67 opiniões Nota 4.2 de 5

| Rank: 10º de 379
Nico Pasta & Basta

Endereço Rua Costa Aguiar, 1586, Ipiranga - São Paulo , SP - Brasil - 04204-001

Telefone 011 2068... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Nico é do mesmo dono da Sala Vip, pizzaria que gosto e frequento. Sempre tive curiosidade de conhecer o restaurante que é especializado na cozinha italiana e famoso por suas massas saborosas e sua adega consistente.

O lugar impressiona por sua beleza logo na fachada que é toda estampada e possui uma grande e imponente porta. Quando se adentra no restaurante, o charme estende-se para todo o ambiente. É realmente tudo muito bonito, com uma decoração toda em madeira, plantas e quadros ornamentando de forma harmoniosa e mesas arrumadas de maneira impecável e com louças encantadoras. Complementando a boa impressão, o atendimento é bastante satisfatório.

Infelizmente, conheci o local no momento de uma dieta rigorosa e tive que declinar da massa, sempre "gorda" e tão gostosa. Na primeira vez, pedi o Linguado ao Limone (Risoto de Parmesão com Linguado Grelhado ao Molho de Limão) e gostei. Já na segunda vez, optei pelo Risoto de queijo Minas com Banana da Terra e não gostei. O risoto estava pesado e enjoativo, enquanto a banana apresentou-se rançosa e fora do ponto.

Nas duas vezes, estive lá com a minha família e eles gostaram de seus pratos. Então, talvez tenha sido falta de sorte minha ou erro no pedido mesmo.

Falando de outros detalhes, o couvert é gostoso e reposto freneticamente (R$8/pessoa). Ah, e a carta de vinhos é muito boa. Degustamos um Chardonnay chileno que estava na temperatura perfeita, encorpado e delicioso. Quanto à sobremesa, elas são saborosas, porém nada expecional. E o cafezinho é bom e acompanha alguns mini-doces apetitosos.

Finalizando com os preços, o custo é de aproximadamente R$70/pessoa. Um valor que equivale pelo agradabilíssimo ambiente, mas não tanto pela gastronomia em si!
Estive com meu marido nesta terça, dia 05/08. O ambiente é muito agradável, o atendimento impecável e a comida estava ótima. Os preços não são absurdos, mas é um restaurante com valores altos. Comemos as brusquetas de entrada, meu marido comeu o gnocchi de abóbora com ragu e eu comi o spaghetti de vongole, ambos estavam ótimos. A sobremesa foi acima do esperado pedi um creme de mascarpone com figos e amêndoas, excelente!!!!!

Especialista em Restaurantes Italianos com 29 opiniões

O que mais adorei nesse restaurante foi o ambiente, Uma decoração super bonita, com louças lindas, pé direito alto e umas figuras diferentes na parede.

Atendimento bem educado e eficiente.

De entrada pedi a Bruschettas de Tomate Fresco com Manjericão e Grana Padano (R$18/5 fatias) que estava deliciosa. De prato principal pedi o nhoque de mandioquinha com molho vermelho. Estava gostoso, mas achei muito simples pelo preço cobrado. Podia ser um pouco mais barato.

Há vallet, mas achei tranquilamente vaga na rua.

De sábado a cozinha fecha às 16h.

Especialista em Restaurantes Italianos com 40 opiniões

O Nico é um restaurante italiano moderno super legal para um almoço em família ou jantar em casal. O ambiente é nota 10 e cuidado aos mínimos detalhes. Pé direito alto, louça personalizada, jardim de inverno, boa distância entre as mesas.

De entrada pedi as Bruschettas de Tomate Fresco com Manjericão e Grana Padano (R$18/5 fatias) que estavam deliciosas. Recomendo muito.

Não acertei no prato principal. Pedi o Bucattini alla Matriciana com Pecorino Romano (R$39) que é um espagueti mais gordinho parecido com o canudo. Achei a massa muito al dente e o molho um pouco pesado. Provei o Gnocci de mandioquinha da minha namorada que estava bem melhor.

Gostei muito do atendimento. Super eficiente e atencioso. Quando fui no restaurante tinha acabado de correr e estava sujo e com roupa de academia. Antes de entrar perguntei se teria algum problema almoçar assim e o maitre disse que não. Não teve mesmo, fui super bem atendido.
Reserva feita pelo Grubster, 30% de desconto garantido, e lá fomos nós ao Ipiranga conhecer o Nico Pasta & Basta, em um local tranquilo próximo ao Museu, a avenida Nazaré e Bom Pastor, fácil acesso. Na porta tem serviço de vallet por R$16.
De cara, você se impressiona com a decoração, ambiente suntuoso, pé-direito alto, muitos quadros nas paredes, muita madeira, tudo de muito bom gosto, com bom espaço entre as mesas, o que garante privacidade, e a cozinha toda envidraçada com vista para o enorme salão, possui ainda algumas mesas no andar superior.
O atendimento foi perfeito, rápido e educado, sem pressão para fazer os pedidos, explicação sobre os pratos, reposição do couvert, etc. No cardápio existem opções de massas, risotos, carnes, peixes, saladas, além de muitas opções de bebidas, com cervejas importadas e uma ótima carta de vinhos. Eu optei por um Bucattini, que na descrição dizem levemente apimentado, e que eu achei extremamente suave, e minha esposa pelo Taglierini com ragú de calabresa, este sim, bem apimentado. Infelizmente não sobrou espaço para as sobremesas, quem sabe em uma próxima visita, aí eu deixo o couvert de lado.
Uma ótima opção pra um jantar romântico no Ipiranga, a conta é meio salgada, mas vale a pena.
Nota geral Você conhece o Nico Pasta & Basta? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais