Nobre Espeto

| Rank: 14º de 139 | Churrascarias

Quer receber ofertas do(a) Nobre Espeto?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

via mobile

As informações deste local são indevidas... as fotos são antigas, quando ainda era uma filial da Churrascaria Zancanaro.
O proprietário da Marca Zancanaro já entrou em contato com a Kekanto solicitando a retirada imediata das fotos.
A Marca Zancanaro NÃO possui vínculo nenhum com a marca Nobre Espeto.

Especialista em Churrascarias com 31 opiniões

Pela primeira vez que irei editar minha critica.Na anterior , eu tinha dado três estrelas, agora , depois de repetidas idas lá, minha opinião melhorou muito.E por incrível que pareça, eu dei nota total para o Nobre Espeto.
Para o que se propōe ele é a melhor de Curitiba. Ou seja, lugar tranquilo, espeto fixo( ao contrario do espeto corrido) e acompanhamentos quentinhos e constantemente restabelecidos.
Fica em um casarão com três ambientes.Os donos são antigos sócios da matriz da Churrascaria Zancanaro de Ponta Grossa.Agora eles não tem mais esta parceria e mudaram o nome, mas a qualidade se mantêm ou até esta melhor.A maioria dos atendentes são de Ponta Grossa e vem para Curitiba para manterem este restaurante.
Os donos são muito simpáticos, principalmente a dona que se chama Giovana. Ela além de se dividir com o esposo, filha no caixa também ajuda na cozinha e no atendimento nas mesas.
Indico o alcatrão, que vem em um grande peça, saborosas e com gostinho de carvão( quem gosta de churrasco, sabe da importância disto), e tem acompanhamentos incluidos e a vontade na reposição: arroz, feijão, deliciosa polenta frita, salada, cebola e farofa.
Eles tem um pequeno estacionamento no lugar.Aproveite o almoço ali e vá a pé conhecer o museu do Expedicionário que fica na próxima esquina.
Um almoco para três pessoas, sem bebidas, fica $80.

Já na entrada as colunas largas de pedras chamam a atenção, a mesa que reservamos fica a esquerda em um deck, lugar para 08 pessoas em uma mesa redonda de granito com um suporte menor também redondo ao centro, linda, o lugar parece que foi uma casa no passado onde agora tiraram as paredes divisórias e ficaram somente as colunas o que deu um ar charmoso de vários ambientes.

O único espeto fixo do Paraná segundo eles mesmos e eu acredito que seja em cada uma das mesas tem um suporte de granito onde se fixa o espeto inteiro e os clientes vão cortando seus próprios pedaços o espeto de alcatra serve 03 pessoas, os acompanhamentos, salada, maionese, arroz, polenta frita e farofa vem na mesa.

O atendimento é ótimo repõem os acompanhamentos a todo o momento e são bem atenciosos. Como estávamos em um grupo grande 08 pessoas, pedimos 02 espetos e bebidas o preço R$32,00/ pessoa.
A minha dica é o "carro chefe" que é um espeto com um corte único de maminha, mignon, alcatra e picanha, com acompanhamento polenta frita, salada, maionese, feijão, arroz e farofa por R$65,00 super em conta, local bem organizado e decorado e o atendimento e de se adimirar eu pelo menos gostei e voltarei muitas vezes.

FILHA DE GAÚCHO? GAUCHINHA (NÃO) É..

Eu posso dizer que sou filha de um gaúcho atípico. Meu pai nunca soube me fazer gostar de chimarrão e, pior, sempre queima qualquer churrasco que prepara em sua casa. É sério! Ele diz que detesta perder tempo com churrasqueira. Resumidamente: peguei um trauma tão grande de churrasco - e chimarrão, e música gaúcha e etc - que, quando era criança, não podia ouvir nada sobre cultura do Rio Grande do Sul e, aos domingos, não conseguia comer nem um pedacinho daquela “carne queimada”. Pode? - pode sim, lembre-se de que era queimada!

Gradativamente, meu apreço ao churrasco voltou ao “normal” e o trauma em relação à cultura gaúcha foi passando. Hoje, freqüento muitas churrascarias e uma, em especial, chamou a minha atenção: a Zancanaro. O ambiente lembrou aqueles almoços de domingo, com a carne no espeto e música gaúcha. Tudo que eu detestava. Com um detalhe importante: sem a presença da carne queimada, lógico.

A Churrascaria Zancanaro apresenta uma maneira bem diferente em atender: não existem aqueles inúmeros garçons oferecendo vários tipos de carne. Não sou contra rodízios, porém, me incomodava o fato de ser interrompida em uma conversa interessante.

O restaurante funciona através do espeto fixo: a carne vai à mesa em um espeto, fixado na pedra. A especialidade da casa é o corte de carne chamado “alcatra completo”: com o mignon, a picanha, o alcatra e a maminha, em uma única peça. Tornou-se um prato típico de Ponta Grossa, cidade do interior do Paraná e, em Curitiba, é uma exclusividade. E uma delícia! O valor para duas pessoas é R$ 46,90. Uma delícia maior ainda!

Sem contar os complementos: dois tipos de salada de cebola, alface, tomate, radite com bacon. Estão achando muito light? Então, vamos às “sustâncias”: feijão, arroz, arroz-carretero, pães, maionese e uma polentinha pra lá de crocante. Como sempre digo aqui, comi até rolar. Você pode pedir porções de outros tipos de carne, à parte, mas recomendo: só o espeto fixo já está de bom tamanho. Pude levar o que sobrou para casa e garantir o almoço do dia seguinte – é, minha gente, economia...

O atendimento? Nota dez. A comida chegou super rápido e os garçons eram muito atenciosos: volta e meia perguntavam se estava tudo bem e se era necessário aquecer a carne ou algum complemento.

Uma dica: peça ao gerente - a simpatia em pessoa! – para experimentar a cachaçinha do Tio Zanca. É de virar os olhos... De boa que é! Não, gente, não fiquei bêbada.O Tio Zanca é o avô do proprietário do restaurante e foi ele quem fundou a churrascaria em Ponta Grossa. Como tinha um alambique, o neto decidiu registrar a marca da cachaça.

Para completar: o ambiente. Um casarão com várias “salas”, porta-retratos com fotos antigas, detalhes em madeira e aquele ar de “estou em casa”! Sem um detalhe básico que me perseguiu durante toda a infância e adolescência: não era meu pai quem estava no comando da churrasqueira – ainda bem!

Especialista em Churrascarias com 28 opiniões

Para quem é de Ponta Grossa, não é novidade na maneira de servir a carne (o espeto fixo), onde o alcatrão é teu, só teu. Os garçons sempre perguntam se precisa dar uma esquentadinha.

Enquanto você espera, vem uma polentinha frita, e: salada de tomate, de rúcula com bacon, cebola roxa e cebola branca e de alface, maionese, farofa, risoto, feijão e arroz carreteiro, arroz branco e pãezinhos. A maionese... uhmm... delícia, bem caseira e fresquinha, o espeto tem, mas tem muita carne mesmo! E é mais do que suficiente para duas pessoas. A carne é temperada no ponto certo e é deliciosa, além de ser bem macia.

Especialista em Churrascarias com 25 opiniões

Depois do relato da Sheila elogiando tanto a churrascaria eu resolvi conhece-la... Foi uma boa surpresa.
Chegando lá fiquei preocupado, pois achei que os garçons se bateram um pouco para me atender e me conseguir uma mesa... tinham 4 batendo cabeças tentando me atender, mas nenhum conseguiu me achar uma mesa até que de repente as coisas se acertaram e eles decidiram quem ia me atender.
Na mesa ainda estava preocupado pois constatei que o chão estava bem engordurado e o plástico (de gosto duvidoso) que cobre as mesas também não estava muito limpo...
Mas a partir daí as coisas começaram a entrar nos trilhos... logo tiraram meu pedido e em alguns minutos tínhamos em nossa mesa as bebidas e um monte de comida, que incluia uma alcatra (pendurada no espeto), arroz (branco e carreteiro), farofa, cebola, maionese, tomate, cebola, polenta e feijão.
A partir daí não vi mais problemas... a comida ótima, o atendimento engrenou e até o dono esteve na nossa mesa para ver se tudo ía bem.
A comida servia muito bem três pessoas e o que faltasse, excluíndo a carne, poderia ser substituido.
Tudo é bastante simples, mas muito bem temperado e saboroso!
A conta ficou em 58 reais, sem sobremesas.
O ambiente é bastante aconchegante - antigamente ali foi um restaurante alemão ou suiço cujo nome estou tentando lembrar. O único senão fica por conta das toalhas que podiam ser de pano, mais agradáveis e mais limpas, ao piso que não pode ficar engordurado e aos pratos em que se serve a comida, era um de cada colônia... O cuidado com estes detalhes mostra capricho e atenção com o cliente.
Tem um estacionamento na rua lateral, mas nós paramos na rua, que é tranquila nos fins de semana.
Você conhece o Nobre Espeto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral