O Padeiro de Sevilha

Endereço: SC, Saco Grande - Florianópolis , SC - Brasil - 88032-005

Quer receber ofertas do(a) O Padeiro de Sevilha?

Baixar Grátis

Domingo retrasado (é o tempo se esvai) tínhamos uma missão: fazer um tour gastronômico! Tomar café da manhã no Padeiro de Sevilha, almoçar no ribeirão da ilha e terminar o dia em santo antônio de lisboa, comendo. E missão dada parceiro, é missão cumprida.

Estávamos quatro de nós - foodies - a postos às 9:15 am na frente do Primavera Garden esperando o local abrir (só abria às 9:30 am) para começar nossa árdua tarefa. Para quem não sabe o Primavera Garden é uma floricultura linda e gigante e abriga uma filial de uma das melhores padarias da cidade, O Padeiro de Sevilha, conhecida por sua enorme variedade de delícias que são vendidas num sistema self - service e com um ótimo custo benefício! Além do mais conta com uma mesa comunitária, proposta que deixa o ambiente mais aconchegante ainda.

Os ingredientes são muito bem selecionados e eles tem o cuidado de tornar o preparo dos quitutes o mais saudável possível, gente eles tem a própria hortinha orgânica - agregou valor hein - e contam inclusive com uma linha de pães e bolos integrais e funcional de lamber os dedos. Então fizemos algo que adoro, como café da manhã é a refeição mais importante do dia, nos jogamos sem medo. O plano era pegarmos de tudo um pouco e dividirmos em quatro, para poder provarmos mais. Dito e feito, e agora apresento a vocês nosso humilde desjejum:

Esses cookies são como uma lenda urbana entre os formiguinhas moradores de Florianópolix, e não são tão aclamados à toa, esse cookie de chocolate estava inebriante, as gotinhas de chocolate eram abundantes e derretidas, os chocólatras piram. O de Café com Laranja é uma combinação sofisticada e muito me agradou. Agora, aquele Brownie com Nozes sensualizando com aquela calda, é irresistível meu povo. Dos folhadinhos, o mais saboroso foi o de Creme de Limão, e quanto a empadinha confesso que não provei mas arrancou suspiros dos demais, a cestinha com morango também passei...Mas algo que não abri mão foi essa Foccacia de Brocólis, nossa o aroma estava inundando o ambiente, absurda de boa, provem apenas. Meu cappuccino nunca me decepciona, me decepciono quando tento inovar e pedir outro tipo de café frufru, os outros cada um escolheu um diferente, provei todos, meu cappuccino ganhou (eu já sabia).

E agora pasmem para o valor final da conta dividida por 4 : R$9,75 + café de cada um (no meu caso R$3,50). Por esse banquete dos deuses, olha minha realidade de studantch agradece, rs.

Quem gosta de variedade, qualidade, e bom preço (existe algum ser humano na face da terra que não curta essa combinação de fatores?) e ainda tem uma tendência à gulodice comedida tem de ir ao Padeiro de Sevilha, não tem blablablá e nem chororô, como diria o sábio latino. Vá e aprecie :)
"Cookie de Chocolate e Cookie de café com laranja"

Sempre me falaram do O Padeiro de Servilha que era um dos melhores café de Floripa, que tinha um ótimo café, porém acho que a expectativa era grande para algo normal, infelizmente.

Chegando ao lugar ele é lindo, muito aconchegante, O Padeiro fica dentro de uma loja de jardinagem, então na entrada você é recebido por flores lindíssimas, o estabelecimento também é muito bem ambientado com cadeiras e mesas de madeira escura, suas estantes onde podemos nos servir com salgados e pães, luminárias e balcões, tudo dando um clima de café + jardim.

Os salgado deles no horário que fomos próxima das 17h tinha muita coisa faltando e o que tinha mais uns 4 tipo de salgados não fazia meu gosto, acabei pegando um lanche americano, que era um pão recheado com presunto, queijo e tomate.

O lanche que peguei estava meio moreninho já, mas era a única coisa salgada que eu gostaria de comer. A massa estava bem gostosa e o recheio era suficiente, em cima tinha bastante orégano, dando um gostinho de salgado de pizza.

Na parte de coisas doces tinha mais variedades, mas não sou muito fã e acabei nem pegando, dei uma mordinha na broa e no cookie que o Kleber pegou. Achei o sabor e massa ok, nada de mais.

Para beber peguei uma soda italiana e um cappuccino. A soda italiana me arrependi de pedir, estava totalmente sem gosto, nem lembrava a bebida, parecia uma água com alguma coisa que deveria ter uma sabor. O cappuccino era bom, esse valeu a pena pedir, estava com quantidade boa de chocolate, leite e café, o açúcar tinha passado um pouquinho, mas é bom para comer com os doces que eles servem e não perderem o sabor.

O atendimento estava bem complicado no dia que fomos, entendo que estava cheio, mas como digo se oferecem uma quantidade 'x' de mesa e cadeiras é porque podem atender sem ter problemas (contando com falta de funcionário e demais dificuldades), mas enfim. Podiamos ter saído sem pagar por nosso pedido se não avisassemos as atendentes o que pegamos e tomamos, fora a confusão que deu com o pedido do meu namorado, em que a atendente acha ruim de ter que trocar o pedido que ela trouxe errado.

Eles tem uma boa estrutura de espaço físico (que é lindo). O estacionamento e localização são da loja de jardinagem na qual estão dentro, que por sinal é muito boa.

O Padeiro de Sevilha é a minha padaria favorita! Simplesmente sou louca pelos cookies de chocolate.
Acho essa unidade dentro do Primavera Garden Center uma graça, porque dá para tomar um café em meio a tantas plantas lindas...
O bacana é que eles fazem vários tipos de pães, doces e salgados, muitas das opções bem saldáveis. Tem pão sem glúten, pão super proteico, sem lactose e por aí vai.
A última vez que fui provei um mini croissant recheado com doce de leite, divino! O valor é por peso, 1 unidade saiu +ou- R$0,80.
Recomendo o cookie congelado para levar pra casa, uma caixa com 10 unidade sai por R$10,00 (na padaria pronto custa R$1,50). Pena que só vendem o de chocolate lá, eu gosto do de chocolate branco com cereja que vendem na unidade do centro.

Especialista em Padarias com 38 opiniões

Achei essa padaria sensacionais pelo preço, ideia e facilidade para parar o carro. Por aqui um menu incrível de cafés explicando exatamente o que é cada um. Para comer pedi um bauru que aqui pode vir bem personalizado com escolha de pão, recheio e tomate/salada. O melhor de tudo é o preço, paguei apenas R$ 10 pelo café e bauru.

Localizado na SC 401 não se iguala a nenhuma padaria normal, gostei do padeiro de Sevilha por causa da grande variedades de doces e salgados, além de cappuccinos que também valem muito a pena. Fui em um sábado com minha namorada e minha sogra, mais um amigo para tomar um café da manhã que realmente foi ótimo, oque mais gostei foi o focaccia integral junto com pães de queijo.
Além de tudo ser muito gostoso o padeiro de Sevilha está localizado no interior de uma floricultura que parece um jardim, é muito agradável, e há uma mesa comunitária bem legal, o atendimento é ótimo e os preços são muito bons sai tudo muito em conta, o preço é menor do que as padarias normais além de ser muito saudável.

Melhor padaria na minha opinião. Gosto principalmente do fato que você senta em uma mesa grande onde cabem todas as outras pessoas no lugar e tomam o café e comem juntos. Há outras mesas caso queira um espaço sozinho, claro. A comida é sensacional, tanto doces como salgados e o café não fica atrás sendo que o top é o cookie de chocolate. PROVE o cookie. Somente o suco é ruim. Evite o suco.

Enquanto o lugar é legal por ser dentro de uma loja de flores e plantas, procure evitar horários de pico na alta temporada. Fomos dia 2 de janeiro e estava lotadíssimo!! Não havia lugares direito e estava uma coisas generalizada. Fora disso no entanto o lugar é bem calmo normalmente. Fica o aviso.

Na minha opinião O Padeiro de Sevilha é uma das melhores padarias da região. Com duas unidades, uma no Centro e esta que fica na SC eles possuem ótima infraestrutura. As duas casas tem uma mesa comunitária, o que deixa o ambiente bem aconchegante e com um toque familiar. Essa loja da SC fica dentro de uma enorme Floricultura. O cheiro das flores deixa o ambiente ainda mais bacana.

Os preços por incrível que pareça não são caros, estando na média das panificadoras aqui de Floripa. O custo x benefício é super bom, pois os produtos são super saborosos e de qualidade, além de ter uma grande variedade de doces, salgados e tipos de Cafés.
Você conhece o O Padeiro de Sevilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral