Nou

Endereço Rua Ferreira de Araújo, 419, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05428-001

Telefone (11) 260... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Situado em Pinheiros, o Nou é um restaurante de comida contemporânea, que foi considerado pelos usuários do Guia Kekanto, como o melhor de São Paulo na categoria. Com ambiente agradável, mesas ao ar livre na calçada, a casa se torna mais charmosa. O cardápio apresenta muitas opções de pratos quentes, destaque para “Milanesa de Limão Siciliano”. Atraente carta de vinhos.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui no NOU em um dia de semana para o almoço e foi ma experiência muito boa.

Na chegada, foi bem difícil encontrar vaga para estacionar e deixamos o carro com manobristas, que provavelmente deixam o carro na rua. Na chegada, eles foram breves, mas na saída demoraram uns 5min para trazerem o carro. Não me lembro o preço.

Logo de cara, você já se sente bem na entrada simpática do restaurante, com mesas e bancos para você aguardar caso não haja lugar disponível ainda. Esperamos bastante nesse dia, que parecia cheio. Levou uns 15min para entrarmos. Mas enquanto aguardávamos, já anotaram nossos pedidos, o que fez economizarmos tempo lá dentro.

Pedi o famoso filé à milanesa com risoto de limão siciliano. O filé estava bom: a carne estava bem macia, com o empanado crocante. E o risoto, com um gosto adocicado e cítrico bem peculiar, achei mais ou menos. Mas no geral foi um bom prato.

O ambiente, apesar de bem pequeno, é gostoso. Com decoração bem minimalista e moderna você se sente à vontade para um bom papo. Pena que como ele é pequeno, você acaba não tendo muita privacidade.

O atendimento é muito simpático e cuidadoso. Muito bom.
O restaurante é bom.

Já fui ao Nou três vezes, a única que teve algum problema foi na terceira que pedi um bife ao ponto e ele veio beeeem mal passado. Estou certo que não teria tido problema algum se eu tivesse pedido para passar mais, mas resolvi esperimentar da forma que veio e acabei não gostando muito.

Os pratos sempre tem uma aparência incrível e é evidente que são feitos com capricho. Li alguns outros comentários que mencionaram que não é bem servido, mas eu discordo veementemente. Inclusive, a vez que pedi meia salada de entrada não dei conta.

O ambiente é bem decorado com fotos enquadradas de paisagens lindas e coisas do tipo, e me chamou atenção que todas as garçonetes eram jovens moças atraentes. O Nou não me parece nem um pouco ter uma proposta de apresentação a lá hooters, mas não achei que fosse coencidência. Até fiquei me perguntando se jovens universitários terem um trabalho meio período que não é estágio na área está ficando mais commum.

Todas as minhas experiências no Nou foram em finais de semanas com a família, então nunca cheguei a experimentar o cardápio executivo que oferecem de dias de semana, com preços mais em conta mas opções restritas (variadas de acordo com o dia de semana).

O estabelecimento oferece em seu cardápio uma série de cervejas importadas bem interessantes, apesar do preço um tanto amargo.

Por fim, informação pertinente aos ciclistas, o estabelecimento tem um bicicletário.
Fui duas vezes em almoço de dia de semana. É bem cheio, pode ter espera, mas nada muito demorado. O ambiente é super legal, agradável e moderno. Ótimo para reunião de negócios e legal também p/ sair a dois de noite.

Durante a semana sempre tem o menu executivo do dia, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Com bebida, sai em torno de R$ 40,00. Tudo que provei estava muito gostoso, então vale a pena. Inclusive, em um dos dias que eu fui o prato era bem brasileiro: feijão preto!!
Depois de ouvir tanto sobre o Nou, finalmente fui conhecer em um almoço.

Não tivemos problemas com uma mesa, já passava do meio dia e deveria ser horário de pico, mas muitas mesas se encontravam vazias. Acabamos com uma mesa no quintal (fundo) que comporta cerca de cinco grupos.

Uma refeição a la carte sai na média por 50 reais, no almoço eles servem um almoço executivo por 37 reais. Esse acompanha salada e uma sobremesa.

Fui em uma segunda-feira e escolhi a opção picadinho, arroz, feijão preto, couve e farofa de banana. O que soa e realmente parece uma adaptação mais leve da feijoada. Estava ótimo! Da salada verde já não gostei tanto do tempero. De sobremesa foi mousse de chocolate! A porção era bem pequena o que pode ser a medida certa, já que apesar de estar muito bom, era bem doce!

Para quem vai de carro, eles tem manobrista, 20 reais.
Um dos meus restaurantes prediletos em São Paulo.
Em um lugar meio escondido, super confotável e com uma área externa deliciosa. Tanto na parte da frente quanto de trás. Da última vez que fui almoçar por lá, precisei chegar as 12:00, pois ele lota 12:05. Pedi uma entrada (Bruschettas com 6 unidades e sabores variados) e um prato delicioso. Além de ser o melhor Filé a Milanesa que eu já comi na minha vida, a combinação com o Risoto de limão siciliano é fantástica!

A quantidade que vem no prato é o suficiente para matar a fome. E dá pra uma pessoa. Sai um valor de aproximadamente R$70 por pessoa. Vale muito a pena conhecer pelo prato de filé a milanesa e pelo ambiente super aconchegante.
Tudo o que já provei neste restaurante estava uma delícia.

As porções são supergenerosas e com ingredientes fresquinhos, o que faz toda a diferença. Gosto muito do steak tartare, temperado na medida e acompanhado de batatas fritas sequinhas. As saladas também são excelentes opções de entrada: a meia porção serve muito bem uma pessoa. Recomendo a de jamón com figos e a de queijo de cabra com amêndoas.

De principal: além da deliciosa milanesa com risoto de limão siciliano, também vale a pedida o risoto de cebola com filé mignon, os hambúrgueres e o raviolli de gorgonzola com molho de amoras! <3

Pra fechar com chave de ouro: o atendimento é ótimo (e os garçons são todos boy magia, ops)
Abrimos o NOU às 19h30. O garçom sorriu para nós (estávamos esperando abrir há poucos minutos) e disse que podíamos entrar.

Bom, o Nou é maior do que aparenta e pudemos escolher nossos lugares livremente, preferindo o ambiente interno, por causa do sofá. Acontece que sentamos lado a lado, ocupando uma mesa em que caberiam 4 pessoas. Foi aí que aconteceu um certo deslize, na minha opinião. Uma das atendentes veio educadamente perguntar a mim e a minha namorada se estávamos esperando mais pessoas. No que nós dois respondemos que não, ela sugeriu de sentarmos em outro lugar, pois aquela era uma mesa pra 4. Explicamos que gostávamos de sentar um do lado do outro e que o restaurante estava vazio, que não teríamos problemas em ocupar outro lugar, caso eles necessitassem da mesa para mais pessoas posteriormente. Ela não parece ter gostado muito, mas deixou a gente lá (o lugar ficou com baixa ocupação a noite inteira). Enfim, achei que não precisava disso, até mesmo porque do nosso lado havia um casal idoso, exatamente na mesma situação (sentados lado a lado, em uma mesa com duas cadeiras a frente), e eles não sofreram o mesmo questionamento.

Bom, passado esse primeiro aborrecimento, pedimos de entrada uma porção de bolinho de arroz (8 unidades, R$ 14). Gostosos e sequinhos, agradaram.

De prato principal, eu pedi um filet mignon com presunto parma, molho de cogumelos e linguine na manteiga e sálvia (R$ 54). Achei tudo no prato muito gostoso, o filet mignon estava no ponto que eu pedi, o presunto parma casou com o gosto dos cogumelos e o linguine estava ótimo. Minha namorada quis uma meia salada ceasar com frango (R$ 20). A atendente disse que não era suficiente como refeição principal, mas constatamos posteriormente que estava de bom tamanho sim, se você não está morrendo de fome.

Outro ponto positivo que eu dou pra casa é o cardápio com preços no site, isso é sempre muito bom e transparente. Por outro lado, eu achei alguns preços meio desproporcionais. Não há muita explicação para qualquer refrigerante custar R$ 3,50 e só a Schweppes Citrus custar R$ 4,50, por exemplo. O meu prato, apesar de muito gostoso, poderia ter um preço levemente menor também.

Enfim, por pequenos deslizes, dou três estrelas ao NOU, que com certeza possui grande potencial.
Sou suspeita pra falar do Nou, porque meu namorado me levou lá em um dos nossos "mesaniversários" no começo do namoro, e estávamos num dia todo fofo e romântico e tão felizes que qualquer lugar seria lindo! haha

Mas depois voltei lá com amigos e tive uma experiência muito boa também, então minha opinião não é tããão tendenciosa ;)

Achei o atendimento uma graça, a garçonete explicou super bem sobre os pratos pra gente e soube indicar coisas legais também. Não vou saber dizer exatamente o que comi, mas sei que comemos muito bem e fomos supreendidos positivamente pelo que pedimos.

Gosto muito do ambiente também, é pequeno, com luz mais baixa, traz esse ar intimista e mais romântico. Ótimo pra comemorações de namoro, viu? ;) haha até porque eles têm uma carta de vinhos bem bacana também.

O único problema que tive é que na segunda vez que fui estava muito lotado e com espera, e estava chovendo torrencialmente, mas no lugar de espera não tinha muita cobertura (só alguns guarda-sóis), então foi bem chato nos molharmos. E o vallet deles é beeem demorado (também ficamos esperando na chuva :/). Mas fora isso, sem reclamações.

Ah, o preço é equivalente a de outros restaurantes do mesmo nível. :)
Nota geral Você conhece o Nou? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais