Nou

Restaurante contemporâneo com ótima comida e milanesa premiada em Pinheiros
| Melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

Situado em Pinheiros, o Nou é um restaurante de comida contemporânea, considerado pelos usuários do Guia Kekanto como o melhor de São Paulo na categoria, em 2014/2015. Com ambiente agradável e charmoso, a casa oferece um vasto menu de entradas, pratos principais e sobremesas, além de atraente carta de vinhos. Destaque para “Milanesa de Limão Siciliano” e as ótimas opções de menu executivo, no horário do almoço.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.

Fui no NOU em um dia de semana para o almoço e foi ma experiência muito boa.

Na chegada, foi bem difícil encontrar vaga para estacionar e deixamos o carro com manobristas, que provavelmente deixam o carro na rua. Na chegada, eles foram breves, mas na saída demoraram uns 5min para trazerem o carro. Não me lembro o preço.

Logo de cara, você já se sente bem na entrada simpática do restaurante, com mesas e bancos para você aguardar caso não haja lugar disponível ainda. Esperamos bastante nesse dia, que parecia cheio. Levou uns 15min para entrarmos. Mas enquanto aguardávamos, já anotaram nossos pedidos, o que fez economizarmos tempo lá dentro.

Pedi o famoso filé à milanesa com risoto de limão siciliano. O filé estava bom: a carne estava bem macia, com o empanado crocante. E o risoto, com um gosto adocicado e cítrico bem peculiar, achei mais ou menos. Mas no geral foi um bom prato.

O ambiente, apesar de bem pequeno, é gostoso. Com decoração bem minimalista e moderna você se sente à vontade para um bom papo. Pena que como ele é pequeno, você acaba não tendo muita privacidade.

O atendimento é muito simpático e cuidadoso. Muito bom.

Depois de ouvir tanto sobre o Nou, finalmente fui conhecer em um almoço.

Não tivemos problemas com uma mesa, já passava do meio dia e deveria ser horário de pico, mas muitas mesas se encontravam vazias. Acabamos com uma mesa no quintal (fundo) que comporta cerca de cinco grupos.

Uma refeição a la carte sai na média por 50 reais, no almoço eles servem um almoço executivo por 37 reais. Esse acompanha salada e uma sobremesa.

Fui em uma segunda-feira e escolhi a opção picadinho, arroz, feijão preto, couve e farofa de banana. O que soa e realmente parece uma adaptação mais leve da feijoada. Estava ótimo! Da salada verde já não gostei tanto do tempero. De sobremesa foi mousse de chocolate! A porção era bem pequena o que pode ser a medida certa, já que apesar de estar muito bom, era bem doce!

Para quem vai de carro, eles tem manobrista, 20 reais.

Atendimento muito bom e comida deliciosa.

Comi o Lombo Suíno ao molho de vinho tinto, acompanhado com polenta cremosa e agrião (42,00). O lombo estava super macio e suculento, uma delícia, e a polenta também estava muito gostosa.

Minha namorada pediu o filé de frango com crosta de ervas finas, acompanhado de risoto de aspargos (43,00) e também adorou.

O restaurante é bom.

Já fui ao Nou três vezes, a única que teve algum problema foi na terceira que pedi um bife ao ponto e ele veio beeeem mal passado. Estou certo que não teria tido problema algum se eu tivesse pedido para passar mais, mas resolvi esperimentar da forma que veio e acabei não gostando muito.

Os pratos sempre tem uma aparência incrível e é evidente que são feitos com capricho. Li alguns outros comentários que mencionaram que não é bem servido, mas eu discordo veementemente. Inclusive, a vez que pedi meia salada de entrada não dei conta.

O ambiente é bem decorado com fotos enquadradas de paisagens lindas e coisas do tipo, e me chamou atenção que todas as garçonetes eram jovens moças atraentes. O Nou não me parece nem um pouco ter uma proposta de apresentação a lá hooters, mas não achei que fosse coencidência. Até fiquei me perguntando se jovens universitários terem um trabalho meio período que não é estágio na área está ficando mais commum.

Todas as minhas experiências no Nou foram em finais de semanas com a família, então nunca cheguei a experimentar o cardápio executivo que oferecem de dias de semana, com preços mais em conta mas opções restritas (variadas de acordo com o dia de semana).

O estabelecimento oferece em seu cardápio uma série de cervejas importadas bem interessantes, apesar do preço um tanto amargo.

Por fim, informação pertinente aos ciclistas, o estabelecimento tem um bicicletário.

Fui duas vezes em almoço de dia de semana. É bem cheio, pode ter espera, mas nada muito demorado. O ambiente é super legal, agradável e moderno. Ótimo para reunião de negócios e legal também p/ sair a dois de noite.

Durante a semana sempre tem o menu executivo do dia, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Com bebida, sai em torno de R$ 40,00. Tudo que provei estava muito gostoso, então vale a pena. Inclusive, em um dos dias que eu fui o prato era bem brasileiro: feijão preto!!

Tudo o que já provei neste restaurante estava uma delícia.

As porções são supergenerosas e com ingredientes fresquinhos, o que faz toda a diferença. Gosto muito do steak tartare, temperado na medida e acompanhado de batatas fritas sequinhas. As saladas também são excelentes opções de entrada: a meia porção serve muito bem uma pessoa. Recomendo a de jamón com figos e a de queijo de cabra com amêndoas.

De principal: além da deliciosa milanesa com risoto de limão siciliano, também vale a pedida o risoto de cebola com filé mignon, os hambúrgueres e o raviolli de gorgonzola com molho de amoras! <3

Pra fechar com chave de ouro: o atendimento é ótimo (e os garçons são todos boy magia, ops)
Você conhece o Nou? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral