O Padeiro de Sevilha

Endereço: SC, Saco Grande - Florianópolis , SC - Brasil - 88032-005

Quer receber ofertas do(a) O Padeiro de Sevilha?

Cadastre-se grátis agora
Domingo retrasado (é o tempo se esvai) tínhamos uma missão: fazer um tour gastronômico! Tomar café da manhã no Padeiro de Sevilha, almoçar no ribeirão da ilha e terminar o dia em santo antônio de lisboa, comendo. E missão dada parceiro, é missão cumprida.

Estávamos quatro de nós - foodies - a postos às 9:15 am na frente do Primavera Garden esperando o local abrir (só abria às 9:30 am) para começar nossa árdua tarefa. Para quem não sabe o Primavera Garden é uma floricultura linda e gigante e abriga uma filial de uma das melhores padarias da cidade, O Padeiro de Sevilha, conhecida por sua enorme variedade de delícias que são vendidas num sistema self - service e com um ótimo custo benefício! Além do mais conta com uma mesa comunitária, proposta que deixa o ambiente mais aconchegante ainda.

Os ingredientes são muito bem selecionados e eles tem o cuidado de tornar o preparo dos quitutes o mais saudável possível, gente eles tem a própria hortinha orgânica - agregou valor hein - e contam inclusive com uma linha de pães e bolos integrais e funcional de lamber os dedos. Então fizemos algo que adoro, como café da manhã é a refeição mais importante do dia, nos jogamos sem medo. O plano era pegarmos de tudo um pouco e dividirmos em quatro, para poder provarmos mais. Dito e feito, e agora apresento a vocês nosso humilde desjejum:

Esses cookies são como uma lenda urbana entre os formiguinhas moradores de Florianópolix, e não são tão aclamados à toa, esse cookie de chocolate estava inebriante, as gotinhas de chocolate eram abundantes e derretidas, os chocólatras piram. O de Café com Laranja é uma combinação sofisticada e muito me agradou. Agora, aquele Brownie com Nozes sensualizando com aquela calda, é irresistível meu povo. Dos folhadinhos, o mais saboroso foi o de Creme de Limão, e quanto a empadinha confesso que não provei mas arrancou suspiros dos demais, a cestinha com morango também passei...Mas algo que não abri mão foi essa Foccacia de Brocólis, nossa o aroma estava inundando o ambiente, absurda de boa, provem apenas. Meu cappuccino nunca me decepciona, me decepciono quando tento inovar e pedir outro tipo de café frufru, os outros cada um escolheu um diferente, provei todos, meu cappuccino ganhou (eu já sabia).

E agora pasmem para o valor final da conta dividida por 4 : R$9,75 + café de cada um (no meu caso R$3,50). Por esse banquete dos deuses, olha minha realidade de studantch agradece, rs.

Quem gosta de variedade, qualidade, e bom preço (existe algum ser humano na face da terra que não curta essa combinação de fatores?) e ainda tem uma tendência à gulodice comedida tem de ir ao Padeiro de Sevilha, não tem blablablá e nem chororô, como diria o sábio latino. Vá e aprecie :)
"Cookie de Chocolate e Cookie de café com laranja"
O Padeiro de Sevilha é a minha padaria favorita! Simplesmente sou louca pelos cookies de chocolate.
Acho essa unidade dentro do Primavera Garden Center uma graça, porque dá para tomar um café em meio a tantas plantas lindas...
O bacana é que eles fazem vários tipos de pães, doces e salgados, muitas das opções bem saldáveis. Tem pão sem glúten, pão super proteico, sem lactose e por aí vai.
A última vez que fui provei um mini croissant recheado com doce de leite, divino! O valor é por peso, 1 unidade saiu +ou- R$0,80.
Recomendo o cookie congelado para levar pra casa, uma caixa com 10 unidade sai por R$10,00 (na padaria pronto custa R$1,50). Pena que só vendem o de chocolate lá, eu gosto do de chocolate branco com cereja que vendem na unidade do centro.
Sempre me falaram do O Padeiro de Servilha que era um dos melhores café de Floripa, que tinha um ótimo café, porém acho que a expectativa era grande para algo normal, infelizmente.

Chegando ao lugar ele é lindo, muito aconchegante, O Padeiro fica dentro de uma loja de jardinagem, então na entrada você é recebido por flores lindíssimas, o estabelecimento também é muito bem ambientado com cadeiras e mesas de madeira escura, suas estantes onde podemos nos servir com salgados e pães, luminárias e balcões, tudo dando um clima de café + jardim.

Os salgado deles no horário que fomos próxima das 17h tinha muita coisa faltando e o que tinha mais uns 4 tipo de salgados não fazia meu gosto, acabei pegando um lanche americano, que era um pão recheado com presunto, queijo e tomate.

O lanche que peguei estava meio moreninho já, mas era a única coisa salgada que eu gostaria de comer. A massa estava bem gostosa e o recheio era suficiente, em cima tinha bastante orégano, dando um gostinho de salgado de pizza.

Na parte de coisas doces tinha mais variedades, mas não sou muito fã e acabei nem pegando, dei uma mordinha na broa e no cookie que o Kleber pegou. Achei o sabor e massa ok, nada de mais.

Para beber peguei uma soda italiana e um cappuccino. A soda italiana me arrependi de pedir, estava totalmente sem gosto, nem lembrava a bebida, parecia uma água com alguma coisa que deveria ter uma sabor. O cappuccino era bom, esse valeu a pena pedir, estava com quantidade boa de chocolate, leite e café, o açúcar tinha passado um pouquinho, mas é bom para comer com os doces que eles servem e não perderem o sabor.

O atendimento estava bem complicado no dia que fomos, entendo que estava cheio, mas como digo se oferecem uma quantidade 'x' de mesa e cadeiras é porque podem atender sem ter problemas (contando com falta de funcionário e demais dificuldades), mas enfim. Podiamos ter saído sem pagar por nosso pedido se não avisassemos as atendentes o que pegamos e tomamos, fora a confusão que deu com o pedido do meu namorado, em que a atendente acha ruim de ter que trocar o pedido que ela trouxe errado.

Eles tem uma boa estrutura de espaço físico (que é lindo). O estacionamento e localização são da loja de jardinagem na qual estão dentro, que por sinal é muito boa.
Localizado na SC 401 não se iguala a nenhuma padaria normal, gostei do padeiro de Sevilha por causa da grande variedades de doces e salgados, além de cappuccinos que também valem muito a pena. Fui em um sábado com minha namorada e minha sogra, mais um amigo para tomar um café da manhã que realmente foi ótimo, oque mais gostei foi o focaccia integral junto com pães de queijo.
Além de tudo ser muito gostoso o padeiro de Sevilha está localizado no interior de uma floricultura que parece um jardim, é muito agradável, e há uma mesa comunitária bem legal, o atendimento é ótimo e os preços são muito bons sai tudo muito em conta, o preço é menor do que as padarias normais além de ser muito saudável.
Na minha opinião O Padeiro de Sevilha é uma das melhores padarias da região. Com duas unidades, uma no Centro e esta que fica na SC eles possuem ótima infraestrutura. As duas casas tem uma mesa comunitária, o que deixa o ambiente bem aconchegante e com um toque familiar. Essa loja da SC fica dentro de uma enorme Floricultura. O cheiro das flores deixa o ambiente ainda mais bacana.

Os preços por incrível que pareça não são caros, estando na média das panificadoras aqui de Floripa. O custo x benefício é super bom, pois os produtos são super saborosos e de qualidade, além de ter uma grande variedade de doces, salgados e tipos de Cafés.

Especialista em Padarias com 38 opiniões

Achei essa padaria sensacionais pelo preço, ideia e facilidade para parar o carro. Por aqui um menu incrível de cafés explicando exatamente o que é cada um. Para comer pedi um bauru que aqui pode vir bem personalizado com escolha de pão, recheio e tomate/salada. O melhor de tudo é o preço, paguei apenas R$ 10 pelo café e bauru.
O Padeiro de Sevilha já é uma das padarias mais famosas de Floripa graças à Matriz na Esteves Junior. As comidas mais famosas são os cookies e os brownies. Você precisa experimentar! Esta filial foi criada anexa ao Primavera Garden. Uma bela aquisição para os moradores do Norte da Ilha, quem está no centro e estiver indo pra casa pode dar uma paradinha aqui pra comprar umas delícias pra levar pra casa! Eles também vendem os cookies congelados pra você assar em casa! Também é um programa legal para o fim de semana, passar a tarde comprando plantas pra sua casa e depois tomar um cafezinho no Padeiro de Sevilha!
Minha única crítica é que se você optar por um salgado, tem uma chance muito grande de ele estar frio! Eles deixam em um "armário" que não os mantêm quentes...
Você conhece o O Padeiro de Sevilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral