O Velhão

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Quer um passeio diferente com uma boa comida a um preço justo e um lugar simples e muito agradável ? Então esse é o local.

Ficando 30 minutos aproximadamente da Zona Norte de São Paulo, e por uma estrada para quem curte o visual você chega na divisa de São Paulo com Mairiporã.

O Velhão parece até um castelo antigo e abriga vários ambientes e estilos juntos, você tem desde o restaurante que é muito bom chamado As Véia, o próprio velhão, uma loja de discos ou mesmo pode ir tomar um açaí. O ambiente é bem antigo e por isso você vai lembrar das casas mais antigas, inclusive se for em dia de chuva esteja preparado para tomar alguns pingos.

As Véia eles não aceitam cartão, somente no dinheiro. Em média o custo é R$ 48,00 por pessoa. Da mesma forma o estacionamento que tem o custo de R$ 20,00 e também não aceita cartão.

O único local dentro do que aceita é a loja de licores que finalmente você pode usar o seu dinheiro de plástico.

A comida no As Véia é fantastica, é do tipo coma o quanto puder, porem algumas dicas que posso passar. Se for em muitas pessoas faça reserva antes, pois as mesas grandes estão sempre ocupadas e ficam quase sempre indisponíveis. Outro ponto de se reservar é saber se o ambiente não estará fechado para uma festa ou mesmo um casamento. A espera do local costuma durar em média de 20mim a 1h.

Se for em casal ou em grupo sempre deixe alguém na mesa, não saiam todos para pegar comida pois é muito comum alguém sentar na mesa que vocês estavam, ou então de um garçon levar pratos, talheres e bebidas por achar que você já terminou, então se for em mais de uma pessoa deixe alguém na mesa.

Na hora de pegar comida o churrasco também sempre tem muita fila então é bom comer as entradas ou comer algo antes de entrar de cheio no churrasco.

Além da comida tem também 2 shows que acontecem em ambientes diferentes, um mais italiano e outro mpb. Os músicos são ótimos e estão sempre dispostos a ouvir pedidos do público.
Conheci O Velhão numa noite de domingo, então já estava tudo fechado, só a pizzaria aberta. Mas eu me apaixonei pelo lugar, ele é totalmente conservado e te leva pra décadas atrás, com um estilo meio steampunk, faroeste, não sei dizer bem.

O piso é todo de paralelepípedo, as paredes de tijolo e madeira, com as escadas e janelas decoradas com arabescos de ferro. O ambiente num todo iluminado com luzes amareladas e quentes, luz de velas e todo aquele ar antigo, de comida feita no forno a lenha.

E o atendimento da pizzaria foi ótimo, o pedido veio rápido e era notória a preocupação em se fazer um bom atendimento.

Eu simplesmente amei o lugar, recomendo pra qualquer um, porque não tem como não se apaixonar não só pelo cenário diferente, mas também pela pizza que é ótima!

Vi que lá também tem uma boutique e um estabelecimento incrivel, mas não entrei pra conhecer, que era uma escadaria enorme, com uma bola de sinuca no meio, e as portas de madeira bem velhas, mas conservadas, e parecia um bar de apostas de sinuca, poker e essas coisas.
Adorei a minha visita ao local, para começar, o ambiente é todo rústico, com um ar um tanto quanto medieval, parece uma cidadezinha antiga, tem vários espaços, restaurantes, lojinhas de souvenirs, bares. Espaço Lindo. Como eu fui a noite, a maioria das lojinhas estava fechada, ams pelo que vi lá tem algumas lojas de artesanato, tem o restaurante da velha, um bar com pizzaria e a conspiração jogos que foi aonde eu fiquei. Eu ameei! achei tudo muito lindo, dá vontade de tirar foto de tudo. Gostei da visita e retornarei com certeza. A entrada na conspiração jogos se eu não me engano foi 12,00.
Adoro este lugar! É longe de casa, mas vale a visita.
Na verdade, trata-se de um complexo que atende a todos os gostos, contando com restaurante, pizzaria, lanche, bar com música ao vivo, bar de jogos...muito bom! Sempre que fui fiquei em um dos bares e adorei.
O bar de jogos é bacana, com sinuca, dardo, jogos de tabuleiro, entre outros. É diversão garantida. Já o bar que fica embaixo tem música ao vivo, rock de boa qualidade!
O ambiente é rústico e agradável. Recomendo demais! Perde estrela apenas por não aceitar cartão de crédito.

Recebi um convite para almoçar hoje,okay. Aonde?! O velhão. Nunca nem tinha ouvido falar, e já me assustei o fato de não aceitar nenhum tipo de cartao. Mesmo assim eu fui. Chegando la Fiquei encantada com a arquitetura rústica do lugar,cada espaço aproveitado. Um salão só pra saladas e sobremesas,outro comida caseira e churrasco e por fim, um só de massas. A primeira vista é estranho,vc se sentar em uma mesa seja qual for o ambiente, e mesmo assim poder se servir em qualquer um dos outros. Paga um valor só e come a vontade. Paga somente as bebidas e 9,00 pela sobremesa para se servir a vontade uma única vez se quiser. O restante do complexo vc encontra,pizzaria,sebo,lojinha de antiguidades e um bar muito legal de sinuca. Tudo ao som de uma ótima musica. Vale muito a pena!!

Tive a oportunidade de conhecer O Velhão, no casamento de uma amiga e me apaixonei, depois comemorei com a família o aniversário de minha mãe e todos adoraram, clima da roça, comidas deliciosas, várias opções para se comer bem...
Vá com dinheiro vivo kkkk pq lá não aceita cartão, não se conecta Internet, o sinal do celular cai... o estacionamento tbm é como cobrado.
Com uma decoração extremamente chamativa e alegre, o lado rustico e descontraído das peças e a estrutura do local, plantas dão o charme deste local.
Bom para o almoço em familia como para o jantar a dois.
Varias opções no buffet (forno a lenha), como saladas, massas e carnes.
Vale uma visita também ao alambique.
Chegar cedo para evitar uma longa espera
Aceitam cartões e cheques
Uma decepção! Estavamos ha tempos para ir e tomamos coragem em um sábado de Sol. Longe, terrível de chegar. Mas isso é o de menos: despreparo total para receber o cliente. O restaurante tao famoso se dá ao luxo de não aceitar cartões de nenhum tipo. Dizem que é porque não tem sinal, mas todas as outras lojas do complexo aceitam e inclusive comentam que o restaurante não quer pagar os 3% do cartão. Se você tem criança cuidado: a comida é servida em um fogão a lenha pegando fogo de tao quente. Quando meu marido foi se servir a fornalha estava aberta e quase se queimou. Alertei a gerente que me olhou como se eu estivesse falando um absurdo. A comida é simplesmente normal. Nada que chame a atenção. Não é ruim, mas longe de ser um atrativo. O antiquário é uma lojinha pequena e a loja de móveis não é um antiquário. É uma loja bonita de móveis novos. A marcenaria, que no site parece ter várias peças para ver, é simplesmente uma serralheria. Sem atendimento, sem móveis e muita madeira espalhada.Para fechar a recepção, o banheiro do complexo não tem assento em nenhum vaso, nem papel higiiênico disponível. FIca o alerta!
Há muito tempo, queria conhecer o tradicional espaço de entretenimento "O Velhão" em Mairiporã. Mas como é longe, sempre ficava com preguiça. Então, lá vai a minha primeira dica: não faça o mesmo que eu, vá correndo visitar esse impressionante complexo.
A história do Velhão é longa e resumidamente é o seguinte: em 1960, o fundador Sr. Moacyr iniciou seu trabalho de restauração em peças de demolição. Transformava tudo em uma arquitetura rústica, imponente e genuína. Desde que faleceu, sua mulher Dona Iracema toma conta do complexo e o aumentou consideravelmente. Hoje, o local conta com o renomado restaurante As Véia, diversas lojas, antiquário, bares, café, pizzaria e capela.
A partir do momento que se entra, começa a real incursão no tempo onde a beleza está nos pequenos detalhes históricos, ou em bom português, na "velharia". Iniciando o bucólico passeio, o Café do Véio com seu chão ladrilhado é uma graça e cativa logo à primeira vista.
Andando mais um pouquinho, encontra-se um Sebo recheado de raridades de artistas consagrados, gibis vintages e lindos produtos antigos. Adorei essa retrospectiva, talvez porque voltei no meu passado. Os discos do Elvis e dos Beatles variam de 50 à 150 reais.
A Conspiração do Jogo é outro estabelecimento interessante. Como o nome diz, o bar é ideal para os jogos. O que mais chamou minha atenção foram os inusitados elementos da decoração como a enorme aranha subindo por um barril.
Caminhando para a parte "chique" do complexo, há o Antiquário. Repleto de movéis da antiguidade, réplicas e obras de arte vindas da Indonésias, o lugar engloba exóticos e caros artigos. Por exemplo, existe uma mesa (feita da madeira demolida do tamarindo) que custa 14.000,00. Outra curiosidade é o abajur composto de mariscos pela bagatela de 890,00.
Ainda existem anexos pitorescos para serem explorados, porém vamos ao que realmente interessa: comida. O restaurante As Véia funciona em um casarão dividido em 8 ambientes decorados de maneira rudimentar e campestre. Bicicletas no teto, banheira de cervejas, flores e componentes rurais se entrelaçam caracterizando uma atmosfera aconchegante.
Com uma cozinha tipicamente brasileira preparada no fogão à lenha, a variedade é grande e "enche o bucho" dignamente. O salão é separado em: massas e peixes, saladas e doces, entradas e antepastos, pratos principais brasileiros e churrasco. Os valores do self-service são R$36/pessoa (aos domingos), R$34 (sábados), R$22 (sextas) e R$20/pessoa (segunda à quinta). As bebidas são servidas à parte e as sobremesas inclusas apenas durante a semana. O preço do buffet da sobremesa (podendo se servir uma única vez) é de R$8. O almoço é servido das 12hs às 16hs. Aos sábados, oferecem jantar (R$32). E nos finais de semana e feriados, possuem café da manhã por R$26 (servido das 9hs às 12hs). Portanto, paguei somente 36 reais e experimentei clássicos pratos como Frango Atropelado, Tutu Mineiro, Leitão à Pururuca.
O atendimento é ótimo, até nos momentos turbulentos. E olha que não são excessões, uma vez que o restaurante está sempre lotado. Cabe aqui, minha segunda dica: chegue cedo (e será fácil de conseguir vagas no estacionamento gratuito). Com estes cuidados, a visitação será prazerosa e dá para conhecer até a cozinha.
Por último, mas não menos importante: os bebes. Pedimos a cerveja uruguaia Norteña e as Caipirinhas de Lima da Pérsia e Banana com Pimenta. Todos alcóolicos apresentaram-se perfeitos, especialmente a Caipirinha de Banana. De sabor equilibrado, o doce da banana contrapunha harmoniozamente com o ácido da pimenta. Para os não adeptos de bebidas alcóolicas, a Limonada Suiça também é boa.
Como nem tudo é tão aprazível assim, houveram aborrecimentos. Uma fotógrafa chegou na mesa e começou a despejar sua cantada nada simpática para nos fotografarmos. Estávamos animados e deixamos. Ela aproveitou para puxar uma conversa sobre times de futebol e acabou irritando meu primo corinthiano. Por fim, compramos os chaveiros com as fotos para ela sair de nossos pés. Já o cantor Michelli Gravina que ecoava canções italianas (apesar de não entender até agora o porquê deste tipo de música em um ambiente sertanejo) foi agradável e adquirimos seu CD de bom grado.
Enfim, usufruimos de um domingo abençoado. O caminho é longo e um tanto turtuoso, só que o esforço é recompensado. Concluindo, segue minha terceira e última dica: acorde em um dia ensolarado, vista uma roupa confortável, rume para o Velhão e faça essa verdadeira odisséia!
"Fachada da demolição"
Você conhece o O Velhão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral