Endereço: Est Sta Inês, 3000, Mairiporã , SP - Brasil - 07600-000

Quer receber ofertas do(a) O Velhão?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Conheci O Velhão numa noite de domingo, então já estava tudo fechado, só a pizzaria aberta. Mas eu me apaixonei pelo lugar, ele é totalmente conservado e te leva pra décadas atrás, com um estilo meio steampunk, faroeste, não sei dizer bem.

O piso é todo de paralelepípedo, as paredes de tijolo e madeira, com as escadas e janelas decoradas com arabescos de ferro. O ambiente num todo iluminado com luzes amareladas e quentes, luz de velas e todo aquele ar antigo, de comida feita no forno a lenha.

E o atendimento da pizzaria foi ótimo, o pedido veio rápido e era notória a preocupação em se fazer um bom atendimento.

Eu simplesmente amei o lugar, recomendo pra qualquer um, porque não tem como não se apaixonar não só pelo cenário diferente, mas também pela pizza que é ótima!

Vi que lá também tem uma boutique e um estabelecimento incrivel, mas não entrei pra conhecer, que era uma escadaria enorme, com uma bola de sinuca no meio, e as portas de madeira bem velhas, mas conservadas, e parecia um bar de apostas de sinuca, poker e essas coisas.

Quer um passeio diferente com uma boa comida a um preço justo e um lugar simples e muito agradável ? Então esse é o local.

Ficando 30 minutos aproximadamente da Zona Norte de São Paulo, e por uma estrada para quem curte o visual você chega na divisa de São Paulo com Mairiporã.

O Velhão parece até um castelo antigo e abriga vários ambientes e estilos juntos, você tem desde o restaurante que é muito bom chamado As Véia, o próprio velhão, uma loja de discos ou mesmo pode ir tomar um açaí. O ambiente é bem antigo e por isso você vai lembrar das casas mais antigas, inclusive se for em dia de chuva esteja preparado para tomar alguns pingos.

As Véia eles não aceitam cartão, somente no dinheiro. Em média o custo é R$ 48,00 por pessoa. Da mesma forma o estacionamento que tem o custo de R$ 20,00 e também não aceita cartão.

O único local dentro do que aceita é a loja de licores que finalmente você pode usar o seu dinheiro de plástico.

A comida no As Véia é fantastica, é do tipo coma o quanto puder, porem algumas dicas que posso passar. Se for em muitas pessoas faça reserva antes, pois as mesas grandes estão sempre ocupadas e ficam quase sempre indisponíveis. Outro ponto de se reservar é saber se o ambiente não estará fechado para uma festa ou mesmo um casamento. A espera do local costuma durar em média de 20mim a 1h.

Se for em casal ou em grupo sempre deixe alguém na mesa, não saiam todos para pegar comida pois é muito comum alguém sentar na mesa que vocês estavam, ou então de um garçon levar pratos, talheres e bebidas por achar que você já terminou, então se for em mais de uma pessoa deixe alguém na mesa.

Na hora de pegar comida o churrasco também sempre tem muita fila então é bom comer as entradas ou comer algo antes de entrar de cheio no churrasco.

Além da comida tem também 2 shows que acontecem em ambientes diferentes, um mais italiano e outro mpb. Os músicos são ótimos e estão sempre dispostos a ouvir pedidos do público.
Foto opinião do Rafael Mota sobre O Velhão

Adorei a minha visita ao local, para começar, o ambiente é todo rústico, com um ar um tanto quanto medieval, parece uma cidadezinha antiga, tem vários espaços, restaurantes, lojinhas de souvenirs, bares. Espaço Lindo. Como eu fui a noite, a maioria das lojinhas estava fechada, ams pelo que vi lá tem algumas lojas de artesanato, tem o restaurante da velha, um bar com pizzaria e a conspiração jogos que foi aonde eu fiquei. Eu ameei! achei tudo muito lindo, dá vontade de tirar foto de tudo. Gostei da visita e retornarei com certeza. A entrada na conspiração jogos se eu não me engano foi 12,00.
Foto opinião do Mary Zoghbi sobre O Velhão
Sem dúvida um dos lugares mais incríveis da região.

Dica: sempre vá no inverno e a noite, porque o clima do lugar fica parecido com os filmes de terror mais clássicos: neblina, frio, deserto, vila velha com igreja e becos.

Conheci através de uma aula pratica do curso de fotografia e virei frequentador! Ótimo para levar os amigos beber e jogar.

Recebi um convite para almoçar hoje,okay. Aonde?! O velhão. Nunca nem tinha ouvido falar, e já me assustei o fato de não aceitar nenhum tipo de cartao. Mesmo assim eu fui. Chegando la Fiquei encantada com a arquitetura rústica do lugar,cada espaço aproveitado. Um salão só pra saladas e sobremesas,outro comida caseira e churrasco e por fim, um só de massas. A primeira vista é estranho,vc se sentar em uma mesa seja qual for o ambiente, e mesmo assim poder se servir em qualquer um dos outros. Paga um valor só e come a vontade. Paga somente as bebidas e 9,00 pela sobremesa para se servir a vontade uma única vez se quiser. O restante do complexo vc encontra,pizzaria,sebo,lojinha de antiguidades e um bar muito legal de sinuca. Tudo ao som de uma ótima musica. Vale muito a pena!!

Tive a oportunidade de conhecer O Velhão, no casamento de uma amiga e me apaixonei, depois comemorei com a família o aniversário de minha mãe e todos adoraram, clima da roça, comidas deliciosas, várias opções para se comer bem...
Vá com dinheiro vivo kkkk pq lá não aceita cartão, não se conecta Internet, o sinal do celular cai... o estacionamento tbm é como cobrado.

Adoro este lugar! É longe de casa, mas vale a visita.
Na verdade, trata-se de um complexo que atende a todos os gostos, contando com restaurante, pizzaria, lanche, bar com música ao vivo, bar de jogos...muito bom! Sempre que fui fiquei em um dos bares e adorei.
O bar de jogos é bacana, com sinuca, dardo, jogos de tabuleiro, entre outros. É diversão garantida. Já o bar que fica embaixo tem música ao vivo, rock de boa qualidade!
O ambiente é rústico e agradável. Recomendo demais! Perde estrela apenas por não aceitar cartão de crédito.
Você conhece o O Velhão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral