguém se confunda e depois diga que minha resenha estava dúbia), o Obá Restaurante serve as famosas TOSTADAS NA CALÇADA.

Para quem está acostumado ao cardápio variado de comida brasileira, mexicana, tailandesa e italiana, em um ambiente altamente decorado, com gastos dispendiosos mas, que valem muito a pena, confesso, esta opção pode parecer não agradar. Se foi isso o que você achou, meu caro Wattson, você está redondamente enganado!

Nem sempre aquele ambiente formal, com serviço de garçom, a aparência de ambiente elitizado agrada ao público. A aposta do Obá Restaurante, eu achei muito boa pois, uma vez por mês atraem um público que normalmente não frequentaria o restaurante e acaba por ir aos poucos seduzindo-os para conhecer outros pratos diferenciados, uma vez que apenas as Tostadas são servidas logo alí, na calçada.

Gostou da informalidade? Quer ir conhecer? Então reserve a última quinta-feira do mês para ir até a Rua Melo Alves, 205, Jardim Paulista (e torça para que não chova! hehehe).

O ambiente é bonito, o atendimento é muito bom e o cardápio é bem variado. Porém não volto mais neste restaurante, e extremamente abusivo o preço que eles cobram no prato pela quantidade que vem, o preços do prato varia entre R$ 50,00 até R$ 80,00. Eu pedi o prato filé de peixe em crosta de farinha de mandioca, com caldinho de peixe e tucupi, mandioca cozida e farofa d’água que custou R$ 54,00. Não da para uma pessoa comer, vem uma miséria de um peixinho com uns dois pedacinhos de mandioca e uma farofa que vem num potinho bem pequenininho... Nunca mais volto. E olha que eu como muito pouco. As mesas também são bem grudadas uma na outra, e vc perde muito a privacidade. Um ponto positivo do local são as caipirinhas excelentes... Mas não volto mais até eles melhorarem nesta questão do prato.

O sr. Que nos recebeu e o garçom do andar de espera foram simpáticoos, porém o pessoal de baixo estavam com cara de poucos amigos. Não permitiram que o prato executivo fosse dado, pois era feriado, apesar de ser uma terça. Pedimos a moqueca vegetariana - salgada- e o risoto normal. O melhor é a decoração bem legal de resto não vale pagar o preço que cobram.

Tive o prazer de conhecer o Hugo, um dos donos desse restaurante delicioso em um evento da Casa Cor e claro, por tudo o que ele me contou sobre a casa, não poderia deixar de aceitar o seu convite de conhecer o lugar.
O Obá é uma grande mistura de sabores, o Hugo é mexicano então no cardápio claro, existem receitas daquele país, mas nada com cara tec-mex, pratos muito bem feitos como um poquito de cada (guacamole, salsa e cevite), preceitas bem brasileiras como o caldinho de feijão e até orientais como o pad thai, enfim, lá vc vai fazer uma verdadeira viagem gastronômica.
O restaurante é muito bonito, em uma casa de dois andares com uma decoração aconchegante com peças de artesanato brasileiro, vc vai sentir-se em casa.

Dos diversos restaurantes de São Paulo que sempre quis conhecer, o Obá esteve presente em todas as listas que fizemos. A idéia de um restaurante que propõe literalmente uma comida dos 4 cantos do mundo é no mínimo curioso.
Aproveitei que o Obá está no Grubster, um site de reservas promocionais em restaurantes e fiz uma reserva para aproveitar a oportunidade.

O restaurante oferece pratos Brasileiros, Mexicanos, Italianos e Tailandeses, um mistura difícil de visualizar. Na verdade as culinárias não se misturam, você pode pedir um prato Tailandês e outra pessoa um Mexicano, servidos na mesma mesa.

Logo na entrada, oferecem uma carta de aperitivos, drinks e petiscos. Me informaram que a casa não trabalha com couvert para as pessoas terem liberdade para pedir dentre os petiscos, o que quiser.

Os drinks estavam na faixa de 18 reais e provei uma margarita clássica muito bem feita e bem servida em uma taça grande de martini.

De entrada pedi o que chamam de "para indecisos ou curiosos"... tudo a ver comigo, o mais curioso de todos, sempre. É uma combinação de 3 bolinhos que também são oferecidos em porções individuais (R$22,50). O Chizze de parmesão tomate e ervas que estava bem suave, um Bolinho de barreado muito bom e o Garri pup de curry thai de frango estava divino.

Acompanhavam dois molhos de pimenta, um nacional tradicional que era bom e o molho thai de pimenta que era excelente, comi todas as pimentas de dois potinhos desse molho durante a refeição de tão bom que estava.

O restaurante é muito gostoso com um ambiente bem decorado e aconchegante, ideal para uma reunião de amigos ou jantar romântico. Fiquei admirando a decoração enquanto escolhia que parte do mundo iria provar do cardápio. Já tinha visto o cardápio no site do Obá, mas vários pratos não estavam na internet, como as entradas que provei e o prato que escolhi.
Estava muito propenso a pedir algo Thai mas acabei comendo um prato tipico do Pará.

Pedi um arroz de jambú com filé de peixe ao molho de graviola e castanhas do pará sensacional, na faixa dos 50 reais o prato. Coloquei várias pimentas junto do arroz para dar uma picância a mais e achei ótimo. O Molho de graviola também me surpreendeu, adocicado mas não enjoativo, estava bem gostoso. Pena que não rolou um peixe do norte e o prato veio com o já manjado Saint Peter, irmão quase gêmeo da Tilápia.

Não costumo fotografar banheiros mas este estava muito legal...

Quadros mexicanos e pinturas feitas diretamente na parede faziam deste um ambiente bem alegre. Tudo muito criativo e de bom gosto.

Antes de sair, um minuto admirando as várias Virgens de Quadalupe penduradas na entrada do restaurante que conseguiu equilibrar em sua decoração elementos dos 4 países de sua proposta gastronômica.

Agora preciso voltar para provar um prato Tailandês pois fiquei com muita vontade. O restaurante é muito bom, com um serviço bem atencioso e que merece outras visitas para explorar melhor o cardápio.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Obá

Um bom ambiente, local bem decorado, aconchegante e com uma comida muito gostosa, muito bom para ir conversar com os amigos, com certeza retornarei.
O que acredito que precise melhorar é a relação de alguns atendentes com o público, fomos com criança uma vez filha de uma amiga e por ser uma criança mais ativa percebemos um pouco a falta de paciência de alguns funcionários. Fora isso, o pratos poderiam vir um pouco mais recheados.
Você conhece o Obá ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral